NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier

Participe do fórum, é rápido e fácil

NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier
NOVAS CRIATURAS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


-

(RELATO) A caridade fraternal: Revendo meus conceitos sobre os meus irmãos assembleianos

Ir para baixo

(RELATO) A caridade fraternal: Revendo meus conceitos sobre os meus irmãos assembleianos Empty (RELATO) A caridade fraternal: Revendo meus conceitos sobre os meus irmãos assembleianos

Mensagem por Admin Seg Fev 21, 2011 1:08 pm



A caridade fraternal devemos possuir


Confesso que, durante um certo período, muito desgostoso com algumas coisas que alguns me fizeram, criei uma certa aversão aos irmãos da Assembléia de Deus, de seus costumes e de suas práticas, todavia nunca os considerei fariseus, mas sim, irmãos em Cristo, com os quais eu tinha uma certa rixa.

(RELATO) A caridade fraternal: Revendo meus conceitos sobre os meus irmãos assembleianos France10
Louis Francescon


Todavia, nestes últimos tempos revi muito meus conceitos e lembrei da época em que os equiparava com os da CCB em termos de afinidade. Me arrependi de te-los destratado diversas vezes. Deus, O que tudo sabe e vê, é testemunha do meu arrependimento. Como o meu passado me condena e me envergonha.

Em vista disso, nos últimos meses, me dediquei a ler melhor sobre a relação entre a CCB e a AD. Muito além de apenas serem classificadas juntamente no grupo de igrejas pentecostais do início do século XX, tradicionais e pioneiras, a CCB e a AD possuem matrizes comuns. Daniel Berg, Gunnar Vingren (fundadores da AD Brasil) e Louis Francescon (fundador da CCB), receberam na mesma igreja em Chicago, pastoreada por Willian Durham, a missão de virem ao Brasil para o crescimento da Obra de Deus, o que pode ser constatado no “O Diário de um Pioneiro”, de Vingren e no livreto “Histórico da Obra de Deus, revelada pelo Espírito Santo, no século passado”, de Louis Francescon e edição autorizada à Congregação Cristã no Brasil.

(RELATO) A caridade fraternal: Revendo meus conceitos sobre os meus irmãos assembleianos Gunnar10
Gunnar Vingren

Vingren, em seu livro, ainda relata uma proximidade ainda maior entre os pioneiros das duas igrejas, relatando um encontro entre ele e Francescon durante a década de 1920, demonstrando a caridade fraternal presente nos dois movimentos espirituais.

É notável que as diferenças, ao longo do tempo, entre a CCB e a AD foram e permanecem gritantes em termos de organização e liturgia, sem dizer de questões em que elas divergem. Por exemplo, a AD desmembrou-se em diversos ministérios, regidos todos por um estatuto comum, enquanto a CCB manteve-se única, sem se desmembrar. A CCB manteve costumes e hábitos antigos, alguns até herdados dos valdenses, enquanto a AD, embora também tenha se conservado, passou por um grande processo de modernização e adaptação durante a década de 1980.

(RELATO) A caridade fraternal: Revendo meus conceitos sobre os meus irmãos assembleianos Daniel10
Daniel Berg


Lendo os históricos de ambas, pode-se observar com facilidade o grande operar de Deus no meio das duas denominações. Atualmente, a CCB tenta barrar o exclusivismo criado ao longo do tempo, orientando seus adeptos a saudar normalmente os irmãos de outras igrejas, como os da AD, e considerá-los como irmãos, pois as demais igrejas genuinamente cristãs são igrejas irmãs e seus fiéis co-herdeiros do reino dos céus.

Já me chateei muito com vários irmãos da AD que chamaram os da CCB como fariseus, contudo resolvi passar uma borracha nisso tudo e considerar que eles não tinham o conhecimento dos laços entre a CCB e a AD.

Com suas diferenças, com certeza a Congregação Cristã (quer no Brasil, quer fora dele) e a Assembléia de Deus, ambas com seus erros, por serem comandadas por homens (e homens erram), e seus acertos, são genuinamente igrejas cristãs e os que nelas estiverem, crendo em Jesus Cristo e sendo fiéis aos Seus preceitos, certamente herdarão o reino de Deus. Ambas anunciam o Evangelho, buscam os dons dos céus, cada uma a seu modo, e anunciam a salvação das almas, por intermédio de Jesus Cristo, o Unigênito Filho de Deus, o único capaz de salvar as almas e destiná-las à salvação eterna.

Que a Paz de Deus, que excede todo o entendimento, proteja nossas mentes e corações em Cristo, na Caridade Fraternal, que é o vínculo da perfeição.


Parte 2


(RELATO) A caridade fraternal: Revendo meus conceitos sobre os meus irmãos assembleianos Adi112
Assmblee di Dio in Italia


Não sendo pouca a relação entre a CCB e a AD Brasil, ainda pode-se ressaltar a proximidade entre a Congregação Cristã na Itália (CCI) e a Assembleia de Deus na Itália, conforme escreveu o meu caro amigo Leonardo, em um artigo seu que tenho aqui comigo:

"Em 1928 foi realizada a primeira convenção das igrejas na Itália, mas a perseguição por parte do governo fascista levou o fechamento de todas nossas casas de orações até a liberação por parte das forças aliadas em 1944. Os anos de clandestinidade desestruturaram grandemente as igrejas da Itália e passaram a agrupar em grupos distintos. A maioria das igrejas organizaram sob o nome Assemblee di Dio in Italia, com uma afiliação nominal com as Assembleias de Deus Americanas. Na Itália há outros grupos existem, como as Chiese Cristiane del Valle del Sele, Congregazioni Cristiane Pentecostali, Chiese Cristiane Pentecostali in Italia, Assemblea Cristiana Evangelica, outras menores, além das igrejas chamadas Opera di Dio. Da Itália vários crentes imigraram resultando a Chiese Cristiane Italiane del Nord Europa e a Christian Church of Australia.


A Congregação Cristã na Itália resulta da afiliação de um grupo de crentes da Assemblee di Dio in Italia, de Messina, Belvedere Marittimo, Pescara, ocorrida nos anos 1970."

Embora a Assemblee di Dio in Italia não partilhe da mesma comunhão das AD do Brasil, fica evidenciada a relação entre ela e a CCI e, consequentemente, a CCB. E as semelhanças são ainda maiores do que os membros da CCB e os das AD imaginavam.

Por essas e outras deixei meu orgulho de lado, e também a minha ignorância e revi meus conceitos sobre os irmãos assembleianos.


(RELATO) A caridade fraternal: Revendo meus conceitos sobre os meus irmãos assembleianos Orques10
Congregação Cristã no Brasil


Como diz o hino 73 do hinário da CCB:


" Mestre que desceu dos céus, Jesus, nosso Senhor, deixou exemplo aos santos Seus, exemplo de amor: Curvado lhes lavou os pés e assim Se humilhou; com essa obra que Ele fez, o amor nos ensinou. Irmãos, o amor celestial a Deus vamos pedir; a caridade fraternal devemos possuir. 'Amai-vos', disse o Redentor que teve morte atroz; Jesus, com Seu divino amor, amou a todos nós."

Fonte: Blog Ressuscitados com Cristo/Fagner Fortunato

Admin
Admin

Mensagens : 3844
Data de inscrição : 09/07/2010

https://ccbnovascriaturas.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Podes responder a tópicos