NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier

Participe do fórum, é rápido e fácil

NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier
NOVAS CRIATURAS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


-

Adão teve livre arbítrio?

3 participantes

Ir para baixo

Adão teve livre arbítrio? Empty Adão teve livre arbítrio?

Mensagem por CarlosB Qui Dez 20, 2012 6:47 pm

Vamos lá

Vou mostrar que Adão nunca teve essa coisa do livre arbítrio, mas que ele e todos só fazem aquilo que Deus determinou que se fizesse. Vou dar 3 provas de forma muito simples e práticas.

1ª prova

Génesis 3:6-7 ... tomou do seu fruto, e comeu, e deu também a seu marido, e ele comeu com ela. 7 - Então foram abertos os olhos de ambos, e conheceram que estavam nus; e coseram folhas de figueira, e fizeram para si aventais.


Reparem; quando é que se abriram os olhos? Quando comeram o fruto e não antes. O que quer dizer que antes estavam como cegos; mas eles eram cegos? Sim, no entendimento. Pois o entendimento estava na árvore do conhecimento do bem e do mal, e por isso quando comerem diz que além de se abrirem os olhos, diz também: e conheceram que estavam nus.

O que quer dizer que antes não tinham consciência do bem e do mal e ainda menos do seu estado diante de Deus. Logo como pode um cego ou alguém sem entendimento fazer uma escolha consciente? Pedes responsabilidades a quem não te entende?



2ª prova:

Génesis 3:10-11 E ele disse: Ouvi a tua voz soar no jardim, e temi, porque estava nu, e escondi-me. 11 - E Deus disse: Quem te mostrou que estavas nu? Comeste tu da árvore de que te ordenei que não comesses?


Aqui também Deus confirma que ele só podia saber que estava nu se comesse da árvore que lhe daria entendimento, dizendo: Quem te mostrou que estavas nu? comeste tu da árvore...?; logo mais uma vez fica provado que ele não tinha entendimento. Sem entendimento pode haver escolha para ser responsabilizado por alguma coisa? Claro que não, é como um bebé.

3ª prova

Genesis 3: 22 - Então disse o SENHOR Deus: Eis que o homem é como um de nós, conhecendo o bem e o mal; ora, para que não estenda a sua mão, e tome também da árvore da vida, e coma e viva eternamente,


Aqui mais uma vez Deus a dizer que agora sim ele era como Deus, não antes, tendo conhecimento do bem e do mal; logo antes não tinha. E se na verdade Adão tinha capacidade de escolher era agora que tinha entendimento, mas Deus não permitiu qualquer escolha, e por isso Deus do expulsou o jardim para que não comesse da árvore da vida.

Para entender isto que escrevi não precisa de nenhum seminário, mas está de forma muito simples. Claro que tinha muitas outras provas, mas estas são mais do que suficientes para provar que Adão não tinha livre arbítrio.

Nem ele, nem ninguém; assim como Judas não teve escolha, mas fez o que lhe estava determinado; assim como o judeus rejeitarem Cristo, ou Pilatos o condenar e os romanos o crucificarem, nada disso foi por escolha deles, mas só fizeram o que Deus tinha determinado o que eles haveriam de fazer. Pois tudo lhe obedece, justo e impio; bem e mal: só Cristo é o Senhor!

Também para entender esta mensagem é preciso ter o entendimento de Deus, e não por escolha do homem!

Se Adão tivesse livre arbítrio, então os planos de Deus tinham sido frustrados; se a vontade de Deus é salvar toda a gente, mas cada um é que escolhe salvar-se, então a vontade de Deus foi e continua a ser frustrada.

Quer dizer: todos fazem a sua vontade, só Deus é que não; todos são livres para escolher só Deus é que não é livre; pois está cativo da vontade das criaturas que criou e para fazer qualquer coisa na sua criação tem de lhe pedir autorização.

È para rir, não? Adão teve livre arbítrio? 7458
CarlosB
CarlosB
Membro

Mensagens : 128
Data de inscrição : 25/11/2012
Idade : 54

Ir para o topo Ir para baixo

Adão teve livre arbítrio? Empty Re: Adão teve livre arbítrio?

Mensagem por Admin Qui Dez 20, 2012 9:10 pm



Vou mostrar que Adão nunca teve essa coisa do livre arbítrio, mas que ele e todos só fazem aquilo que Deus determinou que se fizesse.


