NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier

Participe do fórum, é rápido e fácil

NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier
NOVAS CRIATURAS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


-

Palavra do Jovem/on line: Jó 34

Novo tópico   Responder ao tópico

Ir para baixo

Palavra do Jovem/on line: Jó 34 Empty Palavra do Jovem/on line: Jó 34

Mensagem por Admin Dom Dez 09, 2012 8:37 am




Jó Capítulo 34


Disse mais Eliú: Ouvi, sábios, as minhas palavras; Escutai-me, vós que tendes conhecimento, Pois o ouvido prova as palavras, Como o paladar experimenta a comida. Escolhamos para nós o que é reto; Conheçamos entre nós o que é bom. Porque Jó disse: Sou justo, E Deus me tirou o direito. Apesar do meu direito sou tido por mentiroso; Incurável é a minha ferida, embora não seja um transgressor. Que homem há como Jó, Que bebe o escárnio como água? Que anda com os que obram a iniqüidade, E caminha com os homens iníquos? Pois disse: De nada aproveita ao homem Ter o seu prazer em Deus. Portanto ouvi-me, homens de entendimento: Longe esteja de Deus, que pratique ele a maldade; E do Todo-poderoso, que cometa a iniqüidade! Pois retribuirá ao homem segundo as suas obras, E pagará a cada um segundo os seus caminhos. " Jó 34: 1 a 11

Eliú representa o ministério da lucidez, o resumo do amor e da graça, por 29 capítulos Jó se justificava em vez de justificar a Deus, enquanto seus amigos do outro lado, o tinham condenado em vez de guiá-lo ao julgamento de si mesmo. Jovem, Eliú representa o poder do Espírito, a humildade de Jesus Cristo, a eficácia da sabedoria, tanto Jó, quanto seus três amigos, ouviram literalmente a palavra de Deus, não de forma normal, do intelecto com autoridade humana, mas do coração que fala com a santa unção do Espírito, da sabedoria que vem do alto.

"Mas a sabedoria que vem lá de cima é primeiramente pura, depois pacífica, moderada, fácil de se conciliar, cheia de misericórdia e de bons frutos, sem parcialidade, sem hipocrisia. " Tiago 3:17

Um homem guiado pelo Espírito perguntou: Quem poderia estimar devidamente a diferença entre estas duas coisas? Quem realmente fala diretamente de Deus, quem fala apenas coisas normais? Ninguém! A exceção daqueles que possuem e exercitam a mente de Cristo.

Alguém deseja comer?? Que seu ouvido saiba experimentar a boa palavra, Eliú prega essa palavra, que alimenta a alma. Jó queria ser justificado, tinha plena certeza de que era bom o suficiente para receber somente o bem da parte de Deus, ele acusou Deus pelas desgraças, achou que por ser bom, tinha justiça suficiente para evitar os males da vida, julgou a atitude divina, julgou não ser merecedor do castigo, bebia o escárnio como água. Amados evitem beber as provas como água, Deus não é injusto a ponto de castigar, Deus pode deixar que algo aconteça, julgando que o nosso coração é suficientemente sábio, para considerar que por deixar algo acontecer em nossa vida, nós estejamos cientes que nisso não existe injustiça, ora, Satanás agiu sobre a ordem divina, Jó diante das infinitas perdas, enlouqueceu a ponto de negar a providência divina, provou que não conhecia Deus na sua plenitude.

Deus conhecia Jó, Jó também achou conhecer a Deus, porém diante dos sofrimentos, ele considerou que de nada aproveitava o homem ter prazer em Deus. Diletos, onde estaria Satanás quando Jó fez tais considerações? Atormentando a vida do Criador? De modo algum, Eliú representa o homem que louva a Deus de coração, que defende os objetivos da igreja, de Deus está longe a maldade, as retribuições e os pagamentos ao homem, ele realiza de acordo as escolhas, os caminhos que o homem percorre. Jovem escolha aceitar a vontade do Criador, nós que desafiamos o mal todos os dias, encontraremos justiça para nossa vida, a partir do momento que reconhecermos a nossa inutilidade.

Infeliz homem eu! quem me livrará do corpo desta morte? Graças a Deus por Jesus Cristo nosso Senhor. Assim, pois, eu mesmo com o espírito sirvo à lei de Deus, mas com a carne sirvo à lei do pecado. “ Romanos 7:24 e 25

Glória!! O Espírito está perto de ti, o mesmo que agiu dentro de Eliú, fará você reconhecer a verdadeira palavra que consola, que espanta o mal das nossas vidas.

