NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier

Participe do fórum, é rápido e fácil

NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier
NOVAS CRIATURAS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


-

10 verdades que pregamos sobre 10 mentiras que praticamos

3 participantes

Ir para baixo

10 verdades que pregamos sobre 10 mentiras que praticamos Empty 10 verdades que pregamos sobre 10 mentiras que praticamos

Mensagem por Eldier Khristos Qui Set 02, 2010 4:36 pm




Certo pastor estava buscando levar a igreja à prática da comunhão e da devoção experimentadas pela igreja primitiva (conforme descrita em Atos dos Apóstolos). Logo recebeu um comunicado de seus superiores: “Estamos preocupados com a forma como você vem conduzindo seu trabalho ministerial. Você foi designado para tomar conta dessa igreja e a fez retroceder, pelo menos, uns 40 anos! O quê está acontecendo?”. O pastor respondeu: “40 anos? Pois então lamento muitíssimo! Minha intenção era fazê-la retroceder uns 2.000!”.



Atualmente temos acompanhado um retrocesso da vivência e prática cristãs. Mas, infelizmente, não é um retrocesso como o da introdução acima. Algumas das verdades cristãs têm sido negadas na prática. Como diz Caio Fábio, muitos de nós somos “crentes teóricos, entretanto, ateus práticos”. Segue-se uma pequena lista dos top 10 das verdades que pregamos (na teoria) acerca das mentiras que vivemos (na prática):

I – “SÓ JESUS SALVA” é o que dizemos crer. Mas o que ouvimos dizer é que só é salvo, salvo mesmo, quem é freqüente à igreja, quem dá o dízimo direitinho, quem toma a santa ceia, quem ganha almas para Jesus, quem fala língua estranha, quem tem unção, quem tem poder, quem é batizado, quem se livrou de todo vício, quem está com a vida no altar (seja lá o que isso signifique), quem fez o Encontro, etc e etc. Resumindo: em nosso conceito de salvação, só é salvo aquele que não me escandaliza.

II – “DIANTE DE DEUS, TODOS OS PECADOS SÃO IGUAIS” é o que dizemos crer. Mas, diante da igreja, o único pecado é fazer sexo fora do casamento. Quando um irmão é pego em adultério, é comum ouvirmos o comentário: “O irmão fulano caiu…”. Ou seja, adultério é visto como uma “queda”. Mas a fofoca que leva a notícia do adultério de ouvido a ouvido é permitida (embora, na Bíblia haja mais referências ao mexeriqueiro do que ao adúltero). Estar com o nome ‘sujo’ no SPC é permitido, embora a Bíblia condene o endividamento. Ser glutão é permitido, a ‘panelinha’ é permitida, sonegar imposto de renda é permitido (embora seja mentira e roubo), comprar produto pirata é permitido (embora seja crime) construir igreja em terreno público é permitido (embora seja invasão).

III – “AUTOFLAGELAÇÃO É SACRIFÍCIO DE TOLO”, é o que dizemos crer. Condenamos o sujeito que faz procissão de joelhos, que sobe escadarias para pagar promessas. Ainda assim praticamos um masoquismo espiritual que se expõe em frases do tipo: “Chora que Deus responde”; “a hora em que seu estômago está doendo mais é a hora em que Deus está recebendo seu jejum”; “quando for orar de madrugada, tem que sair da cama quentinha e ir para o chão gelado”; “tem que pagar o preço”.

IV – “ESPÍRITO DE ADIVINHAÇÃO É DIABÓLICO” é o que dizemos crer, mas vivemos praticando isso nas igrejas, dentro dos templos e durante os cultos!
- Olha só a cara do pastor. Deve ter brigado com a esposa.
- A irmã Fulana não tomou a ceia. Deve estar em pecado.
- Olha o irmão no boteco. Deve estar bebendo…
- Olha só o jeito que a irmã ora. É só para se amostrar…
- Olha a irmã lá pegando carona no carro do irmão. Hum, aí tem…

V – “DEUS USA QUEM ELE QUER” é o que dizemos. Mas também dizemos: Deus não pode usar quem está em pecado; Deus não usa ‘vaso sujo’; “Como é que Deus vai usar uma pessoa cheia de maquiagem, parecendo uma prostituta?”.

