NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier

Participe do fórum, é rápido e fácil

NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier
NOVAS CRIATURAS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


-

As mensagens do evangelho de Mateus

2 participantes

Ir para baixo

As mensagens do evangelho de Mateus  Empty As mensagens do evangelho de Mateus

Mensagem por Eldier Khristos Qua maio 25, 2011 3:20 pm



Mensagem do capítulo - 1 do evangelho de Mateus:

Maria achou-se grávida do Espírito Santo, ao que José preocupado desejou secretamente anular o casamento, por temer a exposição de Maria a desonra pública, ficando portanto, evidenciado o caráter de José. Eis que um anjo da parte de Deus, lhe esclarece em sonho o acontecido, e todo o propósito divino. José então esperou o nascimento de Jesus, e a observância das profecias, para somente depois conhecer sua mulher. Podemos numa interpretação particular, compreender que diferente da atitude de Eva, que propiciou a queda do homem, Maria, foi a mulher que submissa ás ordens divinas, foi aquela que iniciou a missão, que veio a redimir toda humanidade.


Mensagem do capítulo - 2 do evangelho de Mateus:

Os magos do oriente figuram um mistério. Satanás devorando a alma de Herodes, incita de toda maneira que o fulano, encontre o menino Jesus, para depois assassina-lo. Os anjos ministradores de Deus impedem que isso aconteça, e toda a família de Jesus vai para o Egito. E como toda a inscritura é divinamente inspirada, novamente se cumpre uma profecia, que através da boca de Oséias, determinou que do Egito se revelaria ao mundo, o Salvador da humanidade. Herodes covardemente mata inúmeros inocentes, que com toda certeza, fazem parte do corpo da igreja, indicando todo o sofrimento que Cristo haveria de passar, até que chegasse a morte de cruz. Mães se recusaram a serem consoladas, tamanha a injustiça existente na carne do homem inconsciente. Aqui não retrata qualquer injustiça da parte divina, mas, a indicação de uma grandiosa ressurreição no tempo do fim.

Mensagem do capítulo - 3 do evangelho de Mateus:


Deus começa a se manifestar aos homens, ou melhor, a consciência de todo o homem. Ao homem é pregado o arrependimento, e que o Reino dos céus será a nova morada dos fiéis. Em determinado momento a humanidade desprezou a salvação de Deus, e através da pregação de João Batista, o homem começa a compreender a sua miséria, a sua falta de espiritualidade, de temor, de misericórdia, e principalmente...de amor. Deus com sua benevolência, da direito ao homem de confessar todos os seus pecados, e assim, estabelecendo a figura do batismo, através da água, começa a purificar todo o homem sujo em pecado. Evidente que pelo sangue de Cristo, foram lavados todos nossos pecados. Mas, as palavras de João, é aquela que clamou do deserto, quando parecia não haver qualquer redenção, é aquele que preparou a missão do arrependimento, até que o Espírito Santo completasse a obra de Deus, no coração de todo o homem obediente. Percebemos que Jesus é batizado,e convinha que assim fosse, para cumprimento de tudo o que a Escritura predisse. Não representa apenas o exemplo, mas, a própria submissão do Filho, e assim, no momento em que foi batizado, o Espírito Santo se apresentou para ele.

Continua...

Eldier Khristos
Membro

Mensagens : 659
Data de inscrição : 10/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

As mensagens do evangelho de Mateus  Empty Re: As mensagens do evangelho de Mateus

Mensagem por Eldier Khristos Qui maio 26, 2011 10:40 am



Mensagem do capítulo - 4 do evangelho de Mateus:

Jesus se encontra sozinho no deserto, talvez, essa seja a melhor maneira, dele compreender (e se preparar para) sua missão. O Espírito de Deus acompanha Jesus, sendo testemunha da sua fragilidade. Jesus permanece quarenta dias sem comer, e nesse momento é que o maligno se manifesta. Mateus transcreve um diálogo entre o Jesus humano e o diabo, este último já esta ciente, que seu império de trevas se encontra ameaçado. Percebemos que os anjos estão aflitos para servir o Redentor, e isso acontece ao final da tentação inicial. A mesma tentação fortalece o espírito de Jesus, que começa a pregar a chegada do Reino dos céus. Surgem os primeiros "pescadores de homens". O mundo começa a conhecer o Filho de Deus, o Jesus humano glorificado, que executa milagres e prega com uma autoridade admirável.


Mensagem do capítulo - 5 do evangelho de Mateus:

A humanidade se demonstra curiosa, e multidões começam a seguir Jesus, diversos são os interesses. No entanto, o interesse de Jesus é que todo homem se converta, e dum monte Jesus profere um maravilhoso sermão. Ele declara que a misericórdia de Deus enriquecerá o espírito do homem, e que o justo habitará o reino dos céus. Aqueles que choram, os humildes, os sedentos por justiça, os misericordiosos, puros de coração, pacificadores, perseguidos, os caluniados, terão certamente uma gloriosa redenção. A bem-aventurança de Deus chegou ao reino dos homens, e aqueles que desejarem se libertar da servidão, devem reconhecer a Jesus como único Salvador, aquele que detém a chave do céu. Jesus explica que a lei de Deus permanece, bem como, todas as palavras anunciadas pelos profetas. Fariseus e mestres da lei, se achavam demasiadamente justos, por estarem cumprindo os mandamentos de Deus. No entanto, todo aquele que vive conforme a justiça do Espírito de Deus, excede em graça perante Deus, se tornando aptos para entrarem no Reino dos céus. Jesus com toda autoridade deixa evidente que sua missão, é agir diretamente no interior dos fiéis, pois, aquilo que na lei ficava pendente pela fragilidade da carne, na época da graça, o Espírito agiria diretamente na consciência, a fim de nos alertar com relação a nossas atitudes. Os falsos pudores são atacados, Jesus abomina as justificativas do mandamento, e declara que as intenções dos corações são maléficas, mesmo quando elas não são efetivada carnalmente. O juramento de um homem se torna relevante, talvez, muitos de nós não temos forças, para abandonar a vingança do velho homem, e deixar que o Espírito de Deus nos console. A perfeição se torna um dom de Deus, pois, é na perfeição de Jesus, que Deus irá redimir o mundo.

