NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier

Participe do fórum, é rápido e fácil

NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier
NOVAS CRIATURAS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


-

Palavra do Jovem: Rute 4

Novo tópico   Responder ao tópico

Ir para baixo

Palavra do Jovem: Rute 4 Empty Palavra do Jovem: Rute 4

Mensagem por Admin Dom Set 02, 2012 8:20 am





Rute - Capítulo 4


Subiu Boaz à porta, e sentou-se ali. Eis que estava passando o parente chegado, de quem Boaz falara, ao qual disse: Vem cá, homem, e senta-te aqui. Veio ele, e sentou-se. Então Boaz tomou dez homens dos anciãos da cidade, e disse: Sentai-vos aqui. Eles se assentaram. Disse ao parente chegado: Noemi, que voltou do país de Moabe, vendeu a parte da terra que pertencia ao nosso irmão Elimeleque.Eu resolvi informar-te disto e dizer-te: Compra-a diante dos que estão sentados aqui e diante dos anciãos do meu povo. Se a quiseres redimir, redime-a; porém, se não o quiseres, dize-mo, para que eu saiba; pois para a redimir não há outro senão tu, e eu depois de ti. Respondeu ele: Eu a redimirei. Então disse Boaz: No dia em que comprares o campo da mão de Noemi, também a comprarás de Rute, a moabita, que foi mulher do defunto, para suscitar o nome dele na sua herança. Respondeu o parente chegado: Quanto a mim não o posso redimir, para que não prejudique a minha própria herança: toma tu sobre ti o meu direito de redimir, porque eu não o posso fazer. Este era outrora o costume em Israel para confirmar todo o negócio relativamente à redenção e à permutação; tirava o homem o sapato e o dava ao seu vizinho. Esta era a maneira de dar documentos em Israel. O parente chegado, pois, disse a Boaz: Compra-a para ti. E tirou o sapato. " Rute 4: 1 a 8

Honestidade, humildade, amor, sentimentos que podem resumir o livro de Rute, que podem também ser o resumo da sua vida jovem, coisas que habitaram o coração de Jesus Cristo, quando aceitou a missão de resgatar a igreja. Boaz um homem da tribo de Judá, honrado, parente de Elimeleque, esposo de Noemi, sogra de Rute, desejava em seu coração redimir a viúva, mas no coração desse homem, havia justiça em abundância, ele não ultrapassava os limites, era obediente as tradições, aos santos mandamentos, primeiramente, ele sugere que um parente ainda mais próximo, seja aquele que venha redimir a Rute, mesmo com todo o amor que ele já nutria por ela. Tão correto foram as intenções de Boaz, que todas estas coisas ele executou as claras, diante dos olhos de dez anciães, porque esse é o verdadeiro testemunho de um servo de Deus, como aquilo que está determinando ao homem, vem através dos desígnios divinos, o parente mais próximo não aceitou redimir Rute:”Quanto a mim não o posso redimir, para que não prejudique a minha própria herança: toma tu sobre ti o meu direito de redimir, porque eu não o posso fazer.

Direito! Deus concedeu o direito a Boaz, de amar Rute, mediante a honestidade, a sinceridade dele foi premiada, porque assim Deus age em favor daquele que ama. As intervenções de Deus na sua vida jovem, já estão preparadas mesmo você não tendo conhecimento delas: “As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, E não entraram no coração do homem, Tudo quanto preparou Deus para os que o amam. “ 1 Cor. 2:9

Então conforme o costume, o parente próximo retirou seu sapato, simbolizando a concretização do negócio:”Este era outrora o costume em Israel para confirmar todo o negócio relativamente à redenção e à permutação; tirava o homem o sapato e o dava ao seu vizinho. Esta era a maneira de dar documentos em Israel. O parente chegado, pois, disse a Boaz: Compra-a para ti. E tirou o sapato.

Aqui entre um homem e uma mulher, o negócio se realizou sem o sofrimento do sangue, ao contrário de Jesus, cujo sangue (preço avaliado para o resgate) foi derramado para concretizar o negócio da salvação:” Porque fostes comprados por preço, portanto glorificai a Deus no vosso corpo. “ 1 Cor. 6: 20

Jovem sua alma fazia parte de tudo isso, use o seu corpo para reverenciar a Deus.

Rute recebeu a benção, não sem antes insistir, porque Deus não desampara os seus, Ele lembrou-se daquilo que Rute disse a sua sogra: “ Não me instes que te abandone e deixe de te seguir: pois para onde quer que tu fores, irei eu; e onde quer que tu pousares, pousarei eu: o teu povo será o meu povo, e o teu Deus o meu Deus. “ Rute 1:16

No coração de Rute, despontou a confiança, a esperança no Nome do Senhor, sobretudo, o amor pela graça. Amado jovem, não abandone Deus....NUNCA.

