NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier

Participe do fórum, é rápido e fácil

NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier
NOVAS CRIATURAS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


-

Palavra do Jovem/online: João 8

Novo tópico   Responder ao tópico

Ir para baixo

Palavra do Jovem/online: João 8 Empty Palavra do Jovem/online: João 8

Mensagem por Admin Dom Mar 10, 2013 9:34 am



Palavra de Deus - João 8


Então Jesus tornou a falar-lhes, dizendo: Eu sou a luz do mundo; quem me segue, de modo nenhum andará nas trevas, pelo contrário terá a luz da vida. Disseram-lhe os fariseus: Tu dás testemunho de ti mesmo; o teu testemunho não é verdadeiro. Respondeu-lhes Jesus: Ainda que eu dou testemunho de mim mesmo, o meu testemunho é verdadeiro; porque sei donde vim, e para onde vou; mas vós não sabeis donde venho, nem para onde vou. Vós julgais segundo a carne, eu a ninguém julgo. E se eu julgo, o meu juízo é verdadeiro; porque não estou só, mas o Pai que me enviou, está comigo. Na vossa Lei está escrito que o testemunho de duas pessoas é verdadeiro. Eu dou testemunho de mim, e meu Pai que me enviou, também dá testemunho de mim. Estes lhe perguntaram: Onde está teu Pai? Respondeu Jesus: Não me conheceis a mim, nem a meu Pai; se me conhecêsseis, também conheceríeis a meu Pai. Proferiu ele estas palavras no lugar do gazofilácio, quando ensinava no templo; e ninguém o prendeu, porque não era ainda chegada a sua hora. João 8:12 a 20

Amado jovem, estamos diante de um dos mais célebres discursos de Jesus, onde diante de Deus ele faz a defesa da sua missão, contra a língua venenosa dos mestres da lei e fariseus. O Filho de Deus testifica que é a luz, certamente mestres da lei e fariseus não queriam a luminosidade contida em Cristo, preferiam seguir as densas trevas da sua tradição, provando que eram mortos de entendimento. Jesus sempre foi a sabedoria de Deus, pela qual o mundo poderia realmente ouvir a voz da sua misericórdia, os fariseus acusavam o testemunho do Filho de Deus, que todas as suas palavras eram tão somente uma fraude, o próprio Deus na voz humana de Cristo, respondia-lhes, mas eles não conseguiam escutar o próprio Deus, que achavam servir de todo o coração.

Jovem, o testemunho de Cristo em sua vida é verdadeiro, você creu naquele que veio do céu, sabendo que ele também voltou para lá. Nenhum daqueles homens que debatiam com Jesus, aceitavam essa completa verdade, e não aceitando-a, entraram pelo caminho da perdição. A declaração de Jesus que carne julga a carne é sublime, ele no entanto na mesma carne, não ousou pronunciar julgamento algum, se fosse realmente julgar, o seu julgamento seria verdadeiro, pois ele sempre representou a exata imagem da glória do Pai, nunca esteve ausente de Jesus o Espírito Santo, aquele que foi enviado do céu, tinha plenos poderes para executar juízo, como ele mesmo afirmou o Pai estava com ele, nada do que ele fizesse seria incorreto.

Bendito seja Deus!!

Jovem, Deus deu testemunho do Filho, o Filho deu testemunho do Pai, aqui está revelada a unidade de Espírito. Se pela lei era necessário duas pessoas para comprovar que algo era verdadeiro, Jesus cala os mestres e fariseus:
“Eu dou testemunho de mim, e meu Pai que me enviou, também dá testemunho de mim.”

Mesmo com toda a intensidade da luz, as trevas não saiam dos corações, eles indagaram onde estaria o pai de Jesus, Jesus então dominado pela sabedoria do alto responde:

“ Não me conheceis a mim, nem a meu Pai; se me conhecêsseis, também conheceríeis a meu Pai. Proferiu ele estas palavras no lugar do gazofilácio, quando ensinava no templo; e ninguém o prendeu, porque não era ainda chegada a sua hora. “[/i]

Bendito seja o Senhor!! Deus conhece a sua vida jovem, você não pode dizer nunca que não conhece a Deus, senão sua vida seria uma contradição. Aqueles homens nunca conheceram de fato a Deus, nunca reconheceram o Filho enviado, bem-aventurado sois vós, que mesmo não vendo a Deus, nem conhecendo Jesus em carne, creem que ele de fato é o Salvador de vossas almas.

Santo é o Senhor!! é por isso que ele sempre está em sua vida, nas dificuldades que atravessam em seu caminho, é por isso que você vai vencer todas elas, com toda a sabedoria, com toda a fé que Deus irá colocar dentro do seu coração. O sopro do Senhor irá diminuir o ímpeto da tempestade.

