NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier

Participe do fórum, é rápido e fácil

NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier
NOVAS CRIATURAS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


-

Palavra do Jovem: João 15

Novo tópico   Responder ao tópico

Ir para baixo

Palavra do Jovem: João 15 Empty Palavra do Jovem: João 15

Mensagem por Admin Dom Jul 08, 2012 8:31 am





João 15:13 a 27



Ninguém tem maior amor do que aquele que dá a sua vida pelos seus amigos. Vocês serão meus amigos, se fizerem o que eu lhes ordeno. Já não os chamo servos, porque o servo não sabe o que o seu senhor faz. Em vez disso, eu os tenho chamado amigos, porque tudo o que ouvi de meu Pai eu lhes tornei conhecido. Vocês não me escolheram, mas eu os escolhi para irem e darem fruto, fruto que permaneça, a fim de que o Pai lhes conceda o que pedirem em meu nome. João 15: 13 a 16

Quem daria a vida por um amigo? Claro, isso não é necessário, Jesus fez isso por todos, tendo apenas uma recomendação:" Vocês serão meus amigos, se fizerem o que eu lhes ordeno."

Com esse amigo ao lado, as lágrimas cessam de cair, não somos considerados servos, mas amigos de Jesus, o qual transmitiu dos céus o rumo da salvação. Jovens nós não escolhemos o Caminho, foi ele quem nos escolheu com objetivo de darmos frutos não provisórios, dando com isso a oportunidade, de conseguirmos em nome de Cristo, aquilo que desejamos para nossa alma.

Sabemos que a carne tem grande quantidade de pedidos, sabiamente, devemos nos ater a amizade virtuosa de Cristo, um amigo que orienta-nos no fundamento da verdade. Imaginem um diálogo com esse amigo, aquele conselho que você necessita, virá diretamente do céu para o seu coração, o consolo que você almeja, virá no abraço das mãos machucadas pelos pregos, a força para você caminhar, virá pelo esclarecimento da ressurreição, para que você possa compreender, que nem todo o sofrimento é uma derrota, mas o padecer pelo nome de Cristo, é considerado o fruto que permanece na memória de Deus.


Este é o meu mandamento: amem-se uns aos outros. Se o mundo os odeia, tenham em mente que antes odiou a mim. Se vocês pertencessem ao mundo, ele os amaria como se fossem dele. Todavia, vocês não são do mundo, mas eu os escolhi, tirando-os do mundo; por isso o mundo os odeia. João 15: 17 a 19

O mundo nos detesta, a todo custo tenta influenciar o nosso espírito, a práticas que visam a desonrar o Salvador.

Jesus revela aos crentes, que o mundo não nos ama, porque sabe que não tem domínio sobre nós, através de Cristo fomos retirados da maldição, outro grande motivo para tamanho ódio. Então meu jovem, não importa o tamanho da frustração, agonia, tentação, dor, saiba que isso é reflexo da ação do mundo, entretanto, o poder da ação de Deus em Cristo te dará a paz que você deseja.

Amor! Esse sentimento é o que nos mantém atados a Jesus Cristo.

"Este é o meu mandamento: amem-se uns aos outros. "

Do mundo não provém milagre algum, nem a salvação da nossa alma, os efeitos dos milagres, pertencem a ação misteriosa do Espírito Santo:

"Esta salvação, primeiramente anunciada pelo Senhor, foi-nos confirmada pelos que a ouviram. Deus também deu testemunho dela por meio de sinais, maravilhas, diversos milagres e dons do Espírito Santo distribuídos de acordo com a sua vontade." Hebreus 2: 3 e 4

Quando imploramos pela misericórdia, pelo milagre em nossa vida, primeiramente devemos refletir, que a salvação é prioridade absoluta. O mundo conheceu o poder do Espírito Santo, porque dele procederam os dons, a salvação foi exatamente demonstrada ao mundo, por meio dos sinais, maravilhas, ainda, pela infinidade de milagres, segundo a vontade do Criador.

