NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier

Participe do fórum, é rápido e fácil

NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier
NOVAS CRIATURAS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


-

Palavra do Jovem/on line: 1 Coríntios 4

Novo tópico   Responder ao tópico

Ir para baixo

Palavra do Jovem/on line: 1 Coríntios 4 Empty Palavra do Jovem/on line: 1 Coríntios 4

Mensagem por Admin Dom Set 01, 2013 7:50 am








Palavra - 1 Coríntios 4


"Que os homens nos considerem como ministros de Cristo, e despenseiros dos mistérios de Deus. Além disso, requer-se dos despenseiros que cada um se ache fiel. Todavia, a mim mui pouco se me dá de ser julgado por vós, ou por algum juízo humano; nem eu tampouco a mim mesmo me julgo. Porque em nada me sinto culpado; mas nem por isso me considero justificado, pois quem me julga é o Senhor. Portanto, nada julgueis antes de tempo, até que o Senhor venha, o qual também trará à luz as coisas ocultas das trevas, e manifestará os desígnios dos corações; e então cada um receberá de Deus o louvor. "  Versículos 1-5
De acordo a verdade, os ministros velam pelas almas, porque deverão dar conta de cada uma delas (Hebreus 13:17). Um grande motivo para serem considerados como ministros de Cristo, dispensadores dos mistérios divinos, para isso foram encarregados, para declarar toda a sua vontade a igreja, dos quais os apóstolos, profetas, e o próprio Paulo se tornaram fiéis representantes. Alguns intitulam a si mesmos como representantes divinos, mesmo não tendo toda a fidelidade como afirma o Espírito, que deveriam ter no cuidado com as igrejas. Apesar da grande responsabilidade do apóstolo com todas as igrejas, Paulo tem plena certeza que o juízo humano não o pode condenar por coisa alguma, nem mesmo ele poderia julgar. O apóstolo não se sentia culpado por alguma atitude indecente, porém, diante de uma humildade contagiante, ele declara a igreja que apesar de toda a sua impecável conduta cristã, o Senhor sempre será o único com direito a julgar todas as coisas. Não seria necessário a igreja se preocupar em julgar coisas espirituais, nada deveria ser julgado antes do tempo, falando daquelas relacionadas a conduta espiritual, porque é o Senhor que traz luz as coisas da escuridão, somente ele no grande dia manifestará os propósitos de cada coração, para que cada um receba aquilo que é de merecimento. Santo é o Senhor!!

"E eu, irmãos, apliquei estas coisas, por semelhança, a mim e a Apolo, por amor de vós; para que em nós aprendais a não ir além do que está escrito, não vos ensoberbecendo a favor de um contra outro.  Porque, quem te faz diferente? E que tens tu que não tenhas recebido? E, se o recebeste, por que te glorias, como se não o houveras recebido? Já estais fartos! já estais ricos! sem nós reinais! e quisera reinásseis para que também nós viéssemos a reinar convosco! Porque tenho para mim, que Deus a nós, apóstolos, nos pôs por últimos, como condenados à morte; pois somos feitos espetáculo ao mundo, aos anjos, e aos homens. Nós somos loucos por amor de Cristo, e vós sábios em Cristo; nós fracos, e vós fortes; vós ilustres, e nós vis. " Versículos 6-10
Aplicar algo, aplicar algo por amor, sem ir além, na medida de Cristo. Bendito seja o Senhor! Jovem, como você é importante para o Senhor, tudo o que está escrito é para o teu ensino, para te fazer forte, digno, eleito. Não necessitamos ir além, Paulo escreveu para a igreja de Corinto, a mesma carta está endereçada para nós, devemos regozijarmos em pertencer ao corpo do Filho de Deus, sua amada igreja. O apóstolo diz “e eu, irmãos, apliquei estas coisas", ele vivia por esta regra divina, igualmente seus companheiros, ele faz menção a Apolo, explicando que não se permitia ir além daquilo que Deus já havia traçado em sua vida, para o bem estar da igreja. A vaidade de um homem sempre irá atrapalhar sua vida, tudo o que recebemos vem do Senhor, não somos diferentes em glória, tudo vem do Senhor, nada acontece sem ele. Paulo deseja que a igreja de Corinto reflita sobre a questão, tudo o que receberam veio do alto, parece-nos haver um desprezo quanto a isto, como se fossem independentes tanto de apóstolos, principalmente de Deus. O bom desejo do homem de Deus é que a igreja permanecesse lúcida, para isso não importava a sua posição de apóstolo, para isso mesmo Deus o levantou, na opinião de Paulo, opinião do próprio Espírito, eles sempre seriam os últimos, aqueles que sempre estariam mais próximos da morte, da exposição por todo o mundo, a anjos e aos homens. Ele expõe o amor por Cristo como uma loucura, afinal ele e seus companheiros passavam por tantas situações inusitadas. Em tudo isso a igreja sempre estava acima de todas as coisas, na sabedoria, na força, na nobreza.


