NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier

Participe do fórum, é rápido e fácil

NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier
NOVAS CRIATURAS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


-

Pergunto a CCB: E se eu produzir minha própria CEIA de acordo a Escritura?

Ir para baixo

Pergunto a CCB: E se eu produzir minha própria CEIA de acordo a Escritura? Empty Pergunto a CCB: E se eu produzir minha própria CEIA de acordo a Escritura?

Mensagem por Admin Seg Out 25, 2010 8:16 am

Paz,

A minha páscoa já foi sacrificada.

A memória está presente em minha vida, o fermento novo, uma feitura da redenção divina.

Tenho somente que estar limpo, sem maldade, sem malícia.

O que me impede de honrar a Deus, sem que seja necessário ir ao templo religioso?

“Alimpai-vos, pois, do fermento velho, para que sejais uma nova massa, assim como estais sem fermento. Porque Cristo, nossa páscoa, foi sacrificado por nós. Por isso façamos a festa, não com o fermento velho, nem com o fermento da maldade e da malícia, mas com os ázimos da sinceridade e da verdade.” 1 Cor. 5


Graça e Paz

Admin
Admin

Mensagens : 3844
Data de inscrição : 09/07/2010

https://ccbnovascriaturas.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Pergunto a CCB: E se eu produzir minha própria CEIA de acordo a Escritura? Empty Re: Pergunto a CCB: E se eu produzir minha própria CEIA de acordo a Escritura?

Mensagem por Admin Qua Out 27, 2010 6:52 am




Graça e Paz,

Em nenhum momento está registrado que a genuína ceia acontecia numa religião denominacional. Se equivocam aqueles que na sua ostentação de membro, não conseguem se desvencilhar de regras humanas.

Existe referências em algumas cartas, que determinadas igrejas eram em casas, e não em templos.

A memória de Cristo, se dedica em todo lugar, e como diz a Escritura...”Porque, onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles.” Mateus 18-20

Se equivocam aqueles que adulteram as palavras de Paulo, e tentam induzir aquilo que ele nunca declarou, muitos infelizmente, não conseguem discernir entre o corpo e a religião.Colocam a religião a frente do Corpo, e ignoram que a cabeça é Cristo.

Portanto, determinem onde está a igreja de Deus declarada por Paulo?.

As orientações de Paulo são precisas e quanto as heresias, vamos exorta-las de acordo o cap. 11 de 1Coríntios, sem qualquer reciclagem de livros, ou menções extra-bíblicas, que tem valor para satisfação carnal e não espiritual:

“De sorte que, quando vos ajuntais num lugar, não é para comer a ceia do Senhor. Porque, comendo, cada um toma antecipadamente a sua própria ceia; e assim um tem fome e outro embriaga-se.”

R: Fica notório que no ajuntamento, estava havendo um desrepeito com o Corpo, alguns estavam apenas saciando sua fome, outros, se embriagando e até mesmo passando fome, por desconsiderarem os ensinos de Cristo.

“Não tendes porventura casas para comer e para beber? Ou desprezais a igreja de Deus, e envergonhais os que nada têm? Que vos direi? Louvar-vos-ei? Nisto não vos louvo.”

R:Também está transparente, a indignação de Paulo com relação aos membros, que não estavam compreendo a questão da Ceia, se comportando de modo secular, desonrando o ajuntamento dos cristãos. Desprezando que aquela união de cristãos era na verdade; uma unidade do CORPO de Cristo, ou seja, uma legítima igreja de Deus, e não uma festa de classes sociais, algo realmente condenável perante Deus.

“Porque eu recebi do Senhor o que também vos ensinei: que o Senhor Jesus, na noite em que foi traído, tomou o pão; E, tendo dado graças, o partiu e disse: Tomai, comei; isto é o meu corpo que é partido por vós; fazei isto em memória de mim.”

R:O apóstolo na sua determinação, esclarece o motivo da ceia e o seu real motivo, desfazendo as invenções humanas e enaltecendo o Corpo.

“Semelhantemente também, depois de cear, tomou o cálice, dizendo: Este cálice é o novo testamento no meu sangue; fazei isto, todas as vezes que beberdes, em memória de mim. Porque todas as vezes que comerdes este pão e beberdes este cálice anunciais a morte do Senhor, até que venha.”

R:Aqui está o fundamento principal que as religiões ignoram, de modo, que eu sendo justo, tenho todo direito de cear, sem haja necessidade de estar no templo, pois; em inúmeros versículos, Paulo, se refere as igrejas (ou ao ajuntamento) dos cristãos, que se uniam para louvar ao bom Deus, em suas próprias casas; honrando aqueles que cuidavam do rebanho:

“Saudai aos irmãos que estão em Laodicéia e a Ninfa e à igreja que está em sua casa.” Colossenses 4:15
“ Saúdam-vos afetuosamente no Senhor áqüila e Priscila, com a igreja que está em sua casa.” 1 Coríntios 16:19
“E à nossa amada Afia, e a Arquipo, nosso camarada, e à igreja que está em tua casa” Filemom 1:2

“Å igreja de Deus que está em Corinto, aos santificados em Cristo Jesus, chamados santos, com todos os que em todo o lugar invocam o nome de nosso Senhor Jesus Cristo, Senhor deles e nosso” 1 Coríntios 1:2

Esse último versículo, a que o apóstolo se refere, menciona, a todos os que invocam o nome do Senhor Jesus, não especificando local, nem templo, nem casa. Ele faz menção a inúmera pessoas cristãs, que na unidade, professavam a mesma doutrina.

