NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier

Participe do fórum, é rápido e fácil

NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier
NOVAS CRIATURAS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


-

Deus teve misericórdia do porco

Ir para baixo

Deus teve misericórdia do porco Empty Deus teve misericórdia do porco

Mensagem por Admin Sex Dez 02, 2011 9:37 am



Esses dias li uma reportagem que dizia o seguinte:

" O porco, se bem que um dos artigos mais comuns no regime alimentar, é um dos mais prejudiciais. Deus não proibiu os hebreus de comerem carne de porco meramente para mostrar sua autoridade, mas porque ela não era artigo de alimentação apropriado para o homem. Encheria o organismo de escrófulas, e especialmente nos climas quentes, produziria lepra, e moléstia de vária espécies. Sua influência sobre o organismo naquele clima era muito mais prejudicial do que num clima frio. Mas Deus nunca destinou o porco para ser comido (carne vermelha), pôr quaisquer circunstâncias. Os pagãos usavam o porco como alimentação, e o povo americano tem francamente essa carne como importante artigo no regime alimentar. (landosilva )


Em outro lugar li, que segundo as Escrituras, a todos os cristãos não é permitido comer carne de porco. (islam.com.br)

Para justificar tais argumentações, se utilizam de uma frase de Jesus:

" Não penseis que eu vim revogar a Lei ou os Profetas: Não vim revogá-la, mas completá-la. Porque em verdade,vos digo: Até que passem o Céu e a Terra, não passará um só jota ou um ápice da lei,sem que tudo se cumpra. Portanto, se alguém violar um destes mais pequenos preceitos, e ensinar assim aos homens, será o menor no Reino dos Céus. Mas aquele que os praticar e ensinar, será grande no Reino dos Céus." (Mateus 5: 17- 19)

Porém, esqueceram o complemento das palavras de Cristo:

" Pois eu lhes digo que se a justiça de vocês não for muito superior à dos fariseus e mestres da lei, de modo nenhum entrarão no Reino dos céu. " ( Mateus 5:20)

Como posso exceder tamanho zelo, se ainda, me perco nos rudimentos, principalmente quanto a questão dietética.

O que fazer com esse "tabu alimentar"?

Como vou exceder a justiça de fariseus e mestres da lei, se não consigo compreender as justificativas de Deus.

Como posso cumprir a lei, se ela mesma, era sombra das coisas que haviam de vir?

Se Cristo é o fim da Lei...representa tão somente, que a partir desse plano divino, ele não somente cumpriu tudo, como agora é o único meio pelo qual somos justificados.

" Porque o fim da lei é Cristo, para a justificação de todo o que crê. Moisés descreve desta forma a justiça que vem da lei: O homem que fizer estas coisas viverá por meio delas. Mas a justiça que vem da fé diz: Não diga em seu coração: Quem subirá ao céu? ( isto é, para fazer Cristo descer )
7. ou Quem descerá ao abismo? ( isto é, para fazer subir Cristo dentre os mortos ).
" (Romanos
10:4 a 7)

Creio, que o porco não é da fé, uma ironia com certeza, que faz todo o sentido.

O apóstolo Paulo foi um homem rigoroso, no seguimento das tradições de seus pais, porém, o seu zelo não representava ser justo com Deus.

"No judaísmo, eu superava a maioria dos judeus da minha idade, e era extremamente zeloso das tradições dos meus antepassados. Mas Deus me separou desde o ventre materno e me chamou por sua graça. Quando lhe agradou revelar o seu Filho em mim para que eu o anunciasse entre os gentios, não consultei pessoa alguma. " (Gálatas 1:14 a 16)

Em outro lugar, diante de um outro contexto, ele mesmo afirmou a determinada igreja:

" Comam de tudo o que se vende no mercado, sem fazer perguntas por causa da consciência,
pois do Senhor é a terra e tudo o que nela existe...Assim, quer vocês comam, bebam ou façam qualquer outra coisa, façam tudo para a glória de Deus. Não se tornem motivo de tropeço, nem para judeus, nem para gregos, nem para a igreja de Deus. Também eu procuro agradar a todos de todas as formas. Porque não estou procurando o meu próprio bem, mas o bem de muitos, para que sejam salvos.
" (1 Cor. 10:25 a 33)

Vale recordar a todos, a conversão de Cornélio, e o modo como Deus apareceu na vida deste homem:

" Ele e toda a sua família eram piedosos e tementes a Deus; dava muitas esmolas ao povo e orava continuamente a Deus. Certo dia, por volta das três horas da tarde, ele teve uma visão. Viu claramente um anjo de Deus que se aproximava dele e dizia: Cornélio! Atemorizado, Cornélio olhou para ele e perguntou: Que é, Senhor? O anjo respondeu: Suas orações e esmolas subiram como oferta memorial diante de Deus. " (Atos 14:2 a 4)

Imediatamente (a mando de Deus), Cornélio enviou dois homens, juntamente com um soldado piedoso, a Jope, na casa de Simão, o curtidor, onde Pedro estava hospedado.