"Até esta presente hora sofremos fome, e sede, e estamos nus, e recebemos bofetadas, e não temos pousada certa, E nos afadigamos, trabalhando com nossas próprias mãos. Somos injuriados, e bendizemos; somos perseguidos, e sofremos; Somos blasfemados, e rogamos; até ao presente temos chegado a ser como o lixo deste mundo, e como a escória de todos. Não escrevo estas coisas para vos envergonhar; mas admoesto-vos como meus filhos amados. Porque ainda que tivésseis dez mil aios em Cristo, não teríeis, contudo, muitos pais; porque eu pelo evangelho vos gerei em Jesus Cristo. " Versículos 11-15
Jovem, “até a presente hora” o apóstolo diz, os ministros de Deus sofriam a ausência de muitas coisas,  de comida em muitas missões, o desespero de não haver nada para beber, de uma muda de roupa para vestir, da falta de amor com que eram tratados em muitos lugares, de um teto para morar. Bendito seja o Nome de Deus!! Se pudéssemos regressar ao tempo, presenciado tais valores da fé, com certeza seríamos ainda melhores diante de Deus. Os ouvidos dos apóstolos ouviam disparates a todo momento, juntando ainda a fadiga de cuidarem de outros afazeres, sem que isso viesse a prejudicar a obra de Deus. As perseguições não eram apenas um detalhe, o sofrimento era intenso, cremos que muitas foram as ameaças da morte, a Timóteo Paulo escreveu próximo a ser derramado como sacrifício:”Ninguém me assistiu na minha primeira defesa, antes todos me desampararam. Que isto lhes não seja imputado. Mas o Senhor assistiu-me e fortaleceu-me, para que por mim fosse cumprida a pregação, e todos os gentios a ouvissem; e fiquei livre da boca do leão. E o Senhor me livrará de toda a má obra, e guardar-me-á para o seu reino celestial; a quem seja glória para todo o sempre. Amém “(2 Timóteo 4:16-18)

Por isso a Corinto ele abre o seu coração, como dizendo, “ouço blasfêmias a todo instante”, “sou lixo neste mundo”, “o mais indigno dentre os homens”. Bendito seja Deus!! Um estado impressionante de humilhação, não para envergonhar a igreja, para orgulho dela na constante luta contra o maligno. Por certo enquanto Paulo escrevia, suas lágrimas se derramavam por sobre o escrito, ele escrevia aos filhos, “filhos amados”, o amor do apóstolo era tão infinito, que ainda que houvesse naquele local, dez mil mestres em Cristo, coube a ele a dádiva de anunciar o evangelho, de fecundar a semente indissolúvel. Bendito seja o Senhor!!

"Admoesto-vos, portanto, a que sejais meus imitadores. Por esta causa vos mandei Timóteo, que é meu filho amado, e fiel no Senhor, o qual vos lembrará os meus caminhos em Cristo, como por toda a parte ensino em cada igreja. Mas alguns andam ensoberbecidos, como se eu não houvesse de ir ter convosco. Mas em breve irei ter convosco, se o Senhor quiser, e então conhecerei, não as palavras dos que andam ensoberbecidos, mas o poder. Porque o reino de Deus não consiste em palavras, mas em poder. Que quereis? Irei ter convosco com vara ou com amor e espírito de mansidão? " Versículos 16-21
E como um dia escreveu aos Efésios, “...sede, pois, imitadores de Deus, como filhos amados; E andai em amor, como também Cristo vos amou, e se entregou a si mesmo por nós, em oferta e sacrifício a Deus, em cheiro suave “(Efésios 5:1-2), Paulo deseja que em Corinto todos sejam seus imitadores, porque ele mesmo é o próprio exemplo do que é imitar a Cristo. Ele explica o motivo pelo qual enviou Timóteo, outro de seus “filhos amados”, para dar lembrança dos caminhos que ele percorreu em Cristo, também dos ensinamentos que ele dava as igrejas. Jovem, maravilhoso é poder ler tais palavras de sabedoria, Paulo é de fato uma raridade de homem, alguém que abandonou tudo, para estar com aquele que é tudo. Nas últimas palavras desse capítulo, ele reclama da conduta de alguns, como se nunca mais ele fosse regressar a Corinto, contudo, ele afirma “em breve estarei aí”, “se o Senhor quiser”, exaltando o domínio da divindade sobre sua vida. Quando então ele pudesse estar junto da igreja, eles conheceriam então o poder que sobrepõe a palavra dos homens, “...porque o reino de Deus não consiste em palavras, mas em poder”. Os Coríntios lendo palavras tão poderosas, poderiam então responder em seu coração, iriam querer Deus com a vara ou com o amor e espírito de mansidão, porque Paulo seria usado para uma das duas coisas.

" Que quereis? Irei ter convosco com vara ou com amor e espírito de mansidão? "


Jovem, sobre os assuntos carnais Deus sempre te suprirá, agora, se você estiver mais interessado pelos assuntos espirituais, o suprimento se tornará ainda mais excelente. Certamente não temos tantos despenseiros quanto no passado, nos quesitos poder e fidelidade, sendo assim, seja portanto imitador das palavras de Paulo, que são palavras reconhecida ditadas pelo Espírito, em Corinto havia muitas palavras e pouco poder. Seja sempre louco pelo amor de Deus, desse amor ninguém pode separar você, porque ele é sustentado pela palavra do seu poder.

Deus esteja sempre contigo.

Admin
Admin

Mensagens : 3844
Data de inscrição : 09/07/2010

https://ccbnovascriaturas.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Novo tópico   Responder ao tópico
 
Permissões neste sub-fórum
Podes responder a tópicos