NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier

Participe do fórum, é rápido e fácil

NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier
NOVAS CRIATURAS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


-

Palavra do jovem/on line: Jeremias 1

Novo tópico   Responder ao tópico

Ir para baixo

Palavra do jovem/on line: Jeremias 1 Empty Palavra do jovem/on line: Jeremias 1

Mensagem por Admin Dom maio 20, 2012 9:25 am



Jeremias - Capítulo 1



Palavras de Jeremias, filho de Hilquias, um dos sacerdotes que estavam em Anatote, na terra de Benjamim; Ao qual veio a palavra do SENHOR, nos dias de Josias, filho de Amom, rei de Judá, no décimo terceiro ano do seu reinado. E lhe veio também nos dias de Jeoiaquim, filho de Josias, rei de Judá, até ao fim do ano undécimo de Zedequias, filho de Josias, rei de Judá, até que Jerusalém foi levada em cativeiro no quinto mês. Assim veio a mim a palavra do SENHOR, dizendo: Antes que te formasse no ventre te conheci, e antes que saísses da madre, te santifiquei; às nações te dei por profeta. Então disse eu: Ah, Senhor DEUS! Eis que não sei falar; porque ainda sou um menino. Mas o SENHOR me disse: Não digas: Eu sou um menino; porque a todos a quem eu te enviar, irás; e tudo quanto te mandar, falarás. Não temas diante deles; porque estou contigo para te livrar, diz o SENHOR. Jeremias 1: 1 a 8

Jeremias desconhecia a escolha de Deus:

"Antes que te formasse no ventre te conheci, e antes que saísses da madre, te santifiquei; às nações te dei por profeta."

Antes que ele existisse, Deus o conheceu, antes do nascimento, já havia sido escolhido representante de Deus.

"Ah, Senhor DEUS! Eis que não sei falar; porque ainda sou um menino."

Quantos de nós ainda somos meninos, sequer sabemos como ocorrem as escolhas de Deus, por isso nos espantamos diante do desconhecido. Mas existe algo que não devemos esquecer, Deus é aquele que tem o poder de aperfeiçoar os espíritos.

"Mas o SENHOR me disse: Não digas: Eu sou um menino; porque a todos a quem eu te enviar, irás; e tudo quanto te mandar, falarás. Não temas diante deles; porque estou contigo para te livrar, diz o SENHOR."

Deus é o teu Criador jovem amado (a), nele está toda a plenitude, que pode te tornar sábio, para compreender seus mistérios, suas escolhas, assim como aconteceu com Jeremias. Antes que o profeta existisse, Deus traçou toda a sua vida, estudou precisamente cada ponto, cada ação, destino, sentimento, sofrimento, pelo qual ele passaria, aquilo que ele teria que enfrentar, profetizar, falar, desde o ventre Jeremias passou por testes divinos, que analisaram o seu futuro caráter, aqui verdadeiramente representando a onisciência de Deus.

Na voz sublime de Deus se ouviu, “ Não digas: Eu sou um menino”, ele não queria ouvir de Jeremias sobre seus medos, queria anunciar o futuro ao profeta, que nada deveria temer, bastando acreditar naquele que falava, “porque a todos a quem eu te enviar, irás; e tudo quanto te mandar, falarás”, a Jeremias estava concedido o privilégio de falar em nome de Deus, de ser o seu representante, a qualquer que fosse destinado falar porque Deus o havia escolhido, a autoridade celestial estaria sobre ele.

"Não temas diante deles; porque estou contigo para te livrar, diz o SENHOR. "

Escute essa palavra diretamente de Deus, para que viva a sua alma, Deus está declarando a ti, que você é conhecido (a) antes de ser concebido (a), ele te santificou antes mesmo do teu nascimento, para tornar sua crença inabalável, não tema, ele está contigo para te livrar, seja qual for a situação, ele te dará fé suficiente para ir até o fim da sua vida.

Deus está contigo, basta você acreditar, o mesmo Deus que esteve com Jeremias, também ungiu a ti para enfrentar várias batalhas, enfrentar o mundo com suas paixões.

O "menino" teria que enfrentar o mundo, mas não estaria só...

Você nunca estará sozinho (a) Jovem!

E estendeu o SENHOR a sua mão, e tocou-me na boca; e disse-me o SENHOR: Eis que ponho as minhas palavras na tua boca; Olha, ponho-te neste dia sobre as nações, e sobre os reinos, para arrancares, e para derrubares, e para destruíres, e para arruinares; e também para edificares e para plantares. Ainda veio a mim a palavra do SENHOR, dizendo: Que é que vês, Jeremias? E eu disse: Vejo uma vara de amendoeira. E disse-me o SENHOR: Viste bem; porque eu velo sobre a minha palavra para cumpri-la. E veio a mim a palavra do SENHOR segunda vez, dizendo: Que é que vês? E eu disse: Vejo uma panela a ferver, cuja face está para o lado do norte. E disse-me o SENHOR: Do norte se descobrirá o mal sobre todos os habitantes da terra. Porque eis que eu convoco todas as famílias dos reinos do norte, diz o SENHOR; e virão, e cada um porá o seu trono à entrada das portas de Jerusalém, e contra todos os seus muros em redor, e contra todas as cidades de Judá. E eu pronunciarei contra eles os meus juízos, por causa de toda a sua malícia; pois me deixaram, e queimaram incenso a deuses estranhos, e se encurvaram diante das obras das suas mãos. Tu, pois, cinge os teus lombos, e levanta-te, e dize-lhes tudo quanto eu te mandar; não te espantes diante deles, para que eu não te envergonhe diante deles. Porque, eis que hoje te ponho por cidade forte, e por coluna de ferro, e por muros de bronze, contra toda a terra, contra os reis de Judá, contra os seus príncipes, contra os seus sacerdotes, e contra o povo da terra. E pelejarão contra ti, mas não prevalecerão contra ti; porque eu sou contigo, diz o SENHOR, para te livrar. Jeremias 1: 9 a 19

Jeremias foi constituído sobre as nações, sobre os reinos, para arrancar, para derrubar, para destruir, para arruinar, para edificar, para plantar, devemos glorificar o Nome de Deus diante do seu incomparável poder.

