NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier

Participe do fórum, é rápido e fácil

NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier
NOVAS CRIATURAS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


-

Palavra do Jovem: Marcos 9 ("Se podes! tudo é possível ao que crê.")

Novo tópico   Responder ao tópico

Ir para baixo

Palavra do Jovem: Marcos 9 ("Se podes! tudo é possível ao que crê.") Empty Palavra do Jovem: Marcos 9 ("Se podes! tudo é possível ao que crê.")

Mensagem por Admin Dom Abr 14, 2013 10:21 am




Palavra - Marcos 9:14 a 29




Quando chegaram aos discípulos, viram uma grande multidão que os rodeava, e alguns escribas discutindo com eles. Imediatamente toda a multidão, vendo a Jesus, ficou muito surpreendida e, correndo para ele, o saudava. Ele lhes perguntou: Que estais discutindo com eles? Respondeu-lhe um dentre a multidão: Mestre, eu te trouxe meu filho, que está possesso dum espírito mudo, e este, onde quer que o apanha, o lança por terra; ele espuma, range os dentes e vai definhando. Roguei a teus discípulos que o expelissem, e eles não puderam. Disse-lhes Jesus: Ó geração incrédula! até quando estarei convosco? até quando vos sofrerei? trazei-mo. Então lho trouxeram. Ao ver a Jesus, logo o espírito o convulsionou; ele caiu por terra e se estorceu, espumando. “ Marcos 9:14 a 20

Jovem, Jesus sempre estará disposto a ouvir vossa oração, não é necessário a repetição dos seus desejos, é necessário apenas a fé, a oração da fé. Um pai desesperado desejava a libertação de seu filho, ele pediu a intervenção dos discípulos de Cristo, clamou por socorro para resolução do sofrimento, os discípulos não conseguiram realizar o milagre, uma discussão se precipitou diante da multidão, entre discípulos e escribas, enquanto o sofrimento do pai persistia, tão envolvidos estavam na questão, que foram surpreendidos com a presença de Cristo, correram em direção a ele angustiados por socorro, eis que se ouviu a voz da VIDA: “ Que estais discutindo com eles? “

Que está discutindo jovem? Jesus pergunta a você: o que está te oprimindo? Qual é a causa do teu desespero? Ele te diz: "Calma, eu sempre estive aqui, agora também estou aqui, pode falar". Santo é o Senhor!! Falem amados ele está te escutando, se ninguém, ou não havia ninguém que pudesse resolver teu problema, a VIDA chegou, a vida em abundância.

Aquele que estava sofrendo logo se manifestou: “Mestre, eu te trouxe meu filho, que está possesso dum espírito mudo, e este, onde quer que o apanha, o lança por terra; ele espuma, range os dentes e vai definhando. Roguei a teus discípulos que o expelissem, e eles não puderam.”

Não sabemos se a vergonha aflorou na face dos discípulos, qual o motivo de não conseguirem expulsar o espírito?? O pai confiou que eles poderiam, a esperança transformou-se em frustração, o homem desabafou diante do Salvador. Jovem amado, pode desabafar, apesar do Senhor conhecer aquilo que te incomoda, ele sabe que é necessário desabafar, nenhuma raiz de desconfiança pode habitar o nosso coração. O pai então explicou a razão do seu sofrimento, o Filho de Deus ouviu atentamente a explicação, não porque não soubesse o que se passava, as testemunhas que ali estavam é que não sabiam o que estava acontecendo, nem o que estava prestes a suceder, era necessário que o NOME de DEUS fosse glorificado. Jesus demonstrou enorme indignação, quando viu que seus discípulos foram incapazes diante do espírito: “Ó geração incrédula! até quando estarei convosco? até quando vos sofrerei? trazei-mo. Então lho trouxeram.”

Se buscassem ao Senhor mediante o sacrifício vivo, aquele espírito certamente já teria sucumbido diante deles. Devemos buscar ao Senhor em oração, devemos crer que ele realmente pode fazer algo por nós, também aqueles que são colocados por eles diante de nós, porém, se também aqueles que estão diante de nós, não acreditam em si mesmos, ou não buscam o aperfeiçoamento espiritual, tudo só pode acabar em discussão, frustração, incredulidade e falta de fé.

Jesus trouxe a responsabilidade para si, ele cujo corpo era carne e sangue, demonstrou o modelo de confiança que devemos ter, ao mesmo tempo alertou aquela geração, que o seu dia estava próximo, a data prevista para voltar ao céu já estava determinada, que aprendessem então com ele o significado da fé, do que é crer verdadeiramente em Deus, para compreenderem a sua perfeita vontade, com isso serem revestidos do poder e conhecimento. Jovem, nós não vemos o Salvador, cremos por fé, Jesus te considera superior, por acreditar em alguém que nunca viu, como disse Jesus a Tomé: “...bem-aventurados os que não viram e creram. “ João 20:29

A garantia do Espírito está ao vosso lado, Jesus é vosso intercessor, consulte-se com ele agora jovem, a palavra de Deus será o teu alento, ela é a verdade que liberta a alma. Aqueles homens estavam tocando a Palavra da Vida, ainda assim seus corações eram vacilantes.

“O que era desde o princípio, o que ouvimos, o que vimos com os nossos olhos, o que temos contemplado, e as nossas mãos tocaram da Palavra da vida. “ João 1:1

Jovem, a palavra da vida vai te libertar!! Santo é o Senhor.

