NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier

Participe do fórum, é rápido e fácil

NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier
NOVAS CRIATURAS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


-

A última "diversão" de Sansão

Ir para baixo

A última "diversão" de Sansão Empty A última "diversão" de Sansão

Mensagem por Admin Seg Out 16, 2023 9:26 am



A última "diversão" de Sansão Sansze10

"Com o coração cheio de alegria, gritaram: “Tragam-nos Sansão para nos divertir!” E mandaram trazer Sansão da prisão, e ele os divertia. Quando o puseram entre as colunas, Sansão disse ao jovem que o guiava pela mão: “Ponha-me onde eu possa apalpar as colunas que sustentam o templo, para que eu me apoie nelas”. Homens e mulheres lotavam o templo; todos os líderes dos filisteus estavam presentes e, no alto, na galeria, havia cerca de três mil homens e mulheres vendo Sansão, que os divertia. E Sansão orou ao Senhor: “Ó Soberano Senhor, lembra-te de mim! Ó Deus, eu te suplico, dá-me forças, mais uma vez, e faze com que eu me vingue dos filisteus por causa dos meus dois olhos!” Então Sansão forçou as duas colunas centrais sobre as quais o templo se firmava. Apoiando-se nelas, tendo a mão direita numa coluna e a esquerda na outra, disse: “Que eu morra com os filisteus!” Em seguida, ele as empurrou com toda a força, e o templo desabou sobre os líderes e sobre todo o povo que ali estava. Assim, na sua morte, Sansão matou mais homens do que em toda a sua vida" Juízes 16:25,30

A ironia da comunhão dos filisteus, que trouxeram Sansão, outrora o mais forte dos homens, para servir de "bobo da corte" dos líderes, quando estavam reunidos louvando seu deus Dagom. Onde estaria Dagom quando Sansão se apoiou nas colunas?

Traído, preso, ainda havia fé suficiente em seu coração, para esperar o dia da sua glorificação, como para todos, há um dia que transforma todos os outros dias, que esperamos ansiosos que desça do céu uma ordem divina a nosso favor.

O templo lotado nas suas festividades, Sansão, cego de seus olhos, ouvia as gargalhadas, daqueles que se achavam protegidos, no templo do seu deus. Sansão era a "programação principal", então ele clamou, como tantos clamaram, até mesmo no ventre de um peixe, nas profundidades das suas misérias:

"Ó soberano Senhor, lembra-te de mim!"

Pediu mais uma vez, sabendo que do Senhor é a vingança, nosso Deus, tem a chave das correntes da desolação.

Suas mãos se apoiaram nas colunas do templo, e a força de Deus se apoderou dele, os risos se tornaram gritos de desespero, caiu o templo dos filisteus, a vida de Sansão também se foi, o que creio, é que Dalila não enganou Sansão como achamos, a justificativa:

"Assim, na sua morte, Sansão matou mais homens do que em toda a sua vida"

A última "diversão" de Sansão.

Graça e paz



Eldier

Fonte e curiosidade:
Recebe o nome de filisteu um povo da Antiguidade que habitava a região da Palestina (Infoescola), que podem ter ligação com os palestinos de hoje.

Admin
Admin

Mensagens : 3844
Data de inscrição : 09/07/2010

https://ccbnovascriaturas.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Podes responder a tópicos