NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier

Participe do fórum, é rápido e fácil

NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier
NOVAS CRIATURAS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


-

Palavra do Jovem/onine: Marcos 11 (" sem atacar o Filho de Deus calou os opositores ")

Novo tópico   Responder ao tópico

Ir para baixo

Palavra do Jovem/onine: Marcos 11 (" sem atacar o Filho de Deus calou os opositores ") Empty Palavra do Jovem/onine: Marcos 11 (" sem atacar o Filho de Deus calou os opositores ")

Mensagem por Admin Dom Set 20, 2015 12:43 am





Palavra - Marcos 11:27-33




E tornaram a Jerusalém, e, andando ele pelo templo, os principais dos sacerdotes, e os escribas, e os anciãos, se aproximaram dele. E lhe disseram: Com que autoridade fazes tu estas coisas? ou quem te deu tal autoridade para fazer estas coisas? Mas Jesus, respondendo, disse-lhes: Também eu vos perguntarei uma coisa, e respondei-me; e então vos direi com que autoridade faço estas coisas: O batismo de João era do céu ou dos homens? respondei-me.
E eles arrazoavam entre si, dizendo: Se dissermos: Do céu, ele nos dirá: Então por que o não crestes? Se, porém, dissermos: Dos homens, tememos o povo. Porque todos sustentavam que João verdadeiramente era profeta. E, respondendo, disseram a Jesus: Não sabemos. E Jesus lhes replicou: Também eu vos não direi com que autoridade faço estas coisas.”

Controvérsias finais com os líderes judeus, membros do sinédrio.

O Sinédrio (Sanhedrim) era a Corte Suprema da lei judia, com a missão de administrar justiça, interpretando e aplicando a Torá (Pentateuco ou Lei de Moisés), tanto oral como escrita. Exercia, simultaneamente, a representação do povo judeu perante a autoridade romana. ( Opus Dei)


Jovens do Senhor, nenhum caminho é exclusivo, tão especial, quanto o Caminho de nosso Senhor Jesus Cristo. Homem algum tem domínio nos campos do Espírito, cuidado aquele que abusa da autoridade, insistindo em dizer, “o Senhor mandou”, quando ele não mandou cousa alguma.

O debate de Cristo com os juízes, aqueles que julgavam, decidiam a sorte do povo, a aproximação junto ao bom Mestre não foi para ganhar a salvação, mas para diminuir a grandeza do VERBO. Ora, quem possui autoridade sobre nós? É o Senhor, Filho de Deus, ainda um pouquinho, haveria Deus de coroar o VENCEDOR contra a morte, aquela de espinho seria retirada, também o manto da ironia, a cana com que batiam na sua cabeça, seria substituída pelo cetro de equidade (Hebreus 1:8).

Ah! Diante dos teus pés todos deveriam entregar suas vidas, se soubessem quão bom é pertencer a linhagem da fé. Quem pensavam ser aqueles, importunando Jesus com suas indagações maliciosas, com o sombrio objetivo de diminuir sua autoridade. Porventura havia no coração do Cristo fazer o mal? Pode um ser tão humilde, residente da glória, descer as baixas terras para cometer o mal? O tempo que perderam com insinuações maléficas, poderia ter sido ganho em entendimento, de peito inflamado perguntaram sobre a autoridade de Jesus, a réplica do excelente debatedor apagou o ímpeto, Jesus colocou em risco o poder de julgamento do sinédrio.

Seria João um impostor? Seu ministério divino ou humano? Não está escrito qual foi o sentimento de Jesus ao ser interpelado de maneira tão injusta, quanto falta de respeito, quanto desprezo pelas profecias, mas é como se ele tivesse dito: “Resolvam essa questão perante o povo que direi se minha autoridade é divina ou humana, se faço de minha própria vontade, ou se é meu Pai a executar em mim sua vontade”. Bendito seja o nome do Senhor!!

Responder de que maneira, um temor tomou conta dos árbitros, “do céu ou da terra”, se é do céu deviam crer, se, porém, dos homens, uma turba se viraria contra eles, afinal, João era considerado verdadeiramente profeta.

O escritor Marcos parece deliciar-se com a resposta de Jesus, eu também, todos nós, “respondam membros do sinédrio”, argumentação sobre argumentação, pra lá, pra cá, sem atacar os líderes judeus, o Filho de Deus com habilidade celeste calou os opositores. Essa autoridade atingiu sua vida jovem!! É Deus, é Jesus, o Espírito, a santa comunhão que ajuda você a permanecer fiel diante do mundo que se opõe ao estilo de vida que você escolheu, ou seja, seguir ao bom Pastor que a vida deu pelas ovelhas. O Deus que transformou a vida de milhões, chamou você também ao caminho Santo, não como os líderes judeus, o diabo bem sabe que a Jesus pertence toda autoridade nos céus e na terra, nada podendo fazer quanto a isso, você segue radiante pelo caminho da luz, quando fraco, fraca a graça te basta, fortalecido, fortalecida, é Cristo ao teu lado.

Sua raízes não podem ser arrancadas do solo da igreja.

Deus seja louvado.

Admin
Admin

Mensagens : 3844
Data de inscrição : 09/07/2010

https://ccbnovascriaturas.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Novo tópico   Responder ao tópico
 
Permissões neste sub-fórum
Podes responder a tópicos