NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier

Participe do fórum, é rápido e fácil

NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier
NOVAS CRIATURAS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


-

Palavra do Jovem/on line: Amós 3 (Meu corpo sente os impactos da inveja do mal, Minha alma a bondade e proteção do seu amor)

Novo tópico   Responder ao tópico

Ir para baixo

Palavra do Jovem/on line: Amós 3 (Meu corpo sente os impactos da inveja do mal, Minha alma a bondade e proteção do seu amor) Empty Palavra do Jovem/on line: Amós 3 (Meu corpo sente os impactos da inveja do mal, Minha alma a bondade e proteção do seu amor)

Mensagem por Admin Sáb Jan 03, 2015 11:13 pm



Palavra - Amós 3:1-7



Ouçam esta palavra que o SENHOR falou contra vocês, ó israelitas; contra toda esta família que tirei do Egito: "Escolhi apenas vocês de todas as famílias da terra; por isso eu os castigarei por causa de todas as suas maldades". Duas pessoas andarão juntas se não tiverem de acordo? O leão ruge na floresta se não apanhou presa alguma? O leão novo ruge em sua toca se nada caçou? Cai o pássaro num laço se não há nenhuma armadilha? Será que a armadilha do laço se desarma se nada foi apanhado? Quando a trombeta toca na cidade, o povo não treme? Ocorre alguma desgraça na cidade, sem que o SENHOR a tenha mandado? Certamente o SENHOR Soberano não faz coisa alguma sem revelar o seu plano aos seus servos, os profetas.

Ano 760 antes de Cristo.

Época da divisão entre as 10 tribos (por causa da idolatria de Salomão) e a tribo de Judá e Benjamim, que o Senhor deixou por amor a Davi (1 Reis 11:13) de quem descenderia o Salvador. Mesmo que numericamente superior, isso nunca deu o direito das tribos menosprezarem suas irmãs procedentes da mesma promessa feita a Abraão.

Que o Senhor estenda o braço em direção ao seu coração, para com virtude, tocá-lo com a bondade. Não existe injustiça que dure diante da bondade do Senhor, elas até podem ser provocadas, graciosamente o Senhor fortalece o seu povo, para suportar as mais temíveis tormentas. Amós provou dessa bondade, do imenso poder do Senhor, quando ele estava no campo, e foi chamado para ser o profeta, a levar sua mensagem diante das classes governantes que oprimiam os fracos.

O Senhor falou contra o seu povo, os israelitas, contra toda família retirada do Egito, que participou da graça divina, do poder fenomenal de um Deus Salvador. Entre todas as famílias diz Amós, ele escolheu por amor, a família de Israel, só que eles escolheram o caminho da maldade, o caminho da indiferença, no Monte Gerizim o Senhor proclamou as bençãos de permanecer com Ele (Deuteronômio 28:2), também as maldições se preferissem andar sem ele (Deuteronômio 28:15, foram injustos com o Senhor, a desobediência dominando seus corações, fez com que caíssem no abismo do pecado, mesmo assim o Senhor esperou que eles clamassem por arrependimento, por isso enviou seus profetas, homens poderosos para falar em seu Nome.

Jovem, pela graça, pelo amar de tal maneira, você pertence a família de Deus:

"Portanto, vocês já não são estrangeiros nem forasteiros, mas concidadãos dos santos e membros da família de Deus..." Efésios 2:19

Não pense que você não faz parte da família de Deus, a bondade, a graça salvadora, adotou você como filho, filha, para estar para sempre sob os cuidados do Pai.

Ele tem cuidado de ti (1 Pedro 5:7).

Os reis de Israel, os sacerdotes, os profetas, apesar de serem escolhidos pelo Senhor, praticavam todo tipo de maldade diante dos olhos da santidade. Eles amaram o pecado de comum acordo, os poderosos se juntaram para proceder injustamente contra os fracos e principalmente contra o Senhor. Já o profeta andava com o Senhor e de acordo a sua PALAVRA. Em todas as coisas anunciadas, embora ignorassem os israelitas, eles deveriam ter dado o devido valor a elas, porque como o rugido de um leão com a presa em sua boca, a PALAVRA dita pelo profeta se tornaria uma armadilha para a infidelidade, um inimigo (os assírios) estava se levantando para vingança das impunidades.

Não diz o Salmo:

"Se não é o Senhor que vigia a cidade, será inútil a sentinela montar guarda." Salmos 127:1


Não andando pelo caminho do Senhor, ele permitiria a desgraça sobre a nação, agora, se voltassem aos caminhos da retidão, a bondade seria como em outros tempos derramada. Como falou Isaías a palavra de Deus jamais voltou vazia (Isaías 55:11), fossem para anunciar as providências ou os juízos, o Criador sempre levantou seus santos profetas.

"Certamente o SENHOR Soberano não faz coisa alguma sem revelar o seu plano aos seus servos, os profetas."


Então jovem, saiba, com gratidão, que os profetas escreveram para o vosso coração, estamos unidos ao corpo de Cristo, o diabo não pode mais causar nenhuma separação. O ministério de Amós foi acompanhado pelos olhos do Senhor, os desobedientes não ficaram impunes, em comunhão com o Espírito Santo, a palavra do profeta voltou para Deus cheia de glória, com todos os problemas resolvidos, toda injustiça exterminada.

Você como membro da família de Deus, que pertence a fé (Gálatas 3:7), exultará, porque ainda que os escritos de Amós tenham mais de 2000 anos, o Espírito faz com que a PALAVRA tenha o mesmo efeito, de consolar seu coração para permanecer obediente ao evangelho, que além de tantas alegrias, fala com você diariamente como legítimo filho (a).

"Sede, pois, imitadores de Deus, como filhos amados..." Efésios 5:1

Um Espírito me despertou,
Dormindo, sonho com a graça,
Acordado, vivo sua realidade,
Mesmo com todos os males,
Exulto com as providências,
Meu corpo sente os impactos da inveja do mal,
Minha alma a bondade e proteção do seu amor,
Que mais desejarei?

Viva feliz jovem. Como Amós o Senhor te chamou, embora os ministérios sejam diferentes, a graça é a mesma e o Espírito um só a levar alegria.

Deus te abençoe.

Admin
Admin

Mensagens : 3842
Data de inscrição : 09/07/2010

https://ccbnovascriaturas.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Novo tópico   Responder ao tópico
 
Permissões neste sub-fórum
Podes responder a tópicos