NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier

Participe do fórum, é rápido e fácil

NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier
NOVAS CRIATURAS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


-

Palavra do jovem/on line: Gálatas 2

Novo tópico   Responder ao tópico

Ir para baixo

Palavra do jovem/on line: Gálatas 2 Empty Palavra do jovem/on line: Gálatas 2

Mensagem por Admin Dom maio 13, 2012 12:28 am

Gálatas 2 - 16 a 21

Sabendo que o homem não é justificado pelas obras da lei, mas pela fé em Jesus Cristo, temos também crido em Jesus Cristo, para sermos justificados pela fé em Cristo, e não pelas obras da lei; porquanto pelas obras da lei nenhuma carne será justificada. Pois, se nós, que procuramos ser justificados em Cristo, nós mesmos também somos achados pecadores, é porventura Cristo ministro do pecado? De maneira nenhuma. Porque, se torno a edificar aquilo que destruí, constituo-me a mim mesmo transgressor. Porque eu, pela lei, estou morto para a lei, para viver para Deus. Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim. Não aniquilo a graça de Deus; porque, se a justiça provém da lei, segue-se que Cristo morreu debalde. Gálatas 2:16 a 21

É interessante os escritos de Paulo, a franqueza do Espírito que fala, esclarece, edifica.

Não pertencemos as obras da lei, que embora perfeita através da incredulidade, do pecado existente, perdeu as forças da justificação, mortos portanto na carne, somente por uma reanimação celestial, poderíamos retornar a vida.A lei não resistiu ao pecado, inevitavelmente o espírito foi atingido, pelas acusações impiedosas do maligno.

Paulo ousou explicar:

"Pois quando éramos controlados pela carne, as paixões pecaminosas despertadas pela lei atuavam em nossos corpos, de forma que dávamos fruto para a morte. Mas agora, morrendo para aquilo que antes nos prendia, fomos libertados da lei, para que sirvamos conforme o novo modo do Espírito, e não segundo a velha forma da lei escrita. Que diremos então? A lei é pecado? De maneira nenhuma! De fato, eu não saberia o que é pecado, a não ser por meio da lei. Pois, na realidade, eu não saberia o que é cobiça, se a lei não dissesse: Não cobiçarás." Romanos 7:5 a 7

Jovem do Senhor não deixe sua carne controlar sua consciência, por elas são executadas as antigas paixões pecaminosas, pela qual toda uma humanidade estava condenada, operando frutos para morte. Todos sem qualquer exceção estávamos presos, quando aprouve a misericórdia de Deus, se manifestar através de Jesus Cristo, a liberdade foi concedida ao nosso espírito, para que pudéssemos gerar frutos de justiça.

A lei nunca foi pecado, não foi dela a injustiça, mas, tendo Deus escrito que o homem não podia cobiçar, ele cobiçou, assim Paulo revelou:

"Descobri que o próprio mandamento, destinado a produzir vida, na verdade produziu morte. Pois o pecado, aproveitando a oportunidade dada pelo mandamento, enganou-me e por meio do mandamento me matou." Romanos 7:10 a 11

Não se deixe ser enganado (a) pela carne, o pecado sempre procura uma maneira, de interromper o seu vínculo com Deus, isso aconteceu com a lei, quando aqueles que a receberam, dando oportunidade ao pecado por ele foram mortos.

Viva para Cristo!

Viva sob a excelência da sua graça!

"Assim, meus irmãos, vocês também morreram para a lei, por meio do corpo de Cristo, para pertencerem a outro, àquele que ressuscitou dos mortos, a fim de que venhamos a dar fruto para Deus. " Romanos 7:4

Vocês agora pertencem a Cristo! Aleluia! Glória ao poderoso nome de Jesus!

Cristo não deu oportunidade ao maligno, ele ensinou através da obediência, como podemos poderíamos alcançar a justiça divina.

Paulo aconselha não edificar novamente os muros da lei, para evitar novamente sermos aprisionados por ela.

"Porque, se torno a edificar aquilo que destruí, constituo-me a mim mesmo transgressor. "

Para a lei estamos mortos, para Deus estamos vivos!

" Porque eu, pela lei, estou morto para a lei, para viver para Deus. Já estou crucificado com Cristo; e vivo, não mais eu, mas Cristo vive em mim... "

Na morte atroz de Cristo, você jovem, foi juntamente com ele ressuscitado dentre os mortos, para que ele pudesse viver dentro de ti.

"Portanto, fomos sepultados com ele na morte por meio do batismo, a fim de que, assim como Cristo foi ressuscitado dos mortos mediante a glória do Pai, também nós vivamos uma vida nova. " Romanos 6:4

Cristo vive dentro de ti! A fé te sustentará.

"... a vida que agora vivo na carne, vivo-a na fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim. Não aniquilo a graça de Deus; porque, se a justiça provém da lei, segue-se que Cristo morreu debalde. "

Ele se entregou por ti, resista ao mal, porque o mal não pode te vencer.

Embora estejamos na carne, não vivemos para carne, mas para Cristo, justificados pela fé.

Não aniquile a graça de Deus, resista as paixões da carne, elas são momentâneas, enquanto as consequências do pecado serão eternas. Deus concedeu seu Filho ao mundo, para que ele se tornasse, representante da sua sabedoria, justiça, santificação e redenção.

Jovem esse é o Deus que te ama, que te observa todos os dias, sabendo exatamente aquilo que você necessita. Jesus soube o que é se sentir triste, ser afrontado, ninguém mais do que ele, soube o que é ser tentado, portanto, ele sabe o que ocorre em sua vida, o que você está passando, aquilo que ainda vai passar, ele veio para se tornar a fortaleza do seu corpo, assim como o Espírito a blindagem da sua alma.

Jesus não se privou de chorar, as lágrimas do Salvador, caíram sobre a terra pecaminosa, na ressurreição elas foram enxugadas definitivamente.

Você pertence a ele!

Deus esteja com todos.

Eldier.

Admin
Admin

Mensagens : 3844
Data de inscrição : 09/07/2010

https://ccbnovascriaturas.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Novo tópico   Responder ao tópico
 
Permissões neste sub-fórum
Podes responder a tópicos