NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier

Participe do fórum, é rápido e fácil

NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier
NOVAS CRIATURAS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


-

O arrependimento de Manassés rei de Judá

Ir para baixo

O arrependimento de Manassés rei de Judá Empty O arrependimento de Manassés rei de Judá

Mensagem por Admin Qui Jan 21, 2021 2:40 pm

2 Crônicas 33:11-20

Manassés desencaminhou Judá e o povo de Jerusalém, "ao ponto de fazerem pior do que as nações que o Senhor havia destruído diante dos israelitas". 2 Cro 33:7

Não deram atenção ao Senhor, negaram sua obediência, "por isso o Senhor enviou contra eles os comandantes do exército do rei da Assíria, os quais prenderam Manassés", com um gancho no nariz e algemas, "o levaram para Babilônia". 2 Cro 33:10

Caiu sobre o rei um arrependimento, uma angústia, entre os seus muitos pecados, segundo a tradição, assassinou o profeta Isaías cortando-o ao meio (Hebreus 11:37), derramou muito sangue inocente (2 Rs 21.16), se tornou um feiticeiro, sacrificou seus filhos, e principalmente profanou a Casa de Deus.

No meio da Babilônia onde os deuses que ele servia, não puderam socorre-lo, caiu angustiado buscando o favor do Senhor, em sua oração "humilhou-se diante do Deus dos seus antepassados" (2 Cro 33:12), a oração chegou ao trono de graça, único lugar onde é possível "recebermos misericórdia e encontrarmos graça que nos ajude" (Hebreus 4:16).

O Senhor atendeu o seu pedido, o trouxe de volta a Jerusalém, e assim Manassés reconheceu que o Senhor é Deus. (2 Cro 33:12)

Manassés se converteu numa terra estranha, quando voltou ao trono, fez cessar toda a idolatria que acompanhou sua vida, restaurou o culto, o alto onde "ofereceu sacrifícios de comunhão e ofertas de gratidão, ordenando a Judá que servisse o Senhor, o Deus de Israel" (2 Cro 33:16), contudo ainda continuaram a sacrificar nos altares idólatras, embora somente ao Senhor.

Sua oração e a resposta de Deus, pecados, infidelidade, e arrependimento ficaram registrados.

Em comunhão podemos imaginar as palavras da oração de Manassés, e Deus escutando a sua lamentação, pondo-o em liberdade.

É uma passagem bíblica, inspirada, que o poder de Deus é capaz de converter um tirano, enquanto muitos de nós, não somos capazes de perdoar um irmão, fica ainda mais errado, quando esse pecado não foi cometido contra nós, e mesmo assim, pensamos ter o direito de cobrar.

Seja nosso amor não privar o pecador da comunhão, quando este é perdoado pelo Senhor, a história do rei Manassés, serve de modelo, para vermos qual é a intensidade do nosso amor.

Você seria capaz de perdoar Manassés?

Graça e paz.


Eldier.

Admin
Admin

Mensagens : 3843
Data de inscrição : 09/07/2010

https://ccbnovascriaturas.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Podes responder a tópicos