NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier

Participe do fórum, é rápido e fácil

NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier
NOVAS CRIATURAS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


-

Palavra do jovem / on line: Números 11

Novo tópico   Responder ao tópico

Ir para baixo

Palavra do jovem / on line: Números 11 Empty Palavra do jovem / on line: Números 11

Mensagem por Admin Dom Jul 22, 2012 9:21 am



Números Capítulo 11




Aconteceu que o povo começou a queixar-se das suas dificuldades aos ouvidos do Senhor. Quando ele os ouviu, a sua ira acendeu-se e fogo da parte do Senhor queimou entre eles e consumiu algumas extremidades do acampamento. Então o povo clamou a Moisés, este orou ao Senhor, e o fogo extinguiu-se. Por isso aquele lugar foi chamado Taberá, porque o fogo da parte do Senhor queimou entre eles. Um bando de estrangeiros que havia no meio deles encheu-se de gula, e até os próprios israelitas tornaram a queixar-se, e diziam: Ah, se tivéssemos carne para comer! Nós nos lembramos dos peixes que comíamos de graça no Egito, e também dos pepinos, das melancias, dos alhos porós, das cebolas e dos alhos. Mas agora perdemos o apetite; nunca vemos nada, a não ser este maná! O maná era como semente de coentro e tinha aparência de resina. O povo saía recolhendo o maná nas redondezas, e o moía num moinho manual ou socava-o num pilão; depois cozinhava o maná e com ele fazia bolos. Tinha gosto de bolo amassado com azeite de oliva. Quando o orvalho caía sobre o acampamento à noite, também caía o maná. " Números 11:1 a 9

Diz a palava: “Não diga: " Por que os dias do passado foram melhores que os de hoje? Pois não é sábio fazer tais perguntas. “ Eclesiastes 7:10

Um bando de estrangeiros, cheio de gula, também os próprios israelitas, em seu coração desejaram voltar ao Egito, estavam enfastiados do maná, a comida celestial do céu. Os ouvidos de Deus todos os dias, ouvia as queixas do povo maldizente, quando a paciência transbordou o seu limite, não que Deus possa ser tentado, nem que o mal possa chegar diante do seu trono, a sua ira se manifestou através do fogo, diante da incredulidade medíocre daquelas mentes, um prenúncio da justiça, que imediatamente causou pânico, apaziguado pela justa intercessão de Moisés.

Jovem, não é justo da nossa parte contender com o Senhor, suas escolhas podem não ser as escolhas de Deus, a atitude de não se conformar, pode evidenciar falta de fé, onde ela existe, deve haver preocupação. Que o fogo celestial queime qualquer dúvida, que possa estar dentro do seu coração. Não permitirá o Senhor, que o apetite desordenado, venha causar a sua queda, como ocorreu naquele dia com o povo murmurador.

O povo se rebelou contra o orvalho que caia do céu, contra o maná que saciava a fome, em seu coração afrontou a Deus lembrando de pepinos, melancias, alhos porós, cebolas do Egito, perderam o apetite espiritual.

"Mas agora perdemos o apetite; nunca vemos nada, a não ser este maná!"

Jovem tenha não perca o apetite pelas coisas do alto, não se renda a outro tipo de comida, resista ao diabo, resista ao cardápio do maligno, e DEUS irá saciar a sua forme, Deus fará com que você veja o milagre.

Glória é o nome do Senhor, Deus de Israel!!


Moisés ouviu gente de todas as famílias se queixando, cada uma à entrada de sua tenda. Então acendeu-se a ira do Senhor, e isso pareceu mal a Moisés. E ele perguntou ao Senhor: Por que trouxeste este mal sobre o teu servo? Foi por não te agradares de mim, que colocaste sobre os meus ombros a responsabilidade de todo esse povo? Por acaso fui eu quem o concebeu? Fui eu quem o trouxe à luz? Por que me pedes para carregá-lo nos braços, como uma ama carrega um recém-nascido, a levá-lo à terra que prometeste sob juramento aos seus antepassados?Onde conseguirei carne para todo esse povo? Eles ficam se queixando contra mim, dizendo: Dê-nos carne para comer! Não posso levar todo esse povo sozinho; essa responsabilidade é grande demais para mim. Se é assim que vais me tratar, mata-me agora mesmo; se te agradas de mim, não me deixes ver a minha própria ruína. " Números 11:10 a 15

Moisés se desesperou com a blasfêmia, a verdadeira blasfêmia contra o Espírito, no seu desespero contestou a unção sobre a sua cabeça:

" Foi por não te agradares de mim, que colocaste sobre os meus ombros a responsabilidade de todo esse povo? Por acaso fui eu quem o concebeu? Fui eu quem o trouxe à luz? "

Jovem se Deus te encarregou da graça, da responsabilidade de servi-lo, o motivo pelo qual ele fez dessa maneira, é por achar que você é capaz. Moisés resmungou com seu espírito, contestou se ele era o Criador, para ter sobre os ombros tanta responsabilidade, Israel realmente demonstrou-se como um bebê, que ele carregava nos braços, sem capacidade para caminhar sozinho, Moisés era o grande guia, porém, tinha lampejos de medo, temia as consequências do pecado do povo, como temia estar sozinho, sem que Deus pudesse socorrê-lo na adversidade. Jovem Deus não desampará o justo.

