NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier

Participe do fórum, é rápido e fácil

NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier
NOVAS CRIATURAS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


-

Palavra do Jovem/on line: Lucas 5 ("E o poder do Senhor estava com ele para curar os doentes")

Novo tópico   Responder ao tópico

Ir para baixo

Palavra do Jovem/on line: Lucas 5 ("E o poder do Senhor estava com ele para curar os doentes") Empty Palavra do Jovem/on line: Lucas 5 ("E o poder do Senhor estava com ele para curar os doentes")

Mensagem por Admin Dom Nov 24, 2013 7:34 am






Palavra - Lucas 5



“Estando Jesus numa das cidades, passou um homem coberto de lepra. Quando viu a Jesus, prostrou-se com o rosto em terra e rogou-lhe: "Se quiseres, podes purificar-me". Jesus estendeu a mão e tocou nele, dizendo: "Quero. Seja purificado! " E imediatamente a lepra o deixou. Então Jesus lhe ordenou: "Não conte isso a ninguém; mas vá mostrar-se ao sacerdote e ofereça pela sua purificação os sacrifícios que Moisés ordenou, para que sirva de testemunho". Todavia, as notícias a respeito dele se espalhavam ainda mais, de forma que multidões vinham para ouvi-lo e para serem curadas de suas doenças. Mas Jesus retirava-se para lugares solitários, e orava. Certo dia, quando ele ensinava, estavam sentados ali fariseus e mestres da lei, procedentes de todos os povoados da Galiléia, da Judéia e de Jerusalém. E o poder do Senhor estava com ele para curar os doentes. “ Lucas 5:12-17

Autor do evangelho: de acordo com o testemunho uniforme da igreja, Lucas,um médico gentio e companheiro de Paulo, foi o autor do Terceiro Evangelho. O ministério de Lucas foi amplo. Médico, pastor, evangelista itinerante, historiador e escritor, foi tremendamente versátil e ativo. (Moody)

Jovens do Senhor, graça e paz. Que maravilhoso os pés do Filho de Deus, caminhando sobre a terra, curando e trazendo paz as almas. Nos tempos de Moisés (Levítico 13:42-46) o sacerdote examinava a ferida do doente, não curava, declarava-o impuro, depois do veredicto havia uma série de procedimentos a cumprir segundo a lei, sendo a principal delas, viver separado fora do acampamento. O sacerdote tinha obrigação de purificar o leproso, não curar, saia ao acampamento para examinar o doente, se o leproso conseguisse a cura, duas aves eram utilizadas no ritual de purificação (Levítico 14:1-7), uma das aves era morta dentro de uma vasilha de barro com água da fonte, a outra ave o sacerdote molhava juntamente com um pedaço de madeira de cedro, com um pano vermelho, um ramo de hissopo, no sangue da ave morta em água corrente, sete vezes o sacerdote aspergia sobre aquele que estava sendo purificado, até declarar que ele estava puro, a ave viva era solta em campo aberto.

Jesus encontrou um leproso em seu caminho, quando o leproso olhou o rosto compassivo do Filho de Deus, rogou com a força do coração e com o rosto em terra, “Se quiseres, podes purificar-me", bendito seja o Senhor!! Jovem, a frase do homem desesperado emociona se a lermos segundo o Espírito, “se o Senhor quiser, eu posso ser curado”, “sei que podes me curar”, esse era o pensamento do leproso. A mão de Jesus se estendeu para o sofredor, a pele do Filho de Deus tocou a pele do que confiante rogava, a voz soou poderosa e libertadora, "Quero. Seja purificado! ", o desejo da alma perdida foi atendida, não como um gênio da lâmpada, mas segundo o poder que sustenta todas as coisas.

“Eu e meu pai desejamos te curar Filho”. Bendito seja Deus!!

Jesus ficou alegre ao dizer “eu quero”, a lepra obedeceu ao comando do Espírito, o homem ficou limpo, com direito ao brinde da purificação.

A ordem de Jesus:

"Não conte isso a ninguém; mas vá mostrar-se ao sacerdote e ofereça pela sua purificação os sacrifícios que Moisés ordenou, para que sirva de testemunho".

Não porque curou o homem, que Jesus desprezou a missão do sacerdote, embora sendo o sumo sacerdote de Deus, ordenou silêncio ao homem, com objetivo de protegê-lo das línguas de escribas e fariseus.

