NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier

Participe do fórum, é rápido e fácil

NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier
NOVAS CRIATURAS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


-

Palavra do Jovem/on line: Marcos 5 (Jesus, o poderoso toque da misericórdia)

Novo tópico   Responder ao tópico

Ir para baixo

Palavra do Jovem/on line: Marcos 5 (Jesus, o poderoso toque da misericórdia) Empty Palavra do Jovem/on line: Marcos 5 (Jesus, o poderoso toque da misericórdia)

Mensagem por Admin Dom Mar 09, 2014 1:27 am



Palavra - Marcos 5


“Tendo Jesus voltado de barco para a outra margem, uma grande multidão se reuniu ao seu redor, enquanto ele estava à beira do mar. Então chegou ali um dos dirigentes da sinagoga, chamado Jairo. Vendo Jesus, prostrou-se aos seus pés e lhe implorou insistentemente: "Minha filhinha está morrendo! Vem, por favor, e impõe as mãos sobre ela, para que seja curada e viva". Jesus foi com ele. Uma grande multidão o seguia e o comprimia. E estava ali certa mulher que havia doze anos vinha sofrendo de uma hemorragia. Ela padecera muito sob o cuidado de vários médicos e gastara tudo o que tinha, mas, em vez de melhorar, piorava. Quando ouviu falar de Jesus, chegou-se por trás dele, no meio da multidão, e tocou em seu manto, porque pensava: "Se eu tão-somente tocar em seu manto, ficarei curada". Imediatamente cessou sua hemorragia e ela sentiu em seu corpo que estava livre do seu sofrimento. No mesmo instante, Jesus percebeu que dele havia saído poder, virou-se para a multidão e perguntou: "Quem tocou em meu manto? " Responderam os seus discípulos: "Vês a multidão aglomerada ao teu redor e ainda perguntas: ‘Quem tocou em mim? ’ "Mas Jesus continuou olhando ao seu redor para ver quem tinha feito aquilo. Então a mulher, sabendo o que lhe tinha acontecido, aproximou-se, prostrou-se aos seus pés e, tremendo de medo, contou-lhe toda a verdade. Então ele lhe disse: "Filha, a sua fé a curou! Vá em paz e fique livre do seu sofrimento". Enquanto Jesus ainda estava falando, chegaram algumas pessoas da casa de Jairo, o dirigente da sinagoga. "Sua filha morreu", disseram eles. "Não precisa mais incomodar o mestre! " Não fazendo caso do que eles disseram, Jesus disse ao dirigente da sinagoga: "Não tenha medo; tão-somente creia". E não deixou ninguém segui-lo, senão Pedro, Tiago e João, irmão de Tiago.  Quando chegaram à casa do dirigente da sinagoga, Jesus viu um alvoroço, com gente chorando e se lamentando em alta voz. Então entrou e lhes disse: "Por que todo este alvoroço e lamento? A criança não está morta, mas dorme". Mas todos começaram a rir de Jesus. Ele, porém, ordenou que eles saíssem, tomou consigo o pai e a mãe da criança e os discípulos que estavam com ele, e entrou onde se encontrava a criança. Tomou-a pela mão e lhe disse: "Talita cumi! ", que significa: "Menina, eu lhe ordeno, levante-se! ".Imediatamente a menina, que tinha doze anos de idade, levantou-se e começou a andar. Isso os deixou atônitos. Ele deu ordens expressas para que não dissessem nada a ninguém e mandou que dessem a ela alguma coisa para comer.  Marcos 5:21-43

Como estão jovens? Que a paz permaneça, senão que haja a partir de agora, pela confiança que temos em Deus.

Dois milagres interligados. A poderosa combinação do amor de Deus, que jamais podemos considerar mera coincidência. O amor é o sentimento mais profundo que conhecemos,  ele veio da glória, de um lugar impenetrável a maldade, porque ela mesma quando julgou reinar, foi precipitada do alto. Uma multidão ao redor do Senhor, cada um buscando alguma coisa, o Filho de Deus um mistério até aquele momento, sua palavra e misericórdia, consolavam os corações carentes de algo superior. Deus em carne e sangue, participante de um corpo terreno, esteve aqui entre nós, para se entregar...

Jairo aproximou-se dele, um homem que acreditou, que somente aquele Jesus poderia fazer algo para libertar sua filhinha. Ele implorou, como pai, ele implorou. Como muito de nós imploramos, insistimos com o Senhor, nos momentos difíceis que aprisionam nosso espírito, sabendo que sem Deus nada pode ser realizado, com ele sua vontade prevalece, a sua confiança jovem, é tudo, como os montes de sião que não se abalam (Salmo 125:1), não importa a quantidade de carga em nossos lombos, nenhuma dúvida existe que ela pode ser aliviada. “Minha filhinha está morrendo” disse o pai desesperado, “suas mãos Senhor podem curá-la”, o amor tocou profundamente o Senhor, que foi com o homem, Jesus simplesmente foi com o pai desesperado. Como mudou o curso do seu caminho, a multidão prontamente o seguiu, tantos corações curiosos e desesperados, comprimiam o Filho de Deus, na espera de ver algum milagre ou o toque da sua misericórdia.