Sigamos na comunhão da palavra:


“Perguntou Jesus ao pai dele: Há quanto tempo acontece-lhe isto? Respondeu ele: Desde a infância e muitas vezes o tem lançado tanto no fogo como na água, para o destruir; mas se podes alguma coisa, compadece-te de nós e ajuda-nos. Disse-lhe Jesus: Se podes! tudo é possível ao que crê. Imediatamente o pai do menino exclamou: Creio! ajuda a minha incredulidade. Jesus, vendo que uma multidão afluía, repreendeu ao espírito imundo, dizendo-lhe: Espírito mudo e surdo, eu te ordeno, sai dele, e nunca mais nele entres. Gritando e agitando-o muito, saiu; o menino ficou como morto, de maneira que a maior parte do povo dizia: Morreu. Jesus, porém, tomando-o pela mão, ergueu-o, e ele ficou em pé. Depois que entrou em casa, perguntaram-lhe seus discípulos particularmente: Como é que não podemos nós expulsá-lo? Respondeu-lhes: Esta espécie só pode sair à força de oração. “ Marcos 9:21 a 29

O espírito queria destruir aquele corpo, aquela alma, Jesus pergunta perante todos, para que todos também ouçam a resposta de uma família em sofrimento extremo, sem paz, sem esperança, sem auxílio. Foi para isso que ele veio, para conceder liberdade, no mais amplo sentido que podemos alcançar. A multidão escuta o pedido cheio de amargura, “é desde a infância que ele sofre Senhor”, o domínio do mal machucava aquela alma desde pequenino (Aleluia), quanto choro já havia sido derramado, até que chegassem a presença da vida.

“ Desde a infância e muitas vezes o tem lançado tanto no fogo como na água, para o destruir; mas se podes alguma coisa, compadece-te de nós e ajuda-nos. “

O pai pergunta “se podes alguma coisa, tenha misericórdia” (Glória), sabemos que Jesus ainda era desconhecido de muitos, jovem, você sabe que Deus pode não somente uma, mas várias vezes interceder por você. Em outro evangelho está escrito:

“ E percorria Jesus todas as cidades e aldeias, ensinando nas sinagogas deles, e pregando o evangelho do reino, e curando todas as enfermidades e moléstias entre o povo. E, vendo as multidões, teve grande compaixão delas, porque andavam cansadas e desgarradas, como ovelhas que não têm pastor. “ Mateus 9:35 a 36

A cura andava atrás das enfermidades.

A benção andava atrás dos oprimidos.

O pastor andava atrás dos cansados.

Jovem, o Senhor tem acompanha também! Você está clamando por ajuda, como aquele homem clamou ao Filho de Deus. A situação era desesperadora, somente a presença da luz do mundo poderia dissipar a alma em trevas.

Jesus então anuncia:

“Se podes! tudo é possível ao que crê.”

Você crê verdadeiramente jovem? Aqui não é pergunta do homem, como são comuns em muitos lugares, aqui Jesus anunciou que para aquele que crê, ele é a única possibilidade para fazer acontecer, estando ele junto não existe nada que impedirá o teu auxílio, diferente de muitas outras promessas que você já escutou. A cura iria acontecer ali, naquele momento, perante todos que estavam discutindo, que se alegraram quando ele chegou, pois quem está perto do Filho de Deus, sente a alegria que emana do trono do Pai.

Jovem, sinta a alegria de Deus invadir o seu coração.

O coração daquele pai também encheu-se de alegria, de esperança:

“Imediatamente o pai do menino exclamou: Creio! ajuda a minha incredulidade. Jesus, vendo que uma multidão afluía, repreendeu ao espírito imundo, dizendo-lhe: Espírito mudo e surdo, eu te ordeno, sai dele, e nunca mais nele entres. Gritando e agitando-o muito, saiu; o menino ficou como morto, de maneira que a maior parte do povo dizia: Morreu. “

Peça socorro também jovem, ás vezes nós não cremos que o Senhor pode fazer, o pai pediu que até nisso o Filho de Deus o ajudasse. Com o acúmulo da multidão, Jesus ordenou não somente a expusão, como selou aquela alma com o amor de Deus, nunca mais ele seria atormentado com aquele sofrimento. O espírito embora tentasse, não prevaleceu diante da palavra, alguns incrédulos acharam que ele havia morrido, como se ficassem alegres com isso, o pai acompanhava toda a ação do Filho de Deus, esperando ansioso para receber seu Filho são, então:

"Jesus, porém, tomando-o pela mão, ergueu-o, e ele ficou em pé. Depois que entrou em casa, perguntaram-lhe seus discípulos particularmente: Como é que não podemos nós expulsá-lo? Respondeu-lhes: Esta espécie só pode sair à força de oração. "

A tormenta cessou para aquela família, eles haviam recebido um milagre através da Palavra da Vida, o espírito mudo deu lugar a um espírito de edificação, com direito a falar das grandezas de Deus. Jesus também vai te tomar pela mão jovem, é por fé que você vai sentir a presença dele, que desmantela qualquer intenção do mal. O incrédulos tiveram que reconhecer o poder de Deus, os que esperavam para crer não teriam mais desculpas, os que já criam tiveram suas esperanças renovadas.

Santo é o Senhor!!

Aquele que sofria ficou de pé, a possibilidade se tornou real, seus discípulos impressionados, numa mistura de vergonha e curiosidade perguntaram:

“Como é que não podemos nós expulsá-lo?”

Ouviram:

“Esta espécie só pode sair à força de oração. “

Jesus é a sua força jovem, ele vai impulsionar a sua oração, o amor de Deus te cobrirá!

Aquele família por certo jamais esqueceu da cura recebida, nem poderia...

Deus esteja contigo.

Admin
Admin

Mensagens : 3842
Data de inscrição : 09/07/2010

https://ccbnovascriaturas.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Novo tópico   Responder ao tópico
 
Permissões neste sub-fórum
Podes responder a tópicos