Continua o Filho de Deus seu discurso impressionante:

Disse-lhes outra vez: Eu vou retirar-me, e me buscareis, e morrereis em vossos pecados; para onde eu vou, vós não podeis ir. Então diziam os judeus: Será caso que se suicide, pois diz: Para onde eu vou, não podeis vós ir? Disse-lhes Jesus: Vós sois cá de baixo, eu sou lá de cima; vós sois deste mundo, eu não sou deste mundo. Por isso eu vos disse que morrereis em vossos pecados; porque se não crerdes que Eu Sou, morrereis em vossos pecados. Perguntaram-lhe, então: Quem és tu? Respondeu-lhes Jesus: Perguntais aquilo que vos tenho dito desde o princípio? Muitas coisas tenho a falar e a julgar acerca de vós; mas aquele que me enviou, é verdadeiro, e o que dele ouvi, isso falo ao mundo. Eles não perceberam que ele lhes falava do Pai. Jesus, pois, continuou: Quando tiverdes levantado o Filho do homem, então conhecereis que Eu Sou e que nada faço de mim mesmo, mas como me ensinou o Pai, assim falo. Quem me enviou, está comigo; ele não me deixou só, porque eu faço sempre as coisas que são do seu agrado. Falando estas coisas, muitos creram nele. João 8:21 a 30

A profecia é assustadora, o Filho de Deus realmente um dia iria se retirar do mundo, voltar para a glória de onde veio, assentar a destra do Deus Pai, ter seu nome exaltado sobre todo o nome. Nenhum daqueles honrava essas palavras, blasfemavam. Jesus mesmo afirma, que eles iriam morrer nos seus pecados, a luz nunca alcançaria os seus corações, eles jamais reconheceriam o caminho, nem poderiam ir para onde Jesus haveria de ir.

Fácil é entender o motivo:

[i]“Então diziam os judeus: Será caso que se suicide, pois diz: Para onde eu vou, não podeis vós ir? “


Uma insanidade tais palavras, isso é puramente zombaria, no mais baixo grau de um ser humano, Jesus singularmente com toda educação declara:

“Vós sois cá de baixo, eu sou lá de cima; vós sois deste mundo, eu não sou deste mundo. Por isso eu vos disse que morrereis em vossos pecados; porque se não crerdes que Eu Sou, morrereis em vossos pecados. “

Jesus não fornece uma sentença, deixa uma alternativa aos incrédulos, se não cressem eles realmente iriam morrer, “Eu sou”, essa afirmação é vida para aqueles que acreditam. Deus de fato é em sua vida dileto de Cristo, jovem que combate neste mundo, saiba que você é lá de cima, diz novamente Deus que você é lá de cima. Então a carne numa curiosidade audaciosamente, indagou:

“ Quem és tu? “

Aqui já davam mostras de nada saberem, a luz era tão intensa, que seus olhos se fechavam cada vez mais:

“Respondeu-lhes Jesus: Perguntais aquilo que vos tenho dito desde o princípio? Muitas coisas tenho a falar e a julgar acerca de vós; mas aquele que me enviou, é verdadeiro, e o que dele ouvi, isso falo ao mundo. Eles não perceberam que ele lhes falava do Pai.”


Jesus novamente profetiza que quando ele fosse levantado, eles então compreenderiam a frase “Eu sou”. Aqueles homens vazios de entendimento, veriam de fato que ele nunca fez nada de si mesmo, mas tudo aquilo que o Pai ensinou que era para fazer.

“ Quem me enviou, está comigo; ele não me deixou só, porque eu faço sempre as coisas que são do seu agrado. Falando estas coisas, muitos creram nele. “

Muitos corações nesse momento, foram visitados com o Espírito de Deus, a luz dissipou as trevas. Os mestres da lei e os fariseus continuavam na sua ignorância, enquanto Jesus continuava libertando as almas. Jesus falava do Deus, que aqueles homens afirmavam crer, ele falava do Deus de Abraão, Isaque, Jacó, José, Moisés, Josué, Samuel, Davi, Elias, Eliseu, dos profetas, o "Eu sou" esteve com todos estes homens, eles sabiam que em algum tempo Jesus se revelaria ao homem, à graça e o Espírito do grande Deus seria derramada sobre a terra, eles não veriam, mas dormiram guardando a fé que um dia estariam com Deus, nem assim aqueles corações se abriam para ouvir.

Eles não perceberam... Bem aventurados são vós que percebem a presença do Senhor, Glória!