Uma mulher se encontrou com ela, a misericórdia, aquilo que durante doze anos, os médicos não conseguiram curar, num só momento ela recebeu. O poder saiu de Jesus, ele não pronunciou nenhuma palavra, nem esticou sua mão para curar, sequer perguntou qual era o seu desejo, simplesmente dele saiu o poder que curou. Jovem, apenas toque no Filho de Deus, toque com a sua alma, toque com toda a sua fé, então de fato você receberá, num só instante aquilo que deseja o Senhor. Enquanto a mulher estava recebendo o poder do alto, a aflição de Jairo permanecia, percebendo a virtude que dele emanou, Jesus perguntou quem o havia tocado, seus discípulos não perceberam que fora a mulher, “como vamos saber” pareciam desinteressados pela aglomeração, já o mestre procurava com zelo, para ver quem tinha feito aquilo. Aquele que desceu do céu parecia estar com orgulho do ocorrido, a fé levou a consumação do milagre, a mulher que sofria a doze anos havia sido curada, naquela momento só ela sabia, temeu por um instante contar, mas enquanto o aflito Jairo esperava, ela testemunhou para o Filho de Deus, todo o sofrimento de uma vida. Bendito seja Deus!

Jovem, Jesus ouviu atentamente a história, ao final dela, chamou a mulher de “filha”, não sabemos a forma com que ela foi tratada pelos médicos, ao longo de 12 anos, mas aqui comprova-se o efeito da fé, o poder de Deus, a misericórdia com que ela foi tratada, a paz que ela recebeu, o livramento que alegrou sua alma. Nesse intermédio que a mulher recebeu a maior porção da sua vida, a filhinha de Jairo faleceu, essa foi a notícia que veio da sua casa, o desesperado pai ouviu dos presentes, que já não era necessário “incomodar” o mestre, realmente não sabiam com quem falavam, nem conheciam daquele que falavam, como se Jesus não fosse se importar com tal fatalidade.

Jesus se importa com você jovem, todos um a um recebiam a sua porção, Jairo acompanhando Jesus viu o milagre, seu coração foi preenchido com a segurança, que Deus poderia também fazer o mesmo livramento com sua filhinha, “estou com a pessoa certa”, mas a morte veio antecipada, e agora? A alegria deu lugar a desconfiança? Quando as pessoas disseram que ele não incomodasse mais o mestre, que será que passou pelo seu raciocínio? Ele viu um Jesus nada incomodado com a situação, nem fazendo caso do que estavam dizendo, Jairo ouviu a voz da VIDA:

Não tenha medo; tão-somente creia"

Creia jovem, no sofrimento ou na paz, apenas creia, você não incomoda Jesus de forma alguma, você apenas necessita conhecê-lo mais profundamente. Três apóstolos acompanharam Jesus até o local que já estava alvoroçado, nem de longe Jesus pareceu avistar, a confiança que havia encontrado na mulher. Quando chegou a criança estava dormindo, uma pausa aqui, em toda a palavra o “simples” é a forma mais poderosa, que o Espírito definiu as atitudes de Jesus, voltemos ao milagre que estava preste a ocorrer. Jesus encontrou choro e lamento em grande proporção, ao que ele perguntou “por que todo este alvoroço e lamento? A criança não está morta, mas dorme", em resposta a sua palavra, recebeu a zombaria de todos, ele ordenou  que os incrédulos saíssem, ficando apenas o pai e a mãe da criança, além dos três apóstolos. Se momentos antes a mulher o tocou, saindo poder, agora o efeito foi contrário, ele tocou, e o poder saiu, onde se encontra a fé, está a solução.

“Menina, eu lhe ordeno, levante-se! "

Quem é dono da vida, tem poder sobre ela, se uma mulher sofreu por doze anos para receber a liberdade, imediatamente uma menina de doze anos, por certo cheia de saúde “dormiu” por alguns instantes, nem por isso deixou de receber a sua porção. Os pais triunfantes receberam sua filha de volta, como também ordem para não dizer nada a ninguém. Os zombadores viram que a menina de fato “dormia”, pais, apóstolos, a multidão ficaram atônitos.

Jovem, dois milagres inacreditáveis, do mesmo Jesus, Cristo, e Senhor, dos vivos e dos mortos (Romanos 14:9). Deus realmente altera o destino, faz no tempo determinado, surge no meio da multidão, no meio da solidão, concede a paz, livra, provoca admiração, ele chama de filhos os que demonstram fé.

“Porque todos sois filhos de Deus pela fé em Cristo Jesus. “ Gálatas 3:26

Que a paz permaneça, pela confiança que você tem em Deus, “filho”, “filha”, herdeiros conforme o testamento do Senhor Jesus. Consolo sempre haverá, toque ou receba o toque, sinta o Senhor, dele sempre vai sair poder.

Graça e paz.

Admin
Admin

Mensagens : 3842
Data de inscrição : 09/07/2010

https://ccbnovascriaturas.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Novo tópico   Responder ao tópico
 
Permissões neste sub-fórum
Podes responder a tópicos