NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier

Participe do fórum, é rápido e fácil

NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier
NOVAS CRIATURAS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


-

Esclarecimentos e verdades sobre a suposta CIRCULAR do Brás de 2007

Ir para baixo

Esclarecimentos e verdades sobre a suposta CIRCULAR do Brás de 2007 Empty Esclarecimentos e verdades sobre a suposta CIRCULAR do Brás de 2007

Mensagem por Admin Seg Jun 13, 2011 9:01 pm

Paz,


Pois é, procurei e não consegui encontrar tal circular.

Postei em outro tópico sobre o assunto do "eu", algo comum em algumas pregações, não somente na ccb, mas também em outras denominações.

De fato o irmão Francescon declarou:

"Em princípios de dezembro o Senhor falou pela minha boca, dizendo: “Eu o Senhor, permaneci no meio de vós e se me obedecerdes e fordes humildes Eu mandarei convosco todos que devem ser salvos. Vos terei unidos por um pouco de tempo a fim de vos preparar, para depois mandar alguns de vós em outros lugares para recolher outras minhas ovelhas.Este é o sinal que vos dou para confirmar que vosso Deus é que vos falou.Este local será pequeno para conter as pessoas que chamarei.

No entanto não existe nada que desabone o ministério com relação a tal declaração. Não encontrei a tal circular de abril de 2007, que coloca o nome do irmão Jorge e também dos outros 39 anciães, abolindo literalmente o uso da expressão "eu". A única coisa que encontrei foram alguns tópicos de ensinamentos de 2003 constando a seguinte informação:

"17 - PREGAÇÃO - HÁBITOS QUE DEVEM SER ABOLIDOS (Tópico nº 30, de 1996)

Temos sempre dado ensinamentos a esse respeito, mas há servos de Deus que insistem em errar nestes pontos. Muitos batem na tribuna quando pregam. Na tribuna estão os dizeres "Em Nome do Senhor Jesus” e não é lugar para se estar batendo. Mais grave, ainda, é bater sobre a Bíblia. Esse costume deve ser abolido, pois é um desrespeito ao Nome do Senhor. A irmandade também nota isso e não aprova.

Não é necessário bater em lugar nenhum quando se exorta a Palavra. Outros correm de um lado para outro do púlpito e dão pulos enquanto pregam. Alguns batem na perna, outros batem palmas, dando um mau aspecto. E há os que exageram no falar, gritando na pregação. Esses hábitos devem acabar.

Outrossim, há pregadores que se preocupam mais em pregar promessas e libertações do que a doutrina. Nada deve ser feito por costume mas, por revelação de Deus.


18 - EVITAR O USO EXAGERADO DA PALAVRA "EU" NAS PREGAÇÕES

Muitos pregadores utilizam, exageradamente, a palavra "eu”, dirigindo-se à irmandade, nas pregações: "eu te falo”, "eu te mando”, "eu vou te libertar", "eu que te salvei", "eu que te trouxe até aqui", "eu te darei a vida etema", e assim por diante. Isso não causa uma boa impressão, principalmente para novos na graça ou testemunhados que estão ouvindo a Palavra pela primeira vez. Dá a impressão de que o pregador estaria deixando Deus em segundo plano. Isso não fica bem e deve ser evitado. "


Desse modo se comprova, que nem tudo o que consta na rede de computadores pode ser verdadeiro. Se alguém tiver outras informações e quiser postar sobre o assunto...fique a vontade.

Graça e paz.


Admin
Admin

Mensagens : 3843
Data de inscrição : 09/07/2010

https://ccbnovascriaturas.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Podes responder a tópicos