NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier

Participe do fórum, é rápido e fácil

NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier
NOVAS CRIATURAS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


-

Palavra de Deus/on line: Salmo 69 ("...ó Deus, ouve-me segundo a grandeza da tua misericórdia")

Ir para baixo

Palavra de Deus/on line: Salmo 69 ("...ó Deus, ouve-me segundo a grandeza da tua misericórdia") Empty Palavra de Deus/on line: Salmo 69 ("...ó Deus, ouve-me segundo a grandeza da tua misericórdia")

Mensagem por Admin Dom Out 27, 2013 5:07 pm





Palavra - Salmo 69



Eu, porém, faço a minha oração a ti, SENHOR, num tempo aceitável; ó Deus, ouve-me segundo a grandeza da tua misericórdia, segundo a verdade da tua salvação. Tira-me do lamaçal, e não me deixes atolar; seja eu livre dos que me odeiam, e das profundezas das águas. Não me leve a corrente das águas, e não me absorva ao profundo, nem o poço cerre a sua boca sobre mim. Ouve-me, SENHOR, pois boa é a tua misericórdia. Olha para mim segundo a tua muitíssima piedade. E não escondas o teu rosto do teu servo, porque estou angustiado; ouve-me depressa. Aproxima-te da minha alma, e resgata-a; livra-me por causa dos meus inimigos. Salmos 69:13-18
A paz de Deus esteja em todo os corações. Amém! Ao Deus eterno um salmo inspirado pelo seu próprio Espírito, que penetra as entranhas do espírito humano, compondo os mais profundos sentimentos.

A igreja diz o Espírito Santo:

“A palavra de Cristo habite em vós abundantemente, em toda a sabedoria, ensinando-vos e admoestando-vos uns aos outros, com salmos, hinos e cânticos espirituais, cantando ao Senhor com graça em vosso coração. “ Colossenses 3:16

A palavra de Deus habitou também entre os israelitas, deles em especial de Davi, vem a composição dos mais sublimes salmos, produzidos para adoração ao Senhor. Abundância de assuntos, nem todos musicais, em parte coletiva ou individual, fazem parte da essência dos salmos, tendo apenas Deus como o assunto comum, também seu amado Filho o Salvador do mundo. Diletos, todo o salmo não pode ser interpretado senão pelo Espírito, nem todos pertencem a Davi, membros levitas também compuseram os salmos, até mesmo as épocas são difíceis de determinar, para efeitos de estudo isso importa, para alma importa o consolo que tais palavras podem promover. Como escrito por Paulo, a palavra de Deus habitando com sabedoria, entre os membros da igreja, em suma retrata a comunhão do Senhor, com o seu povo Israel no Velho Testamento, o ensino, conselho, através de salmos, hinos, cânticos espirituais, com graça através do coração, tem a mesma missão dos salmos, cantar e louvar ao Senhor.

“ Falando entre vós em salmos, e hinos, e cânticos espirituais; cantando e salmodiando ao Senhor no vosso coração; Dando sempre graças por tudo a nosso Deus e Pai, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo...” Efésios 5:19-20

Davi produziu a maior parte dos salmos, por assim dizer, atribuem determinados salmos ao seu estilo, podendo o não ter sido composto pelo mais conhecido salmista. Aqui para edificar nossa alma foram escolhidas linhas do Salmo 69, num momento sagrado, do salmista orando ao Senhor em tempo aceitável, como muitos hoje também fazem, esperando um dia aceitável que o Senhor esteja ouvindo, segundo a grandeza da misericórdia, segundo a verdade da salvação, ninguém pode ser contrário a essa afirmação, duvidar da infinita misericórdia divina, é anular algo que se chama fé, que na verdade é o sentimento que da vida a existência divina. Bendito seja o Senhor!! Davi descreve sua angústia diante dos escarnecedores, o problema de tão grande é comparado a cair em um mar de lama, atolado até o fim, sem forças, nem alguém que possa tirá-lo dali. O coração de Davi deseja que o Senhor estenda a sua mão, “tira-me”, “liberte-me”, “conceda-me liberdade diante dos inimigos”, um homem desesperado lutando para sair de águas profundas, que querem tirar a sua vida.

“Ouve-me”, diz o grande rei humano para o grande rei ETERNO.

Você irmão, irmão, também diz ao Senhor, “ouve-me”, realmente existem dias que parecem uma lamaçal, que estamos absorvidos por águas profundas, sem forças de retornar a superfície, o poço parece estar fechado.

“Ouve-me” Deus!

“Ouve-me” Pai!

Davi exalta novamente a misericórdia, sem ela seria impossível que Deus escutasse sua voz, sem a piedade Deus manteria seu rosto para sempre escondido, a angústia jamais passaria, o sofrimento seria lento, intenso, eterno. Mas, Davi confia na força da oração, “Olha Senhor”, “Olha para mim”, certamente que em Cristo, as soluções são rápidas, nisso deve regozijar a igreja, também para o salmista a resposta veio depressa, o Senhor se aproximou dele, não só resgatou, como o livrou de seus inimigos. Alegre-se irmão, irmã, fiel é o que livrou seu alma, resgatou-a das profundezas do inferno, sem que agora haja nenhuma condenação.

Glória ao Santo de Israel!!

Nem mesmo as mais impiedosas dores, nos afastam da misericórdia divina, até mesmo quando a fé está abalada, algo dentro de nós afirma que o Senhor está perto. Os salmos falaram de Cristo, Cristo se referiu aos salmos, os salmos são divinos, de uma simplicidade poderosa, cujos apóstolos trataram de declamar a igreja.

“Porque os olhos do Senhor estão sobre os justos, E os seus ouvidos atentos às suas orações; Mas o rosto do Senhor é contra os que fazem o mal. “ 1 Pedro 3:12
Ore ao Senhor, Jesus sempre concede um tempo aceitável, de acordo a nossa submissão a autoridade do PAI. Deus nos socorreu num tempo aceitável, as demais coisas são apenas benefícios da sua promessa, não existe dor que não acabe, nem ferida que não cicatrize, vide as marcas do sofrimento de Cristo na cruz.

Deus esteja com todos.

Admin
Admin

Mensagens : 3840
Data de inscrição : 09/07/2010

https://ccbnovascriaturas.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Podes responder a tópicos