Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier








Palavra do Jovem: "Quando o anjo do Senhor acabou de falar a todos os israelitas, o povo chorou em alta voz"

Ir em baixo

Palavra do Jovem: "Quando o anjo do Senhor acabou de falar a todos os israelitas, o povo chorou em alta voz" Empty Palavra do Jovem: "Quando o anjo do Senhor acabou de falar a todos os israelitas, o povo chorou em alta voz"

Mensagem por Admin em Seg Dez 10, 2018 3:28 pm


"O anjo do Senhor subiu de Gilgal a Boquim e disse: "Tirei vocês do Egito e os trouxe para a terra que prometi com juramento que daria a seus antepassados. Eu disse: Jamais quebrarei a minha aliança com vocês. E vocês não farão acordo com o povo desta terra, mas demolirão os altares deles. Por quê vocês não me obedeceram? Portanto, agora lhes digo que não os expulsarei da presença de vocês; eles serão seus adversários, e os deuses deles serão uma armadilha para vocês". Quando o anjo do Senhor acabou de falar a todos os israelitas, o povo chorou em alta voz,e ao lugar chamaram Boquim. Ali ofereceram sacrifícios ao Senhor. Depois que Josué despediu os israelitas, eles saíram para ocupar a terra, cada um a sua herança. O povo prestou culto ao Senhor durante toda a vida de Josué e dos líderes que continuaram vivos depois de Josué e que tinham visto todos os grandes feitos que o Senhor realizara em favor de Israel. Josué, filho de Num, servo do Senhor, morreu com a idade de cento e dez anos." Juízes 2:1-8

Graça e paz jovem do Senhor e a todos os adoradores.

Quando somos tirados de um lugar ruim, o ato de agradecer não deve ser esquecido, honra aquele que cumpre sua promessa.

O Senhor disse "jamais quebrarei minha aliança com vocês", a pergunta seguinte demonstra que não houve o mesmo sentimento por parte do povo, "Por quê vocês não me obedeceram?"

Se havia algo fácil, seria pela obediência, o que seguiria seriam lutas e mais lutas.

Ao ouvirem a voz do anjo "o povo chorou em alta voz", até que aquele geração findasse, "o povo prestou culto ao Senhor durante toda a vida de Josué", um sinal de que o Senhor realmente "nunca o deixou, nem o desamparou".

Houve um enfraquecimento da fé, mas quem era aquele "anjo", um homem extraordinário que achegou ao povo, com palavra reconciliadoras? Quem será o "anjo" formidável" que veio falar emocionando os israelitas afastados da fé?

A voz do anjo cativou o arrependimento, o choro único de um povo, é uma atitude memorável naquele dia em que o Senhor apareceu ao seu povo.

Jovem afastar-se de Deus é ficar longe da consolação, mesmo que vá alguns passos, não fuja dos arredores da graça, Deus é a fortaleza do seu povo.

Houve o perdão, mas não vindo do Senhor a quebra da aliança, o povo seria encarregado de expulsar seus adversários, se houvessem ficado com o Senhor, o teriam como auxiliador contra os atrozes adversários.

Deus não quebra sua aliança, Jesus foi levado ao sacrifício extremo, vencendo as hostes da maldade, não conseguiram que ele fosse "quebrado" na cruz, tampouco, quando o enviaram a sua sepultura, na ressurreição o acordo definitivo, Jovem, eis o Senhor em vossa vida, em nossas vidas, não devemos nós se emocionar com a voz do anjo?

Glória a "todos os grandes feitos que o Senhor realizou em favor de Israel". Glória a "todos os feitos que o Senhor realiza em favor da sua Igreja".

Deus seja louvado.
Eldier.

Admin
Admin

Mensagens : 3529
Data de inscrição : 09/07/2010

http://ccbnovascriaturas.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum