AS MARCAS DE JESUS
Paz, a todos os corações e Deus esteja com todos.

Palavra do jovem e palavra de Deus todo domingo.

Eldier







Vale o Clique


Nas pegadas do Mestre Jesus-Ir. Lourival


Portas abertas




Palavra do Jovem: Amós 5 ( aquele que fez as Plêiades e o Órion, que faz da escuridão alvorada e do dia, noite escura")

Ir em baixo

Palavra do Jovem: Amós 5 ( aquele que fez as Plêiades e o Órion, que faz da escuridão alvorada e do dia, noite escura")

Mensagem por Admin em Dom Mar 13, 2016 2:02 am




Palavra - Amós 5:6-8



Busquem o SENHOR e terão vida, do contrário, ele irromperá como um fogo entre os descendentes de José, e a devastará, e não haverá ninguém em Betel para apagá-lo. Vocês estão transformando o direito em amargura e atirando a justiça ao chão, ( aquele que fez as Plêiades e o Órion, que faz da escuridão alvorada e do dia, noite escura, que chama as águas do mar e as espalha sobre a face da terra, o SENHOR é o seu nome.”


Cerca de 760 antes de Cristo.

Amós natural de Tecoa, cidade no deserto de Judá, sul de Jerusalém. Chamado por Deus, relação direta com o Espírito. Se considerarmos atentamente a pregação de Amós, não seria exagero dizer que a situação de Israel naquele período, retrata o Brasil de hoje, excetuando a tradição de cada país, Amós poderia muito bem ser poderosamente um profeta brasileiro, para desmascarar a vergonha política, a corrupção social, moral, e principalmente a subversão da justiça.

Um brado de justiça, um brado do Espírito Santo, o profeta prega o arrependimento a uma nação que não queria se arrepender, dentro da própria religião, a verdadeira adoração já há muito havia se aniquilado. Vendo a decadência do presente, a sabedoria do Espírito faz Amós avistar o futuro.

Em nome de Cristo oramos todos juntos, oramos neste momento, em devoção a PALAVRA que transforma toda vida, exaltamos ao Espírito que induz ao arrependimento, que declara ao homem, a mulher, que se não há paz, trás o Senhor para luz a causa oculta. O “profeta astrônomo” exalta o Criador do universo, “aquele que fez as Plêiades e o Órion”, constelações conhecidas pelos homens, criadas e controladas por Deus.

Há se buscassem os homens ao Deus maravilhoso, se os corruptos pudessem enxergar toda a grandeza do Criador, ao olhar para as constelações, para a força da natureza que se rende ao Onipotente, e que enxergando, aceitassem as suas máculas, buscassem, e achando, fossem redimidos, não só no país que vivemos, em todos os lugares, ardessem os corações, e no íntimo aceitando a culpa, fossem expiadas pelo sangue que fala melhor que qualquer outro (Hebreus 12:24).

Não permitiria o Senhor afirma o profeta, ninguém deteria a ação do Senhor, a punição escolhida para vingar todas as maldades. Israel no seu desprezo para com o amor de Deus, estava transformando o seu destino, deduzimos que os ignorantes, achando que sairiam ilesos, veriam as transformações, como a natureza torna a escuridão dia, e do dia, noite escura, ou ainda, como faz recordação alguns, veriam a ação potente do Senhor no exercício do direito a purificação contra os impenitentes, que ocorrera nos dias do dilúvio, em que o Senhor chamou as águas e a espalhou sobre a face da terra.

Esse Senhor jovem com certeza, “o Senhor é o seu nome”, é o Senhor que quando você busca, encontra a vida, o favor, mas sendo dominado pela carne, encontra o duro juízo de um Pai que jamais se porta injustamente. Não se atenha a dureza da PALAVRA, a PALAVRA diz “busquem o Senhor e terão vida”, impossível a qualquer matemático, calcular o tamanho do amor de Deus, que falando aos corruptos, permite que os arrependidos sejam perdoados. Bendito seja o Senhor amém.

Nós seres tão pequenos, devíamos valorizar o Deus invisível, através das coisas visíveis criadas pelo seu poder (Romanos 1:20,21). Se o Brasil está tão repugnante, Deus agirá garantindo que seus fiéis permaneçam protegidos, permaneçamos a deleitar nosso coração aos ensinos do Senhor, ainda que Amós vivesse entre os culpados, seu coração não estava contaminado, antes temos certeza, aguardava a decisão transformadora do Senhor. E assim aguardemos também que o Senhor derrubará os injustos, todo o mal será aplacado, os justos seguirão em segurança.

Façamos a nossa parte, qual é mesmo nossa parte? Escolher a boa parte, que o Senhor com antecedência ordena como benção.


Deus seja louvado.

Admin
Admin

Mensagens : 3401
Data de inscrição : 09/07/2010

http://ccbnovascriaturas.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum