NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier

Participe do fórum, é rápido e fácil

NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier
NOVAS CRIATURAS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


-

Palavra do Jovem/on line: Miquéias 3 ("Mas, quanto a mim, graças ao poder do Espírito do Senhor, estou cheio de força e de justiça")

Novo tópico   Responder ao tópico

Ir para baixo

Palavra do Jovem/on line: Miquéias 3 ("Mas, quanto a mim, graças ao poder do Espírito do Senhor, estou cheio de força e de justiça") Empty Palavra do Jovem/on line: Miquéias 3 ("Mas, quanto a mim, graças ao poder do Espírito do Senhor, estou cheio de força e de justiça")

Mensagem por Admin Dom Dez 08, 2013 10:25 am



Palavra do Jovem: Miquéias 3

Então eu disse: "Ouçam, vocês que são chefes de Jacó, governantes da nação de Israel. Vocês deveriam conhecer a justiça! Mas odeiam o bem e amam o mal; arrancam a pele do meu povo e a carne dos seus ossos. Aqueles que comem a carne do meu povo, arrancam a sua pele, despedaçam os seus ossos e cortam-no como se fosse carne para a panela, um dia clamarão ao Senhor, mas ele não lhes responderá. Naquela tempo ele esconderá deles o rosto por causa do mal que eles têm feito. Assim diz o Senhor aos profetas que fazem o meu povo desviar-se; quando lhes dão o que mastigar, proclamam paz, mas proclamam guerra santa contra quem não lhes enche a boca: Por tudo isso a noite virá sobre vocês, noite sem visões; haverá trevas, sem adivinhações. O sol se porá para os profetas, e o dia se escurecerá para eles. Os videntes ficarão envergonhados, e os adivinhos constrangidos. Todos cobrirão o rosto porque não haverá resposta da parte de Deus". Mas, quanto a mim, graças ao poder do Espírito do Senhor, estou cheio de força e de justiça, para declarar a Jacó a sua transgressão, e a Israel o seu pecado. Ouçam isto, vocês que são chefes da descendência de Jacó, governantes da nação de Israel, que detestam a justiça e pervertem tudo o que é justo; que constroem Sião com derramamento de sangue, e Jerusalém com impiedade. Seus líderes julgam a troco de suborno, seus sacerdotes ensinam por lucro, e seus profetas adivinham em troca de prata. E ainda se apóiam no Senhor, dizendo: "O Senhor está no meio de nós. Nenhuma desgraça vai nos acontecer". Por isso, por causa de vocês, Sião será arada como um campo, Jerusalém se tornará um monte de entulho, e a colina do templo, um matagal.” Miquéias 3:1-12
Graça e paz Jovens. O social é destaque na mensagem de Miquéias, os líderes de Israel que deveriam conhecer a justiça, ignoravam-a! O bem? Não faziam. O mal? Amavam esfolar vivo o povo de Deus, tão terrível a injustiça, que o profeta a compara como arrancar a carne dos ossos. O povo faminto, sem forças para revidar, tinham sua carne arrancada, os ossos despedaçados, prontos para serem colocados na panela. Jovem, existe alguma semelhança com as nações de hoje? Vide os países que sofrem com o social, crises internas, "guerra santas", revoluções, genocídios etc...

Os governantes de Jacó envergonhavam o nome do Senhor, não se submetendo a sua justiça, oprimiam o povo a quem o Senhor tanto se dedicou a amar. Não seria assim para sempre, contudo, o dia que resolvessem clamar, o Senhor nada responderia. O Senhor não mais olharia por eles, por causa do mal, seu rosto permaneceria escondido. Os líderes além de distantes do Senhor, tinham desviado o povo de Deus, promovendo a paz por interesse, fazendo guerra a quem se colocava contra eles.

O Senhor promete que as trevas viriam sobre eles, sem o Espírito Santo, não teriam acesso ao divino. Sem caráter para purificar o povo, seriam envergonhados perante ele, profetas, videntes adivinhos, a nudez seria descoberta. Um homem sem Deus, é um homem sem resposta, quando alguém pergunta a um homem justo, é o Senhor que responde, todos os profetas do Altíssimo falaram em seu nome, no caso dos homens de Israel, por não haver resposta do Senhor, cobririam seus rostos de vergonha. Sem o sol que dissipa as trevas, o Senhor faria juízo a suas ações, cada uma delas que prejudicaram seu povo.