Quero fazer parte da escolhidos...

Deus não determinou que Adão caísse, ele não caiu por escolha própria, caiu pela transgressão. Somente depois da sandice cometida, é que Deus decidiu não poupar seu Filho — Pois vocês sabem que não foi por meio de coisas perecíveis como prata ou ouro que vocês foram redimidos da sua maneira vazia de viver que lhes foi transmitida por seus antepassados, mas pelo precioso sangue de Cristo, como de um cordeiro sem mancha e sem defeito,conhecido antes da criação do mundo, revelado nestes últimos tempos em favor de vocês. (1 Pedro 1:18-20) — que amou antes mesmo da criação do homem de pó.

"A natureza criada aguarda, com grande expectativa, que os filhos de Deus sejam revelados. Pois ela foi submetida à futilidade, não pela sua própria escolha, mas por causa da vontade daquele que a sujeitou, na esperança de que a própria natureza criada será libertada da escravidão da decadência em que se encontra para a gloriosa liberdade dos filhos de Deus. " Romanos 8:19-22[/i]



Admin
Admin

Mensagens : 3840
Data de inscrição : 09/07/2010

https://ccbnovascriaturas.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Adão teve livre arbítrio? Empty Re: Adão teve livre arbítrio?

Mensagem por CarlosB Qui Dez 20, 2012 9:30 pm

Admin escreveu:


Vou mostrar que Adão nunca teve essa coisa do livre arbítrio, mas que ele e todos só fazem aquilo que Deus determinou que se fizesse.


Quero fazer parte da escolhidos...

Deus não determinou que Adão caísse, ele não caiu por escolha própria, caiu pela transgressão. Somente depois da sandice cometida, é que Deus decidiu não poupar seu Filho — Pois vocês sabem que não foi por meio de coisas perecíveis como prata ou ouro que vocês foram redimidos da sua maneira vazia de viver que lhes foi transmitida por seus antepassados, mas pelo precioso sangue de Cristo, como de um cordeiro sem mancha e sem defeito,conhecido antes da criação do mundo, revelado nestes últimos tempos em favor de vocês. (1 Pedro 1:18-20) — que amou antes mesmo da criação do homem de pó.

"A natureza criada aguarda, com grande expectativa, que os filhos de Deus sejam revelados. Pois ela foi submetida à futilidade, não pela sua própria escolha, mas por causa da vontade daquele que a sujeitou, na esperança de que a própria natureza criada será libertada da escravidão da decadência em que se encontra para a gloriosa liberdade dos filhos de Deus. " Romanos 8:19-22[/i]



Administrador

Tem algum problema nos olhos ou é só teimosia?

Se mostrei que os olhos só se abriram quando comeram do fruto; que o próprio Deus disse que só poderiam conhecer que estavam nus se comessem da árvore; e que o próprio Deus disse que agora o homem era como ele conhecendo o bem e o mal; e você diz isso? Meu Deus!

Se não caiu pela escolha própria porque foi condenado ele e toda a humanidade? Então e agora já não há livre arbítrio? Já mudou de opinião?

Quando você aceitar a eleição da graça, então lhe mostrarei o significado da vida e o segredo do propósito de Deus e da própria morte de Cristo. Mas se isso não acontecer,....
CarlosB
CarlosB
Membro

Mensagens : 128
Data de inscrição : 25/11/2012
Idade : 54

Ir para o topo Ir para baixo

Adão teve livre arbítrio? Empty Re: Adão teve livre arbítrio?

Mensagem por CarlosB Qui Dez 20, 2012 9:40 pm

Administrador

As coisas foram determinadas ainda antes da fundação do mundo, e assim como Deus determinou assim continua e assim continuará até ao fim.

Salmo 119:90 - A tua fidelidade dura de geração em geração; tu firmaste a terra, e ela permanece firme. 91 - Eles continuam até ao dia de hoje, segundo as tuas ordenações; porque todos são teus servos.

Se tudo lhe obedece, logo nada há no céu ou na terra que não esteja na sua vontade, pois ele opera a sua vontade em todos conforme o seu projeto (lembre-se do chamado de Paulo, e os que mataram Cristo)

Daniel 4:35 - E todos os moradores da terra são reputados em nada, e segundo a sua vontade ele opera com o exército do céu e os moradores da terra; não há quem possa estorvar a sua mão, e lhe diga: Que fazes?