Continua...

Eldier Khristos
Membro

Mensagens : 659
Data de inscrição : 10/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

As mensagens do evangelho de Mateus  Empty Re: As mensagens do evangelho de Mateus

Mensagem por Eldier Khristos Seg maio 30, 2011 11:59 am






Mensagem do capítulo - 6 do evangelho de Mateus: Demonstrações de falsa piedade nunca agradaram a Deus, Jesus também veio combater tal tipo de hipocrisia. Todos nós devemos ter imenso cuidado com a carne, ela tem necessidade de aparecer, e envolve o espírito que passa a se comportar com leviandade. Na igreja a aparência exterior que agrada os homens, não permite a ação do Espírito, ter isso em mente é importante para a comunhão. A oração "simples" de Jesus, engloba tudo o que o crente necessita pedir. Outrossim, a questão do jejum, novamente Jesus mostra o desprezo pela aparência exterior, ou seja, somente aquilo que vemos fica evidente, não sendo de fato o que contém o coração. O homem que conhece a Deus, não se manifesta aos homens, apenas agrada aquele que o chamou. Tudo indica que o olho, e aquilo que ele enxerga, determina o caráter de um homem. Se aquilo que vejo, eu não consigo transformar, para impedir a ação da minha carne, se torna nocivo para a santificação. Ainda que vivenciamos a luta entre carne e espírito, o Espírito de Deus é a arma de luz, no combate contra as trevas. Jesus argumenta, que tudo o que foi criado, depende exclusivamente do poder de Deus, para continuar sobrevivendo, e assim, também deveria ser o homem, que deposita a sua confiança no Senhor..."Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça,e todas essas coisas lhes serão acrescentadas.
Portanto, não se preocupem com o amanhã, pois o amanhã se preocupará consigo mesmo. Basta a cada dia o seu próprio mal". Mateus 6-33 e 34


Mensagem do capítulo - 7 do evangelho de Mateus: O julgamento de Deus será igual para todos, essa é a principal desconformidade com o homem, pois, o homem julga pela aparência, pelo grau do pecado, pelo caráter, etc...Mas, não consegue julgar de acordo a intenção do coração. Se o meu caráter permitir primeiramente tirar o mal do meu coração, eu terei dignidade para poder ajudar o próximo. O Espírito de Deus não nos deixa envolver com os homens profanos, eles não aceitam o Reino dos céus, e blasfemam daquilo que Deus planejou. Em dado momento o discurso de Jesus, parece se tornar cansativo. Na verdade nem todo os espíritos, conseguem compreender a mensagem do salvador, e por isso, pedem coisas desnecessárias, impedindo o recebimento daquilo que realmente precisamos. Até mesmo o caminho da vida se demonstra apertado, pois, até mesmo aquele que deveria ter a palavra da vida, é o que decreta a morte do rebanho. Quem portanto entrará no Reino dos céus? A questão é simples. Todo aquele que vencer o mundo, e crucificarem a carne, com todas as suas paixões, poderão de fato entrar no Reino dos céus. Jesus é o perfeito exemplo da liderança, se alguém que almeja ser líder, pudesse compreender os ensinos de Jesus, perfeita salvaria si mesmo e ao rebanho. Podemos perceber que todo líder religioso, que não tem Jesus como modelo, no tempo do fim, não será conhecido por Jesus.


Continua....


Eldier Khristos
Membro

Mensagens : 659
Data de inscrição : 10/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

As mensagens do evangelho de Mateus  Empty Re: As mensagens do evangelho de Mateus

Mensagem por Eldier Khristos Qui Jun 02, 2011 10:12 am



Mensagem do capítulo - 8 do evangelho de Mateus: Milagres, milagres e fé. Até mesmo os demônios temeram a presença do Filho de Deus. Todas as enfermidades da humanidade foram saradas, principalmente, a doença do pecado.


Mensagem do capítulo - 9 do evangelho de Mateus: Jesus o "perdoador" de pecados, e aquele que conhece todos os corações. No capítulo também fica evidente a chamada de Mateus, o coletor de impostos, e escritor do evangelho em questão. Sendo o Filho de Deus aqueles que conhece os corações, e todos os nosso falsos pudores, Jesus ao se sentar com os publicanos e "pecadores", despertou a repulsa dos fariseus, e por tal atitude, respondeu o Mestre: ""Não são os que têm saúde que precisam de médico, mas sim os doentes. Vão aprender o que significa isto: ‘Desejo misericórdia, não sacrifícios’. Pois eu não vim chamar justos, mas pecadores". Em uma de suas explicações, Jesus deixa claro, que as coisas velhas, não iriam se misturar com as coisas novas, o velho homem, que recebe a graça de Deus, e se torna uma nova criatura, não deve novamente se envolver em questões que não edificam. Novos milagres acontecem, uma ressurreição maravilhosa, demônios expulsos, o poder de Deus deixa os homens admirados. Talvez, um dos momentos mais bonitos da história, e de extrema misericórdia, seja o momento em que Jesus se depara com as multidões: "Ao ver as multidões, teve compaixão delas, porque estavam aflitas e desamparadas, como ovelhas sem pastor. Então disse aos seus discípulos: "A seara é grande, mas os trabalhadores são poucos. Peçam, pois, ao Senhor da seara que envie trabalhadores para a sua seara".