Moisés não estava solitário, nem seria aquele que iria alimentar o povo, na sua angústia pediu a morte, como muitos de nós as vezes fazemos, se não procedemos assim, somos mais justos do que Moisés, que falou ao Senhor:"Se é assim que vais me tratar, mata-me agora mesmo; se te agradas de mim, não me deixes ver a minha própria ruína. "

Quem será arruinado será o ímpio, não importa as aflições, tenha certeza jovem amado do Senhor, o mal intentado contra a sua alma não prosperará, nenhuma conspiração poderá arruinar a sua carreira.


E o Senhor disse a Moisés: Reúna setenta autoridades de Israel, que você sabe que são líderes e supervisores entre o povo. Leve-os à Tenda do Encontro, para que estejam ali com você. Eu descerei e falarei com você; e tirarei do Espírito que está sobre você e o porei sobre eles. Eles o ajudarão na árdua responsabilidade de conduzir o povo, de modo que você não tenha que assumir tudo sozinho. Diga ao povo: Consagrem-se para amanhã, pois vocês comerão carne. O Senhor os ouviu quando se queixaram a ele, dizendo: Ah, se tivéssemos carne para comer! Estávamos melhor no Egito! Agora o Senhor lhes dará carne, e vocês a comerão. Vocês não comerão carne apenas um dia, ou dois, ou cinco, ou dez ou vinte, mas um mês inteiro, até que lhes saia carne pelo nariz e vocês tenham nojo dela, porque rejeitaram o Senhor, que está no meio de vocês, e se queixaram a ele, dizendo: Por que saímos do Egito? " Números 11: 16 a 20

Deus se compadeceu de Moisés, viu que havia de fato, uma razão para o desespero do seu ungido, portanto se naquilo que você está clamando a Deus, ele julgar que você deverá ser atendido rapidamente, assim ele o fará, como também dará a paciência necessária, se houver que demorar um pouco, reflita, e veja se você está diante do mesmo desespero de Moisés.

Deus concedeu setenta homens, para que ajudassem o profeta, pelos menos essa questão ficou resolvida, do Espírito que estava em Moisés, receberam também aqueles homens, isso não quer dizer que houve diminuição da capacidade de Moisés, confirma apenas o quanto ele era capaz.

O Senhor então se lembrou dos maldizentes:

" Consagrem-se para amanhã, pois vocês comerão carne. O Senhor os ouviu quando se queixaram a ele, dizendo: Ah, se tivéssemos carne para comer! Estávamos melhor no Egito! Agora o Senhor lhes dará carne, e vocês a comerão. "

Cuidado com as queixas jovem, isso não é uma ameaça, é um fato verídico de imprudência, de tanto desejarem carne, o povo comeria carne ininterruptamente por um mês.

"Vocês não comerão carne apenas um dia, ou dois, ou cinco, ou dez ou vinte, mas um mês inteiro, até que lhes saia carne pelo nariz e vocês tenham nojo dela, porque rejeitaram o Senhor, que está no meio de vocês, e se queixaram a ele, dizendo: Por que saímos do Egito? "

Ame ao Senhor, não volte para trás, não queira voltar para trás, aquilo que passou em sua vida, não pode ser considerado melhor que a atualidade da graça.

Disse, porém, Moisés: Aqui estou eu no meio de seiscentos mil homens de pé, e dizes: Darei a eles carne para comerem durante um mês inteiro! Será que haveria o suficiente para eles se todos os rebanhos fossem abatidos? Será que haveria o suficiente para eles se todos os peixes do mar fossem apanhados? O Senhor respondeu a Moisés: Estará limitado o poder do Senhor? Agora você verá se a minha palavra se cumprirá ou não. Então Moisés saiu e contou ao povo o que o Senhor tinha dito. Reuniu setenta autoridades dentre eles e os dispôs ao redor da Tenda.O Senhor desceu na nuvem e lhe falou, e tirou do Espírito que estava sobre ele e o pôs sobre as setenta autoridades. Quando o Espírito veio sobre eles, profetizaram, mas depois nunca mais tornaram a fazê-lo. Entretanto, dois homens, chamados Eldade e Medade, tinham ficado no acampamento. Ambos estavam na lista das autoridades, mas não tinham ido para a Tenda. O Espírito também veio sobre eles, e profetizaram no acampamento. Então, certo jovem correu e contou a Moisés: Eldade e Medade estão profetizando no acampamento. Josué, filho de Num, que desde jovem era auxiliar de Moisés, interferiu e disse: Moisés, meu senhor, proíba-os! Mas Moisés respondeu: Você está com ciúmes por mim? Quem dera todo o povo do Senhor fosse profeta e que o Senhor pusesse o seu Espírito sobre eles! " Números 11:21 a 29

Moisés considerou que o poder de Deus estivesse limitado, para atender cerca de seiscentos mil homens de pé, seria falta de comunhão?