Só a vontade dele prevalece, seja no impio seja no justo.

É isso que faz dele o Senhor.
CarlosB
CarlosB
Membro

Mensagens : 128
Data de inscrição : 25/11/2012
Idade : 54

Ir para o topo Ir para baixo

Adão teve livre arbítrio? Empty Re: Adão teve livre arbítrio?

Mensagem por Admin Qui Dez 20, 2012 9:51 pm

Carlos, paz,

Não estou desmerecendo a sua concepção, você apenas quer dizer, que profetas foram mortos, simplesmente por decisão anterior a fundação do mundo? Que todas as ações foram ordenadas, para que diante de tanto sofrimento, o povo pudesse de fato compreender, que não é por misericórdia, mas pela força que compreendemos o amor de Deus?

Então chegamos a Cristo, porque Deus fez Adão cair?

Não querido, Deus é muito além dessa concepção, a supremacia de Deus não compete nível, não pode ser exprimida por nenhum ser humano, a não ser que ele seja movido pelo Espírito Santo, que haja a unidade de fé.

Você é muito confuso, quem falou em livre arbítrio??

Você não necessita me convencer, tampouco, me converter, o significado da minha vida é Cristo.

Se você não aprender a ser contestado...

A serpente é perigosa caríssimo, por isso o Espírito é Santo.

Fique na paz.

Admin
Admin

Mensagens : 3840
Data de inscrição : 09/07/2010

https://ccbnovascriaturas.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Adão teve livre arbítrio? Empty Re: Adão teve livre arbítrio?

Mensagem por CarlosB Qui Dez 20, 2012 10:02 pm

Admin escreveu:
Carlos, paz,

Não estou desmerecendo a sua concepção, você apenas quer dizer, que profetas foram mortos, simplesmente por decisão anterior a fundação do mundo? Que todas as ações foram ordenadas, para que diante de tanto sofrimento, o povo pudesse de fato compreender, que não é por misericórdia, mas pela força que compreendemos o amor de Deus?

Então quem mata Administrador? È preciso mostrar outra vez que Deus é que mata e que Deus é que dá a vida? Quem ordenou que morrêssemos uma vez? Fui eu? Foi você pelo seu livre arbítrio? Como poderia ressuscitar se primeiro não morresse?

Amigo, ao contrário, é no mal que conhecemos o bem; é na desgraça é que desejamos a graça. Como pode conhecer e valorizar o bem sem experimentar o mal?


Então chegamos a Cristo, porque Deus fez Adão cair?

Claro, porque a vida está em Cristo e não em Adão?

Amigo, Deus não deu a lei para que a cumpríssemos, mas para nos mostrar que não a conseguíamos cumprir. Esse é o objectivo da lei, mostrar a nossa inutilidade, e é por isso que Cristo foi anunciado desde o principio do mundo.

Romanos 3:20 - Por isso nenhuma carne será justificada diante dele pelas obras da lei, porque pela lei vem o conhecimento do pecado.

A lei só serviu para nos conduzir a Cristo e nada mais

Gálatas 3:22 - Mas a Escritura encerrou tudo debaixo do pecado, para que a promessa pela fé em Jesus Cristo fosse dada aos crentes. 23 - Mas, antes que a fé viesse, estávamos guardados debaixo da lei, e encerrados para aquela fé que se havia de manifestar. De maneira que a lei nos serviu de aio, para nos conduzir a Cristo, para que pela fé fôssemos justificados. 25 - Mas, depois que veio a fé, já não estamos debaixo de aio.


Não querido, Deus é muito além dessa concepção, a supremacia de Deus não compete nível, não pode ser exprimida por nenhum ser humano, a não ser que ele seja movido pelo Espírito Santo, que haja a unidade de fé.

Todos os que são de Cristo tem a mente de Cristo, sabem tudo e discernem tudo.


Você é muito confuso, quem falou em livre arbítrio??

Você o tempo todo, principalmente ao defender Tiago, ou também não sabe o que é o livre arbítrio?

Você não necessita me convencer, tampouco, me converter, o significado da minha vida é Cristo.

Nunca tentei convencer, apenas anuncio o que creio; Cristo é a sua vida mas convém conhecê-lo para saber se é mesmo.

Se você não aprender a ser contestado...

Estou aqui, não estou? Se fiz asneira ou pequei, mostre para que eu me arrependa.