A palavra de Eliú permanece cheia de virtude:

Na verdade Deus não procederá iniquamente, Nem o Todo-poderoso perverterá o juízo. Quem lhe encarregou de governar a terra? Ou quem organizou o mundo todo? Se ele pensar no homem, Se recolher a si o seu espírito e o seu fôlego, Toda a carne perecerá dum golpe, E o homem voltará para o pó. Se, pois, há em ti entendimento, ouve isto; Escuta ao som das minhas palavras. Acaso governará aquele que odeia o direito? Condenarás tu aquele que é justo e potente? Deve dizer-se ao rei: Tu és vil? Ou aos nobres: Vós sois iníquos? Quanto menos àquele que não guarda respeito às pessoas de príncipes, Nem estima o rico mais do que o pobre? Pois todos são obras das suas mãos.De improviso morrem, à meia noite; Estremecem os povos e passam, E os poderosos são tirados sem intervenção humana. Os olhos de Deus estão sobre os caminhos do homem, E vê todos os seus passos. Não há trevas nem sombra da morte, Onde se escondam os que obram a iniqüidade. Pois Deus não precisa observar o homem por longo tempo, Para que este compareça perante ele em juízo. Jó 34:12 a 23

Na verdade Deus não erra, não faz pacto com a mentira, seu procedimento é incomparável, não perverte o juízo, considera retamente todas as nossas causas. Quem governa a terra sem auxílio do homem? Deus organizou todas as coisas, elas permanecem intocáveis, a criação funciona sem que o homem compreenda o mínimo, como por que ele foi feito do pó. Os maiores homens não se privaram de retornar ao pó, eles não puderam interferir no seu próprio destino, demonstrando que o destino se encontra nas mãos de Deus, o seu destino jovem querido, é considerar a onipotência do Senhor, não são as interrogações que farão você melhor, são as respostas que com sabedoria Deus concederá a sua mente, os que conhecem a Deus, o conhecem por que tem a mente de Cristo. Deus não dará o que é de direito ao homem, pode um injusto governar sobre o mundo? Alguém terá o direito de contestar as ações de Deus, qual foi o motivo de deixar Jó a mercê de Satanás?? Você também deve perguntar por que algo está acontecendo? As pessoas que deviam te ajudar, estão aumentando mais os machucados, será que não existe alguém que possa falar a verdade?. Eliú surgiu para falar a verdade, o Espírito de Deus o tomou para falar a verdade, nada além da verdade.

Pois nada podemos contra a verdade, senão pela verdade. “ 2 Cor. 13:8

Se os tiranos são considerados, se reis humanos são eternizados, pode o Rei do mundo ser afrontado pelas críticas?? Eliú adverte que Deus não estima mais o rico, todos foram criados por ele, todos morrem sem prestarem conta aos homens.

" Os olhos de Deus estão sobre os caminhos do homem, E vê todos os seus passos. Não há trevas nem sombra da morte, Onde se escondam os que obram a iniqüidade. Pois Deus não precisa observar o homem por longo tempo, Para que este compareça perante ele em juízo. "Jó 34:12 a 23

Todos estamos à vista do Senhor, num só instante somos julgados, num só instante Deus decreta a sua sentença. Os olhos de Jesus eram os olhos de Deus, ele contemplava a obra da sua criação, cujos olhos cobertos pelas trevas, não conseguiam enxergar o Verbo feito carne. Nenhum dos três justificou a Deus, Jó também não foi capaz de justificar-se a si mesmo, Eliú é aquele que diz sim, sim e não, não.

Mas seja o vosso falar: Sim, sim; Não, não; pois tudo o que passa disto, vem do maligno. “Mas seja o vosso falar: Sim, sim; Não, não; pois tudo o que passa disto, vem do maligno. “ Mateus 5:37

Jovem o sim é vitória, o não é o domínio sobre o pecado.

