NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier

Participe do fórum, é rápido e fácil

NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier
NOVAS CRIATURAS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


-

Palavra do Jovem: "Hoje se cumpriu a Escritura que vocês acabaram de ouvir"

Novo tópico   Responder ao tópico

Ir para baixo

Palavra do Jovem: "Hoje se cumpriu a Escritura que vocês acabaram de ouvir" Empty Palavra do Jovem: "Hoje se cumpriu a Escritura que vocês acabaram de ouvir"

Mensagem por Admin Ter Jul 02, 2019 10:03 am



"Ele foi a Nazaré, onde havia sido criado, e no dia de sábado entrou na sinagoga, como era seu costume. E levantou-se para ler. Foi-lhe entregue o livro do profeta Isaías. Abriu-o e encontrou o lugar onde está escrito: "O Espírito do Senhor está sobre mim, porque ele me ungiu para pregar boas novas aos pobres. Ele me enviou para proclamar liberdade aos presos e recuperação da vista aos cegos, para libertar os oprimidos e proclamar o ano da graça do Senhor". Então ele fechou o livro, devolveu-o ao assistente e assentou-se. Na sinagoga todos tinham os olhos fitos nele;
e ele começou a dizer-lhes: "Hoje se cumpriu a Escritura que vocês acabaram de ouvir" Lucas 4:16-21

Esse era o costume na sinagora*, ensinar e comentar sobre as Sagradas Escrituras, lendo a lei ou os profetas, Jesus desenrolou o pergaminho, o capítulo sugerido naquele dia foi o livro do profeta Isaías (61:1).

O primeiro sermão do Salvador, depois do seu combate contra Satanás, a posse como ungido de Deus, séculos antes o profeta usou as palavras para falar ao povo judeu no exílio, palavras que foram sopradas pelo Verbo, que agora feito carne, tornava-se a presença visível da esperança para os pecadores.

"Pobres, presos, cegos, oprimidos, com profundo amor, Deus em mim, apresento-lhes a sua graça aos corações, que outrora em trevas, sejam agora iluminados".

Comum quando se acabava de ler um capítulo, explicar aos ouvintes o que foi lido, naquele momento, como agora você jovem, "todos tinham os olhos fitos neles", coisa que faz bem você atentar por toda vida, hoje não na sinagoga, não no templo, na igreja que você frequenta, mas onde você estiver, necessitando de uma explicação, o Espírito do Senhor é o magistral consolador enviado a estar sempre conosco (João 14:16,17), para ensinar e lembrar das coisas ditas pelo Salvador (João 14:26).

Naquele santo dia "hoje", se cumpriu as palavras proféticas, aquele que entrou na sinagoga, esmagando Satanás quando este o tentou por quarenta dias, mostrava a verdadeira identidade salvadora, que haveria de enfrentar acusadores e assassinos, para depois ascender aos céus para consolidar a sua grande vitória.

Aqueles que foram a sinagoga, que esperavam o cumprimento da profecia ou até distraídos pelo tempo, foram contemplados com Cristo falando de si mesmo, exaltando os planos do Deus Todo-poderoso, atônitos se entreolhando indagaram "não é este o filho de José?" (Lucas 4:22), José foi escolhido para esse privilégio, depois da crucificação é que realmente foi reconhecido, quando ele entregou o seu espírito, o véu do templo rasgou, a terra tremeu, as rochas partiram, os sepulcros se abriram, com pessoas voltando a vida, tudo acompanhado de um terremoto: "verdadeiramente este era o Filho de Deus! " (Mateus 27:48-54).

O Espírito continua aconselhando jovem, mantenha-se "Olhando para Jesus" (Hebreus 12:2), assim não sentirás enfraquecido, nem sua força diminuirá.

Deus seja louvado

Eldier.


*Chama-se sinagoga o local de reunião do povo judaico surgido durante a Diáspora, quando o povo não tinha mais terra e nem templo, somente no retorno do exílio a religião judaica começa a ser como hoje vemos nos dias atuais, um lugar de preces e estudo, o culto da religião judaica.

Admin
Admin

Mensagens : 3830
Data de inscrição : 09/07/2010

https://ccbnovascriaturas.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


Novo tópico   Responder ao tópico
 
Permissões neste sub-fórum
Podes responder a tópicos