NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier

Participe do fórum, é rápido e fácil

NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier
NOVAS CRIATURAS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


-

Palavra do Jovem/on line: João 17 (" Pai santo, guarda em teu nome aqueles que me deste...")

Novo tópico   Responder ao tópico

Ir para baixo

Palavra do Jovem/on line: João 17 (" Pai santo, guarda em teu nome aqueles que me deste...") Empty Palavra do Jovem/on line: João 17 (" Pai santo, guarda em teu nome aqueles que me deste...")

Mensagem por Admin Sáb Set 07, 2013 5:18 pm






Palavra - João 17



Jesus falou assim e, levantando seus olhos ao céu, disse: Pai, é chegada a hora; glorifica a teu Filho, para que também o teu Filho te glorifique a ti;
A paz esteja contigo jovem. A hora estava se aproximando, o momento em que muitos deixariam o Filho de Deus sozinho, embora ele mesmo declare que não ficaria só, porque o Pai sempre estaria com ele. Jesus sempre buscou animar seus discípulos, para que nele todos tivessem a paz num mundo cheio de aflições, apesar de tudo isso, o bom ânimo fariam com que vencessem o mundo. Jesus levantou seus olhos ao céu, uma oração poderosa começaria neste momento, era chegada a hora da mútua glorificação, do mundo contemplar o que Deus, o Pai, havia preparado para os escolhidos.

Jovem, a tua comunhão é muitíssimo importante, o Cristo glorificado está junto de você, de todos nós, olhe nesse momento para o céu, porque é lá que ele está assentado diante do Pai glorificado. Bendito seja Deus!!

Assim como lhe deste poder sobre toda a carne, para que dê a vida eterna a todos quantos lhe deste.
A palavra de Deus sustenta todas as coisas, ao Filho foi concedido o poder de reconciliar o mundo. Estava chegando ao hora do Cristo anunciar, “...foi me dado todo o poder no céu e na terra” (Mateus 28:18), para concessão de vida eterna a todos quanto receberam a mensagem do evangelho. Bendito seja Deus! Glorifique ao Senhor porque ele jovem, foi quem levou você a Cristo, para que Cristo levasse você para o reino dos céus.


E a vida eterna é esta: que te conheçam, a ti só, por único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste.
Muitos afirmam conhecer a Deus, contudo, permanecem separados da vida com Deus, o homem somente poder afirmar que conhece a Deus, cuja vida eterna está, se andar conforme Cristo andou. Muito difícil seria para alguns naquela época, reconhecer que Deus enviou a Cristo para conceder vida eterna aos pecadores. No Filho de Deus estava todas as informações necessárias para o homem, se hoje podemos afirmar que somos de Deus, isso ocorre porque Ele fez do Filho, sabedoria, justiça, santificação, e redenção (1 Coríntios 1:30), para que aquele que se gloria de alguma coisa, glorie-se somente Nele. Jovem, a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus, brilhou intensamente em vosso coração, nada ficou encoberto, sem que você pudesse compreender, Deus trouxe você das trevas para luz, mesmo assim, é necessário que você que nasceu da água e do Espírito, continue a crescer para chegar a medida da estatura de Cristo.

Eu glorifiquei-te na terra, tendo consumado a obra que me deste a fazer. E agora glorifica-me tu, ó Pai, junto de ti mesmo, com aquela glória que tinha contigo antes que o mundo existisse.
Honra. Jesus concede toda honra ao Pai, toda a sua missão sobre a terra, tem seu propósito principal em glorificar ao Pai, “...porque dele e por ele, e para ele, são todas as coisas; glória, pois, a ele eternamente. Amém.” (Romanos 11:36). Nessa perfeita oração Jesus recorda os dias em que o VERBO estava com o Pai, quando ainda o mundo não era mundo, mas a glória de Deus já se manifestava eterna. Bendito seja o Senhor!! Jesus, o autor da salvação, demonstra uma infinita confiança na sua vitória, tendo em vista que ainda não havia sido levantado na cruz. Glorificado junto ao Pai com a mesma glória da sua natureza divina, demonstra o poder que sustenta todas as coisas, naquele momento que ele também estava em natureza humana, para tornar pecadores igualmente participantes da sua natureza divina (2 Pedro 1:4).


Manifestei o teu nome aos homens que do mundo me deste; eram teus, e tu mos deste, e guardaram a tua palavra. Agora já têm conhecido que tudo quanto me deste provém de ti;
Manifestar o nome do Pai aos escolhidos, aqueles que pertenciam ao Pai, foram entregues ao Filho de Deus, eles aceitando o que dizia, guardaram a palavra do Criador, pelo qual todas as coisas provém. Jovem, não foi assim também contigo? Entendemos que a quando aceitamos a palavra, por ela somos aperfeiçoados, ainda que não entendamos perfeitamente, ela tem exatamente esse efeito, de induzir todo homem a colocar sua esperança no Deus vivo, que o Espírito revela é “...o Salvador de todos os homens, especialmente dos que crêem”(1 Timóteo 4:10).