Jovem, Cristo anunciou a ti salvação, você creu fielmente, com isso o seu nome está registrado no Livro da Vida. Quanto aos sinais que você clama ao Senhor, as maravilhas que você implora, os milagres que você deseja, não desconfie da providência divina, não diga ao seu coração, que você nunca viu algo acontecer, aproxime-se de Deus, eis que ele está disposto a conceder a ti algo.

Para isso alegre o Espírito Santo, para que ele interceda junto a Deus:

"Não entristeçam o Espírito Santo de Deus, com o qual vocês foram selados para o dia da redenção." Efésios 4:30

Quando abominamos as obras da carne, desprezando as influências do mundo, a alegria do Espírito deixe ainda mais evidente ao diabo, o selo que está em nossa alma. Jovem amado do Senhor, em ti está o selo, que fará você herdar o reino prometido.

" Todavia, vocês não são do mundo, mas eu os escolhi, tirando-os do mundo; por isso o mundo os odeia. "

Glorifique a Deus escolhido, você é um escolhido!!!

Lembrem-se das palavras que eu lhes disse: nenhum escravo é maior do que o seu senhor. Se me perseguiram, também perseguirão vocês. Se obedeceram à minha palavra, também obedecerão à de vocês. Tratarão assim vocês por causa do meu nome, pois não conhecem aquele que me enviou. Se eu não tivesse vindo e lhes falado, não seriam culpados de pecado. Agora, contudo, eles não têm desculpa para o seu pecado. Aquele que me odeia, também odeia o meu Pai. João 15: 20 a 23

Jesus é a nossa vida, todavia, não somos maiores (nem melhores), achando que não seremos perseguidos, também devemos ter a confiança, que como muitos escutaram a Cristo obedecendo a sua palavra, ele também nos habilitou para pregar a mensagem do evangelho, é através dos dons que faremos o nome de Jesus conhecido, jovem do Senhor a pouca experiência da graça, não faz de você um mero servo expectador, seja audacioso utilize o dom de Deus em benefício do evangelho.

Ainda que você seja tratado maldosamente, Jesus já te esclareceu que assim ocorreria, não devemos mais teimar com aqueles que desprezam a palavra, o registro da consequência pelo pecado, já foi declarado pelo Salvador:

" Agora, contudo, eles não têm desculpa para o seu pecado. Aquele que me odeia, também odeia o meu Pai. "

Importa amar o Senhor. Amor! Amor!

Importa falar da sua vinda, das suas palavras, porque os caluniadores, já não tem mais desculpa pelos seus pecados. Como também aqueles que acreditarem, produzirão frutos para santificação, e por fim a vida eterna. (Romanos 6:22)

Se eu não tivesse realizado no meio deles obras que ninguém mais fez, eles não seriam culpados de pecado. Mas agora eles as viram e odiaram a mim e a meu Pai. Mas isto aconteceu para se cumprir o que está escrito na Lei deles: Odiaram-me sem razão. Quando vier o Conselheiro, que eu enviarei a vocês da parte do Pai, o Espírito da verdade que provém do Pai, ele testemunhará a meu respeito. E vocês também testemunharão, pois estão comigo desde o princípio. João 15: 24 a 27

O desabafo de Jesus impressiona: " Odiaram-me sem razão. "

O Espírito Santo é o seu conselheiro Jovem, se você necessita ouvir a verdade, o Espírito que provém do céu, diz a ti que aquele que foi odiado sem qualquer motivo, está pronto para te abençoar, apenas continue testemunhando sobre os efeitos dessa graça em sua vida, assim como fizeram os apóstolos que com Cristo estiveram.

Não deixe de crer!!


Deus esteja com todos.

Admin
Admin

Mensagens : 3844
Data de inscrição : 09/07/2010

https://ccbnovascriaturas.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Novo tópico   Responder ao tópico
 
Permissões neste sub-fórum
Podes responder a tópicos