A serpente é perigosa caríssimo, por isso o Espírito é Santo.

Fique na paz.
CarlosB
CarlosB
Membro

Mensagens : 128
Data de inscrição : 25/11/2012
Idade : 54

Ir para o topo Ir para baixo

Adão teve livre arbítrio? Empty Re: Adão teve livre arbítrio?

Mensagem por Admin Sex Dez 21, 2012 7:33 pm

Carlos,

Você o tempo todo, principalmente ao defender Tiago, ou também não sabe o que é o livre arbítrio?

Eu não defendo Tiago, sequer falo do livre arbítrio, simplesmente não posso chegar aos símplices, declarando que ele é uma mentira, somente porque alguns disseram que é mentira.

Você tem provas irrefutáveis que Tiago é uma fraude, provas advindas dos homens, foram os homens que refutaram a autenticidade da carta. Imagine se começarem a fazer isso com as cartas de Paulo...

Mas não é Paulo, não é Tiago, que me anunciaram a verdade, eu como eles, compreendo a verdade em Cristo, através do Espírito que é Santo.

"Se é que o tendes ouvido, e nele fostes ensinados, como está a verdade em Jesus..." Efésios 4:21

Amigo, Deus não deu a lei para que a cumpríssemos, mas para nos mostrar que não a conseguíamos cumprir. Esse é o objectivo da lei, mostrar a nossa inutilidade, e é por isso que Cristo foi anunciado desde o principio do mundo.

Não creio que seja assim, certo que a lei que não foi dada para nós, mesmo assim eu não a desprezo, porque nem mesmo ela anula a promessa:

"Então, a lei opõe-se às promessas de Deus? De maneira nenhuma! Pois, se tivesse sido dada uma lei que pudesse conceder vida, certamente a justiça viria da lei. Mas a Escritura encerrou tudo debaixo do pecado, a fim de que a promessa, que é pela fé em Jesus Cristo, fosse dada aos que crêem. Antes que viesse esta fé, estávamos sob a custódia da lei, nela encerrados, até que a fé que haveria de vir fosse revelada. Assim, a lei foi o nosso tutor até Cristo, para que fôssemos justificados pela fé. Agora, porém, tendo chegado a fé, já não estamos mais sob o controle do tutor. Todos vocês são filhos de Deus mediante a fé em Cristo Jesus, pois os que em Cristo foram batizados, de Cristo se revestiram. " Gálatas 3:21-29

O autor de Hebreus explica à igreja, a purificação ocorrida por Jesus:

"A Lei traz apenas uma sombra dos benefícios que hão de vir, e não a realidade dos mesmos. Por isso ela nunca consegue, mediante os mesmos sacrifícios repetidos ano após ano, aperfeiçoar os que se aproximam para adorar. " Hebreus 10:1

Dileto, a carne estava enfraquecida, motivo pelo qual Deus agiu em favor da promessa:

Se o mundo atual não compreender a missão do Cristo, o seu vitupério terá sido em vão (vide palavra de Paulo):

"Minha mensagem e minha pregação não consistiram de palavras persuasivas de sabedoria, mas consistiram de demonstração do poder do Espírito, para que a fé que vocês têm não se baseasse na sabedoria humana, mas no poder de Deus. Entretanto, falamos de sabedoria entre os maduros, mas não da sabedoria desta era ou dos poderosos desta era, que estão sendo reduzidos a nada. Pelo contrário, falamos da sabedoria de Deus, do mistério que estava oculto, o qual Deus preordenou, antes do princípio das eras, para a nossa glória. Nenhum dos poderosos desta era o entendeu, pois, se o tivessem entendido, não teriam crucificado o Senhor da glória. " 1 Coríntios 2:4-8

Aqui está o grande dilema do mundo, compreender o mistério de Deus, Cristo. Não compreender é expor Cristo ao ridículo. Tudo certamente estava preordenado, não conforme as teorias dos homens, o problema do homem sempre foi a carne, outro problema do homem sempre foi a falta de sabedoria...divina.

Enfim, eu não creio em um Deus falho, apenas não creio que Deus quis o mal do mundo, o mundo cujo sétimo dia foi santificado, simplesmente para depois conhecermos o bem.

Não acredito que Deus tenha feito mal a sua criação, para depois justificá-la, isso eu nunca vou concordar.

