NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier

Participe do fórum, é rápido e fácil

NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier
NOVAS CRIATURAS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


-

O trono de safira

Ir para baixo

O trono de safira Empty O trono de safira

Mensagem por Admin Qui Jun 13, 2019 4:38 pm



"Acima da abóboda sobre as suas cabeças havia o que parecia um trono de safira, e, bem no alto, sobre o trono, havia uma figura que parecia um homem. A parte de cima do que parecia ser a cintura dele, vi que parecia metal brilhante, como que cheia de fogo, e que a parte de baixo parecia fogo; e uma luz brilhante o cercava. Tal como a aparência do arco-íris nas nuvens de um dia chuvoso, assim era o resplendor ao seu redor. Essa era a aparência da figura da glória do Senhor. Quando a vi, prostrei-me com o rosto em terra, e ouvi a voz de alguém falando." Ezequiel 1:26-28

O trono de safira Images12

Noé foi o primeiro a avistar o arco-íris nas nuvens (Gênesis 9:16), de modo simples o arco íris surge, quando um raio bate na borda de uma gotinha de água ou de vapor, a luz branca do Sol é desviada e se decompõe nas sete cores que compõem seu espectro: vermelho, laranja, amarelo, verde, azul, anil e violeta. (Fonte da internet)

Mas, o que Ezequiel viu ainda mais esplendoroso, foi o trono de safira, cujo estudiosos apontam ser o nosso Salvador, com poder do fogo, ao seu redor a forma do arco-íris, sendo expressa como a "aparência da figura da glória do Senhor", não a completa glória do que realmente é, apenas um momento, capaz de fazer com que o profeta prostrasse em terra.

Deus estava presente entre os exilados da babilônia, com essa visão, surge o ministério profético de Ezequiel, ele não estava sozinho, sua boca declarou, "eu estava entre os exilados, junto ao rio Quebar. Abriram-se os céus, e eu tive visões de Deus" (Ezequiel 1:1).

A sucessão de visões levou a reconhecer a presença do Senhor, a aparência da sua glória, o Senhor falou com ele:

"Filho do homem, vou enviá-lo aos israelitas, nação rebelde que se revoltou contra mim; até hoje eles e os seus antepassados têm se revoltado contra mim" (Ezequiel 2:3)

Um verdadeiro profeta estava entre eles (Ezequiel 2:5).

Ezequiel não deveria temer mal algum, viver entre escorpiões (Ezequiel 2:6), aquela visão seria sua sobrevivência, no trono de safira estava o Salvador, o "Espírito de Cristo" estava neles " (1 Pedro 1:11), assim escreveu um sábio estudioso: "O Espírito de Cristo então governou; e ele faz o Espírito, enviado do céu, para presidir os mestres do Evangelho, pois ele mostra que o Evangelho vem de Deus e que as antigas profecias foram ditadas por Cristo"

Bendito seja o Filho que se assenta no trono de safira, não o valor da pedra preciosa em si, o sangue...


Deus seja louvado.







Admin
Admin

Mensagens : 3844
Data de inscrição : 09/07/2010

https://ccbnovascriaturas.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

O trono de safira Empty Re: O trono de safira

Mensagem por Admin Qua Ago 10, 2022 9:39 am

.

Admin
Admin

Mensagens : 3844
Data de inscrição : 09/07/2010

https://ccbnovascriaturas.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Podes responder a tópicos