Continua...


Eldier Khristos
Membro

Mensagens : 659
Data de inscrição : 10/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

As mensagens do evangelho de Mateus  Empty Re: As mensagens do evangelho de Mateus

Mensagem por Eldier Khristos Seg Jun 06, 2011 10:22 am



Mensagem do capítulo - 10 do evangelho de Mateus: Jesus chama seus doze apóstolos, cuja missão era direcionada as ovelhas perdidas da casa de Israel. A mensagem principal seria a proximidade do Reino dos céus, disse Jesus: "Vocês receberam de graça; dêem também de graça". Todo homem deve estar preparado para receber a recusa de algo, assim também foram os apóstolos, principalmente em momentos em que o evangelho não foi recebido, em alguma localidade. Jesus demonstra a todo instante estar amparando e sustentando a fé dos seus ungidos. O espírito deve prevalecer sobre a carne, aquele que tiver o discernimento, para reconhecer o Filho de Deus, de maneira alguma perderá sua recompensa.

Mensagem do capítulo - 11 do evangelho de Mateus: Jesus amava ensinar as pessoas, nesse interím o profeta João que se encontrava preso, viua a sua fé desfalecer, a ponto de duvidar da pessoa de Cristo. Jesus ordenou portanto que anunciassem a João, que sim, realmente ele era aquele que havia de vir, que ele (João) poderia ficar tranquilo, que todas as coisas profetizadas por sua boca, iriam se cumprir na íntegra. De fato depois da pregação de João, o Reino dos céus foi atacado violentamente, por pessoas querendo desacredita-lo. Jesus ressalta que o Reino dos céus foi revelado aos pequenos, pessoas que sofrem com a ausência de Deus, e que não se conformam com o mundo e suas paixões. A frase "Tomem sobre vocês o meu jugo e aprendam de mim, pois sou manso e humilde de coração, e vocês encontrarão descanso para as suas almas", deveria ser repetida por todo líder religioso.

Mensagem do capítulo - 12 do evangelho de Mateus: "‘Desejo misericórdia, não sacrifícios", se o mundo compreendesse essa mensagem, com certeza o Filho de Deus, não necessitasse morrer na cruz. Momentaneamente compreendemos, que toda a jornada de Israel, bem como a instituição da lei, nada tinham haver com a promessa a Abraão. A morte de Jesus não somente confirmou a promessa, como também se tornou o maior (e único) sacrifício.

Continua...




Eldier Khristos
Membro

Mensagens : 659
Data de inscrição : 10/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

As mensagens do evangelho de Mateus  Empty Re: As mensagens do evangelho de Mateus

Mensagem por Admin Qui Jun 09, 2011 10:29 am




Mensagem do capítulo - 13 do evangelho de Mateus: Jesus discursa sobre a insensibilidade do coração humano. Poderia a palavra de Deus ser restrita? De maneira alguma. No entanto ele diz a seus discípulos, "A vocês foi dado o conhecimento dos mistérios do Reino dos céus, mas a eles não. A quem tem será dado, e este terá em grande quantidade. De quem não tem, até o que tem lhe será tirado. Por essa razão eu lhes falo por parábolas: ‘Porque vendo, eles não vêem e, ouvindo, não ouvem nem entendem". Essas palavras foram justamente após ele explanar sobre a parábola do semeador, em que ele justamente afirma, que são poucos corações que justamente estão dispostos a ouvir a verdade. Jesus se utiliza das palavras do profetas Isaías para demonstrar a incredulidade do ser humano, " Ainda que estejam sempre ouvindo, vocês nunca entenderão; ainda que estejam sempre vendo, jamais perceberão. Pois o coração deste povo se tornou insensível; de má vontade ouviram com os seus ouvidos, e fecharam os seus olhos. Se assim não fosse, poderiam ver com os olhos, ouvir com os ouvidos, entender com o coração e converter-se, e eu os curaria". É exatamente esse o objetivo de Cristo, entrar nos corações de boa vontade, pois felizes são os que percebem, ouvindo e enxergando o poder do Reino dos céus, "Quando alguém ouve a mensagem do Reino e não a entende, o Maligno vem e lhe arranca o que foi semeado em seu coração. Este é o que foi semeado à beira do caminho."

Mensangem do capítulo - 14 do evangelho de Mateus: Disseram os que serviam a Herodes, que Jesus era João Batista...ressuscitado. Naquela mesma época João Batista foi degolado, Jesus ao escutar a notícias do ocorrido, retira-se para um lugar deserto, provalmente para refletir enlutado sobre a morte de João. No entanto a multidão não deixava de o seguir, e o amor do Filho de Deus, curava a todos a sua volta. Os discípulos se mostravam incomodados com o aglomeramento, e cansados incentivavam a Jesus dispensar a multidão, ao que ele respondeu: ""Eles não precisam ir. Dêem-lhes vocês algo para comer". E somente depois que comeram é que aquelas cinco mil pessoas, foram dispensandas e retornaram para suas casas. Em alguns momentos Jesus orava intensamente, e parecia querer ficar sozinho...na companhia do Pai. Em determinada hora Jesus simplesmente foi ao encontro de seus discípulos...andando sob o mar. A falta de fé e a dúvida indicam que não conhecemos totalmente Jesus, o episódio envolvendo Pedro é um claro exemplo. Alguns demoram muito para reconhecerem Jesus, e principalmente entregarem suas vidas em sua mão...






