NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier

Participe do fórum, é rápido e fácil

NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier
NOVAS CRIATURAS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


-

Arqueologia prova que Bíblia estava correta sobre Sansão

Ir para baixo

Arqueologia prova que Bíblia estava correta sobre Sansão Empty Arqueologia prova que Bíblia estava correta sobre Sansão

Mensagem por Admin Seg Set 21, 2020 10:51 am



Um professor de um colégio dos EUA relata três descobertas arqueológicas que, segundo ele, provam a veracidade histórica da personagem bíblica Sansão e de eventos do Antigo Testamento.

A Bíblia é encarada por uns como um relato histórico do povo de Deus e da vida e morte de Jesus Cristo, por outros apenas como um conjunto de mitos. No entanto, algumas evidências científicas poderiam corroborar as histórias bíblicas.

Tom Meyer, professor do Colégio Bíblico e Escola de Pós-Graduação Shasta no estado de Califórnia, EUA, revelou três descobertas da antiguidade que ele afirma "nos ajudam a medir a exatidão histórica do homem bíblico Sansão". Segundo o Antigo Testamento, Sansão era um guerreiro israelense cuja enorme força estava em seus cabelos compridos.

Uma das histórias diz que Sansão encontrou um leão e o despedaçou com suas próprias mãos, o que é exatamente o que os cientistas viram retratado em um pequeno selo de pedra descoberto em 2012. O selo, do século 12 a.C., retrata um homem forte desarmado contra um leão.

"O pequeno selo, de apenas 15 milímetros de diâmetro, foi encontrado na cidade de Beth-shemesh, Israel, próxima da que é descrita na Bíblia como a cidade natal de Sansão, Zorah, e a uma curta caminhada de Timnath, o lugar onde Sansão matou o leão", disse Meyer, segundo o jornal Daily Express.

Outras histórias

Segundo outra história, Sansão perdeu o cabelo e se tornou prisioneiro dos filisteus, inimigos de Israel. Durante um festival para celebrar a sua vitória, os governantes filisteus ordenaram a Sansão que os entretivesse. A celebração ocorria no telhado plano do templo, que era sustentado por pilares de cedro.

"Balançando furiosamente para frente e para trás os pilares de cedro que sustentavam o telhado, Sansão quebrou os pilares e o telhado ruiu, matando Sansão e todos os filisteus presentes", disse o acadêmico.

Arqueologia prova que Bíblia estava correta sobre Sansão Downlo18

As escavações arqueológicas de 1971-1974 em Tel Qasile, a norte de Tel Aviv, Israel, desenterraram um templo do século XII a.C. que poderia ter sido o próprio templo onde Sansão morreu.

No entanto, Meyer, que é referido como o Homem da Memória Bíblica pela sua extraordinária capacidade de recitar mais de 20 livros bíblicos, esclareceu que ainda é incerto se o templo em Tel Quasile foi o que Sansão derrubou, pois "cada templo filisteu escavado em Israel tem um plano arquitetônico semelhante".
A terceira descoberta é uma sinagoga do século V d.C., encontrada em 2011 na cidade de Hukkok. Seu piso em mosaico retrata duas cenas da vida de Sansão.

"A primeira é o relato de Sansão pegando trezentas raposas, amarrando suas caudas com uma corda e depois amarrando tochas acesas às cordas e soltando as raposas para destruir toda a colheita primaveril dos filisteus. O outro mosaico retrata Sansão carregando as portas de Gaza para uma colina perto da cidade bíblica de Hebron", explicou Tom Meyer.

https://br.sputniknews.com/

Admin
Admin

Mensagens : 3840
Data de inscrição : 09/07/2010

https://ccbnovascriaturas.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Podes responder a tópicos