O apóstolo João retrata com espiritualidade a questão, e também a submissão de Jesus perante os discípulos, quando após limpar os pés de todos, pergunta: “Entendeis o que vos tenho feito?” João 13

Ora, quem pode dizer que dentro do templo todos estão limpos? se fazem parte do mesmo corpo, um só indigno prejudica toda a comunhão dos demais. Até mesmo os díscipulos ignoravam a revelação da Páscoa, e se perderam em devaneios, verificamos isso, quando Pedro faz sinal a João, para que este perguntasse ao Mestre, qual deles o haveria de trair, ao que Jesus respondeu com a mesma voz macia...”É aquele a quem eu der o bocado molhado. E, molhando o bocado, o deu a Judas Iscariotes, filho de Simão.”

Demonstra que Judas desonrou toda a cerimônia, embora, Deus mantivesse firme o seu propósito, e foi isso que Paulo mencionou a igreja de Corinto...”Examine-se, pois, o homem a si mesmo, e assim coma deste pão e beba deste cálice. Porque o que come e bebe indignamente, come e bebe para sua própria condenação, não discernindo o corpo do Senhor.” 1 Cor 11.

E quantos não discernem o corpo, e dão honra a denominação, e abominam os que falam a verdade.
Desprezam pessoas, porque confiam demais nas regras, e repudiam aqueles que se ajuntam em casa, para recordarem a morte de Cristo.

E paulo novamente orientou a igreja (aquela mesma de Corinto) contra essas falsas invenções...”Por causa disto há entre vós muitos fracos e doentes, e muitos que dormem. Porque, se nós nos julgássemos a nós mesmos, não seríamos julgados. ” 1 Cor 11

Se estou louvando ao meu Senhor, e ele está reunido em minha casa, da mesma maneira estou recordando, que um dia a morte e o inferno foram vencidos; para que eu estivesse unido ao seu corpo.
Logo, não possso me considerar fraco e doente, isso, tão somente significa...que eu não estou dormindo na fé.

Paulo termina o capítulo declarando...”Mas, quando somos julgados, somos repreendidos pelo Senhor, para não sermos condenados com o mundo. Portanto, meus irmãos, quando vos ajuntais para comer, esperai uns pelos outros. Mas, se algum tiver fome, coma em casa, para que não vos ajunteis para condenação. Quanto às demais coisas, ordená-las-ei quando for.”1 Cor

O mundo está me condenando, mas, ninguém tem conhecimento que Deus...não está me repreendendo. Outrossim, ele novamente orienta, “ se estão reunidos, faça-se com ordem, esperai uns pelos outros”, e conclui, “ se acham que aqui, é um ajuntamento com aparência exterior, para saciar vossa fome e encher o ventre de vinho, voltem para mundo, onde tão somente existe o prazer carnal”.

Convém acatar o que disse Paulo, que pregava o evangelho, sem querer agradar os ouvidos ou tão somente a aparência exterior...”Mas, como fomos aprovados de Deus para que o evangelho nos fosse confiado, assim falamos, não como para agradar aos homens, mas a Deus, que prova os nossos corações.” 1 Tessa 2-4


Graça e paz na vida de todos.

Admin
Admin

Mensagens : 3844
Data de inscrição : 09/07/2010

https://ccbnovascriaturas.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Pergunto a CCB: E se eu produzir minha própria CEIA de acordo a Escritura? Empty Explicando o que é a ceia, o corpo, o pão, a bebida...Cristo.

Mensagem por Admin Qua Out 27, 2010 5:06 pm




Paz,

Percebe-se que alguns sem ministério...nada são.Todavia, em nenhum momento questionei a invenção humana, expus claramente, e de acordo as Escrituras, em total sinceridade.

O Espírito de Deus é que da vida as letras bíblicas, sendo ele, que ressuscitou a Cristo dos mortos.

A letra morta não faz distinção do Corpo de Cristo.

O que é então a ceia?

Porque somos membros do seu corpo, da sua carne, e dos seus ossos. ” Efésios 5-30

Fazemos parte das aflições do Corpo de Cristo, tendo ele, vencido o mundo.

Porque nós, sendo muitos, somos um só pão e um só corpo, porque todos participamos do mesmo pão. ” 1 Cor. 10-17

O pão da vida é Cristo, e todos que nele creem, participam da sua vitória.

Eu sou o pão da vida; aquele que vem a mim não terá fome, e quem crê em mim nunca terá sede. ” João 6:35

A sua carne é o pão, o seu sangue é a bebida.

Quem come a minha carne e bebe o meu sangue tem a vida eterna, e eu o ressuscitarei no último dia. Quem come a minha carne e bebe o meu sangue permanece em mim e eu nele. “ João 6

Essa é a orientação de Deus, sofrer com o Corpo, mortificando nosso membros, derrotando as aflições, trazendo em memória os sofrimentos de Cristo... ter a vida eterna.

Sacríficio, memória...Novo Testamento.

Sou membro da igreja de Cristo, aquela inscrita no céu, logo, tenho direito de produzir minha ceia, de acordo o seu santo mandamento, pois, isso independe da minha religião, independe das interpretações humanas, de ostentação ministerial, depende tão somente... da morada de Deus em meu corpo.

Graça e Paz

Eldier

Admin
Admin

Mensagens : 3844
Data de inscrição : 09/07/2010

https://ccbnovascriaturas.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Pergunto a CCB: E se eu produzir minha própria CEIA de acordo a Escritura? Empty Re: Pergunto a CCB: E se eu produzir minha própria CEIA de acordo a Escritura?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Podes responder a tópicos