NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier

Participe do fórum, é rápido e fácil

NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier
NOVAS CRIATURAS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


-

O primeiro templo dos israelitas

Ir para baixo

O primeiro templo dos israelitas Empty O primeiro templo dos israelitas

Mensagem por Eldier Khristos Ter Fev 05, 2013 11:54 am



Templo de Salomão (em hebraico: בית המקדש, transliterado Beit Hamikdash), também conhecido como o Primeiro Templo, foi, segundo a Bíblia hebraica, o primeiro templo da antiga religião dos israelitas bíblicos em Jerusalém, e originalmente construído pelo rei Salomão.

Segundo a Bíblia, ela funcionava como um ponto focal para o culto religioso e os sacrifícios conhecidos como o korbanot no judaísmo antigo. Concluída em 960 aC, foi destruída pelos babilônios em 586 aC.
O templo foi reconstruído entre 516 aC e 70 dC e esta estrutura é comumente chamado Segundo Templo. A construção está descrita no livro de Esdras ea reconstrução foi autorizado por Ciro, o Grande, da Pérsia e ratificada por Dario, o Grande, da Pérsia. Este edifício foi destruído pelo Império Romano em 70 dC, durante o primeiro judeu-romano Guerra pelo General Tito, que mais tarde tornou-se imperador. (ver Arco de Tito para uma descrição dos despojos).

Escatologia judaica geralmente inclui a crença de que um Terceiro Templo será construído.
Alguns estudos modernos, como a questão Bible Unearthed alguns dos detalhes a respeito da exatidão histórica da narrativa bíblica do rei Salomão e uma monarquia Unidos.

A única fonte de informação sobre um templo em Jerusalém na Idade do Ferro II (c. 1000-586/587 aC) é o relato contido no livro de Josué, Juízes, 1-2 Samuel e 1-2 Kings, que são todos incluídos na Bíblia (ver os chamados "história deuteronomista). O Templo figura também em alguns dos livros de profecias atribuídas ao período pré-exílico profetas, por exemplo, Isaías 6, Miquéias 4:1 e Jeremias 7, que também estão incluídos na Bíblia.

1 Reis 6:1-38 conta como o rei Salomão construiu o templo: detalhes da construção são dadas neste capítulo e no capítulo 7 (ver secção descrição abaixo), e sua dedicação por Salomão é descrita no capítulo 8. 2 Reis 12:4-16 descreve o regime de recuperação do templo, no tempo de Joás, rei de Judá, no século 9 aC.

Segundo o 2 Reis 14:14 o templo foi saqueado por Joás de Israel (Jeoás um diferente) no início do século 8 e, novamente, pelo rei Acaz, no final do século 8 (2 Reis 16:8). Acaz instalado também algumas inovações de culto no Templo, que foram abominável para o autor do 1-2 Kings (2 Reis 16:10-18).

O templo também os valores na conta do rei Ezequias, que fez Judá longe de ídolos, [1], quando no final do mesmo século, quando Ezequias é confrontado por um cerco pelo rei assírio Senaqueribe (2 Reis 18:23, 19:1 eo prisma de Taylor), Ezequias, "em vez de saquear os tesouros do templo ... agora usa o templo da forma como é concebido para ser utilizado, como uma casa de oração (2 Reis 19:1-14), [2].


O filho de Ezequias, no entanto, é muito diferente do seu pai e durante o reinado de Manassés de Judá no início do século e meio sétimo (2 Reis 21:4-9). Manassés faz inovações ao culto do Templo. Ele foi descrito como uma idolatria de Salomão, que também caiu em idolatria, e Manassés é descrita como um rei que "faz" (2 Reis 21:3-7), "constrói" (2 Reis 21:3) lugares altos (cf. 1 Reis 11:7) (Deuteronômio 12 para a proibição contra a adoração lugar alto), mas enquanto a idolatria de Salomão foi castigado por um reino dividido, idolatria Manessah será punido pelo exílio.

O Rei Josias, neto de Manassés, remodelado e fez alterações para o Templo, removendo os navios idólatras e destruir o sacerdócio idólatra c. 621 aC (2 Reis 22:3-9, 23:11-12), mas apesar de suas reformas mais tarde foi saqueada pelo rei Nabucodonosor da Babilônia, durante o breve reinado de Joaquim, c. 598 (2 Reis 24:13), neto de Josias.

Nabucodonosor atacou Jerusalém e novamente sob a liderança do seu capitão da guarda, que queimou o templo em 586/587 aC, juntamente com a casa do rei, e todas as casas de Jerusalém, e da casa de cada grande homem. A muralha da cidade foi quebrado para baixo, eo resto das pessoas que ficaram na cidade, e os fugitivos que se renderam ao rei de Babilônia, com o resto da multidão, foram levados. (2 Reis 25).

História de Israel

Cafetorah

Eldier Khristos
Membro

Mensagens : 659
Data de inscrição : 10/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Podes responder a tópicos