Admin
Admin

Mensagens : 3844
Data de inscrição : 09/07/2010

https://ccbnovascriaturas.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

As mensagens do evangelho de Mateus  Empty Re: As mensagens do evangelho de Mateus

Mensagem por Eldier Khristos Ter Jun 28, 2011 9:30 am

Mensangem do capítulo - 15 do evangelho de Mateus: Homens adoram honrar suas tradições. Na verdade Deus transmite seus mandamentos, e os homens acrescentam fardos: "Pois Deus disse: Honra teu pai e tua mãe e quem amaldiçoar seu pai ou sua mãe terá que ser executado. Mas vocês afirmam que se alguém disser a seu pai ou a sua mãe: Qualquer ajuda que vocês poderiam receber de mim é uma oferta dedicada a Deus, ele não é obrigado a honrar seu pai dessa forma. Assim vocês anulam a palavra de Deus por causa da tradição de vocês ", quer dizer que certos filhos fingem dedicar a Deus alguma coisa, e por tal motivo, tem o direito de não honrar seus próprios pais, e assim anulam o significado da palavra divina, e na atualidade que vivemos, também as religiões anulam o significado da palavra, acrescentando fardos ao rebanho, e declarando que suas decisões são dedicadas a honrar ao Pai celestial. Jesus então declarou: " Hipócritas! Bem profetizou Isaías acerca de vocês, dizendo: Este povo me honra com os lábios, mas o seu coração está longe de mim. Em vão me adoram; seus ensinamentos não passam de regras ensinadas por homens. Jesus chamou para junto de si a multidão e disse: Ouçam e entendam. O que entra pela boca não torna o homem impuro; mas o que sai de sua boca, isto o torna impuro ". Se realmente o homem deseja servir a Deus, siga os mandamentos de Deus, e abandonem as regras inúteis criadas pelos homens cegos, pois, como está escrito, um cego não pode guiar outro cego. É do coração que procede todas as coisas, boas ou más, logo, quem tiver seu coração preenchido com o Espírito do Deus vivo, poderá compreender, que o que torna o homem impuro, é a incredulidade do coração endurecido. O capítulo ainda demonstra a misericórdia de Jesus, com o sofrimento de uma mulher e sua filha endemoninhada, e principalmente a "vergonha" de caráter de seus discípulos que não tiveram piedade daquele sofrimento, insistindo para que o Mestre a mandasse embora, no que ele disse: "Eu fui enviado apenas às ovelhas perdidas de Israel", e testando a fé daquela mulher, que desejava apenas uma migalha de alento, operou um grande milagre. Jesus continou operando grandes milagres, inclusive, multiplicando os pães para saciar a fome do povo. Talvez a maior mensagem que ele transmite nessas palavras, é que todos agora tem o direito de provar do poder divino, e a fé de fato, é um fator primordial para que isso aconteça.

Mensagem do capítulo - 16 do evangelho de Mateus: No início do capítulo os fariseus querem provar Jesus, e como muitos, querem um sinal de poder, ainda, vindo do céu. Jesus então declara: "Quando a tarde vem, vocês dizem: Vai fazer bom tempo, porque o céu está vermelho,
e de manhã: Hoje haverá tempestade, porque o céu está vermelho e nublado. Vocês sabem interpretar o aspecto do céu, mas não sabem interpretar os sinais dos tempos! Uma geração perversa e adúltera pede um sinal miraculoso, mas nenhum sinal lhe será dado, a não ser o sinal de Jonas
". Com muita autoridade, Jesus quer dizer que o homem, produz, inventa, descobre, mas, não sabe interpretar as coisas espirituais, e que de fato, o único sinal para o ser humano, é o exemplo da cidade de Nínive, que compreendendo a mensagem de Deus, dada através da boca de Jonas, se converteu, pois, o propósito de Deus não está relacionado ao nível intelectual. Jesus aconselha aos seus discípulos tomarem cuidado com o fermento dos fariseus, ou seja, com a doutrina que não permite o homem crescer na presença de Deus. Passado esse fato, Jesus pergunta a todos: "Quem os homens dizem que o Filho do homem é? ", apenas Simão Pedro, manifestou que Jesus na verdade, era o Filho do Deus Vivo, e tal foi a resposta de Jesus: "Feliz é você, Simão, filho de Jonas! Porque isto não lhe foi revelado por carne ou sangue, mas por meu Pai que está nos céus. E eu lhe digo que você é Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do Hades não poderão vencê-la. Eu lhe darei as chaves do Reino dos céus; o que você ligar na terra terá sido ligado nos céus, e o que você desligar na terra terá sido desligado nos céus". Essa maravilhosa mensagem, exprime o fundamento da igreja, cujo o Espírito Santo guiará todos nós, pois, tudo o que os apóstolos e profetas receberam, provando do poder de Deus, foi para que todos nós, tivéssemos acesso ao Reino do céus. Ora, Pedro também se achou no direito, de repreender Jesus, argumentando que todo o sofrimento a que ele estava destinado, não iria de fato acontecer, na verdade a missão de Satanás é justamente induzir o homem a pensar carnalmente, e Pedro não vigiando, deixou se envolver por um falso sentimento de misericórdia. Jesus deixa novamente um grande ensino, que quem deseja estar com Deus, deve tomar a sua cruz e segui-lo. Muitos homens ganham o mundo, mas, nada é tão ilusório quanto ganhar o mundo, e desprezar a salvação da alma. Alguns de fato, vão viver para confirmar todas essas palavras..."Pois o Filho do homem virá na glória de seu Pai, com os seus anjos, e então recompensará a cada um de acordo com o que tenha feito. Garanto-lhes que alguns dos que aqui se acham não experimentarão a morte antes de verem o Filho do homem vindo em seu Reino".





