NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier

Participe do fórum, é rápido e fácil

NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier
NOVAS CRIATURAS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


-

Palavra do Jovem: Gênesis 50 ("Quando Deus intervier em favor de vocês, levem os meus ossos daqui")

Novo tópico   Responder ao tópico

Ir para baixo

Palavra do Jovem: Gênesis 50 ("Quando Deus intervier em favor de vocês, levem os meus ossos daqui") Empty Palavra do Jovem: Gênesis 50 ("Quando Deus intervier em favor de vocês, levem os meus ossos daqui")

Mensagem por Admin Sáb maio 03, 2014 10:18 pm



Publicação antecipada.



Palavra - Gênesis 50


“Antes de morrer José disse a seus irmãos: "Estou à beira da morte. Mas Deus certamente virá em auxílio de vocês e os tirará desta terra, levando-os para a terra que prometeu com juramento a Abraão, a Isaque e a Jacó". E José fez que os filhos de Israel lhe prestassem um juramento, dizendo-lhes: "Quando Deus intervier em favor de vocês, levem os meus ossos daqui". Morreu José com a idade de cento e dez anos. E, depois de embalsamado, foi colocado num sarcófago no Egito.” Gênesis 50

“Nem meus ossos são separados do amor de Deus”.

Parece uma frase sem sentido, nem tanto, Deus levou José ao Egito, para conservação da vida (Gênesis 45:5), os ossos de José “profetizaram” a libertação de uma nação, a confiança de José era tamanha em Deus, que ele previu o auxílio e o término da escravidão, de uma promessa realizada anteriormente ao seu bisavô Abraão (Gênesis 15:13).

“O amor do Senhor preserva a vida”.

Então nasceu Moisés, o grande escolhido para remir o povo, servo fiel sobre a casa de Deus, passado quatrocentos e trintas anos, que o corpo de José estava embalsamado, o Senhor libertou o povo (Êxodo 12:40), Moisés levou consigo os ossos dele (Êxodo 13:19), lembrando com exatidão a confiança do filho de Jacó:

“Certamente Deus vos visitará; fazei, pois, subir daqui os meus ossos convosco.” Êxodo 13:19

E os seus ossos permaneceram mais quarenta anos, até que adentrassem no descanso do Senhor. Não mais sob o comando de Moisés, mas de Josué, que faleceu antes que os ossos de José fossem enterrados na terra prometida (Josué 24:32). Tudo isso ocorreu pela fé, a virtude de Deus acompanhou os ossos de José, de certo modo a fé foi representada pelos restos mortais de um homem, que em vida foi um grande líder guiado pelo poder do Senhor. Pela fé assim como tantos outros, José enxergou as riquezas de Cristo.

“Levem meus ossos para perto de Deus”.

“Um dia terei um corpo glorioso igual ao de Cristo”.

“Pela fé José, no fim da vida, fez menção do êxodo dos israelitas do Egito e deu instruções acerca dos seus próprios ossos. “ Hebreus 11:22

Jovem, somente Deus sonda o vosso coração, José foi enganado, traído, levado ao Egito, preso, esquecido, lembrado, admirado, exaltado, porque em todas as situações, o Senhor estava com ele. Com trinta anos foi o segundo na liderança do Egito, conforme pensava o faraó, diante de Deus, o primeiro. Os homens podem ter se esquecido de José, seu pai Jacó sofreu demais com sua ausência, contudo, Deus não se esqueceu de nenhum dos dois, nem da promessa.

Homens como José saudaram a promessa de longe (Hebreus 11:13), por isso Deus não tem vergonha deles, antes uma grande admiração que resultará em recompensa: a ressurreição dos mortos.

“Mesmo a beira da morte, o fim da minha vida e fé é Cristo.”

Jovem, o Senhor concedeu instruções ao Espírito a teu favor, a eficácia desse poder opera em ti, fazendo acima dos limites do pensamento (Efésios 3:20). Mesmo depois do fim da vida, você será despertado para uma vida eterna, sem lembranças das coisas passadas. Por enquanto você é contristado (a), não desamparado (a), a palavra ordena que você lance a Deus (1 Pedro 5:7), em direção as suas mãos poderosas, toda vossa ansiedade, porque o sofrimento e a falta de força, dura pouco tempo diante da energia que provém do trono da graça.

A bondade concedida a José, é a mesma bondade que Deus derrama sobre você.

Deus te proteja, sempre!.

Admin
Admin

Mensagens : 3842
Data de inscrição : 09/07/2010

https://ccbnovascriaturas.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Novo tópico   Responder ao tópico
 
Permissões neste sub-fórum
Podes responder a tópicos