Admin
Admin

Mensagens : 3840
Data de inscrição : 09/07/2010

https://ccbnovascriaturas.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Adão teve livre arbítrio? Empty Re: Adão teve livre arbítrio?

Mensagem por Vitor António Sex Dez 21, 2012 8:13 pm

Olá Administrador,Paz

Não existe,nem nunca existiu Livre Arbítrio,nem no homem nem no diabo,por isso veja!!

È por causa destes(os Filhos de Deus) que tudo foi feito desta forma!!


Isto é, não são os filhos da carne que são filhos de Deus, mas os filhos da promessa são contados como descendência.
Porque a palavra da promessa é esta: Por este tempo virei, e Sara terá um filho.
E não somente esta, mas também Rebeca, quando concebeu de um, de Isaque, nosso pai;
Porque, não tendo eles ainda nascido, nem tendo feito bem ou mal (para que o propósito de Deus, segundo a eleição, ficasse firme, não por causa das obras, mas por aquele que chama),
Foi-lhe dito a ela: O maior servirá o menor.
Como está escrito: Amei a Jacó, e odiei a Esaú.
Que diremos pois? que há injustiça da parte de Deus? De maneira nenhuma.
Pois diz a Moisés: Compadecer-me-ei de quem me compadecer, e terei misericórdia de quem eu tiver misericórdia.
Assim, pois, isto não depende do que quer, nem do que corre, mas de Deus, que se compadece.
Porque diz a Escritura a Faraó: Para isto mesmo te levantei; para em ti mostrar o meu poder, e para que o meu nome seja anunciado em toda a terra.
Logo, pois, compadece-se de quem quer, e endurece a quem quer.
Dir-me-ás então: Por que se queixa ele ainda? Porquanto, quem tem resistido à sua vontade?
Mas, ó homem, quem és tu, que a Deus replicas? Porventura a coisa formada dirá ao que a formou: Por que me fizeste assim?
Ou não tem o oleiro poder sobre o barro, para da mesma massa fazer um vaso para honra e outro para desonra?
E que direis se Deus, querendo mostrar a sua ira, e dar a conhecer o seu poder, suportou com muita paciência os vasos da ira, preparados para a perdição;
Para que também desse a conhecer as riquezas da sua glória nos vasos de misericórdia, que para glória já dantes preparou,
Os quais somos nós, a quem também chamou, não só dentre os judeus, mas também dentre os gentios?

Romanos 9:8-25

Onde está aqui qualquer obra ou escolha de homem ou do diabo,que alterasse os planos de Deus para que não acontecesse como Deus planeou??

Tudo aconteceu e acontece segundo o plano de Deus,o homem não o pode alterar!!

Quando o anticristo aparecer,Ele vai fazer tudo o que está escrito que Ele fará e dirá,já há dois mil anos que a igreja sabe disso e Ele fará tudo o que Deus determinou e nem sequer sabe que está cumprindo tudo o que está escrito nas escrituras!!

Como homem determinado por Deus,quando for concebido como ser humano,será guardado por Deus até que cumpra tudo o que está escrito a seu respeito,o mesmo aconteceu com a criação do diabo e dos impios, da mesma forma os Eleitos também têm sua vida determinada,para a misericórdia,não que humanamente fossem melhores que os demais,antes de Cristo!!

Se o oleiro QUIS fazer um vaso de honra,para honrar o seu nome e um para desonrá-lo,como diz a escritura:Quem és tu ó homem que a Deus replicas??

Paz!!
Vitor António
Vitor António
Membro

Mensagens : 27
Data de inscrição : 26/11/2012
Idade : 60

Ir para o topo Ir para baixo

Adão teve livre arbítrio? Empty Livre arbítrio

Mensagem por JOSE DA CRUZ Seg Mar 01, 2021 3:04 pm

Queria destacar que quem criou Adão foi Deus, e no momento da Criação, Deus sabia que estava fazendo uma pessoa que ia errar, Adão teria que fazer o que teria feito, pois Adão era algo do propósito de Deus, outro detalhe, antes de Deus criar Adão, já existia o plano de redenção através de Cristo, a bíblia diz que Cristo já havia morto antes te da fundação do mundo, ou seja, Adão não tinha tinha escolha, ainda que ele não quisesse desobedecer, ele teria que fazer pois fazia parte do propósito de Deus

JOSE DA CRUZ
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Adão teve livre arbítrio? Empty Re: Adão teve livre arbítrio?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Podes responder a tópicos