VI – “DEUS ABOMINA A IDOLATRIA” dizemos. Mas esquecemos que idolatria é tudo o que se torna o objeto principal de nossa preocupação, lealdade, serviço ou prazer. Como renda, bens, futebol, sexo ou qualquer outra coisa. A questão é: quem ou o quê regula o meu comportamento? Deus ou um substituto? Há até muitas esposas, por exemplo, que oram pela conversão do marido ao ponto disso tornar-se numa obsessão idolátrica: “Tenho que servir bem a Deus, para ele converter meu marido”; “Não posso deixar de ir a igreja senão Deus não salva meu marido”; “Preciso orar pelo meu marido, jejuar pelo meu marido, fazer campanhas pelo meu marido, deixar de pecar pelo meu marido”. Ou seja, a conversão do marido tornou-se o objetivo final e Deus apenas o meio para alcançar esse objetivo. E isso também é idolatria.

VII – A BÍBLIA É A ÚNICA REGRA DE FÉ E PRÁTICA CRISTÃS

…Eu sei que a Bíblia diz, mas o Estatuto da Igreja rege…
… Eu sei que a Bíblia diz, mas nossa denominação não entende assim
… Eu sei que a Bíblia diz, mas a profeta revelou que é assim que tem que ser
… Eu sei que a Bíblia diz, mas o homem de Deus teve um sonho…
…Eu sei que a Bíblia diz, mas isso é coisa do passado…

VIII – DEUS ME DEU ESTA BENÇÃO!

…mas eu paguei o preço.
…mas eu fiz por onde merece-la.
…mas não posso dividir com você porque posso estar interferindo na vontade de Deus. Vai que Ele não quer que você tenha… Se você quiser, pague o preço como eu paguei.

IX – NÃO SE DEVE JULGAR PELAS APARENCIAS. AS APARENCIAS ENGANAM mas frequentemente nos deixamos levar por elas para emitirmos nossos juízos acerca dos outros. Julgamos pela roupa, pelo corte de cabelo, pelo tamanho da saia, pelo tipo de maquiagem (ou a falta dela), pelo jeito de andar, de falar, pelo aperto de mão, pela procedência. Frequentemente, repito: frequentemente falamos ou ouvimos alguém falar: “Nossa! Como você é diferente do que eu imaginava. Minha primeira impressão era de que você era outro tipo de pessoa”.

X – A SANTIFICAÇÃO É UM PROCESSO DE DENTRO PARA FORA (é o que dizemos) – na prática não basta ser santo, tem que parecer santo. Se a tal ‘santificação’ não se manifestar logo em um comportamento pré-estabelecido, num jeito de falar, andar, vestir e de se comportar é porque o sujeito não se ‘converteu de verdade’.


Por Alessandro Mendonça

Eldier Khristos
Membro

Mensagens : 659
Data de inscrição : 10/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

10 verdades que pregamos sobre 10 mentiras que praticamos Empty Re: 10 verdades que pregamos sobre 10 mentiras que praticamos

Mensagem por Admin Sáb Nov 19, 2011 1:05 pm

Recordando.

Admin
Admin

Mensagens : 3844
Data de inscrição : 09/07/2010

https://ccbnovascriaturas.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

10 verdades que pregamos sobre 10 mentiras que praticamos Empty Quero Acrescentar...

Mensagem por drtoivowillmann Ter Jan 24, 2012 4:10 pm

Excelente !