Boaz disse aos anciãos e a todo o povo: Vós sois hoje testemunhas de que comprei da mão de Noemi tudo o que era de Elimeleque, e tudo o que era de Quiliom e de Malom. Também a Rute, a moabita, que foi mulher de Malom, tomei-a por minha mulher, para fazer reviver o nome do defunto na sua herança, a fim de que o nome dele não seja extinguido dentre seus irmãos, e da porta da sua cidade. Vós hoje sois testemunhas disso. Respondeu todo o povo que estava na porta, e os anciãos: Somos testemunhas. Jeová faça a esta mulher que entra em tua casa como a Raquel e como a Lia, que juntas fundaram a casa de Israel. Há-te dignamente em Efrata, a adquire um nome célebre em Belém. Seja a tua casa como a casa de Perez, que Tamar deu a Judá, pela posteridade que Jeová te der desta moça. Recebeu Boaz a Rute, e ela veio a ser sua mulher. Ele a conheceu, e Jeová concedeu-lhe a ela graça de conceber, e dar à luz um filho. Disseram as mulheres a Noemi: Bendito seja Jeová, que não te deixou hoje sem um parente chegado; e torne-se o seu nome célebre em Israel. Ele será restaurador da tua vida, e consolador da tua velhice, porque nasceu de tua nora, que te ama, e ela te é melhor do que sete filhos. Noemi tomou o menino, pô-lo no seu regaço e fazia-lhe as vezes de ama. As mulheres suas vizinhas deram-lhe nome, dizendo: Nasceu um filho a Noemi. Chamaram ao menino Obede. Ele é o pai de Jessé, pai de Davi. Rute 4:9 a 17

Conforme costume (levirato) Boaz tomou Rute, tendo como testemunhas os anciãos, maravilhosamente a união foi abençoada, o povo comemorou intensamente, comparando Rute a outras três servas valorosas do passado: “Somos testemunhas. Jeová faça a esta mulher que entra em tua casa como a Raquel e como a Lia, que juntas fundaram a casa de Israel. Há-te dignamente em Efrata, a adquire um nome célebre em Betém. Seja a tua casa como a casa de Perez, que Tamar deu a Judá, pela posteridade que Jeová te der desta moça.

Raquel e lia foram mulheres de Jacó, Tamar concebeu de Judá, filho de Jacó, de quem procede toda a descendência do Salvador.

"Os filhos de Jacó eram doze: Rúben, o primogênito de Jacó, Simeão, Levi, Judá, Issacar e Zebulom, filhos de Lia; José e Benjamim, filhos de Raquel... "Gênesis 35:22 a 24

A palavra de Deus permanece, por todo o tempo que vivemos, foi movido pelo Espírito que Jacó pronunciou, que o cetro não se apartaria de Judá, “Não se apartará de Judá o cetro, Nem a vara do comando dentre seus pés, Até que venha aquele de quem ela é, E a esse obedecerão os povos “ Gênesis 49:10.

Sendo assim uma moabita teve seu nome afamado entre as nações.

Exaltação! diante do sofrimento vem a exaltação, por isso existe o tempo jovem...

Recebeu Boaz a Rute, e ela veio a ser sua mulher. Ele a conheceu, e Jeová concedeu-lhe a ela graça de conceber, e dar à luz um filho. Disseram as mulheres a Noemi: Bendito seja Jeová, que não te deixou hoje sem um parente chegado; e torne-se o seu nome célebre em Israel. Ele será restaurador da tua vida, e consolador da tua velhice, porque nasceu de tua nora, que te ama, e ela te é melhor do que sete filhos. Noemi tomou o menino, pô-lo no seu regaço e fazia-lhe as vezes de ama. As mulheres suas vizinhas deram-lhe nome, dizendo: Nasceu um filho a Noemi. Chamaram ao menino Obede. Ele é o pai de Jessé, pai de Davi.

Amado jovem, Deus hoje lhe concede graça, a consolação chegará ao teu coração, Rute gerou Obede, tornando-se bisavó do Rei Davi.

Restauração! Consolação! Terminarás teus dias guardado na virtude de Deus. Do amor entre Rute e Boaz, nasceria depois um grande rei, o ventre da mulher moabita, renovou a esperança de Israel, como do ventre de Maria, veio o consumador da fé, que restaurou todas as coisas. Graças a Deus! Em sua vida não cessará a ajuda do Pai. As mulheres louvaram a Deus, testemunhando a exaltação de Noemi, mulher que havia passado inúmeras tristezas.

Não importa a quantidade dos sofrimentos, Deus é capaz de mudar sua vida num movimento apenas.

Exaltação! Tempo de alegria dedicado ao crente, cujo espírito não desiste do Deus vivo. Ame em todo o tempo, o restaurador da sua vida habita dentro de ti, ele é exatamente a sabedoria que veio do alto, para consolar você jovem, e isso de forma ilimitada, porque quem submete sua vida a Deus, retém para si uma coroa de glória.

Deus esteja contigo.

Admin
Admin

Mensagens : 3842
Data de inscrição : 09/07/2010

https://ccbnovascriaturas.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Novo tópico   Responder ao tópico
 
Permissões neste sub-fórum
Podes responder a tópicos