Eldier Khristos
Membro

Mensagens : 659
Data de inscrição : 10/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

As mensagens do evangelho de Mateus  Empty Re: As mensagens do evangelho de Mateus

Mensagem por Eldier Khristos Ter Jul 05, 2011 3:36 pm


Mensagem do capítulo - 17 do evangelho de Mateus: Pedro, Tiago e João, testemunharam um grande evento, no caso, quando o rosto de Cristo resplandeceu como o sol, e suas vestes se tornaram brancas como a luz: "Eis que lhes apareceram Moisés e Elias falando com ele. Pedro disse a Jesus: Senhor, bom é estarmos aqui; se queres, farei aqui três tabernáculos: um para ti, outro para Moisés e outro para Elias. " (Vers. 3 e 4). Creio que o diabo deve ter acompanhado o evento, seu espírito tenebroso tremeu, com toda certeza, ela não compreendeu o que de fato Moisés e Elias, poderiam dialogar com Jesus Cristo, ainda, qual seria o conteúdo da mensagem. Quem sabe Deus poderia estar se utilizando desse evento, para consolar (e preparar) seu Filho, para o que sucederia no futuro. Tanto Moisés, quanto Elias, teriam testemunho suficiente para encorajar o Filho de Deus, são hipóteses, que não podemos desconsiderar, afinal Jesus Cristo em carne, estava sujeito a todo tipo de tentação. Pedro, Tiago e João, acompanharam todo o desenrolar dessa transfiguração: "Pedro disse a Jesus: Senhor, bom é estarmos aqui; se queres, farei aqui três tabernáculos: um para ti, outro para Moisés e outro para Elias. Falava ele ainda, quando uma nuvem luminosa os envolveu; e da nuvem saiu uma voz, dizendo: Este é o meu Filho dileto, em quem me agrado; ouvi-o. Os discípulos, ouvindo-a, caíram de bruços e ficaram com muito medo. Aproximando-se Jesus, tocou-os e disse: Levantai-vos, e não temais. Eles, erguendo os olhos, a ninguém viram mais senão só a Jesus. " (Vers. 4 a 8). O nosso desejo é contemplar a face de Jesus, evidente, que em nossa caminhada, em alguns momentos estamos sozinhos, desorientados, os apóstolos desejaram então ficar ali, e talvez sua vontade fosse que aquele momento durasse para sempre. Eles vieram muito tempo depois compreender, que a voz que saiu daquela nuvem, transformou todo o futuro da humanidade, bastava apenas que seguissem a voz de Cristo, algo que também todos nós devemos fazer. Jesus declara (sobre Elias) que o mesmo Espírito que estava sobre ele, também estava com João Batista, e nem assim compreenderam o seu significado, que João foi o primeiro a declarar o Reino dos céus. Jesus se mostra indignado com essa geração, no momento em que seus discípulos não conseguem curar um menino: "Ó geração incrédula e perversa! até quando estarei convosco? até quando vos sofrerei? Trazei-me aqui o menino. Jesus ameaçou o demônio, o qual saiu do menino; e desde aquela hora ficou o menino curado. Então se chegaram os discípulos a Jesus em particular, e perguntaram: Por que não pudemos nós expulsá-lo? Respondeu-lhes: Por causa da vossa pouca fé. Pois em verdade vos digo que se tiverdes fé como um grão de mostarda, direis a este monte: Passa daqui para acolá, e ele passará. Nada vos será impossível. {Mas esta casta de demônios não se expele senão à força de oração e de jejum.}"(Vers. 17 a 21). A principal missão de Cristo, foi salvar o homem da ira futura, mas, também diante de todo o seu sofrimento, ele forneceu armas capazes de derrotar o império das trevas, e a fé é primordial nesse combate. Quando Jesus declarou que deveria morrer, seus discípulos se entristeceram, temeram diante do futuro obscuro, Deus antevendo tudo isso, sem que eles soubessem, já tinha todos seus propósitos estabelecidos, em conceder dons aos homens, por meio do seu Espírito Santo. Outro ponto importante desse capítulo, é o momento em que Jesus paga o tributo, perguntando a Pedro: "Que te parece, Simão? de quem recebem os reis da terra tributo ou imposto? de seus filhos ou dos estranhos? Respondendo ele: Dos estranhos, concluiu Jesus: Logo são isentos os filhos. Mas para que os não escandalizemos, vai ao mar, lança o anzol, e o primeiro peixe que subir, tira-o; e abrindo-lhe a boca, acharás um estáter. Toma-o e entrega-lhes por mim e por ti. "(vers. 25 a 27). Jesus simplesmente declarou a Pedro, que a própria criação de Deus, sem compreensão da sua missão, estavam cobrando impostos do Rei dos reis, a quem pertence o mundo e tudo o que nele há: "Mas, para não escandalizá-los, vá ao mar e jogue o anzol. Tire o primeiro peixe que você pegar, abra-lhe a boca, e você encontrará uma moeda de quatro dracmas. Pegue-a e entregue-a a eles, para pagar o meu imposto e o seu"." (Vers. 27)




Eldier Khristos
Membro

Mensagens : 659
Data de inscrição : 10/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

As mensagens do evangelho de Mateus  Empty Re: As mensagens do evangelho de Mateus

