NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier

Participe do fórum, é rápido e fácil

NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier
NOVAS CRIATURAS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


-

Palavra do jovem: 2 Coríntios 2

Novo tópico   Responder ao tópico

Ir para baixo

Palavra do jovem: 2 Coríntios 2 Empty Palavra do jovem: 2 Coríntios 2

Mensagem por Admin Dom maio 27, 2012 4:27 am







2 Coríntios Capítulo 2



Invoco a Deus como testemunha de que foi a fim de poupá-los que não voltei a Corinto. Não que tenhamos domínio sobre a sua fé, mas cooperamos com vocês para que tenham alegria, pois é pela fé que vocês permanecem firmes." 2 Cor. 1:23 e 24

Com Deus como testemunha, o apóstolo manifesta o seu amor para com a igreja, ele não é o dominador da fé, tão somente se comporta como um cooperador da alegria, que ensina, que edifica, que ajuda na percepção da fé, para que pelo bem comum, todos permaneçam firmes na doutrina salvadora.

De modo que resolvi não lhes fazer outra visita que causasse tristeza. Pois, se os entristeço, quem me alegrará senão vocês, a quem tenho entristecido? Escrevi como escrevi para que, quando eu for, não seja entristecido por aqueles que deveriam alegrar-me. Estava confiante em que todos vocês compartilhariam da minha alegria. Pois eu lhes escrevi com grande aflição e angústia de coração, e com muitas lágrimas: não para entristecê-los, mas para que soubessem como e profundo o meu amor por vocês. Se alguém tem causado tristeza, não o tem causado apenas a mim, mas também, em parte, para eu não ser demasiadamente severo, a todos vocês. A punição que lhe foi imposta pela maioria é suficiente. Agora, pelo contrário, vocês devem perdoar-lhe e consolá-lo, para que ele não seja dominado por excessiva tristeza. Portanto, eu lhes recomendo que reafirmem o amor que têm por ele." 2 Cor. 2: 1 a 8

Pelo amor contido em seu coração, privou-se de ir a Corinto, nunca foi seu objetivo entristecer, mas repassar a alegria do Espírito, se houve algum rigor, julgou ser para alegria, que ela também viesse a ser compartilhada. Fácil? De modo algum, as aflições tomavam conta de Paulo, a angústia derrubava seu coração, as lágrimas se mantinham incansáveis,
Amor? Verdadeiramente o apóstolo tinha em seu coração, um amor profundo pela amada igreja, evidentemente nem todos estavam causando alegria, havia também a tristeza, Paulo expressa que uma parte disso o atingia, não de todo, porque na verdade todos deviam sofrer, afinal somos ou não somos parte de um mesmo corpo?

"Se alguém tem causado tristeza, não o tem causado apenas a mim, mas também, em parte, para eu não ser demasiadamente severo, a todos vocês. "

Como demonstração da infinita misericórdia, o apóstolo aconselha a igreja a perdoar, consolar aquele que causou a tristeza, tanto a ele como a igreja.

Agora, pelo contrário, vocês devem perdoar-lhe e consolá-lo, para que ele não seja dominado por excessiva tristeza. Portanto, eu lhes recomendo que reafirmem o amor que têm por ele.

A religião coloca a alma, num estado de tristeza profunda, não existe reafirmação do amor, tudo aquilo que prejudica o corpo, necessariamente a religião quer extirpar do seu meio, o amor jamais é reconsiderado como primordial, atestando que a ausência do Espírito, confunde os corações dos homens arrogantes.

Amado Jovem do Senhor, se a tristeza tem te acompanhado, se a religião não julga corretamente a tua situação, neste momento o Senhor está reconsiderando a tua causa, reafirmando o amor que tem por ti, com certeza a alegria irá retornar ao seu coração.

O apóstolo inspirado ainda diz a igreja:

Eu lhes escrevi com o propósito de saber se vocês seriam aprovados, isto é, se seriam obedientes em tudo. Se vocês perdoam a alguém, eu também perdôo; e aquilo que perdoei, se é que havia alguma coisa para perdoar, perdoei na presença de Cristo, por amor a vocês, a fim de que Satanás não tivesse vantagem sobre nós; pois não ignoramos as suas intenções. Quando cheguei a Trôade para pregar o evangelho de Cristo e vi que o Senhor me havia aberto uma porta, ainda assim, não tive sossego em meu espírito, porque não encontrei ali meu irmão Tito. Por isso, despedi-me deles e fui para a Macedônia. Mas graças a Deus, que sempre nos conduz vitoriosamente em Cristo e por nosso intermédio exala em todo lugar a fragrância do seu conhecimento; porque para Deus somos o aroma de Cristo entre os que estão sendo salvos e os que estão perecendo. Para estes somos cheiro de morte; para aqueles fragrância de vida. Mas, quem está capacitado para tanto? Ao contrário de muitos, não negociamos a palavra de Deus visando lucro; antes, em Cristo falamos diante de Deus com sinceridade, como homens enviados por Deus. " 2 Cor. 2: 9 a 17

Jovem o propósito de Deus é aprovar você, desde que você prove a sua obediência.

