NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier

Participe do fórum, é rápido e fácil

NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier
NOVAS CRIATURAS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


-

Palavra do Jovem/on line: Amós 9 ("consertarei o que estiver quebrado")

Novo tópico   Responder ao tópico

Ir para baixo

Palavra do Jovem/on line: Amós 9 ("consertarei o que estiver quebrado") Empty Palavra do Jovem/on line: Amós 9 ("consertarei o que estiver quebrado")

Mensagem por Admin Dom Jun 01, 2014 1:30 am




Palavra - Amós 9


“Naquele dia levantarei a tenda caída de Davi. Consertarei o que estiver quebrado, e restaurarei as suas ruínas. Eu a reerguerei, para que seja como era no passado, para que o meu povo conquiste o remanescente de Edom e todas as nações que me pertencem”, declara o SENHOR, que realizará essas coisas. “Dias virão”, declara o SENHOR, “em que a ceifa continuará até o tempo de arar, e o pisar das uvas até o tempo de semear. Vinho novo gotejará dos montes e fluirá de todas as colinas. Trarei de volta Israel, o meu povo exilado, eles reconstruirão as cidades em ruínas e nelas viverão. Plantarão vinhas e beberão do seu vinho; cultivarão pomares e comerão do seu fruto. Plantarei Israel em sua própria terra, para nunca mais ser desarraigado da terra que lhe dei”, diz o SENHOR, o seu Deus. Amós 9:11-15

Ah! se algo em minha vida fosse resolvido tão rapidamente, do mesmo modo que ocorreu com a salvação, mas alto lá! O mais importante era a salvação, agora que estamos em busca do reino de Deus, as coisas que necessitamos, estão sendo acrescentadas através do grande amor de Deus (Lucas 12:31).

Deus trouxe Amós de uma acanhada vila de Judá, Tecoa, para residir em Israel, para dirigir a nação seus juízos e promessas. Como escreveu João Calvino, o rei de Israel que não tinha ouvido os profetas de Deus, iria ouvir um guardador de ovelhas, que através do Espírito Celeste, declamaria a violência, arrogância, ostentação, de um povo que naquele momento, como aconteceu em muitos outros, achavam-se altamente sustentável, sem que necessitasse do auxílio de Deus que o tinha tirado do Egito (Amós 3:1). Não somente Israel e Judá, nações inimigas e circunvizinhas também receberam juízos, aquele que veio do aprisco, Amós, veio para apascentar a justiça divina aos inchados israelitas.

Um prazer que não envolve Deus, envolve uma separação de Deus. Jovem, seja qual for o momento, a privação, a necessidade, a causa, até mesmo a alegria, permaneça envolvido com Deus, você é uma ovelha do aprisco divino, que está amparada pela proteção dele, que anuncia através do Espírito palavras poderosas de consolação e ensino.

O autor de hebreus escreveu, que há muito tempo falará o Senhor, de várias maneiras aos antepassados, por meio dos profetas, mas num dia determinado, ele falou por meio do Filho, “a quem constituiu herdeiro de todas as coisas e por meio de quem fez o universo” (Hebreus 1:1-2). Sobre esse também fala Amós, que revela a restauração da tenda caída de Davi, que estava quebrada e em ruínas.

Conserto e restauração.

O Senhor prometeu reerguer com uma glória incomparável, não podemos imaginar outra coisa, senão que ele fala do reino de Cristo, cujo trono permanece para sempre. O reino de Israel foi dividido após a morte de Salomão, sendo atingido por várias calamidades, mesmo no seu retorno do cativeiro, sua glória permaneceu limitada. O que prometeu o Senhor através de Amós, abrangeriam outras nações que seriam congregadas no corpo de Cristo, todas elas embora não louvassem o Senhor, reconheceriam o Filho de Deus, como único Salvador do mundo, capaz de unir todos os povos, trazendo os escolhidos para junto do Pai. O Senhor capaz de realizar tal movimento, de destruir a parede de separação (Efésios 2:14), não terá também capacidade de levar você pelos caminhos da paz? Se um dia estávamos sem Deus no mundo, sem qualquer esperança (Efésios 2:12), não foi o Deus de toda glória que consertou e restaurou nossa alma, para viver feliz junto a ele, louvando e glorificando o seu Nome? Não é isso que Deus fez por você jovem? Ainda que tenhamos muitos sofrimentos, o apóstolo Paulo escreveu que o Senhor nos livra das muitas perseguições, revelando anda, que todos que desejarem viver “piedosamente em Cristo Jesus serão perseguidos” (2 Timóteo 3:12).

Atos piedosos, remetem a perigos imediatos, como Amós também enfrentou, ele foi caluniado diante do rei Jeroboão por Amazias (Amós 7:10). O sacerdote queria que ele parasse de pregar, a resposta que se seguiu demonstra a superioridade do Espírito que habitava o profeta (vide Amós 7:17). Jovem, nenhum sofrimento livra-nos do amor de Deus, da sua fiel proteção, afinal, além da sua benção ser imutável, ele corrige a quem ama (Hebreus 12:6).

O Espírito manifesta que “dias virão” em que grandiosas coisas acontecerão, tempo de fertilidade, tempo de abundância, tempo da graça, tempo de estar com Cristo. Israel habitará feliz num reino inabalável, juntamente com outros povos, porque o Senhor nos dará o direito de estar com ele. Regozijo é para alma, quando ela é liberta do exílio, alcança misericórdia, livramento perante os inimigos, consolação e paz permanente. Amós pregou a Israel num tempo difícil, sua mensagem hoje é tão atual, quanto foram nos seus dias, em que movido pelo Espírito de Deus, não temeu anunciar o que estava errado, realmente os povos que estavam fora do prumo, somente poderiam ser nivelados pela palavra de Deus.

Jovem, você também em alguns momentos, espera por dias melhores, se não espera, estando feliz, melhor que seja assim, desde que perfeitamente iluminado com a palavra. Quando tudo está escuro, somente a palavra de Deus, pode acender a luz do nosso entendimento. Bem falou o apóstolo Pedro sobre a palavra profética:

“E temos, mui firme, a palavra dos profetas, à qual bem fazeis em estar atentos, como a uma luz que alumia em lugar escuro, até que o dia amanheça, e a estrela da alva apareça em vossos corações.” 2 Pedro 1:19

A palavra dada a Amós, como a tantos outros, era uma luz que brilhava até que o dia amanhecesse, trazendo com ele o grande poder do sol da justiça (Malaquias 4:1), é esse fulgor que brilha dentro dos nossos corações, declarando que as trevas já passaram, e já a verdadeira luz ilumina (1 João 2:8). O Filho de Deus apareceu para você jovem, como apareceu para Amós nos campos de Tecoa, ele não era profeta, nem filho de profeta, mas foi o Senhor que o tirou do campo para atribuir-lhe uma missão, “vai, e profetiza ao meu povo Israel” (Amós 7:15), o poder de Deus o seguiu a partir daquele momento, nunca mais sua alma necessitou de outra coisa.

Bendito seja o Senhor para sempre. Amém e Amém.

Admin
Admin

Mensagens : 3843
Data de inscrição : 09/07/2010

https://ccbnovascriaturas.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Novo tópico   Responder ao tópico
 
Permissões neste sub-fórum
Podes responder a tópicos