Ouviu então a voz do Senhor:

" Estará limitado o poder do Senhor? Agora você verá se a minha palavra se cumprirá ou não. "

Não duvide, tenha fé, alcance fé, lute pelo fé, seja incansável na manutenção da fé.

Numa nuvem o Senhor desceu, privilégio de quem presenciou esse momento, Deus ungiu todos os setenta representantes escolhidos por Moisés, que profetizaram apenas uma única vez, eis aqui então o grande mistério, dois homens, Eldade e Medade, ambos não foram a unção, mesmo assim o Espírito os alcançou, e profetizaram em nome do Senhor.

O poder do Espírito Santo também te alcançará jovem, esteja onde você estiver, você sentirá os efeitos da graça, da vida, do favor do Senhor, saiba que alguém poderá contestar o que Deus fará com você, como fez Josué, quando soube que aqueles dois homens estavam profetizando:

" ...Josué, filho de Num, que desde jovem era auxiliar de Moisés, interferiu e disse: Moisés, meu senhor, proíba-os! "

Certamente diria o Senhor futuramente aos discípulos:

"...pois quem não é contra vocês, é a favor de vocês. " Lucas 9:50

Moisés a sombra da realidade (Cristo) tratou de acalmar os ânimos de Josué:

" Você está com ciúmes por mim? Quem dera todo o povo do Senhor fosse profeta e que o Senhor pusesse o seu Espírito sobre eles! "

A humildade é vencedora em qualquer que seja a questão, a atitude de Moisés é magnífica, um modelo perfeito de submissão, que encontraríamos em muitos outros profetas, cujo Espírito de Cristo também habitaria, tempos depois Jesus se tornaria carne, para enfrentar a maior das batalhas.

Enxergue a vida que existe dentro de ti jovem, o povo de Israel desagradou os olhos do Senhor, em muitos aspectos durante o êxodo, nós também estamos peregrinando sobre a terra, com objetivo de alcançar descanso para nossas almas, respeite a vontade do Senhor, não tenha ciúme da graça, ela não representa apenas uma religião, ela representa uma igreja de espíritos aperfeiçoados.


Então Moisés e as autoridades de Israel voltaram para o acampamento. Depois disso, veio um vento da parte do Senhor que trouxe codornizes do mar e as fez cair por todo o acampamento, a uma altura de noventa centímetros, espalhando-as em todas as direções até num raio de uma caminhada de um dia. Durante todo aquele dia e aquela noite e durante todo o dia seguinte, o povo saiu e recolheu codornizes. Ninguém recolheu menos de dez barris. Então eles as estenderam para secar ao redor de todo o acampamento. Mas, enquanto a carne ainda estava entre os seus dentes e antes que a ingerissem, a ira do Senhor acendeu-se contra o povo, e ele o feriu com uma praga terrível. Por isso o lugar foi chamado Quibrote-Hataavá, porque ali foram enterrados os que tinham sido dominados pela gula. De Quibrote-Hataavá o povo partiu para Hazerote, e lá ficou. " Números 11:30 a 35

A carne enfim chegou ao acampamento dos maldizentes, a dúvida de Moisés estava respondida, vale recordar:

" Disse, porém, Moisés: Aqui estou eu no meio de seiscentos mil homens de pé, e dizes: Darei a eles carne para comerem durante um mês inteiro! Será que haveria o suficiente para eles se todos os rebanhos fossem abatidos? Será que haveria o suficiente para eles se todos os peixes do mar fossem apanhados? O Senhor respondeu a Moisés: Estará limitado o poder do Senhor? Agora você verá se a minha palavra se cumprirá ou não. "

A descrença deve ser extinta do meio do rebanho, o vento da parte do Senhor, tanto comprovou o poder de Deus, como também sua justiça, uma praga terrível consumiu os gulosos, que acharam que melhor estariam, se no Egito estivessem.

Glorifique a Deus pela graça Jovem!!!

Descanse sua alma em Cristo, muitos israelitas pereceram pela blasfêmia, seus corpos ficaram prostrados no deserto.

" Ora, irmãos, não quero que ignoreis que nossos pais estiveram todos debaixo da nuvem, e todos passaram pelo mar. E todos foram batizados em Moisés, na nuvem e no mar, E todos comeram de uma mesma comida espiritual, E beberam todos de uma mesma bebida espiritual, porque bebiam da pedra espiritual que os seguia; e a pedra era Cristo. Mas Deus não se agradou da maior parte deles, por isso foram prostrados no deserto. "1 Cor. 10:1 a 5

Deus esteja contigo.

Admin
Admin

Mensagens : 3842
Data de inscrição : 09/07/2010

https://ccbnovascriaturas.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Novo tópico   Responder ao tópico
 
Permissões neste sub-fórum
Podes responder a tópicos