"Olha, ponho-te neste dia sobre as nações, e sobre os reinos, para arrancares, e para derrubares, e para destruíres, e para arruinares; e também para edificares e para plantares."

Jovens amados (as) Deus escolheu você, te chamou, predestinou, não fique a todo momento dizendo que está provado, provado você estaria se Deus não tivesse ao seu lado. Não fique choramigando por qualquer motivo, o Espírito Santo junto com seu espírito, provam ao maligno que você é filho (a) de Deus, e com tal, tendo um Pai como esse, não seria correto se achar inferior.

Escolha honrar o corpo de Cristo, ele te ajudará arrancar aquilo que é nocivo da sua vida, derrubará os muros da incredulidade, destruirá os intentos do maligno, arruinará os planos da carne, edificará o seu corpo, plantará o amor de de Cristo dentro de ti, para que a luz seja avistada por muitos.

Deus também falou a Pedro: “E eu lhe digo que você é Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do Hades não poderão vencê-la. Eu lhe darei as chaves do Reino dos céus; o que você ligar na terra terá sido ligado nos céus, e o que você desligar na terra terá sido desligado nos céus " Mateus 16: 18 a 19

Neste fundamento é que nós devemos permanece (de profetas e apóstolos), também na graça revelada, ao homem é destinado nascer novamente, não da carne, mas do Espírito, Jeremias foi predestinado, nós também fomos, para servir o mesmo Deus, enfrentar as batalhas armados com armas de justiça, aquelas que também estavam a disposição do profeta.

Deus então perguntou a Jeremias:

"Que é que vês, Jeremias? E eu disse: Vejo uma vara de amendoeira. E disse-me o SENHOR: Viste bem; porque eu velo sobre a minha palavra para cumpri-la."

Plantar, arrancar, destruir, pertence a Deus, a sua palavra sempre permanecerá, o que você está necessitando em sua vida Jovem?

E novamente disse Deus:

"Que é que vês? E eu disse: Vejo uma panela a ferver, cuja face está para o lado do norte. E disse-me o SENHOR: Do norte se descobrirá o mal sobre todos os habitantes da terra. Porque eis que eu convoco todas as famílias dos reinos do norte, diz o SENHOR; e virão, e cada um porá o seu trono à entrada das portas de Jerusalém, e contra todos os seus muros em redor, e contra todas as cidades de Judá. E eu pronunciarei contra eles os meus juízos, por causa de toda a sua malícia; pois me deixaram, e queimaram incenso a deuses estranhos, e se encurvaram diante das obras das suas mãos."

Ao romper da fervura a ira de Deus se derrama sobre a terra, contra Judá os juízos de Deus são pronunciados, pelo excesso de malícia, por abandonarem as asas do Criador, por se debandarem a outros deuses, construídos por suas próprias mãos.

Permaneça debaixo da sombra de Deus, porte-se como predestinado, como conhecido de Deus, não permita ser reconhecido pelo mundo, não é nele que está a verdade da sua vida.

Deus então incentiva Jeremias:

"Tu, pois, cinge os teus lombos, e levanta-te, e dize-lhes tudo quanto eu te mandar; não te espantes diante deles, para que eu não te envergonhe diante deles. Porque, eis que hoje te ponho por cidade forte, e por coluna de ferro, e por muros de bronze, contra toda a terra, contra os reis de Judá, contra os seus príncipes, contra os seus sacerdotes, e contra o povo da terra. E pelejarão contra ti, mas não prevalecerão contra ti; porque eu sou contigo, diz o SENHOR, para te livrar. "

Deus incentiva você jovem! Levante-se, obedeça a Deus.

Não fique assustado!

Jeremias foi escolhido para falar em Nome de Deus.

Não se envergonhe de servir a Deus!

“...não te espantes diante deles, para que eu não te envergonhe diante deles.”

Você não pode se aliar ao mundo, sabendo que ele é razão de todos os males, que visam desvirtuar a sua vida, Deus capacitou Jeremias, pedindo apenas que não se envergonhasse do seu Nome, fazendo assim, nada poderia impedir o seu sucesso.

"Porque, eis que hoje te ponho por cidade forte, e por coluna de ferro, e por muros de bronze, contra toda a terra, contra os reis de Judá, contra os seus príncipes, contra os seus sacerdotes, e contra o povo da terra. "

Um homem colocado como cidade forte; espírito impenetrável contra os dardos do maligno.

Um homem colocado como coluna de ferro; tendo o poder de Deus como sustentação.

Muros de bronze cercariam Jeremias, contra todo o povo da terra, contra reis, príncipes, e sacerdotes.

O mesmo Deus que tornou Jeremias poderoso, também estará fortificando a sua vida.

" E pelejarão contra ti, mas não prevalecerão contra ti; porque eu sou contigo, diz o SENHOR, para te livrar. "

Essa é a mensagem para você, jovem conhecido do Senhor.

Deus esteja com todos.

Graça e paz.



Admin
Admin

Mensagens : 3844
Data de inscrição : 09/07/2010

https://ccbnovascriaturas.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Novo tópico   Responder ao tópico
 
Permissões neste sub-fórum
Podes responder a tópicos