NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier

Participe do fórum, é rápido e fácil

NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier
NOVAS CRIATURAS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


-

Palavra do jovem/online: Amós 8

Novo tópico   Responder ao tópico

Ir para baixo

Palavra do jovem/online: Amós 8 Empty Palavra do jovem/online: Amós 8

Mensagem por Admin Dom Set 30, 2012 1:12 am





Amós Capítulo 8




O SENHOR, o Soberano, me mostrou um cesto de frutas maduras. “O que você está vendo, Amós? ”, ele perguntou. Um cesto de frutas maduras, respondi. Então o SENHOR me disse: “Chegou o fim de Israel, o meu povo; não mais o pouparei”. “Naquele dia”, declara o SENHOR, o Soberano, “as canções no templo se tornarão lamentos. Muitos, muitos serão os corpos, atirados por todos os lados! Silêncio! ” Ouçam, vocês que pisam os pobres e arruínam os necessitados da terra, dizendo: “Quando acabará a lua nova para que vendamos o cereal? E quando terminará o sábado para que comercializemos o trigo, diminuindo a medida, aumentando o preço, enganando com balanças desonestas e comprando o pobre com prata e o necessitado por um par de sandálias, vendendo até palha com o trigo? ” O SENHOR jurou contra o orgulho de Jacó: “Jamais esquecerei coisa alguma do que eles fizeram. “Acaso não tremerá a terra por causa disso, e não chorarão todos os que nela vivem? Toda esta terra se levantará como o Nilo; será agitada e depois afundará como o ribeiro do Egito. " Amós 8:8

Um cesto de frutas maduras, perto está da degradação. Diante da falta de sinceridade, Deus resolveu não poupar mais Israel. Amado jovem, Deus não tolera a injustiça, a opressão ao pequenino, nas palavras do profeta, estão expostas as prioridades do Criador, proteger os oprimidos, contra os desonestos, usurpadores da esperança, falsos religiosos. Não existe um profeta, que não tenha pregado ao povo, o retorno ao caminho da verdade. A origem de Amós é humilde, ele foi chamado do campo, um pastor de ovelhas, aqui talvez esteja a aptidão do profeta, o motivo pela qual Deus chamou-o, colocando nele a unção de profeta. Um pastor de ovelhas, cura as feridas, corrige, ampara, alimenta, consola, acarícia, Amós deveria ser assim, um homem de caráter virtuoso, sua integridade certamente chamou a atenção do Senhor.

Amós foi chamado para profetizar ao rei, a grande nação de Israel, diz a história que nação no reino do sul (cidade de Tecoa em Judá), porém suas profecias foram direcionadas ao reino do norte, que continham 10 das 12 tribos de Israel. Jovem, Deus é aquele que confunde os sábios, você pode ser chamado de louco, isso não importa, porque Deus escolhe as coisas fracas do mundo, para envergonhar as fortes.

Ele escolheu as coisas insignificantes do mundo, as desprezadas e as que nada são, para reduzir a nada as que são, para que ninguém se vanglorie diante dele. “ 1 Cor. 1:28 a 29

Amós revelou o intento do Senhor, anunciou os pecados do povo corrupto, naquele tempo 750 anos antes do nascimento de Jesus, a graça de Deus manifestava a poucos corações, realmente poucos são os escolhidos, você que sofre para sustentar o amor de Deus, é um desses que recebeu um chamado igual ao de Amós. Para alguns é difícil compreender a sua escolha, no entanto, Deus está alegre pelo seu sofrimento, pela sua dedicação, ele retribuirá no seu devido tempo, aquilo que você almeja para sua vida.

Você pode considerar-se desprezado, um espírito insignificante, cujas pessoas não demonstram muita consideração, Deus é vingador das injustiças, não esquece as atitudes que profanam sua obra, ele não esquecerá nem deixará de fazer vingança aos seus escolhidos.

Amados, nunca procurem vingar-se, mas deixem com Deus a ira, pois está escrito: "Minha é a vingança; eu retribuirei", diz o Senhor. “ Romanos 12:19

O Espírito de Deus escolheu Amós. O Espírito de Deus escolheu você. Não se envergonhe da sua condição, é nela que você alcançará sua glorificação. Você que estava longe retorne para o Senhor, reconheça que você errou, reconheça o seu pecado, Deus não quer colocar você no cesto, ele quer preservar você da derrota.

Glória.!



