NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier

Participe do fórum, é rápido e fácil

NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier
NOVAS CRIATURAS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


-

Palavra do jovem / on line: 1 Coríntios 15

Novo tópico   Responder ao tópico

Ir para baixo

Palavra do jovem / on line: 1 Coríntios 15 Empty Palavra do jovem / on line: 1 Coríntios 15

Mensagem por Admin Dom Jul 15, 2012 9:57 am



Palavra 1 Coríntios - Capítulo 15:1 a 11


" Irmãos, quero lembrar-lhes o evangelho que lhes preguei, o qual vocês receberam e no qual estão firmes. Por meio deste evangelho vocês são salvos, desde que se apeguem firmemente à palavra que lhes preguei; caso contrário, vocês têm crido em vão. Pois o que primeiramente lhes transmiti foi o que recebi: que Cristo morreu pelos nossos pecados, segundo as Escrituras, foi sepultado e ressuscitou ao terceiro dia, segundo as Escrituras, e apareceu a Pedro e depois aos Doze. Depois disso apareceu a mais de quinhentos irmãos de uma só vez, a maioria dos quais ainda vive, embora alguns já tenham adormecido. Depois apareceu a Tiago e, então, a todos os apóstolos; depois destes apareceu também a mim, como a um que nasceu fora de tempo. 1 Cor. 15:1 a 8

Jovem não esqueça o evangelho pregado, fuja do espírito vacilante, não creia de modo aparente. Somente o evangelho salva, porém, conforme assegurou Paulo, salva se recebido verdadeiramente...caso contrário, vocês terão crido em vão.

Paulo justifica a igreja de Corinto, que o Senhor Jesus, além dos apóstolos, Tiago, apareceu a cerca de 500 irmãos, para comprovar a veracidade da sua ressurreição, aparecendo também para ele, o "perseguidor da igreja" fora do tempo, demonstrando a misericórdia exuberante da graça. Feliz é aquele que Jesus apareceu em sua vida...

Lembrar do evangelho diariamente, significa primeiramente lembrar, que Cristo morreu pelos nossos pecados, de algum modo parece soar simples, como se disséssemos, “eu já sei que Cristo morreu”, sabemos que ele morreu, não lembramos como deveria. Ele morreu, foi sepultado, ressuscitado ao terceiro dia, aparecendo a muitos irmãos, aos apóstolos, a Paulo, o escritor dessas palavras. Ele também apareceu na sua vida jovem, sim, você não o vê, embora ele esteja junto de você, algumas vezes você se esquece de lembrar, desse evangelho glorioso, que firmou você no caminho da eternidade, veja, que Paulo considerou lembrar, o dia em que Cristo apareceu em sua vida, revelando que ele nasceu fora do tempo, porque aqui representa, que para Deus não importa os anos de um homem, mas o exato momento em que ele se desprende dos laços do diabo.

Jovem lembre-se deste evangelho, firme seus joelhos, fortaleça suas mãos, glorifique ao Pai, aceite a suave disciplina que vem do alto:

"Nenhuma disciplina parece ser motivo de alegria no momento, mas sim de tristeza. Mais tarde, porém, produz fruto de justiça e paz para aqueles que por ela foram exercitados. Portanto, fortaleçam as mãos enfraquecidas e os joelhos vacilantes. Façam caminhos retos para os seus pés, para que o manco não se desvie, mas antes seja curado. Esforcem-se para viver em paz com todos e para serem santos; sem santidade ninguém verá o Senhor. Cuidem que ninguém se exclua da graça de Deus. Que nenhuma raiz de amargura brote e cause perturbação, contaminando a muitos. "Hebreus 12:11 a 15

O evangelho celestial veio matar toda a raiz maligna, sendo esse o motivo principal, para que você não esqueça dessa mensagem, tampouco de transmiti-la a muitos, que já não conseguem levantar a mão, caminhar, desvirtuados pelo acúmulo dos sofrimentos. Mesmo assim jovem se você estava manquejando, se a fé parecia esgotar-se do seu coração, se pegou um atalho em sua vida que não levava a Cristo, em suma, se parecia estar excluindo da graça de Deus, perturbado por algo em sua vida, Jesus Cristo fortalecerá suas mãos, fará forte seus joelhos, indicará o caminho da retidão.

Tenha em memória que Jesus morreu por ti!!

Glória ao Deus maravilhoso!

"Pois sou o menor dos apóstolos e nem sequer mereço ser chamado apóstolo, porque persegui a igreja de Deus. Mas, pela graça de Deus, sou o que sou, e sua graça para comigo não foi em vão; antes, trabalhei mais do que todos eles; contudo, não eu, mas a graça de Deus comigo. Portanto, quer tenha sido eu, quer tenham sido eles, é isto que pregamos, e é isto que vocês creram. 1 Cor 15: 9 a 11

De perseguidor a apóstolo, de pecador a justificado, esses são os efeitos da graça...

Paulo sentia-se menor, suas ações contra a igreja, feriam seu coração... "nem sequer mereço ser chamado apóstolo. "

Se algum sentimento dentro de ti amado (a), faz com que você se sinta diminuído diante dos homens, prejudicado dentro da religião, saiba que a graça de Deus excede em amor, a qualquer consideração negativa, que você tenha de si próprio. Deus te ama!!

" Mas, pela graça de Deus, sou o que sou... "

O mal não consegue mudar o seu destino jovem, você é feitura de Deus, criado para toda boa obra.

O fato da escolha do apóstolo, ocorrer de forma derradeira, com relação aos demais apóstolos, não impediu o trabalho incessante dedicado por ele a obra, ele apenas recorda:

" ...antes, trabalhei mais do que todos eles; contudo, não eu, mas a graça de Deus comigo. Portanto, quer tenha sido eu, quer tenham sido eles, é isto que pregamos, e é isto que vocês creram. "

A graça de Deus trabalha a seu favor jovem!! Para Deus também não importa aquele que trabalha, porém a maneira como esse alguém trabalha. Naquele momento o nome do apóstolo, não significou alguma coisa, porque o objetivo comum era pregar o evangelho, como também para nós, o objetivo comum é chegar a salvação.

Creia apenas! Relembre por todos os dias da sua vida, que você merece ser chamado de cristão, de servo do Deus Altíssimo, e não importa qual seja a questão, a graça de Deus continuará a trabalhar a seu favor.


Deus esteja com todos.

Admin
Admin

Mensagens : 3844
Data de inscrição : 09/07/2010

https://ccbnovascriaturas.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Novo tópico   Responder ao tópico
 
Permissões neste sub-fórum
Podes responder a tópicos