Mensagem por Eldier Khristos Seg Ago 01, 2011 11:10 am


Mensagem do capítulo - 18 do evangelho de Mateus:"Quem é, porventura, o maior no reino dos céus?", essa foi a indagação dos discípulos a Jesus, e tal foi a sua resposta: "Em verdade vos digo que se não vos converterdes e não vos fizerdes como meninos, de modo algum entrareis no reino dos céus". O homem nasce uma vez da carne, e outra do espírito, e tais eventos em nossas vidas são semelhantes, pois, dependendo da educação que recebemos, define o o caráter futuro. Deus nos concedeu a sua misericórdia, cancelando o nosso pecado através do sangue de Cristo, ele é o Pai por quem agora nós cremos em Cristo, é dele também que recebemos a educação que forma o nosso caráter carnal e espiritual, humilhando o inimigo que outrora educou nossa carne de forma a desagradar a Deus. Jesus ensina a seus discípulos que o homem obediente, não se deixa dominar por sua carne, e assim como ele foi crucificado, devem todos os homens crucificar a sua carne, a fim de evitar as paixões da carne. Evidente que haverá tropeços, como haverá homens que tropeçarão diante da palavra da verdade, no entanto, enquanto crianças e subordinados aos pais, independente da educação, havia em nós uma inocência que com o passar do tempo foi perdida. Crianças não se apresentam soberbas, elas necessitam do pai e da mãe, não conseguem sobreviver sozinhas, mas, diante da educação que ela receberem, podem se tornar adultos sem caráter. O exemplo do menino apresenta a inocência, evidenciando que no Reino dos céus, todos que mantiveram o seu testemunho, com uma boa consciência perante Deus, serão semelhantes ao corpo glorificado de Cristo, ou seja, assim como ele foi o primogênito dentre os mortos, todos nós seremos iguais a ele, não tendo qualquer diferença entre si. disse ainda Jesus: "Ai do mundo, por causa dos escândalos; porque é mister que venham escândalos, mas ai daquele homem por quem o escândalo vem! Portanto, se a tua mão ou o teu pé te escandalizar, corta-o, e atira-o para longe de ti; melhor te é entrar na vida coxo, ou aleijado, do que, tendo duas mãos ou dois pés, seres lançado no fogo eterno. E, se o teu olho te escandalizar, arranca-o, e atira-o para longe de ti; melhor te é entrar na vida com um só olho, do que, tendo dois olhos, seres lançado no fogo do inferno. Vede, não desprezeis algum destes pequeninos, porque eu vos digo que os seus anjos nos céus sempre vêem a face de meu Pai que está nos céus. O Filho do homem veio para salvar o que se havia perdido ", Jesus parece induzir o homem a flagelação, quando na verdade ele se refere aos tropeços dos incrédulos, que desprezam a mensagem de salvação, sua arrogância chega ao cúmulo, de tentar induzir o povo de Deus ao tropeço, por isso, aí daquele que procede de tal maneira, seria melhor que realmente cortasse um pé, uma mão, ou arrancasse um olho, do que manchar a obra redentora de de Jesus Cristo. Na continuação de suas palavras, Jesus utiliza o exemplo da ovelha perdida, comparando com alguns pecadores, que se perderam pelos abismos, mas, pela obra redentora foram encontrados, pois, nunca foi da vontade de Deus que alguém se perdesse, mas, o homem na sua rebeldia tentou outros caminhos sem sucesso. A misericórdia de Jesus é tão grande, que ele deixa um modelo para julgamento, no que se refere ao pecados de alguns membros da igreja: "Se o seu irmão pecar contra você, vá e, a sós com ele, mostre-lhe o erro. Se ele o ouvir, você ganhou seu irmão. Mas se ele não o ouvir, leve consigo mais um ou dois outros, de modo que qualquer acusação seja confirmada pelo depoimento de duas ou três testemunha. Se ele se recusar a ouvi-los, conte à igreja; e se ele se recusar a ouvir também a igreja, trate-o como pagão ou publicano", muitas denominações desprezam este ensino, não costumam ganham seu irmão, e sim o arrancam sem piedade da comunhão, é tão importante o entendimento dessas palavras, que Jesus orienta, que somente depois que o pecador desprezar toda forma de conciliação, é que deve ser considerado a sua exclusão, não cabe aqui qualquer forma de conchavo. Tudo que possuir a aceitação do Espírito Santo, está diretamente ligado aos céus, e os homens que detém esse Espírito, em qualquer lugar que se reunirem, Deus estará no meio das decisões, também um fato muito importante para a igreja, pois, evitariam muitas decisões arbitrárias nos dias atuais das denominações: "Pois onde se reunirem dois ou três em meu nome, ali eu estou no meio deles". Nesse capítulo Jesus também fala sobre o perdão, pois, devemos perdoar o próximo "setenta vezes sete", tal como Deus já perdoou a humanidade, tantas e tantas vezes. Jesus compara o Reino dos céus a um rei que desejava acertas contas, explicando que Deus usou de benevolência, e que através da morte que aproximava, toda a dívida seria cancelada —paga com sangue,— no entanto, muitos de nós que recebemos a sua grande misericórdia, não sabemos perdoar igualmente o nosso próximo: "Então o senhor chamou o servo e disse: Servo mau, cancelei toda a sua dívida porque você me implorou. Você não devia ter tido misericórdia do seu conservo como eu tive de você? Irado, seu senhor entregou-o aos torturadores, até que pagasse tudo o que devia. Assim também lhes fará meu Pai celestial, se cada um de vocês não perdoar de coração a seu irmão."