“Naquele dia”, declara o SENHOR, o Soberano: “Farei o sol se pôr ao meio-dia e em plena luz do dia escurecerei a terra. Transformarei as suas festas em velório e todos os seus cânticos em lamentação. Farei que todos vocês vistam roupas de luto e rapem a cabeça. Farei daquele dia um dia de luto por um filho único, e o fim dele, como um dia de amargura. “Estão chegando os dias”, declara o SENHOR, o Soberano, “em que enviarei fome a toda esta terra; não fome de comida nem sede de água, mas fome e sede de ouvir as palavras do SENHOR. Os homens vaguearão de um mar a outro, do Norte ao Oriente, buscando a palavra do SENHOR, mas não a encontrarão. “Naquele dia as jovens belas e os rapazes fortes desmaiarão de sede. Aqueles que juram pela vergonha de Samaria, e os que dizem: ‘Juro pelo nome do seu deus, ó Dã’ ou ‘Juro pelo nome do deus de Berseba’, cairão, para nunca mais se levantar! ” Amós 8:9 a 14

Promessa de um eclipse? Trevas?

Festas transformadas em velório?

Cânticos transformados em lamentação?

Sinal de que a ilusória alegria, iria se transformar em tristeza definitiva, aqueles que não louvavam o Senhor com sinceridade, pagariam pelo seu caráter duvidoso. O Senhor profetiza o luto, um dia tão terrível, comparado a morte de um filho único, a amargura na sua totalidade. Se naquela época a situação econômica era favorável, o pecado se tornaria a mancha, que provocaria o furor do Senhor, até que viesse aquele que desfaria o corpo do pecado, Jesus Cristo.

Jovem, não importa também o momento, se alguns estão oprimidos, outros devido ao sucesso esqueceram-se de agir com sinceridade. Hoje o Senhor ordena que todos se voltem para ele, que façam o bem, que produzam frutos de justiça, para que semeados na paz, tenham uma colheita repleta de alegria.

Deus prometeu a Israel:

Estão chegando os dias”, declara o SENHOR, o Soberano, “em que enviarei fome a toda esta terra; não fome de comida nem sede de água, mas fome e sede de ouvir as palavras do SENHOR. Os homens vaguearão de um mar a outro, do Norte ao Oriente, buscando a palavra do SENHOR, mas não a encontrarão."

A alegria de um justo, é ouvir a voz do seu Criador, nada a que se compare, do que buscar e encontrar a palavra do Senhor. Deus prometeu ficar em silêncio, até que os corpos fossem espalhados, e os injustos fossem consumidos.

Amado Jovem, tempos depois diria o apóstolo João:

Aquele que é a Palavra estava no mundo, e o mundo foi feito por intermédio dele, mas o mundo não o reconheceu. Veio para o que era seu, mas os seus não o receberam. Contudo, aos que o receberam, aos que creram em seu nome, deu-lhes o direito de se tornarem filhos de Deus, os quais não nasceram por descendência natural, nem pela vontade da carne nem pela vontade de algum homem, mas nasceram de Deus. Aquele que é a Palavra tornou-se carne e viveu entre nós. Vimos a sua glória, glória como do Unigênito vindo do Pai, cheio de graça e de verdade. “ João 1:10 a 14

Essa graça, essa verdade, representa o fim do silêncio, Deus concedeu a você o direito, de ser considerado filho de Deus. Amós não teve receio das intimidações, o pastor de ovelhas, tomado pela virtude do Espírito, profetizou que haveria fome da palavra de Deus, agora o mesmo Espírito testifica, que o espírito de todo homem, será sustentado pelo alimento sólido, a palavra da justiça que tem o poder de aperfeiçoar todo homem.

O diabo vai enxergar um novo cesto, agora de frutas frescas, colhidos através do evangelho. Amado jovem, aquele que se esforça em fazer o bem, tem o auxílio eficaz do Espírito, não havendo humilhação capaz de desanimá-lo. Deus fará com você, o que fez com Elias (coma e beba), porque nós somos viajantes neste mundo, como Deus utilizou Amós, ele necessita de pessoas capazes, de enfrentar todo o tipo de mal, Jesus fortalecerá sua alma, para suportar toda e qualquer opressão.

Glória!

Confie! Não esqueça de cultivar a sinceridade.

Deus esteja contigo.

Admin
Admin

Mensagens : 3842
Data de inscrição : 09/07/2010

https://ccbnovascriaturas.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Novo tópico   Responder ao tópico
 
Permissões neste sub-fórum
Podes responder a tópicos