NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier

Participe do fórum, é rápido e fácil

NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier
NOVAS CRIATURAS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


-

A ccb deveria aderir a "Declaração de Cambridge" que reafirma os solas da Reforma Protestante

Ir para baixo

A ccb deveria aderir a "Declaração de Cambridge" que reafirma os solas da Reforma Protestante  Empty A ccb deveria aderir a "Declaração de Cambridge" que reafirma os solas da Reforma Protestante

Mensagem por Admin Dom Abr 10, 2011 7:13 pm




Irmãos,

Achei um tema interessante para debate, já que a ccb, não se julga nem protestante, nem tempouco pentecostal, será que não seria o momento de retirar a trave dos olhos?

Realmente isso é impossível, mas, os cristãos não estão se envergonhando de tomar posições, por isso, achei interessante essa "Declaração de Cambridge". que reafirma os solas da Reforma Protestante:




Declaração de Cambridge

As igrejas evangélicas de hoje estão cada vez mais dominadas pelo espírito deste século em vez de pelo Espírito de Cristo. Como evangélicos, nós nos convocamos a nos arrepender desse pecado e a recuperar a fé cristã histórica.


No decurso da História, as palavras mudam. Na época atual isso aconteceu com a palavra evangélico. No passado, ela serviu como elo de união entre cristãos de uma diversidade ampla de tradições eclesiásticas. O evangelicalismo histórico era confessional. Acolhia as verdades essenciais do Cristianismo conforme definidas pelos grandes concílios ecumênicos da Igreja. Além disso, os evangélicos também compartilhavam uma herança comum nos "solas" da Reforma Protestante do século 16.


Hoje, a luz da Reforma já foi sensivelmente obscurecida. A conseqüência foi a palavra evangélico se tornar tão abrangente a ponto de perder o sentido. Enfrentamos o perigo de perder a unidade que levou séculos para ser alcançada. Por causa dessa crise e por causa do nosso amor a Cristo, seu evangelho e sua igreja, nós procuramos afirmar novamente nosso compromisso com as verdades centrais da reforma e do evangelicalismo histórico. Nós afirmamos essas verdades e não pelo seu papel em nossas tradições, mas porque cremos que são centrais para a Bíblia.

Clique e Leia o restante da declaração




Os cinco solas

A Aliança dos Evangélicos Confessionais é uma organização que foi formada para tratar da situação dos evangélicos contemporâneos. Ela iniciou-se em 1994 quando um grupo de líderes se reuniu para discutir o declínio que estava havendo no protestantismo e indagar se algo poderia ser feito para revigorar as igrejas evangélicas. Era um grupo dentre os mais renomados ministros evangélicos contemporâneos. A Aliança adotou o seguinte estatuto da missão:


A Aliança dos Evangélicos Confessionais existe para conclamar a igreja, no meio de nossa cultura decadente, a se arrepender de seu mundanismo, se recuperar e confessar a verdade da Palavra de Deus como fizeram os reformadores, e ver esta verdade incorporada à doutrina, adoração e vida.


O próximo passo foi ajuntar cento e vinte pastores evangélicos, professores e líderes de organizações para-eclesiásticas em Cambridge, Massachusetts, em abril de 1996, para produzir a “Declaração de Cambridge”. Esta declaração, que foi o produto de quatro dias de encontros, argumentou que as maiores verdades que os evangélicos precisam recuperar são as doutrinas da Reforma resumidas pelas tão conhecidas solas (vocábulo em latim para “apenas” ou “só”): sola Scriptura, que significa “somente a Escritura”; solus Christus, que significa “somente Cristo”; sola gratia, que significa “somente a graça”; sola fide, que significa “somente a fé”; e soli Deo gloria, que significa “glória somente a Deus”.


Estes irmãos concluíram que algumas questões de teologia e de governo eclesiástico são discutíveis e indubitavelmente o serão até Jesus voltar. Isto é verdadeiro até entre os mais bíblicos teólogos e os mais sinceros crentes. Além disso reconhecem, como a maioria dos líderes, que nem tudo que é desejável para a igreja, é essencial para a sua sobrevivência. Mas estas qualificações não se aplicam aqui. Sem estas cinco declarações Confessionais – só a Escritura, só Cristo, só a graça, só a fé e glória somente a Deus – não temos uma igreja verdadeira e que sobreviverá por muito tempo. Pois como uma igreja pode ser verdadeira e fiel se não se mantém nas Escrituras somente, não é comprometida com o evangelho bíblico e não existe para a glória de Deus? Uma igreja sem estas convicções deixou de ser uma igreja verdadeira para ser qualquer outra coisa.

Um nobre desafio para o crente contemporâneo seria realizar um estudo mais aprofundando nestas cinco proposições, considerá-las seriamente em todas as suas inquietantes implicações, e defrontar-se com a magnitude das ações que elas reclamam de nossa parte, como membros do Corpo de Cristo nesta geração.



Comentário meu:
Apesar dos belos templos, e de outros tantos embustes, não seria o momento da cúpula ministerial se comprometer com o que realmente vale a pena...ou vai desejar ser apenas qualquer outra coisa, menos uma igreja verdadeira?