Queridos Irmãos:

Quero acrescentar:
* Nós deveríamos proclamar na igreja e fora, durante os cultos e fora: O Poder Invencível de Deus, sua Misericórdia Inabalável e Seu Amor alem da nossa compreensão. 10 verdades que pregamos sobre 10 mentiras que praticamos 621608

Mas o que estou escutando nos cultos sobretudo evangélicos e em videoclipes dos canais evangélicos?
O poder de Satanás, demônios, feitiços, maldições, comidas pagãs consagradas etc. ... 10 verdades que pregamos sobre 10 mentiras que praticamos 50221
A pior é a IURD (Igreja Universal do Reino de Deus): suas descrições de feitiços nos seus cultos e videoclipes são tão detalhadas, que me sinto como se estiver assistindo um manual da Magia Negra. Mas outras igrejas evangélicas são apenas pouco melhores, nesse aspecto.
Porque tão preocupado ? Sabemos, que a fé em Deus facilita a realização das Suas Bençãos nas nossas vidas e que a falta dela ou pior a fé negativa (é impossível !, é contra o bom senso!, é contra as leis naturais!, etc. ...) atrapalha e até trava.
Se falarmos muito do poder infernal, nós nos viramos missioneiros de Lúcifer, criando no Povo fé no poder dele. O que adianta, que Jesus Cristo usinou e temperou no Seu Calvário o Nosso Escudo contra os poderes diabólicos ? Com fé no Capeta furamos e criamos brechas nele. Claro, que assim maldições podem entrar.
Maldição, Maldição Hereditária: pendurado na madeira Jesus mesmo virou maldição e assim nos tirou das garras de qualquer maldição, seja qual for. Basta aceitar Ele, Seu Perdão Incondicional e reivindicar virar Nova Criatura (=passado apagado) Nele, do qual temos direito no Batismo.
Satanás, capetas, demônios, Guias Espirituais (sem carne e osso): Em Jesus Cristo podemos pisar nestes serpentes e escorpiões, temos a autoridade de expulsar toda esta turma "no Nome de Jesus" do nosso mundo material. Por quê não o usamos, senão nos conformamos com expulsar 2 ou 3 deles. Que covardia nos olhos do Senhor !
Feitiços: Não pegam em pessoas justas, disse já o Antigo Testamento. Fica a ressalva: nunca somos justos pelos nossos atos. Acreditar na superstição, que possamos cumprir a Lei, é sequela, sem sarar, do Pecado Original! Somos apenas justos pela Graça Dele e a plena aceitação, sem porem, dos frutos do Calvário de Jesus.
Comidas Consagrados, objetos mágicos ou amaldiçoados: Sobre as comidas consagradas disse já São Paulo, que não te fazem mal, mas tampouco terás benefício delas. Não te podem fazer nada! Porem pessoas com menos fé e entendimento que tu poderiam achar, ao ver-te comendo, que não és Cristão senão discípulo do Candomblé ou outra fé pagã, e perder a confiança na tua seriedade e depois sua fé em Deus. Por isso, afasta-te disso. Deus não gosta.
Enquanto aos objetos mágicos e amaldiçoados: por quê temê-los ? Usa tua autoridade "no Nome de Jesus" e expulsa todos os poderes ocultos, que tiver dentro, para futuramente não passarem de mero artesanato de mau gosto, nem mais nem menos perigosos que um mero tijolo!

Somos Homens (e Mulheres) de Deus ! Quando esta ficha finalmente vai cair ?
Gostas de assistir filmes como "O Exorcista" ? O que esses palhaços de pouca fé estão fazendo, tu, sim, tu mesmo sabes fazer muito melhor e com muito menos escândalo e problema!!! positivo

Abençoo Vocês no Nome de Jesus: 10 verdades que pregamos sobre 10 mentiras que praticamos 7458

Toivo

drtoivowillmann
Membro

Mensagens : 95
Data de inscrição : 28/12/2011
Idade : 67

Ir para o topo Ir para baixo

10 verdades que pregamos sobre 10 mentiras que praticamos Empty Re: 10 verdades que pregamos sobre 10 mentiras que praticamos

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Podes responder a tópicos