Ao contrário, os escribas e fariseus aceitavam uma justiça que consistia num cumprimento externo, e criam, ou fingiam crer que por meio de um esforço enérgico poderiam atingir seu alvo, eque de fato estavam em vias de sua realização. É natural que Jesus reúna, num só grupo uma profissão (os escribas) e uma seita (os fariseus). Os escribas eram os expositores e mestres do Antigo Testamento. Os fariseus eram aqueles que tudo faziam para que todos cressem que eles eram obedientes aos ensinos dos escribas (William Hendriksen, Comentário de Mateus, p. 412).


Como hoje multidões buscam por curas fantásticas, naquele momento da história as notícias sobre Jesus chegavam aos ouvidos, cujos corações desejosos buscavam ansiosos por uma audiência, uma consulta, um contato com as mãos do Filho de Deus, capaz de curar suas doenças.

A importância da oração:

“Mas Jesus retirava-se para lugares solitários, e orava.”


Não fazia de si mesmo, o Pai era o executor das obras. Com a enorme fama adquirida, os críticos apareceram, fariseus e mestres da lei, acompanhavam o dia a dia do Filho de Deus. Com amor não viam Jesus, não se importavam com o bem que ele estava fazendo, de fato para eles Jesus era um transgressor da lei.


Jovem, eis aqui o grande amor divino:


“ E o poder do Senhor estava com ele para curar os doentes. “ Lucas 5:12-17

O Pai estava dentro do Filho, curando, reconciliando, aproximando os escolhidos do seu santo nome. Diz o Salmo 82 sobre os judeus, que eles eram deuses, por serem todos filhos, representantes do Altíssimo, Jesus e o Pai sempre foram um, os judeus quiseram apedrejá-lo, mesmo diante das obras realizadas, ao que ele perguntou por qual delas receberia o castigo das pedras.

Jovem, um enviado de Deus para fazer as obras de Deus, recebeu o sentimento da ignorância justamente daqueles que deveriam dar honra. Os judeus responderam que não era pelas obras, mas que o apedrejamento seria por apresentar-se como Deus, quando na verdade eles achavam ele um simples homem (João 10:30-39), é nesse momento que Jesus relembra a a declaração do Salmo (82:6), “vocês não são deuses?”, diz ainda o Filho de Deus, “foram chamados deuses aqueles a quem veio a palavra de Deus, e a Escritura não pode ser anulada”. Bendito seja Deus! Amém.

Amados, o que dizer então a respeito daquele a quem o Pai santificou e enviou ao mundo? Jesus explicava com todo amor a sua missão, sendo a sua defesa quanto a acusação de blasfemador, ao se declarar Filho de Deus. Clamou as corações para que ouvissem a voz do Espírito, sem o Pai ele não poderia realizar nenhuma obra, logo, seria justo não crerem nele, contudo, mesmo realizado as obras, sem acreditarem nele, deveriam crer nas obras, entendendo assim que o Pai estava nele e ele no Pai. Glória ao Senhor!

Infelizmente antes da hora tentaram prendê-lo, mas ele momentaneamente se livrou das mãos dos acusadores. As obras superficiais do homem se tornaram evidentes, mestres e fariseus estavam aprisionados pelo ego.

Testemunhou o apóstolo Paulo sobre os israelitas:

“Pois posso testemunhar que eles têm zelo por Deus, mas o seu zelo não se baseia no conhecimento. Porquanto, ignorando a justiça que vem de Deus e procurando estabelecer a sua própria, não se submeteram à justiça de Deus. “ Romanos 10:2-3


Hoje jovem, sinta Jesus Cristo dizer “quero te purificar”, o leproso confiou na justiça da fé, recebeu por isso o sublime toque da mão do Salvador. Humilhou-se aos pés por confiança, foi limpo através do amor, recebendo o conselho de cumprir aos determinações da lei, confirmando que Jesus veio para cumprir a lei. As notícias de Jesus se espalharam pelo mundo, até hoje multidões querem ouvi-lo, receber algum milagre, tocar naquele que concede vida, somente Deus pode abrir o entendimento humano, fazendo com que ele esqueça sua antiga vida, seguindo adiante para uma nova vida.

A força de Jesus Cristo:

“Mas Jesus retirava-se para lugares solitários, e orava.”

O poder do Senhor:

“E o poder do Senhor estava com ele para curar os doentes. “
Mestres da lei, fariseus, a multidão, estavam perto de Deus, muitos porém não conseguiram enxergar em Cristo...Deus.

Mas, você que enxergou Deus através de Cristo, a eternidade está a seu alcance. Não se preocupe com o transitório, se Jesus quer...ninguém recua a sua mão.


Deus esteja contigo jovem!



Admin
Admin

Mensagens : 3844
Data de inscrição : 09/07/2010

https://ccbnovascriaturas.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Novo tópico   Responder ao tópico
 
Permissões neste sub-fórum
Podes responder a tópicos