Jovem, o Senhor está contigo! Ele nunca deixou seu Filho sozinho, o Filho nunca deixará você sozinho.

"Eles não perceberam que ele lhes falava do Pai. Jesus, pois, continuou: Quando tiverdes levantado o Filho do homem, então conhecereis que Eu Sou e que nada faço de mim mesmo, mas como me ensinou o Pai, assim falo. Quem me enviou, está comigo; ele não me deixou só, porque eu faço sempre as coisas que são do seu agrado. Falando estas coisas, muitos creram nele."

Bendito seja o Senhor!

Disse, pois, Jesus aos judeus que o haviam crido: Se vós permanecerdes na minha palavra, verdadeiramente sois meus discípulos, conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. Eles lhe responderam: Nós somos descendência de Abraão e nunca temos sido escravos de ninguém; como dizes tu: Vós sereis livres? Replicou-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo: Todo o que comete pecado, é escravo do pecado. O escravo não fica para sempre na casa; o filho fica para sempre. Se, pois, o Filho vos libertar, sereis realmente livres. Sei que sois descendência de Abraão; mas procurais tirar-me a vida, porque a minha palavra não cabe em vós. Eu falo o que tenho visto na presença de meu Pai; e vós fazeis o que ouvistes de vosso pai. Responderam-lhe eles: Nós somos filhos de Abraão. Disse-lhes Jesus: Se sois filhos de Abraão, fazei as obras de Abraão; mas agora procurais tirar-me a vida, a mim que vos tenho falado a verdade que ouvi de Deus; isto Abraão não fez. Vós fazeis as obras de vosso pai. Responderam-lhe eles: Nós não somos bastardos; temos um pai que é Deus. Replicou-lhes Jesus: Se Deus fosse vosso Pai, vós me amaríeis; porque eu vim de Deus e estou aqui; pois não vim de mim mesmo, mas ele me enviou. João 8:31 a 42

Jesus falou aos crentes, Jesus fala a você jovem, se permanecer na minha palavra, o mundo não poderá reter a sua virtude, tampouco condená-lo. A sua conversão não é uma mentira, o Espírito Santo habita dentro de ti, você em Cristo é livre. Os corações incrédulos ousaram dizer que eram descendentes de Abraão, que portanto não eram escravos para serem libertos. Tão cegos eram, que não sabiam que na verdade eram escravos do pecado.

Jesus então falou:

“Em verdade, em verdade vos digo: Todo o que comete pecado, é escravo do pecado. O escravo não fica para sempre na casa; o filho fica para sempre. Se, pois, o Filho vos libertar, sereis realmente livres.”

Cristo é a libertação de todas as coisas, diante dos corações corrompidos, apresentava-se a magnífica misericórdia divina, nem assim seus ouvidos conseguiam ouvir, suas mentes compreenderem. Abraão creu em Cristo, ele creu na promessa, o mesmo Filho que falava com os mestres da lei, com os fariseus, também esteve junto de Abraão, divulgando-lhe as boas novas. Novamente Jesus manifesta o quanto eles eram insípidos, sem conhecimento, sem temor:


“ Sei que sois descendência de Abraão; mas procurais tirar-me a vida, porque a minha palavra não cabe em vós. “

Maravilhoso é para o coração que coube a palavra de Deus.

Maravilhoso é para o seu coração dileto.

A palavra do Senhor foi moldada pelo Espírito em seu coração jovem, a cada dia o Deus maravilhoso vai aperfeiçoar o seu espírito, fortalecer a couraça da justiça, o seu coração é impenetrável contra qualquer tipo de mal.

Jesus falava do que ouviu na glória, quando esteve assentado junto ao Pai, eles negavam as obras de Abraão, eles negavam a fé do patriarca. Abraão creu em Cristo, eles queriam tirar a vida daquele cujo patriarca creu. Jovem, a Abraão caberia grande vergonha, se vissem a atitude da sua descendência, por isso seja fiel ao Deus de Abraão, ele é o mesmo Deus que tem protege.

“Justamente como Abraão creu a Deus, e foi-lhe imputado para justiça. Sabei, pois, que os que são da fé, esses são filhos de Abraão. A Escritura, prevendo que Deus justificaria os gentios pela fé, de antemão anunciou as boas novas a Abraão: Em ti serão bem-aventuradas todas as nações. Assim os que são da fé, são bem-aventurados com o fiel Abraão. “ Gálatas 3:6 a 9

Você pertence a fé jovem de Deus, glorifique a Deus por isso! Todas as coisas Jesus falou diante da presença do Pai, nenhum de seus atos ficou encoberto, nem sua palavra oculta. Os homens insípidos afirmaram que seu Pai era Deus, o Espírito devolveu-lhes:

“Se Deus fosse vosso Pai, vós me amaríeis; porque eu vim de Deus e estou aqui; pois não vim de mim mesmo, mas ele me enviou.

