NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier

Participe do fórum, é rápido e fácil

NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier
NOVAS CRIATURAS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


-

Palavra do Jovem: Jeremias 13 (Com esperança aperte o cinto da verdade)

Novo tópico   Responder ao tópico

Ir para baixo

Palavra do Jovem: Jeremias 13 (Com esperança aperte o cinto da verdade) Empty Palavra do Jovem: Jeremias 13 (Com esperança aperte o cinto da verdade)

Mensagem por Admin Sáb Nov 01, 2014 11:00 pm





Palavra - Jeremias 13:1-11



Assim me disse o Senhor: "Vá comprar um cinto de linho e ponha-o em volta da cintura, mas não o deixe encostar na água". Comprei um cinto e o pus em volta da cintura, como o Senhor me havia instruído. O Senhor me dirigiu a palavra pela segunda vez, dizendo: "Pegue o cinto que você comprou e está usando, vá agora a Perate e esconda-o ali numa fenda da rocha". Assim, fui e o escondi em Perate, conforme o Senhor me havia ordenado. Depois de muitos dias, o Senhor me disse: "Vá agora a Perate e pegue o cinto que lhe ordenei que escondesse ali". Então fui a Perate, desenterrei o cinto e o tirei do lugar em que o havia escondido. O cinto estava podre e se tornara completamente inútil. E o Senhor dirigiu-me a palavra, dizendo: "Assim diz o Senhor: Do mesmo modo também arruinarei o orgulho de Judá e o orgulho desmedido de Jerusalém. Este povo ímpio, que se recusa a ouvir as minhas palavras, que age segundo a dureza de seus corações, seguindo outros deuses para prestar-lhes culto e adorá-los, que este povo seja como aquele cinto: completamente inútil! Assim como um cinto se apega à cintura de um homem, da mesma forma fiz com que toda a comunidade de Israel e toda a comunidade de Judá se apegasse a mim, para que fosse o meu povo para o meu renome, louvor e honra. Mas eles não me ouviram", declara o Senhor.”
A Israel foi dado o cinto da verdade, ele apodreceu pela corrupção.

Não se assuste pelo teor da palavra, Jeremias é profeta do Senhor, que levou a mensagem de Deus a Judá. Aqui está a rejeição do povo que afastou seu coração do Deus vivo. O profeta comprou um cinto, colocou-o em volta da cintura conforme instrução do Senhor, em determinado lugar escondeu, para depois de muitos dias voltar, encontrando o cinto apodrecido, simbolizando na época o estado crítico da nação.

Um cinto podre sem utilidade alguma, como os reis, sacerdotes, o povo na sua totalidade, exceto o profeta cingido da verdade. O Senhor guardou apenas Jeremias, colocou sobre o seu lombo, uma cruz cujo peso não se iguala a de Cristo, sobre seus lombos ele levava apenas Israel, Cristo levou o mundo. Mesmo assim para os seus olhos, duro era visualizar a corrupção, falar e não ser ouvido, dizer a verdade e ser punido, honrar ao Senhor e não ser compreendido.

O orgulho da nação seria destruído, o povo ímpio que recusava ouvir a palavra do Senhor, “agindo com muita dureza no coração”, que trocaram o culto natural ao Senhor, pela adoração a deuses sem vida. Como o cinto apodrecido assim estava Judá, “completamente inútil”.

Jovem, que o cinto da verdade se apegue a sua cintura. Israel e Judá não ouviram o Senhor, embora suas vidas dependessem do apego a Ele, dando-lhe o merecido louvor e honra, o cinto (a relação com Deus) apodreceu por causa da corrupção. Se apegue ainda mais ao Senhor, não afaste o seu coração do Deus vivo, faça como fez Jeremias, que sabendo do futuro que haveria de nascer um Salvador, apertou ainda mais o seu cinto, a verdade o sustentou, ele encontrou não somente a vida, mas o favor do Senhor.

Junto ao diabo podridão, junto a Deus vida. Jeremias reclamou algumas vezes, das situações em que se encontrava, temia não conseguir, fracassar naquilo pelo qual foi enviado. A força do Senhor o moveu, mesmo que andasse por um reino, uma cidade contaminada, não deixou que o seu coração seguisse esse mal exemplo, lembrou do Senhor, da semente que estava em seu coração, preciosa e incontaminável. Jamais foi egoísta, sabia que estava escrevendo para alguém, para um jovem que neste momento, está lendo essas palavras, também para outros que necessitam de consolação, mesmo que o mundo esteja apodrecendo no pecado, o Salvador nosso Senhor Jesus Cristo venceu o mundo.

Nosso corpo não pode ser tocado pela morte.

Apegue-se ao Senhor!!

Com esperança aperte o cinto da verdade, quando as maquinações do mal aparecerem, não pegarão você desprevenido (a). Nas brilhantes palavras do Espírito, Jeremias obedeceu cada instrução do Senhor, porque o seu coração estava tomado pela sua presença.

O mal que acontece ao crente, é apenas um manifestação, de que ele está bem encaminhado na paz do Senhor. Que de outro modo saberíamos, que estamos tão apegados ao Senhor, senão pela nervosismo que o diabo nos tenta.

Bendito seja Deus!!

Você é do Senhor.

Deus abençoe.

Admin
Admin

Mensagens : 3844
Data de inscrição : 09/07/2010

https://ccbnovascriaturas.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Novo tópico   Responder ao tópico
 
Permissões neste sub-fórum
Podes responder a tópicos