Reflita sobre as últimas palavras do Espírito na boca de Eliú:


Ele despedaça os poderosos sem tomar informação, E põe outros em lugar deles. Portanto toma conhecimento das suas obras, E de noite os transtorna, de sorte que são esmagados. Ele os fere como iníquos, À vista de todos; Porque se desviaram e não o seguiram. Não quiseram compreender nenhum dos seus caminhos, Fazendo que o clamor do pobre subisse a Deus, Que ouviu o clamor dos aflitos. Quando ele dá tranqüilidade, quem pode condenar? Quando esconde o seu rosto, quem o pode contemplar? Trata igualmente seja uma nação seja um homem: Para que o ímpio não reine, E não haja quem iluda o povo. Pois jamais disse alguém a Deus: Tenho suportado castigos, ainda que não ofendo. O que não vejo, ensina-mo tu; Se tenho feito iniqüidade, não a tornarei a fazer? Será a sua recompensa, como queres, para que a recuses? Pois tu tens que fazer a escolha e não eu: Portanto fala o que sabes. Os homens de entendimento dir-me-ão, E todo o sábio que me ouve: Jó fala sem conhecimento, E as suas palavras são despidas de sabedoria. Oxalá que Jó fosse provado até o fim, Porque respondeu como os iníquos! Pois ao seu pecado acrescenta a rebelião, Ele bate as mãos no meio de nós, E multiplica as suas palavras contra Deus. " Jó 34: 24 a 37

Ninguém que se desvia do Criador próspera, o interesseiro também não terá alegria. Ninguém diante de Deus fica fora do lugar, o ímpio é esmagado pelas trevas, à vista de todos ele não resiste ao poder da justiça,"...por que se desviaram e não o seguiram. Não quiseram compreender nenhum dos seus caminhos, fazendo que o clamor do pobre subisse a Deus, que ouviu o clamor dos aflitos."

Quem tem coragem de desprezar o próprio Pai? O que não reconhece a paternidade celestial, não terá direito a herança, o desprezo da correção, a desobediência tornará em destruição. Certamente os ouvidos dos amigos de Jó, estavam ouvindo as palavras que deveriam ter dito a Jó, também Jó estava ouvindo aquilo que nunca entendeu, embora ele tivesse obras, elas não o justificavam diante de Deus, ele não compreendia como o seu primeiro estado, se tornou em opróbrio se ele sempre foi justo diante de Deus, isso era o que ele compreendia, que não havia feito mal ao Senhor, para que fosse colocado no caminho de Satanás. O que Jó não entendia Paulo explicaria em suas cartas:

Mas quando apareceu a bondade de Deus nosso Salvador e o seu amor para com os homens, não por obras de justiça que nós fizemos, mas segundo a sua misericórdia nos salvou, pelo lavatório da regeneração e renovação do Espírito Santo, que ele derramou sobre nós abundantemente por Jesus Cristo nosso Salvador, a fim de que, justificados pela sua graça, fôssemos feitos herdeiros segundo a esperança da vida eterna. Fiel é esta palavra, e quero que isto afirmes confiadamente, a fim de que os que tiverem crido a Deus, sejam cuidadosos em praticarem as boas obras. Isto é bom e útil aos homens. “ Tito 3:4 a 8

Não foi por merecimento, foi por misericórdia, o primeiro estado de Jó, foi concedido por misericórdia. Jovem, não fizemos nada para o Senhor, para que ele fizesse algo por nós, ele faz para você por amor, quando portanto ele não faz algo, de acordo aquilo que você deseja, também não faz pelo mesmo amor, por que somente um Pai sabe o que é bom para um Filho.

Glória.

Eliú faz uma série de perguntas aos ouvintes:


" Quando ele dá tranqüilidade, quem pode condenar? Quando esconde o seu rosto, quem o pode contemplar? Trata igualmente seja uma nação seja um homem: Para que o ímpio não reine, E não haja quem iluda o povo. Pois jamais disse alguém a Deus: Tenho suportado castigos, ainda que não ofendo. O que não vejo, ensina-mo tu; Se tenho feito iniqüidade, não a tornarei a fazer? Será a sua recompensa, como queres, para que a recuses? Pois tu tens que fazer a escolha e não eu: Portanto fala o que sabes. "


Se Deus repousar sobre ti a tranquilidade, sobre qualquer pessoa, poderá alguém achar isso indigno?? Deus trata igualmente, a religião quase sempre de forma desigual. O Senhor tem o direito de não olhar para causa de alguém, homem nenhum tem o mesmo direito, a não ser que Deus o diga para fazer. O ímpio não tem o direito sobre os fracos, nem poderá iludir alguém diante dos olhos do Senhor. Amados, fiquem na tranquilidade do Espírito, nela não existe condenação. O Senhor colocará na sua vida a igualdade, não deixará você ser humilhado. Alguém poderá dizer, sou afligido sem nunca fazer o mal, poderá ser que não esteja enxergando de acordo, o Senhor sempre mostra-nos o que estamos fazendo, certo ou errado. Negar a culpa é imprudência, Jó negou a culpa, seus amigos o condenaram. Decida-se o homem, escolha o homem, o caminho da vida. Eliú falou a Jó que a escolha era dele, a recompensa que vem de céu nunca seria do modo como ele imaginava, Deus não recompensa ninguém que não assume a culpa pelos seus atos.