Eldier Khristos
Membro

Mensagens : 659
Data de inscrição : 10/07/2010

Ir para o topo Ir para baixo

As mensagens do evangelho de Mateus  Empty Re: As mensagens do evangelho de Mateus

Mensagem por Admin Ter Ago 02, 2011 9:58 am





Mensagem do capítulo - 19 do evangelho de Mateus: Jesus continuava sua missão de curar os enfermos. Surge então uma questão sobre o adultério, na verdade, os fariseus não cansavam de atormentar Jesus, simplesmente para pegá-lo em contradição, algo que realmente nunca aconteceu. Eis a pergunta: “É lícito a um homem repudiar sua mulher por qualquer causa?”, Jesus então responde: “Não tendes lido que o Criador desde o princípio os fez homem e mulher, e disse: Por esta razão o homem deixará seu pai e sua mãe e se unirá a sua mulher, e os dois se tornarão uma só carne? Assim já não são dois, mas uma só carne. Portanto o que Deus ajuntou, não o separe o homem. “, a questão é que os fariseus tinham conhecimento da ordem divina, no entanto, provocavam Jesus com intento de desacreditá-lo perante o povo. “Replicaram-lhe: Por que, então, mandou Moisés dar carta de divórcio e repudiar a mulher? Respondeu Jesus: Por causa da dureza do vosso coração é que Moisés vos permitiu repudiar vossas mulheres, mas não foi assim desde o princípio. Eu vos digo que aquele que repudiar sua mulher, exceto por infidelidade, e casar com outra, comete adultério.”. Jesus explica que Moisés tomou uma decisão, percebendo a dureza do coração humano, principalmente na questão do casamento, alguns incrédulos estavam deixando sua esposa por motivo fútil, não se atendo ao mandamento de Deus, no entanto, a mulher repudiada tinha o direito de se casar de novo, devemos lembrar aqui o que está contido na lei mosaica: “Quando um homem tomar uma mulher e se casar com ela, se ela não achar graça aos seus olhos, por lhe haver ele encontrado alguma coisa indecente, far-lhe-á uma carta de repúdio e lha dará na mão e a despedirá de sua casa. Tendo ela saído da casa dele, poderá ir e tornar-se mulher de outro homem. Se o segundo marido a aborrecer, dando-lhe na mão uma carta de repúdio e despedindo-a de casa; ou se este último homem que a tomou por mulher, vier a falecer; então o primeiro marido, que a despediu, não poderá tornar a recebê-la por mulher, depois que foi contaminada; pois isso é abominável diante de Jeová. Não farás pecar a terra que Jeová teu Deus te está dando por herança. “(Deut. 24-1 a 4). Jesus então não deixa qualquer lacuna para dúbias interpretações: “Eu vos digo que aquele que repudiar sua mulher, exceto por infidelidade, e casar com outra, comete adultério”, declarando a todos, que alguns acham graça numa mulher, e depois, rapidamente se acham no direito, de desfazer-se da mulher como se fosse um móvel velho, do mesmo modo uma mulher, pode também ter o mesmo sentimento hipócrita. Alguns dos discípulos que estavam com ele argumentam: “Se tal é a condição de um homem para com sua mulher, não convém casar.”, entendendo que conforme a declaração de Jesus, o casamento perante Deus é algo tão sério, que a maior parte dos homens, não teria a capacidade de se envolver com uma mulher, honrando o mandamento divino, mediante essas palavras Jesus novamente responde: “ Nem todos podem aceitar este conceito, mas somente aqueles a quem é dado. Pois há eunucos, que nasceram assim; há outros, a quem os homens fizeram tais: e outros há, que se fizeram eunucos por causa do reino dos céus. Quem pode aceitar isto, aceite-o. “, desse modo se encerra a questão, na verdade o registro dessas palavras, devem fazer parte de nosso cotidiano familiar, se referindo as nossas intenções e desejos relacionados ao casamento. Depois desse evento, trouxeram alguns meninos para que fossem curados, seus discípulos queriam impedir que o povo chegasse a Jesus, e foram por ele repreendidos: “Deixai os meninos, e não os impeçais de virem a mim; porque dos tais é o reino dos céus.”. Uma simples oração estava sendo impedida, como também no mundo atual, muitas religiões impedem que seus fiéis se aproximem da verdade. Jesus não quer que haja tal procedimento, pessoas conscientes da verdade, se assemelham aos meninos que receberam aquela oração, ou seja, o reino dos céus está perante aqueles que são puros de coração. Depois desse outro evento surge um moço indagando a Cristo: “Mestre, que coisa boa farei para ter a vida eterna?”, Jesus então responde: “Por que me perguntas sobre o que é bom? Um há que é bom; mas se queres entrar na Vida, guarda os mandamentos.”, a melhor coisa para o crente em Jesus, é guardar os seus mandamentos. “Ele inquiriu: Quais? Respondeu Jesus: Não matarás, não adulterarás, não furtarás, não dirás falso testemunho, honra a teu pai e a tua mãe, e amarás ao teu próximo como a ti mesmo.”, o moço então responde: “Tudo isso tenho guardado; que me falta ainda?”, diz então Jesus: “Se queres ser perfeito, vai vender tudo o que tens, e dá-o aos pobres, e terás um tesouro nos céus; depois vem seguir-me.
O moço, porém, ouvindo estes preceitos, retirou-se triste; porque tinha muitos bens. Jesus declarou a seus discípulos: Em verdade vos digo que um rico dificilmente entrará no reino dos céus. Também vos digo que mais fácil é passar um camelo pelo fundo de uma agulha, do que entrar um rico no reino de Deus. Ouvindo isto, ficaram os discípulos muito admirados e perguntaram: Quem pode, porventura, ser salvo?
”. Em muitos momentos de nossa vida, temos plena certeza que estamos cumprindo a sã doutrina, isso na verdade é muito perigoso. Devemos vigiar, em vez de tentar nos justificar perante Deus, é necessário crescer conforme a vontade do Espírito. Na explicação de Jesus, dificilmente um rico deixará todos os seus bens, para segui-lo de boa vontade, não somente nessa questão da riqueza, mas, quantos declaram cumprir os mandamentos de Deus, mas, se mantém afastados da verdadeira consciência cristã, existem outras conclusões que podemos tirar do texto, mas, quanto a salvação, ela está perante todos, Deus enviou Jesus para perdoar o ser humano, porém, ser obediente a palavra, não é somente dizer a Deus que segue rigorosamente seus mandamentos, mas, fazer um depósito no céu, através de um testemunho eficaz aqui na terra, não através de justificativas próprias, mas, acreditando que Jesus Cristo é poderoso para salvar a todos, algo que o moço não compreendeu naquele momento: “ Jesus, volvendo os olhos para eles, respondeu: Aos homens é isto impossível, mas a Deus tudo é possível., evidente que muitos que achamos que não encontrarão a salvação, na verdade, poderão entrar nas possibilidades de Deus, algo que fazemos bem em atentar, Pedro então inconsequente pergunta: “E nós que deixamos tudo e te seguimos; que receberemos?”, confesso que eu nunca fiz tal indagação a Deus, nunca me achei digno do reino dos céus, porém Jesus lhe respondeu: “Em verdade vos digo que vós que me seguistes, quando na Regeneração o Filho do homem se assentar no trono da sua glória, sentar-vos-eis também em doze tronos, para julgardes as doze tribos de Israel.. Jesus sabia qual seria o futuro de Pedro, igualmente sabe o de todos nós, não existe necessidade de preocupação, para aqueles que realmente compreendem a vontade de Deus.