O enviado está do seu lado dileto, ele veio de Deus, o seu coração crê que de fato, o Filho de Deus morreu para conceder vida ao mundo, para consumar a fé pela qual você compreende essa mensagem, coisas que para outros ouvidos, pela desobediência jamais entenderão.


Por isso o Filho de Deus falou aos mestres e fariseus:

Por que não compreendeis a minha linguagem? É porque não podeis ouvir as minhas palavras. Vós sois filhos do Diabo, e tendes vontade de cumprir os desejos de vosso pai. Ele era homicida desde o princípio e não permaneceu na verdade, porque não há nele verdade. Quando ele diz uma mentira, fala do que lhe é próprio, porque é mentiroso e o pai da mentira. Mas porque eu digo a verdade, vós não me credes. Qual de vós me convence de pecado? Se digo a verdade, porque não me credes? Quem é de Deus, ouve as palavras de Deus; por isso vós não me ouvis, porque não sois de Deus. Responderam-lhe os judeus: Não dizemos nós bem que és samaritano e tens demônio?Replicou Jesus: Eu não tenho demônio; mas honro a meu Pai, e vós me desonrais. Eu não busco a minha glória; há quem a busque, e julgue. Em verdade, em verdade vos digo: Se alguém guardar a minha palavra, nunca jamais verá a morte. João 8:43 a 51

Somente o diabo não pode entender Deus, nem a linguagem de Deus, a palavra de Deus. Aqueles corações estavam destinados a matar o Filho de Deus, o mesmo Deus que eles afirmavam amar, que modo infeliz de descobrirem que nada tinham com Deus. Jovem, glorifique ao Senhor por entender a sua sã doutrina, que apesar de tantos sofrimentos, você faz parte de um corpo preparado para assumir a glória, Jesus será o seu guia, que mostrará a nova cidade que habitarão os justos.

Bendito seja o Senhor!

Jesus com toda autoridade, declara a paternidade daqueles homens, o dna que corria em sua veias. A verdade estava diante deles, porém filiaram-se ao partido do diabo, negando o Filho de Deus, negavam também o Pai. Jesus enfrentou toda a mentira dos insípidos, não temeu declarar-lhes a verdade que ouviu no Reino do Pai, na verdade ele sabia que o seu discurso estava indo diretamente para os ouvidos do diabo.

“ Mas porque eu digo a verdade, vós não me credes. Qual de vós me convence de pecado? Se digo a verdade, porque não me credes? Quem é de Deus, ouve as palavras de Deus; por isso vós não me ouvis, porque não sois de Deus.”

Você ainda pergunta se realmente é Filho de Deus, ele te diz, “sim”, você é meu Filho pois escuta as palavras do meu Filho. Devemos pregar essa mensagem todos os dias, para que também outros corações possam ouvir a palavra de Deus, serem convencidos que são pecadores, eles não podiam provar que Jesus era pecador, o testemunho do Pai era eficaz, o poder íntegro, não havia acusação alguma contra o Filho de Deus, por isso a sua palavra permanece sobre o diabo:

“Aquele que não poupou seu próprio Filho, mas que por todos nós o entregou, como não nos dará também com ele todas as coisas? Quem poderia acusar os escolhidos de Deus? É Deus quem os justifica. Quem os condenará? Cristo Jesus, que morreu, ou melhor, que ressuscitou, que está à mão direita de Deus, é quem intercede por nós! “ Romanos 8:32 a 34

O judeus vazios apelaram, coisa própria do diabo:

“ Não dizemos nós bem que és samaritano e tens demônio?”

Foram a nocaute:

" Replicou Jesus: Eu não tenho demônio; mas honro a meu Pai, e vós me desonrais. Eu não busco a minha glória; há quem a busque, e julgue. Em verdade, em verdade vos digo: Se alguém guardar a minha palavra, nunca jamais verá a morte. “

O mestre deles estava humilhado, nenhum dos seus discípulos tinha poder, para enfrentar a sabedoria que veio do alto. O diabo não tinha conteúdo suficiente para repassar aos corações de pedra, ele na verdade estava se encaminhando para ficar debaixo da sola dos pés do Filho de Deus.