Fonte: Jeova kadosh


Última edição por Admin em Qua maio 11, 2011 11:24 pm, editado 1 vez(es)

Admin
Admin

Mensagens : 3844
Data de inscrição : 09/07/2010

https://ccbnovascriaturas.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

A ccb deveria aderir a "Declaração de Cambridge" que reafirma os solas da Reforma Protestante  Empty Re: A ccb deveria aderir a "Declaração de Cambridge" que reafirma os solas da Reforma Protestante

Mensagem por Admin Dom Abr 10, 2011 7:18 pm



John Piper, um pastor americano, fez a seguinte colocação:

" A má teologia desonra a Deus e destrói as pessoas.

E é exatamente isso que a ccb faz, para com aqueles que não tem por hábito ler a Escritura Sagrada, ainda, não vive segundo a sã doutrina.

A ccb interpreta errado a doutrina de Deus, repassando do mesmo modo aos ouvintes, e assim, são formados os exércitos de fanáticos.

A grande tolice (ou ironia), é que aparente neutralidade, é tão somente um engodo, pois, a ccb protesta contra todas as demais doutrinas, inclusive contra a ICAR, prescrevendo aos membros, que ela (falando da ccb) é a verdadeira igreja de Deus.

O protestante legítimo, se reportava contra a denominada "igreja mãe", que corrompida, maculava a obra redentora de Cristo. Lembra das tais indulgências?

Logo a ICAR vendia indulgências, e a Congregação faz ao contrário...da a sentença como pagamento ao membro, pelo pecado cometido.

Então creio que ela não pode ser denominada protestante.

Quem sabe pentecostal?

Creio que também não caberia nessa corrente.

No meio da irmandade tem o dom de línguas, mas, nada tem haver com o dia de pentecostes, pois, isso tão somente é uma festa dos judeus.

O apóstolo Paulo declarou que Cristo amou a igreja, e a si mesmo se entregou por ela, " Para a santificar, purificando-a com a lavagem da água, pela palavra, Para a apresentar a si mesmo igreja gloriosa, sem mácula, nem ruga, nem coisa semelhante, mas santa e irrepreensível." (Efe 5-26)

Os protestantes sempre quiseram restaurar essa mensagem.

A ccb está se portando como qualquer outra coisa, menos como uma igreja verdadeira.

O título do tópico foi meramente uma alusão, em meu coração, sei que a ccb jamais irá se misturar com um "corpo estranho".

Unidade...que ironia cheia de rugas.



Graça e paz.



Admin
Admin

Mensagens : 3844
Data de inscrição : 09/07/2010

https://ccbnovascriaturas.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

A ccb deveria aderir a "Declaração de Cambridge" que reafirma os solas da Reforma Protestante  Empty Última parte do comentário

Mensagem por Admin Dom Abr 10, 2011 7:22 pm



A Congregação é "qualquer coisa", menos uma igreja verdadeira, mas, por favor entendam a minha colocação, não estou desonrando o ministério, estou escrevendo isso, tendo uma a Bíblia como justificativa.

Não estou blasfemando contra alguém, a Bíblia é a minha prova, e reproduz todas as evidências.

Uma igreja verdadeira não tem rótulos, e tampouco se rotula...verdadeiramente correta.

A igreja verdadeira tem o selo de garantia proveniente do Espírito Santo.

Como disse Paulo a igreja de Corinto: " Mas o que nos confirma convosco em Cristo, e o que nos ungiu, é Deus, O qual também nos selou e deu o penhor do Espírito em nossos corações. " 2 Cor. 1-21 e 22

Talvez para a Congregação é desprezível não compactuar com nada, mesmo porquê não estaria entre os convidadas, como muitas outras denominações brasileiras. Mas, seria maravilhoso ver uma ccb desprendida de bobagens, de falsas considerações, de determinados comandantes que maculam a igreja de Cristo.

Claro, que todas as demais denominações estão no mesmo caminho, vemos um respeito aparente entre si, mas, sempre com as famosas justificativas de interpretações: "Eu sou a melhor".

Paulo declarou a toda comunidade de Corinto: " Vós sois a nossa carta, escrita em nossos corações, conhecida e lida por todos os homens, sendo manifesto que sois carta de Cristo, feita por nosso ministério, escrita não com tinta, mas com o Espírito do Deus vivo, não em tábuas de pedras, mas em tábuas de carne de coração. " 2 Cor. 3

No meu pequeno entendimento, subentende-se que aquela igreja, estava escrita nos corações dos apóstolos, e que todo homem estava lendo a mensagem de Deus contida nela, exatamente pelo trabalho do ministério de Paulo, realizado diretamente no coração das almas...cartas de Cristo.

Cartas de Cristos, escritas pelo Espírito de Deus, diretamente no coração.

Percebemos que essa é a verdadeira declaração de Deus para a humanidade.

Devemos reconhecer o esforço de alguns, para manter viva essa declaração de amor, porém, infelizmente alguns sem o devido "selo", preferem aderir escrever sua história de outra maneira.

A declaração de Deus, tem assinatura do seu Espírito, e todo homem que lê o nosso testemunho, recebe a benevolência da mensagem de Deus.

Porém, se a ccb não quer ter identidade, ela tão somente é continuará sendo qualquer coisa...

Graça e paz.


Admin
Admin

Mensagens : 3844
Data de inscrição : 09/07/2010

https://ccbnovascriaturas.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

A ccb deveria aderir a "Declaração de Cambridge" que reafirma os solas da Reforma Protestante  Empty Re: A ccb deveria aderir a "Declaração de Cambridge" que reafirma os solas da Reforma Protestante

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Podes responder a tópicos