NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier

Participe do fórum, é rápido e fácil

NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier
NOVAS CRIATURAS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


-

O começo e fim (glorioso) da trágica história de Judá e Tamar

Ir para baixo

O começo e fim (glorioso) da trágica história de Judá e Tamar Empty O começo e fim (glorioso) da trágica história de Judá e Tamar

Mensagem por Admin Qua Jul 08, 2020 9:56 am


Simples comentário de Gênesis 38

Judá, um dos filhos de Jacó, ausentando da sua família, casou com a filha de Sua, um cananeu que morava em Adulão, um vexame diante do Senhor, Judá simplesmente desprezou ser filho de Jacó, o descendente das bençãos gloriosas concedidas por Deus a Abraão, tão grave, se lembrarmos que Davi seria um dos seus descendentes.

A história do vexame nas terras pagãs

Da união com Suá nasceram três filhos, Er, Onã, e o caçula Selá.

Judá casou o filho Er com Tamar, mas por causa da perversidade de Er, não sabemos o que provocou a indignação do Senhor, ele o matou, conforme costume, Judá ordenou que Onã cumprisse as obrigações de dar descendência ao irmão morto, este não aceitando a determinação, foi reprovado, e por isso foi morto também. Sobraria para o filho caçula honrar com a descendência, o que foi prometido por Judá a Tamar, quando este estivesse grande, mas ele esqueceu de cumprir o prometido.

Sua mulher também veio a morrer.

O plano e disfarce de Tamar

Quando foi dito que o sogro estaria nas proximidades, ela se disfarçou, amparada pela falta de palavra de Judá, se pôs no seu caminho, eis o diálogo:

Judá: "Venha cá, quero deitar-me com você"

Tamar: "O que você me dará para deitar-se comigo? "

Judá: "Eu lhe mandarei um cabritinho do meu rebanho"

Tamar: "Você me deixará alguma coisa como garantia até que o mande? "

Judá: "Que garantia devo dar-lhe?"

Tamar: "O seu selo com o cordão, e o cajado que você tem na mão"

Enquanto o homem se foi, ela engravidou, tornou a vestir as roupas de viúva.

Judá realmente mandou o cabritinho, para reaver a sua garantia, mas não encontrou mais a mulher.

Não tardou para a mensagem chegar a seus ouvidos, que sua nora além de ter se prostituído, havia engravidado, a reação do "homem íntegro":

"Tragam-na para fora e queimem-na viva! "

A grande vergonha

"Estou grávida do homem que é dono destas coisas". E acrescentou: "Veja se o senhor reconhece a quem pertencem este selo, este cordão e este cajado"

O reconhecimento da sua vergonha

"Ela é mais justa do que eu, pois eu devia tê-la entregue a meu filho Selá"

Tamar deu a luz a gêmeos, Perez e Zerá.

Ao sair do caminho gracioso do Senhor, Judá precipitou-se por vales sombrios que devastaram sua vida, procurou entre pagãos uma mulher, maravilhosamente Deus cuidou dele afastando as sombras da morte, vemos em Tamar uma cananeia o derramamento da graça, pois Perez, um dos gêmeos, foi ancestral do rei Davi, dessa linhagem veio José, o pai de Jesus Cristo, o Filho de Deus.

"O cetro não se apartará de Judá, nem o bastão de comando de seus descendentes, até que venha aquele a quem ele pertence, e a ele as nações obedecerão" Gênesis 49:10

Deus deu um final glorioso a uma história trágica, quando o homem não honrou sua palavra, Deus manteve firme a sua.

Agradeçamos.

Deus seja louvado.


Eldier.

Admin
Admin

Mensagens : 3844
Data de inscrição : 09/07/2010

https://ccbnovascriaturas.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Podes responder a tópicos