Enquanto eles viajavam, Pedro teve fome, de súbito algo aconteceu:

" Tendo fome, queria comer; enquanto a refeição estava sendo preparada, caiu em êxtase.Viu o céu aberto e algo semelhante a um grande lençol que descia à terra, preso pelas quatro pontas, contendo toda espécie de quadrúpedes, bem como de répteis da terra e aves do céu. Então uma voz lhe disse: Levante-se, Pedro; mate e coma.[i] " (Atos 10:11 a 13)

Pedro se assustou, e respondeu:

" [i]De modo nenhum, Senhor! Jamais comi algo impuro ou imundo! A voz lhe falou segunda vez: Não chame impuro ao que Deus purificou. Isso aconteceu três vezes, e em seguida o lençol foi recolhido ao céu. Enquanto Pedro estava refletindo no significado da visão, os homens enviados por Cornélio descobriram onde era a casa de Simão e chegaram à porta.
" (Atos 10:14 a 17)

Pedro com certeza deve ter se lembrado, daquilo que disse Deus ao povo de Israel, vale recordar a parte sobre o porco:

" E o porco, embora tenha casco fendido e dividido em duas unhas, não rumina; considerem-no impuro. Vocês não comerão a carne desses animais nem tocarão em seus cadáveres; considerem-nos impuros. " (Levítico 11:7 e 8)

Está escrito no desfecho do episódio entre Deus, Cornélio e Pedro:

" Os judeus convertidos que vieram com Pedro ficaram admirados de que o dom do Espírito Santo fosse derramado até sobre os gentios, pois os ouviam falando em línguas e exaltando a Deus. A seguir Pedro disse: Pode alguém negar a água, impedindo que estes sejam batizados? Eles receberam o Espírito Santo como nós! " (Atos 10: 45 a 47)

Vemos que questões simples foram resolvidas, porém, vemos que as religiões ainda permanecem levantando "tabus", cumprindo um zelo prejudicial a saúde...da alma.

Continuam afirmando que o porco é sujo.

" O consumo da carne de porco é proibido entre os muçulmanos, os judeus e os adventistas do sétimo dia. Entretanto, muitas pessoas não consomem carne de porco, em função da associação com sujeira e outras questões - como o fato de o porco reter sujeira no corpo, ser onívoro, chafurdar na lama para se refrescar à medida que não possuem glândulas sudoríparas, e nas fezes, sem contar a possibilidade da presença de vermes. A última questão pode ser resolvida com um cozimento adequado da carne. Apesar deste fato, o consumo da carne de porco está disseminado pelo mundo. " (Wikipédia)

Mas, assim como Deus, tratou de purificar o mundo, também alguns habitantes dele, compreenderam muitas questões. Inclusive, hoje existem muitos esclarecimentos sobre o assunto, principalmente em se falando do porco:

" A carne de porco, que já foi tratada como vilã nas dietas, aparece agora como uma opção saudável e mais barata para o consumidor. Os nutricionistas dizem que não há mais razão para ter medo de comer a carne. A forma de criar os animais mudou muito nos últimos 20 anos e o controle de qualidade é maior. Além de mais limpa, a carne de porco que vai para a mesa é mais saudável que a de boi. " (site de suinocultura)

Deus teve misericórdia do porco, sua própria criação.

Tudo se cumpriu, tudo foi completado, tudo foi purificado.

As ordenanças chegaram ao fim.

Nós temos saúde espiritual unidos ao Corpo de Cristo.

" anulando em seu corpo a lei dos mandamentos expressa em ordenanças. O objetivo dele era criar em si mesmo, dos dois, um novo homem, fazendo a paz, e reconciliar com Deus os dois em um corpo, por meio da cruz, pela qual ele destruiu a inimizade. Ele veio e anunciou paz a vocês que estavam longe e paz aos que estavam perto, pois por meio dele tanto nós como vocês temos acesso ao Pai, por um só Espírito. " (Efésios 2: 15 a 18)

Todos os povos fazem parte da promessa divina.

A justiça de Deus excedeu tudo aquilo que nos era contrário.

E o porco ficou feliz.

Eldier.

Admin
Admin

Mensagens : 3844
Data de inscrição : 09/07/2010

https://ccbnovascriaturas.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Podes responder a tópicos