NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier

Participe do fórum, é rápido e fácil

NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier
NOVAS CRIATURAS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


-

Palavra do Jovem/on line: Rute 1 ("O teu povo será o meu povo e o teu Deus será o meu Deus! ")

Novo tópico   Responder ao tópico

Ir para baixo

Palavra do Jovem/on line: Rute 1 ("O teu povo será o meu povo e o teu Deus será o meu Deus! ") Empty Palavra do Jovem/on line: Rute 1 ("O teu povo será o meu povo e o teu Deus será o meu Deus! ")

Mensagem por Admin Dom maio 11, 2014 12:56 am




Palavra - Rute 1


Não insistas comigo que te deixe e não mais a acompanhe. Aonde fores irei, onde ficares ficarei! O teu povo será o meu povo e o teu Deus será o meu Deus! Onde morreres morrerei, e ali serei sepultada. Que o Senhor me castigue com todo o rigor, se outra coisa que não a morte me separar de ti! " Quando Noemi viu que Rute estava de fato decidida a acompanhá-la, não insistiu mais. Prosseguiram, pois, as duas até Belém. Ali chegando, todo o povoado ficou alvoroçado por causa delas. "Será que é Noemi? ", perguntavam as mulheres. Mas ela respondeu: "Não me chamem Noemi, chamem-me Mara, pois o Todo-poderoso tornou minha vida muito amarga! De mãos cheias eu parti; mas de mãos vazias o Senhor me trouxe de volta. Por que me chamam Noemi? O Senhor colocou-se contra mim! O Todo-poderoso me trouxe desgraça! " Foi assim que Noemi voltou das terras de Moabe, com sua nora Rute, a moabita. Elas chegaram a Belém no início da colheita da cevada. " Rute 1:1-22


A história de três mulheres, a graça de um Deus.

Por dez anos Noemi viveu nas terras de Moabe, ela achava na sua tristeza, que Deus não dava a menor importância ao seu sofrimento, marido e filhos morreram, sofreu em sua terra natal, parece que fora dela nada mudou. Ganhou de presente duas noras carinhosas, como também uma consoladora notícia, Deus havia lembrado do seu povo em Belém, com alegria dentro do coração a viúva resolveu retornar a sua terra. Com sabedoria Noemi julgou, que seria melhor que suas noras ficassem, mesmo sendo moabitas, elas conheceram a Deus, a lealdade e segurança dele permaneceria com elas. Foram liberadas para casarem de novo, um ato de amor de uma sogra sofredora, a despedida foi difícil, o choro ficou alto, elas queriam seguir viagem com Noemi. Bendito seja Deus!! Noemi não teria mais filhos, segundo o costume, para que elas pudessem se casar novamente, sua confiança estava totalmente em Deus, embora estivesse abalada com as adversidades.

Sim! A esperança declinou, achou que a mão do Senhor havia se voltado contra ela, tirando-lhe toda a felicidade. O semblante de Noemi revelava sua amargura, o choro alto voltou, Orfa beijou a sogra e voltou, Rute não. “Volte para seu deus, minha querida”, “na minha terra não tenho esperança nem para mim”. A voz entre lágrimas fez-se ouvir, o Espírito Santo, Rute não deixaria sua sogra, ela amava o Deus de Noemi.

“Aonde fores irei, onde ficares ficarei! O teu povo será o meu povo e o teu Deus será o meu Deus! Onde morreres morrerei, e ali serei sepultada. Que o Senhor me castigue com todo o rigor, se outra coisa que não a morte me separar de ti! "

Diletos, o Deus de Noemi, tornou-se o Deus de Rute. Um remidor surge nessa história sofredora, Boaz, a lealdade e bondade de Deus é representada, reconhecida, exaltada (Rute 2:21-23). Noemi lembrou do marido e dos filhos, Deus não esqueceu deles, nem dela, a sua sorte não havia mudado, sempre esteve junto dela.

Jovem Cristo é o teu remidor, nele não existe fome que não seja saciada, existe a abundância da sua misericórdia. De mudança em mudança, Noemi provou do amor do Senhor. Se ela achou que sua vida tinha tornado amarga, voltando a seu lugar de origem, vazia, revelando sua desgraça perante todos, viu que em tudo isso realmente estava a participação da mão do Senhor, a graça de Deus a acompanhou até Moabe, trazendo de lá Rute, uma cristã por vocação divina. O amor entre Boaz e Rute, é um amor comparado ao rei e sua sulamita, quem poderá dizer ao contrário. O resgate da viúva foi repassado segundo a tradição (Rute 4:7) a Boaz, diante de várias testemunhas.

“Os líderes e todos os que estavam na porta confirmaram: "Somos testemunhas! Faça o Senhor com essa mulher que está entrando em sua família, como fez com Raquel e Lia, que juntas formaram as tribos de Israel. Seja poderoso em Efrata e ganhe fama em Belém! E com os filhos que o Senhor lhe conceder dessa jovem, seja a sua família como a de Perez, que Tamar deu a Judá! " (Rute 4:11-12)

Boaz casou com Rute, o Senhor concedeu a ela um filho, a graça de Deus estava sobre as duas mulheres. A nova vida transformou o coração de Noemi, Deus exaltou a viúva na sua velhice, se havia promessas, elas foram cumpridas, Rute era a felicidade de Noemi, uma filha melhor que sete filhos. Noemi cuidou do filho de Rute, a presença viva da graça de Deus estava junto dela, daquele que age sobre todos, fazendo com que todas as coisas, contribuam a favor dos que ele ama (Romanos 8:28).

Jovem, olhe para o “tempo de fome”, como olha para o tempo de abundância, encontrando Deus nas duas situações, você será completo do amor de Deus. Mesmo que ainda não tenha chegado a tal nível, vemos que também Noemi, reconheceu depois, que a mão do Senhor estava agindo em todas as situações. Rute gerou Obede, que gerou Jessé, que foi pai de Davi (Rute 4:22), que seria ungido para ser rei (1 Samuel 16:13), de quem descenderia o Salvador levantado por Deus (Atos 13:23).

Aquela que saiu de Belém, voltando com uma “filha” de Moabe, ganhou um neto, saudou a promessa, como fizeram os heróis da fé (11:13), alegrando-se pelo fato de ser peregrina sobre a terra.

Em cada ação, uma ação de Deus, jovem, em cada ação, uma ação de Deus...na tua vida. Como queira o Senhor, assim será, valorosos (as) não esperam um dia para uma vitória, esperam o tempo determinado por Deus. Certamente Noemi com o neto no colo, agradecia a Deus o modo com que sua mão poderosa a remiu.

Muita paz!


Deus abençoe.


Admin
Admin

Mensagens : 3840
Data de inscrição : 09/07/2010

https://ccbnovascriaturas.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Novo tópico   Responder ao tópico
 
Permissões neste sub-fórum
Podes responder a tópicos