Porque lhes dei as palavras que tu me deste; e eles as receberam, e têm verdadeiramente conhecido que saí de ti, e creram que me enviaste. Eu rogo por eles; não rogo pelo mundo, mas por aqueles que me deste, porque são teus.
O Filho não produziu suas próprias palavras, somente transmitiu aquilo que foi determinado pelo Pai. Os eleitos, os fiéis receberam, reconheceram que palavras tais, poderiam ter vindo apenas do céu, de um reino superior ao mundo. Jesus roga por aqueles que aceitaram, em favor dos destinados ao reino celeste, naquele momento não pelo mundo, mas por aqueles que realmente eram filhos. Bendito seja o Senhor!! Depois da ressurreição o entendimento de seus apóstolos seriam abertos, “...para que pudessem compreender as Escrituras”(Lucas 24:45).

E todas as minhas coisas são tuas, e as tuas coisas são minhas; e nisso sou glorificado.
Uma majestosa intimidade com o Pai, se no mundo filhos e pais tem coisas em comum, que dirá na glória. Nas cartas é exaltada toda a supremacia divina, Jesus como a imagem do Deus invisível, “...o primogênito de toda a criação, pois nele foram criadas todas as coisas nos céus e na terra, as visíveis e as invisíveis, sejam tronos ou soberanias, poderes ou autoridades; todas as coisas foram criadas por ele e para ele. Ele é antes de todas as coisas, e nele tudo subsiste”(Colossenses 1:13-17). Aqueles que acompanhavam a Jesus, estariam para todo o sempre amparados por essas coisas.

E eu já não estou mais no mundo, mas eles estão no mundo, e eu vou para ti. Pai santo, guarda em teu nome aqueles que me deste, para que sejam um, assim como nós.
O anúncio da sua partida, aqueles que aceitaram suas palavras, não subiriam juntamente com Cristo, o Filho de Deus manifesta que sua missão também era preparar um lugar, para depois voltar e levar seus eleitos, para que onde ele estivesse, também eles estivessem (João 14:3). O Salvador intercede, “guarda”, ainda, “em teu nome”, todos os que o Pai encaminhou para ele, “para que sejam um”, assim como ele e o Pai. Jovem, todos os que estão em Cristo, são um com ele. Jesus chama a Deus, de “Pai santo”, aquele que o mal não aflige, o único capaz de fazer o bem, para aqueles que no mundo, sofrem pela ocasião do mal, unidos ao Pai e o Filho, a alma do fiel é preservada.

Estando eu com eles no mundo, guardava-os em teu nome. Tenho guardado aqueles que tu me deste, e nenhum deles se perdeu, senão o filho da perdição, para que a Escritura se cumprisse.
Sob a proteção de Cristo viveram os eleitos, vivemos todos nós, vive também você jovem. Em breve o Filho voltaria o Pai, nem por isso ficariam seus discípulos desprotegidos. Jesus afirma com veemência, que guardou a todos que recebeu, apenas um se perdeu, algo já anunciado pela Escritura. Jovem, em Cristo você está preservado, a perdição somente ocorre para os merecedores da ira divina. Judas nunca pertenceu ao reino de Deus...


Mas agora vou para ti, e digo isto no mundo, para que tenham a minha alegria completa em si mesmos. Dei-lhes a tua palavra, e o mundo os odiou, porque não são do mundo, assim como eu não sou do mundo.
No exato momento em que Jesus assentasse a direita de Deus, o mundo se alegraria eternamente. Contudo ele disse isso estando no mundo, para compartilhar sua alegria perante todos. Dele procedeu a palavra da vida, foi assim que deu início ao ódio do mundo pelo justo, ao perceber que como Jesus, também seus discípulos reinarão para todo sempre em outro lugar. Jovem, você já está unido a Deus, e mesmo o mundo te odiando, nada pode separar você do amor de Deus.

