NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier

Participe do fórum, é rápido e fácil

NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier
NOVAS CRIATURAS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


-

Esclarecimentos sobre a administração e destino das coletas

Ir para baixo

 Esclarecimentos sobre a administração e destino das coletas Empty Esclarecimentos sobre a administração e destino das coletas

Mensagem por Admin Sáb Nov 27, 2010 4:19 pm

Graça e Paz,

Alguns já devem conhecer o site em questão, se portanto nunca ouviram falar, clique aqui.

O site engloba vários esclarecimentos, e achei valoroso, o modo como foram colocados.

Como sempre afirmo:

Não estou contra a ccb...estou a favor de Deus.

Eldier.


Última edição por Admin em Qua maio 11, 2011 11:18 pm, editado 6 vez(es)

Admin
Admin

Mensagens : 3844
Data de inscrição : 09/07/2010

https://ccbnovascriaturas.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

 Esclarecimentos sobre a administração e destino das coletas Empty Re: Esclarecimentos sobre a administração e destino das coletas

Mensagem por Admin Sáb Nov 27, 2010 4:21 pm




ADMINISTRAÇÃO




Os atos administrativos na CCB são exercidos harmonicamente em reuniões conjuntas entre os irmãos anciães, diáconos, cooperadores do ofício ministerial e a Administração, tendo esta última a função de executar aquilo que foi determinado nessas reuniões, preparar as atas e principalmente alertar ao ministério espiritual sobre as nuances legais e procedimentos que temos de respeitar, bem como eventuais impedimentos que possam haver para a perfeita execução daquilo que se pretente fazer em nome da CCB.

Nenhum dos ministérios isoladamente detém poderes ou prerrogativas para tomar por si próprio decisões de cunho administrativo.

Existe uma única administração para cada município, sendo vedado haver mais de uma administração, seja de fato ou de direito, na mesma localidade. Todavia, existem municípios onde a administração patrimonial da CCB é exercida conjuntamente com a séde administrava de outra cidade da mesma região. Cada administração tem o seu próprio número no CNPJ (Cadastro Nacional de Pessoas Jurídicas).

Em decorrência das leis do país, a CCB - assim como todos os templos religiosos de qualquer credo - está isenta do pagamento de impostos federais, estaduais ou municipais, sendo porém igualmente obrigada a fazer regularmente as respectivas declarações.

Existem atualmente as Regionais Administrativas, que têm a finalidade de dar apoio técnico, jurídico, contábil, etc. às administrações de uma determinada região, e onde são geralmente realizadas as reuniões anuais onde são ecoados e explicados os ensinamentos provenientes daquela reunião anual na séde administrativa da cidade de São Paulo. A essa reunião a irmandade da CCB se refere em geral como sendo a "Assembléia no Brás", embora o nome oficial seja "Reunião Geral de Ensinamentos", ou RGE.

As Regionais Administrativas não são "administrações", mas apenas órgãos de consultoria que trabalham em harmonia entre si, as sédes administrativas e a Administração São Paulo.

Esta não se sobrepõe às demais administrações, apenas contribui com sua grande experiência na orientação de problemas decorrentes dos atos administrativos, e centraliza alguns dados, como por exemplo o Relatório Anual e o patrimônio imobiliário.

A Admistração e o Conselho Fiscal terão obrigatoriamente que estar presentes em qualquer reunião que trate de assuntos administrativos.

Junto a cada Administração funciona um Conselho Fiscal cuja finalidade é a de fiscalizar em nome da irmandade todos os atos administrativos exercidos em nome da CCB e toda a escrituração contábil, inclusive dos Diáconos, sem contudo deter-se um detalhes do atendimento, que para nós é inefável.

Segundo o estatuto, os membros titulares da Administração são apresentados à irmandade para um mandato de 3 anos, podendo ser renovado.

O Conselho Fiscal terá o mandato de 1 ano, sendo conduzido conjuntamente com os titulares da Administração em Assembléia Geral Ordinária. Seu mandato poderá ser igualmente renovado.

Portanto os Conselhos Fiscais não estão subordinados às administrações em si, mas representam o corpo societário da CCB, para que haja uma perfeita prestação de contas e para que a escrituração seja sempre fiel à realidade dos atos e fatos administrativos.