O que sabe o homem sobre as coisas do céu?

Deus amou o mundo de tal maneira, que ao ver o domínio da carne, derramou do seu amor, foi Jesus quem assumiu a culpa pelos nosso atos. Amado jovem, Eliú tornou seu nome célebre, na sua dedicação em defender a sã doutrina, não a doutrina dos homens, da forma como nós vemos e ouvimos, a doutrina que realmente tem poder para transformar a vida do homem, naquele momento quatro homens estava ouvindo a mensagem do evangelho.


Disse ainda Eliú sobre Jó:

"Os homens de entendimento dir-me-ão, E todo o sábio que me ouve: Jó fala sem conhecimento, E as suas palavras são despidas de sabedoria. Oxalá que Jó fosse provado até o fim, Porque respondeu como os iníquos! Pois ao seu pecado acrescenta a rebelião, Ele bate as mãos no meio de nós, E multiplica as suas palavras contra Deus. "


Coragem espiritual, coragem de dizer a verdade, a coragem que vem pela unção. Eliú teve a coragem de desmascarar os intentos malignos. Jó falou sem sabedoria, quando Deus fez uma série de perguntas a ele, nenhuma delas foi respondida. Jesus quer revestir você de sabedoria jovem, veja que Jó foi considerado um homem despido dela, foi provado até o fim, porque respondeu como quem nunca conheceu a Deus, um rebelde sem causa, que abusou de falar contra Deus.

Quando então Deus conversa com Jó, a graça vai transformando o seu coração, ele não é um transgressor da palavra, apenas pecou quando não compreendeu a vontade divina.

A primeira pergunta de Deus foi: “Onde você estava Jó quando eu criei o mundo, responda uma pergunta, se é que você sabe tanto” (baseada em Jó 38:4)

Depois de uma majestosa explanação divina, Jó esquece o seu primeiro estado, o velho homem, o Espírito Santo lhe apresenta uma nova vida, o reconhecimento do seu pecado:

Certo é que falei de coisas que eu não entendia, coisas tão maravilhosas que eu não poderia saber. "Tu disseste: ‘Agora escute, e eu falarei; vou fazer-lhe perguntas, e você me responderá’. Meus ouvidos já tinham ouvido a teu respeito, mas agora os meus olhos te viram. Por isso menosprezo a mim mesmo e me arrependo no pó e na cinza". “ Jó 42:3 a 6


A graça é o segundo estado de, os mistérios enfim são resolvidos, ele ainda segundo ordem divina intercede pelos seus amigos, a graça também chega no coração deles.

Depois que Jó orou por seus amigos, o Senhor o tornou novamente próspero e lhe deu em dobro tudo o que tinha antes. “ Jó 42:10

A prosperidade aconteceu primeiramente na alma de Jó, Eliú foi o grande conciliador da questão, o maravilhoso representante do Espírito Santo. Jovem o Senhor usará de ti também, aprenda como Jó, reconheça a sua miséria, abandone o primeiro estado, que pertence a carne que desagrada a Deus, você pertence ao segundo estado, segundo a mente do Espírito.

Satanás continua a perambular sobre a terra, só que aqueles cujas almas são seladas com o Espírito, ele não consegue observar dada a intensidade da luz. Ele não tem razão alguma para te condenar jovem, um dia definitivamente ele sairá da presença do Senhor, aqueles que estão em Cristo Jesus não podem mais ser mais condenados, vivem pelo Espírito, vivem para agradar a Deus.

Viva feliz jovem, viva para agradar a Deus!!

Deus esteja
contigo.

Admin
Admin

Mensagens : 3842
Data de inscrição : 09/07/2010

https://ccbnovascriaturas.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Novo tópico   Responder ao tópico
 
Permissões neste sub-fórum
Podes responder a tópicos