Não peço que os tires do mundo, mas que os livres do mal. Não são do mundo, como eu do mundo não sou. Santifica-os na tua verdade; a tua palavra é a verdade.
Cada coisa no seu lugar, Jesus deixa evidente o seu pedido, o tema principal da sua oração era que o Pai livrasse o justo do mal. Ele não foi concebido do mundo, assim também todo aquele que nasceu do Espírito, também morreu para o mundo, a fim de por Cristo viver para Deus. Jovem, embora tendo uma natureza humana, trazemos a divina dentro de nós, revelando que não somos deste mundo, nem devemos participar daquilo que ele oferece, numa de suas cartas Pedro escreve: “Seu divino poder nos deu todas as coisas de que necessitamos para a vida e para a piedade, por meio do pleno conhecimento daquele que nos chamou para a sua própria glória e virtude. Por intermédio destas ele nos deu as suas grandiosas e preciosas promessas, para que por elas vocês se tornassem participantes da natureza divina e fugissem da corrupção que há no mundo, causada pela cobiça “(2 Pedro 1:3-4). Somente o Pai pode nos santificar, porque dele provém a verdade, a palavra da verdade que formou todas as coisas, que concede ao fiel capacidade para compreender a perfeita vontade de Deus.



Assim como tu me enviaste ao mundo, também eu os enviei ao mundo. E por eles me santifico a mim mesmo, para que também eles sejam santificados na verdade.
Os discípulos andariam conforme a regra de Cristo, se Deus enviou o Filho, pela mesma palavra os discípulos seriam enviados ao mundo. Jesus é o modelo de perfeição, pelo bem dos discípulos ele perseverou na santificação, para que eles também fossem santificados pelo mesmo poder. Um grande privilégio ser enviado de Cristo, ser seu imitador perante o mundo. Jovem, atenha-se a escolha divina, nem todos são enviados, mas todos devemos ser santificados.

E não rogo somente por estes, mas também por aqueles que pela sua palavra hão de crer em mim; Para que todos sejam um, como tu, ó Pai, o és em mim, e eu em ti; que também eles sejam um em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste.
Jesus já clama por tantos outros que iriam crer, mesmo sabendo que no tempo previsto, ele já não habitaria fisicamente este mundo. A palavra nos torna um, ele e o Pai são um, quem crê tem a mais honrosa dignidade de participar dessa unidade. Exatamente isso que ele roga ao Pai, para que o mundo saiba, que não são dois, mas a mesma essência. “Há um só corpo e um só Espírito, assim como a esperança para a qual vocês foram chamados é uma só; há um só Senhor, uma só fé, um só batismo, um só Deus e Pai de todos, que é sobre todos, por meio de todos e em todos. “ Efésios 4:4-6

E eu dei-lhes a glória que a mim me deste, para que sejam um, como nós somos um. Eu neles, e tu em mim, para que eles sejam perfeitos em unidade, e para que o mundo conheça que tu me enviaste a mim, e que os tens amado a eles como me tens amado a mim.
Receberam da mesma glória, foram por misericórdia, unificados ao corpo. Cristo nos discípulos, Deus em Cristo, a perfeita unidade divina. Jesus novamente trás o motivo, o reconhecimento do mundo perante a unidade, o amor que separou a todos da condenação, para unir em vida eterna. Era necessário que o mundo reconhecesse esse amor, ainda que houvesse o ódio, os fiéis estariam amparados (e unidos) pelo mesmo amor com que o Pai amou o Filho.

Pai, aqueles que me deste quero que, onde eu estiver, também eles estejam comigo, para que vejam a minha glória que me deste; porque tu me amaste antes da fundação do mundo.
Jovem, também estamos incluídos nesta oração, um dia, não somente os discípulos, mas a igreja estará juntamente com Cristo. O final da sua missão é totalmente esclarecido, o objetivo é que todos que o Pai entregou a Cristo, vejam a glória do seu Filho, porque o amor é declarado desde a eternidade. Bendito seja Deus!!


Pai justo, o mundo não te conheceu; mas eu te conheci, e estes conheceram que tu me enviaste a mim. E eu lhes fiz conhecer o teu nome, e lho farei conhecer mais, para que o amor com que me tens amado esteja neles, e eu neles esteja.
Justiça!! Pai justo. Não importa a decisão do homem, Deus somente pode ser conhecido através do evangelho de Cristo. Em outro lugar escreve-se que Deus amou o mundo de tal maneira, que entregou seu único Filho por ele. Esse amor é o que recebemos como também a Cristo, e tudo veio de Deus. Maravilhoso é o pedido do Salvador, que o mesmo amor, que a mesma intensidade desse amor, que o efeito desse amor, esteja com todos os que crêem.

Jovem, fiel é o amor de Deus, que glorioso é conhecer o amor, o amor que enviou a salvação, que o mundo não conheceu,”...mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome; Os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do homem, mas de Deus”(João 1:12-13). Esse amor é mais do que a alegria da nossa vida...

Deus esteja contigo sempre.

Admin
Admin

Mensagens : 3844
Data de inscrição : 09/07/2010

https://ccbnovascriaturas.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Novo tópico   Responder ao tópico
 
Permissões neste sub-fórum
Podes responder a tópicos