NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier

Participe do fórum, é rápido e fácil

NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier
NOVAS CRIATURAS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


-

A visão de Jeremias da panela fervendo

Ir para baixo

A visão de Jeremias da panela fervendo Empty A visão de Jeremias da panela fervendo

Mensagem por Admin Qua Jul 28, 2021 10:00 am





"A palavra do Senhor veio a mim pela segunda vez, dizendo: “O que você vê?” E eu respondi: Vejo uma panela fervendo; ela está inclinada do norte para cá. O Senhor me disse: “Do norte se derramará a desgraça sobre todos os habitantes desta terra. Estou convocando todos os povos dos reinos do norte”, diz o Senhor. “Cada um virá e colocará o seu trono diante das portas de Jerusalém, virão contra todas as muralhas que a cercam e contra todas as cidades de Judá. Pronunciarei a minha sentença contra o meu povo por todas as suas maldades; porque me abandonaram, queimaram incenso a outros deuses e adoraram deuses que as suas mãos fizeram" Jeremias 1:13-16

Jeremias, profeta do Senhor, iniciou seu ministério por volta de 626 A.C., se estendendo pelo exílio.

Depois da primeira visão, o Senhor pergunta a Jeremias, o que ele está vendo, "vejo uma panela fervendo", mas o que está sendo fervido?, quem é a panela que ferve? E quais são as desgraças que vão se derramar?

O Senhor explica que os povos do norte, virão e colocarão seu trono diante de Jerusalém, essa sentença foi decretada, por "todas as maldades" dos judeus, que cometeram o pecado de abandonar o Senhor, se aliando a deuses estranhos feito pelas suas mãos.

Os judeus estão dentro da panela, sendo suas impiedades fervidas, não à toa, Deus é chamado de "um fogo consumidor" (Hebreus 12:29).

Sabemos o quanto o vapor de uma panela fervendo, é quente, que precisamos manter distância, pois quão perigoso é. Imagine então o poder de Deus executando seus julgamentos e sentenças? Derramando sobre os judeus pecadores a sua ira, incitando outros povos, a serem esse "líquido fervente" de destruição.

A visão de Jeremias da panela fervendo Panela11

Tão sublime é a palavra do Senhor em todo tempo, Jeremias foi predestinado a levar a mensagem verdadeira ao povo. Cuidado em todo o tempo, os que se dizem profetas, mas o Senhor nunca os enviou, mas antes com suas atitudes não ensinam ao povo, o caminho da santidade.

Vigiemos em todo o tempo o nosso coração, encontremos em Cristo Jesus, o consolo para nossas aflições, mas principalmente o sorriso, quando em tentação, não cedermos um único passo, mas confiarmos infinitamente na sua palavra.

Graça e paz.


Eldier.

Admin
Admin

Mensagens : 3844
Data de inscrição : 09/07/2010

https://ccbnovascriaturas.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

A visão de Jeremias da panela fervendo Empty Re: A visão de Jeremias da panela fervendo

Mensagem por Admin Qui Fev 01, 2024 11:26 pm

.

Admin
Admin

Mensagens : 3844
Data de inscrição : 09/07/2010

https://ccbnovascriaturas.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Podes responder a tópicos