O sistema administrativo informatizado da CCB foi previamente analisado e aprovado pela USP (Universidade de São Paulo) e tem como característica a segurança e a facilidade de operação por pessoal não-técnico.

Sempre que algum membro da CCB tiver alguma dúvida quanto à condução da forma como a administração patrimonial está sendo feita, poderá dirigir-se pessoalmente à Administração ou ao Conselho Fiscal. Da mesma forma que a escrituração está aberta para efeitos de fiscalização por órgãos governamentais, assim igualmente estará aberta para os servos de Deus.

Pela legislação de nosso país, a nenhum dos membros poderá ser negado o direito de examinar a escrituração e os documentos, desde que o faça ordeiramente e de comum acordo com o Conselho Fiscal ou com a Administração local.

Admin
Admin

Mensagens : 3844
Data de inscrição : 09/07/2010

https://ccbnovascriaturas.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

 Esclarecimentos sobre a administração e destino das coletas Empty Re: Esclarecimentos sobre a administração e destino das coletas

Mensagem por Admin Sáb Nov 27, 2010 4:21 pm






DINHEIRO NA CCB



Este assunto é tratado com grande seriedade e clareza na Congregação Cristã no Brasil.

Não se adota a cobrança de dízimos sob imposição, como vem sendo comum em outras igrejas.

Todo e qualquer movimento dentro da CCB tem que ser voluntário, por isso não há - e nem pode haver - imposições a qualquer título.

O dízimo, criado por Deus, é notadamente a forma mais justa de custeio, como método de organização social. Neste site não nos envolveremos com os aspectos doutrinários pertinentes a este assunto, apenas com a descrição de fatos observáveis.

Na CCB não se conhecem dizimistas, cada um colaborando com aquilo que o Senhor faz sentir no coração.

As necessidades de dinheiro na CCB são relativamente modestas, visto que ninguém recebe remuneração, pois todo o trabalho é voluntário, apesar de conhecermos a justificação bíblica para a remuneração dos obreiros.

Dessa forma, a arrecadação de frutos em uma igreja da CCB corresponde em média a menos de 12% da arrecadação bruta de uma outra igreja do ramo cristão-evangélico que tenha a mesma quantidade de fiéis (dados levantados por este site).

As coletas são voltadas para as seguintes rubricas: Obra da Piedade, Manutenção, Compra de Terrenos, Construções, e Viagens Missionárias.

O membro da CCB contribui voluntária e discretamente, e declara para qual finalidade está entregando o fruto. Essa destinação não sofre desvios de qualquer espécie, e todos os frutos são devidamente registrados em um livro próprio em cada congregação, depositados em contas bancárias e devidamente contabilizados pela Administração.

Dessa forma, a irmandade tem meios de saber claramente para onde vai (ou para onde foi) o dinheiro arrecadado.

Para que se consiga tal clareza, somente os irmãos Porteiros estão autorizados a receber quaisquer importâncias, segundo o Manual Administrativo.

Portanto, não se deve entregar quaisquer quantias aos irmãos cooperadores, anciães ou diáconos diretamente, mas apenas aos porteiros, preferencialmente ao final de cada culto.

(Esta é uma orientação deste site, e não da CCB, e apenas visando garantir que essas quantias sejam registradas adequadamente).

Chegou ao nosso conhecimento que o sistema administrativo da Congregação foi analisado e aprovado pela USP e pelo Conselho Federal de Contabilidade.

Admin
Admin

Mensagens : 3844
Data de inscrição : 09/07/2010

https://ccbnovascriaturas.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

 Esclarecimentos sobre a administração e destino das coletas Empty Re: Esclarecimentos sobre a administração e destino das coletas

Mensagem por Kauanff20071@Gmail.com Qui Jul 28, 2022 11:33 pm

Na igreja congregação aonde eu congrego, quem abre a caixa de coleta, e conta o dinheiro e o cooperador e a esposa dele, inclusive anota no caderno, e leva o dinheiro para casa deles.

Kauanff20071@Gmail.com
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

 Esclarecimentos sobre a administração e destino das coletas Empty Re: Esclarecimentos sobre a administração e destino das coletas

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Podes responder a tópicos