Ora, apenas em algumas questões a religião perdoa alguém, Paulo demonstrando não ser covarde, confia na decisão da igreja, na capacidade dela em perdoar.

Se vocês perdoam a alguém, eu também perdôo; e aquilo que perdoei, se é que havia alguma coisa para perdoar, perdoei na presença de Cristo, por amor a vocês, a fim de que Satanás não tivesse vantagem sobre nós; pois não ignoramos as suas intenções.

Satanás pensou que levaria vantagem sobre ti, a intenção dele é derrubar as colunas que te sustentam, afastar o Espírito do teu coração. Deus fará com que seu corpo se torne uma fortaleza contra esse mal, o amor invadirá sua alma, o perdão de Deus chegou para te consolar, se a tua fé é suficiente para compreender a conduta de Deus, aceite as palavras do apóstolo Paulo, um homem que um dia agradou a religião, na revelação de Cristo se dedicou a agradar a Deus.

Satanás não vai mais levar vantagem sobre ti! Aleluia! Acabou aqui o seu sofrimento, guarde essas palavras em seu coração.

Paulo justifica-se perante a igreja, manifestando a sua falta de paz, mesmo tendo o Senhor aberto a porta da pregação, na cidade de Trôade, o motivo foi não encontrar com Tito, seu fiel cooperador da igreja primitiva, aqui mais uma demonstração do amor absoluto deste apóstolo, ele sem pestanejar partiu para outra cidade provavelmente em busca de notícias.

Jovem como o Senhor sente falta de ti, tenho esse mesmo sentimento para com seus irmãos, não importa a decisão ministerial, o amor que está em seu coração transbordará, para que você faça aquilo que é da vontade de Deus, não aquilo que é da vontade humana.

Paulo demonstrando uma sublime felicidade declara:

Mas graças a Deus, que sempre nos conduz vitoriosamente em Cristo e por nosso intermédio exala em todo lugar a fragrância do seu conhecimento; porque para Deus somos o aroma de Cristo entre os que estão sendo salvos e os que estão perecendo.

Cristo é a essência do caminho de Deus, traçado minuciosamente, longe das vistas de Satanás, se algum dia os homem exalaram cheiro de morte, na ressurreição de Cristo, o Espírito Santo derramado, alterou o perfume para exalar vida. Os apóstolos através da Escrituram, exalaram a fragrância do conhecimento de Cristo, nosso corpo também por crer no Filho de Deus, passou a exalar o mesmo cheiro agradável da salvação, diferentemente dos incrédulos, que não conseguem sentir em si, senão o fedor da condenação, porque em seu coração preferem negar o Redentor.

Deus está novamente aspergindo em ti, o excelente perfume de Cristo, para que o frescor chegue ao nariz de Satanás, ele então não suportando o cheiro agradável da salvação, estando ele mesmo já está condenado, fugirá de ti em desabalada carreira.

Para estes somos cheiro de morte; para aqueles fragrância de vida. Mas, quem está capacitado para tanto? Ao contrário de muitos, não negociamos a palavra de Deus visando lucro; antes, em Cristo falamos diante de Deus com sinceridade, como homens enviados por Deus.

O mortos não sentem o cheiro da vida, os vivos se edificam mutuamente, porque a igreja tem a fragrância de Cristo, você pertence a essa corpo de cheiro agradável, já o mundo tem o cheiro desagradável do pecado.

O apóstolo pergunta:

Mas, quem está capacitado para tanto?


Responda ao Senhor essa pergunta, guie-se pela luz, sinta o cheiro do frescor da graça, está claro para nós, que hoje em muitos lugares, a palavra é negociada visando o lucro, sem sinceridade, os homens tem coragem de plagiar os dons de Deus, mascarar as trevas, fazendo com que pareçam com as luzes. Fuja da mentira jovem, fuja da mentira que danifica a sua ligação com Deus. Homens de caráter falam com sinceridade, homens que exalam o bom perfume de Cristo, falam diante de Deus, como homens enviados por Deus, nada tem haver com aqueles que são atraídos por Satanás.

Deus está capacitando você para exalar o bom perfume de Cristo, de graça recebestes, de graça você repassará o conhecimento de Cristo, fazendo assim, todo o seu corpo será luminoso, terá vida, vida em abundância, de acordo a perfeita vontade de Deus.

Borrife o cheiro de Cristo sob os espíritos aprisionados, certamente que os laços do maligno serão desfeitos, então toda a igreja poderá glorificar a Deus.


Glória a Deus!

Deus esteja com todos.

Admin
Admin

Mensagens : 3844
Data de inscrição : 09/07/2010

https://ccbnovascriaturas.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Novo tópico   Responder ao tópico
 
Permissões neste sub-fórum
Podes responder a tópicos