Disseram-lhe os judeus: Agora estamos certos que estás possesso de demônio. Abraão morreu e também os profetas, e tu dizes: Se alguém guardar a minha palavra, nunca jamais provará a morte. Porventura és tu maior do que nosso pai Abraão, que morreu? também os profetas morreram. Quem pretendes tu ser? Respondeu Jesus: Se eu me glorificar, a minha glória não é nada. Quem me glorifica é meu Pai, aquele que vós dizeis ser vosso Deus; entretanto vós não o tendes conhecido, mas eu o conheço. Se eu disser que não o conheço, serei como vós, mentiroso; mas eu o conheço e guardo a sua palavra. Vosso pai Abraão alegrou-se de ver o meu dia, viu-o e regozijou-se.Perguntaram-lhe os judeus: Ainda não tens cinqüenta anos, e viste a Abraão? Respondeu-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo: Antes que Abraão fosse feito, Eu Sou. Então pegaram em pedras, para lhe atirar, mas ele encobriu-se e saiu do templo. João 8:52 a 59

Abraão e os profetas guardaram a fé.

Cabe a você jovem guardar em lugar seguro a sua fé, divulgar através do testemunho, o evangelho salvador, tendo a mesma atitude de Cristo, respeitar aqueles que pela incredulidade, dureza dos seus corações, não querem se achegar ao Criador, tudo é ocorre pela onisciência de Deus, ele é o único que consegue prever, o coração, o espírito que não deseja se desvencilhar dos laços da morte.

Deus é poderoso para reverter qualquer quadro, mas não aceitará ninguém pisando o sangue da nova aliança, nem ultrajando o Espírito da graça (Hebreus 10).


"Ora o servo do Senhor não deve brigar, mas deve ser condescendente para com todos, capaz de ensinar, sofrido, que corrija com mansidão aos que se opõem, na esperança de que Deus lhes conceda o arrependimento para conhecerem a verdade, e que despertem e se livrem do laço do Diabo (tendo sido feitos cativos por ele), para cumprirem a vontade de Deus. " 2 Timóteo 2:24-26


Diletos o homem natural não enxerga além das épocas, o homem espiritual, como exemplo Abraão e os profetas, já enxergavam a glória que haveria de ser revelada.

Vejam os efeitos do homem natural:

" Porventura és tu maior do que nosso pai Abraão, que morreu? também os profetas morreram. Quem pretendes tu ser? Respondeu Jesus: Se eu me glorificar, a minha glória não é nada. Quem me glorifica é meu Pai, aquele que vós dizeis ser vosso Deus; entretanto vós não o tendes conhecido, mas eu o conheço. Se eu disser que não o conheço, serei como vós, mentiroso; mas eu o conheço e guardo a sua palavra. Vosso pai Abraão alegrou-se de ver o meu dia, viu-o e regozijou-se. "

É como se dissesse Jesus: "oh! homens de corações duros, o Deus dos vossos pais, está aqui diante de vós, apenas com uma aparência de carne, todavia é o mesmo poder que esteve na libertação do Egito, no êxodo, na entrada na terra prometida, até mesmo lá muitos negaram o negaram, e vós estão seguindo o mesmo exemplo".

Jovem, maravilhoso é para ti reconhecer em Jesus, a exata imagem de Deus.

A misericórdia está sobre sua vida, você conhece ao Senhor, não é louco de negar essa verdade, veja que Abraão milênios antes da graça, alegrou-se com aqueles que seria a sua redenção, Jesus.

Abraão alegrou-se com o dia de Jesus.

Até mesmo Moisés:

" Pela fé Moisés, quando homem, recusou ser chamado filho da filha de faraó, escolhendo antes ser maltratado com o povo de Deus do que ter o gozo do pecado por algum tempo; tendo por maiores riquezas o opróbrio de Cristo do que os tesouros do Egito; pois olhava para a recompensa. " Hebreus 11:24-26

Glória!

Alegre-se jovem!! Alegre-se!!

Os judeus não tendo como resistir a sabedoria e ao Espírito, fizeram uma última e tola indagação:

" Perguntaram-lhe os judeus: Ainda não tens cinqüenta anos, e viste a Abraão? "

Novamente foram ao nocaute:

" Respondeu-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo: Antes que Abraão fosse feito, Eu Sou. "


Restaram aos ignorantes a violência, não puderam atingi-lo, ainda não era chegada a sua hora.

Pelo mesmo Espírito Santo diz Deus a ti jovem: o "Eu sou" sempre estará ao teu lado.

Glória!

Deus esteja contigo.

Admin
Admin

Mensagens : 3842
Data de inscrição : 09/07/2010

https://ccbnovascriaturas.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Novo tópico   Responder ao tópico
 
Permissões neste sub-fórum
Podes responder a tópicos