Quanto a Miquéias a força do Senhor estava sobre ele, o poder do Espírito, ele era o representante da justiça, purificado, sem acusação, pronto para denunciar qualquer injustiça. O Senhor fez do profeta sua boca, para declarar a transgressão de Jacó, o pecado de Israel. Nem pareciam descender de um homem como Jacó, detestavam a justiça, pervertendo tudo o que era justo. O Senhor enviou sua justiça do alto, não permaneceram atados a ela, derramando inclusive sangue inocente. Aquele Israel resgatado do Egito, já não existe, há muito a corrupção assola o povo, gerando castigos e castigos, por isso o Senhor ungiu seus profetas, para falar de um justo que seria enviado:

“Há muito tempo Deus falou muitas vezes e de várias maneiras aos nossos antepassados por meio dos profetas, mas nestes últimos dias falou-nos por meio do Filho, a quem constituiu herdeiro de todas as coisas e por meio de quem fez o universo.” Hebreus 1:1-2

O Filho de Deus limparia toda a sujeira dos antepassados, sua graça não seria trocada por suborno, nem ambicionaria qualquer lucro. Sua graça seria repassada por preço de sangue, por que o Espírito justificaria, que melhor felicidade sempre é dar do que receber (Atos 20:35). Esse caráter não havia nos líderes da época de Miquéias, pior do que sua corrupção, era dizer que tudo era da vontade de Deus. Pode o Senhor estar no meio dos corrompidos? Tanto quem afirma mentindo, quanto quem dúvida, desconhecem a razão da verdade. Homem de Deus fala a verdade, não promete o que não vai cumprir, não concede falsas esperanças, não prejudica o seu próximo, o comando da sua vida pertence a Deus. Diante de tão imenso pecado, cometidos pelos líderes, Jerusalém seria assolada, abandonada, sem a presença do Senhor, próxima estaria da destruição.

Graças ao bom Deus ele está no meio de nós, enquanto o zelo da verdade existir. Não pertencemos a roda dos corruptos, como disse Miquéias “quanto a mim, estou amparado pelo Senhor”, assim também estamos, amparados, graças ao poder do Espírito, a força da justiça que vem pela fé. O profeta proclamou os oráculos do Senhor, sem temor algum, ele não podia ser comparado aos líderes corruptos, o selo do Senhor estava sobre ele. Ele sentiu os efeitos da graça, as riquezas da misericórdia, pregou a Judá e a Israel, falava da vontade de Deus, vontade que o homem não poderia anular, falava armado com a luz, as trevas não resistiam as suas palavras, viu a noite passando, contudo, não viu o começo do novo dia, dormiu salvo na esperança.

“Mas tu, Belém-Efrata, embora sejas pequena entre os clãs de Judá, de ti virá para mim aquele que será o governante sobre Israel. “ Miquéias 5:2

Jovem, não importa as injustiças, fomos chamados para seguir o exemplo de Cristo, “...ele não cometeu pecado algum, e nenhum engano foi encontrado em sua boca. Quando insultado, não revidava; quando sofria, não fazia ameaças, mas entregava-se àquele que julga com justiça” (1 Pedro 2:21-23). O mundo sempre vai querer arrancar sua pele, a carne dos seus ossos, a única certeza viva é que Cristo está em nosso meio. Se os falsos não dizem a verdade, o Espírito da verdade foi derramado para não sermos presas fáceis, se ainda alguém é enganado, não é por falta de aviso da Escritura.

O governante fiel da tua vida é Cristo, seu governo é antes da eternidade, nele todas as coisas são leves e possíveis, a doutrina é pura, a felicidade é suprema, a vida é eterna. Esperamos nele porque cremos que ele existiu, homens virtuosos como Miquéias sentiram a presença do Cristo, não viram, mas pressentiram a sua glória.

Permaneça fiel!!
Cristo vive em nós...dentro de ti.

Graça e paz em sua vida.


Admin
Admin

Mensagens : 3844
Data de inscrição : 09/07/2010

https://ccbnovascriaturas.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Novo tópico   Responder ao tópico
 
Permissões neste sub-fórum
Podes responder a tópicos