Eldier

Admin
Admin

Mensagens : 3844
Data de inscrição : 09/07/2010

https://ccbnovascriaturas.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

As mensagens do evangelho de Mateus  Empty Re: As mensagens do evangelho de Mateus

Mensagem por Admin Seg Set 19, 2011 10:39 am



Mensagem do capítulo - 20 do evangelho de Mateus : A parábola sobre o Reino do céu é misteriosa. A murmuração dos trabalhadores, quando os primeiros receberam o mesmo que os últimos, reflete a atitude humana, diante da bondade do Deus Todo-poderoso: " À tarde disse o dono da vinha ao seu administrador: Chama os trabalhadores e paga-lhes o salário, começando pelos últimos e acabando pelos primeiros. Tendo chegado os que tinham sido assalariados cerca da undécima hora, receberam um denário cada um. Vindo os primeiros, pensavam que haviam de receber mais; porém receberam igualmente um denário cada um. Ao receberem-no, murmuravam contra o proprietário, alegando: Estes últimos trabalharam somente uma hora, e os igualaste a nós, que suportamos o peso do dia e o calor extremo. Mas o proprietário disse a um deles: Meu amigo, não te faço injustiça; não ajustaste comigo um denário? Toma o que é teu, e vai-te embora; pois quero dar a este último tanto como a ti. Não me é lícito fazer o que me apraz do que é meu? Acaso o teu olho é mau, porque eu sou bom. Assim os últimos serão primeiros, e os primeiros serão últimos"(Vers. 8 a 16). Na verdade não percebemos que tanto aquele, que é primeiramente chamado, como aquele que é chamado por último, tem a mesma recompensa. Pois, o problema aqui é o olho da cobiça, como também o sentimento que procede do coração. Como alguém pode almejar uma herança maior no céu, se a salvação chegou a toda carne?. Nos dias atuais, existem aqueles que já não estão desocupados, como também existem aqueles que continuam desocupados, mas, tanto aqueles que receberam a palavra a dois mil ano, quanto nós, que recebemos a palavra no tempo presente, devemos ter o mesmo sentimento de profetas e apóstolos, que não falaram de si mesmos, mas, falaram para aqueles que não conheciam. Jesus então recebe um estranho pedido: "Então se chegou a ele a mulher de Zebedeu com seus filhos, adorando-o e pedindo-lhe um favor. Jesus perguntou-lhe: Que queres? Ela respondeu: Manda que estes meus dois filhos se assentem, um à tua direita, e outro à tua esquerda, no teu reino. Mas ele replicou: Não sabeis o que pedis. Podeis beber o cálice que eu estou para beber? Responderam eles: Podemos: Ele lhes disse: Na verdade haveis de beber o meu cálice; mas o tomar assento à minha direita ou à minha esquerda, não me pertence concedê-lo, porém será dado àqueles para quem está destinado por meu Pai. Ouvindo isto os dez, indignaram-se contra os dois irmãos. Se alguém quer entrar no céu, creia na palavra da verdade, e não na invencionices dos homens, em se falando das religiões humanas, que adoram pregar ao rebanho, que a graça de Deus se restringe a doutrina de homens. Jesus então esclarece a todos: "Não é assim entre vós. Mas quem quiser tornar-se grande entre vós, será esse o que vos sirva; e quem quiser ser o primeiro entre vós, será esse o vosso servo. É assim que o Filho do homem não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate de muitos" (Vers. 26 a 28). Quem sabe nossos líderes compreendam, que a religião difere dessas palavras, pois, ela quer ser maior que a vontade de Deus. Nesse mesmo capítulo Jesus cura dois cegos, que passam a segui-lo. Tenha certeza que a sã doutrina pode curar tanto o corpo...quanto a alma.


Admin
Admin

Mensagens : 3844
Data de inscrição : 09/07/2010

https://ccbnovascriaturas.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

As mensagens do evangelho de Mateus  Empty Re: As mensagens do evangelho de Mateus

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Podes responder a tópicos