AS MARCAS DE JESUS
Paz, a todos os corações e Deus esteja com todos.

Palavra do jovem e palavra de Deus todo domingo.

Eldier

Vale o Clique

Nas pegadas do Mestre Jesus-Ir. Lourival

Portas abertas

O céu é o meu trono

Ir em baixo

O céu é o meu trono

Mensagem por Admin em Sex Abr 27, 2018 3:17 pm

"Todavia, o Altíssimo não habita em casas feitas por homens. Como diz o profeta: ‘O céu é o meu trono, e a terra, o estrado dos meus pés. Que espécie de casa vocês me edificarão? diz o Senhor, ou onde seria meu lugar de descanso?" Atos 7:48,49

De longe, de perto, ele é Deus, o único que pode afirmar "poderá alguém esconder-se sem que eu o veja?" , "Não sou eu aquele que enche os céus e a terra?" (Jeremias 23:23,24).

Bíblia de Estudo de Genebra escreveu:Deus está presente em todos os lugares. Contudo, não devemos pensar sobre ele como se ocupasse todos os espaços, porque ele não tem dimensões físicas. É como espírito que ele está em todo lugar. Ainda que isso exceda a compreensão de criaturas como nós, presas ao corpo, o próprio Deus está presente em toda parte, em sua majestade e poder.

Nenhum homem pode dizer onde Deus está, não adianta os templos suntuosos, nem a simplicidade dos pequenos templos, onde habitará Deus, ele mesmo respondeu na boca de Estevão, "o céu é o meu trono".

Nenhuma religião que utiliza a Bíblia como manual, pode tentar aprisionar Deus, como se apenas em suas reuniões Deus estivesse ali, Estevão foi bem claro, não são nessas habitações construídas por homens que ele está.

Deus não está em todos os lugares fisicamente, mas "o Senhor está perto de todos os que o invocam, de todos os que o invocam com sinceridade"
(Salmos 145:18), ainda, "os olhos do Senhor estão sobre os justos e os seus ouvidos estão atentos à sua oração, mas o rosto do Senhor volta-se contra os que praticam o mal" (1 Pedro 3:12).

As palavras de Estevão causaram a fúria de seus acusadores, muitos religiosos insistem em dizer, "Deus está aqui", "Deus habita este lugar", "Deus faz sua morada em nosso templo", Deus não está preocupado com isso, no momento em que pegaram nas pedras para assassinar Estevão, cremos, do seu trono Deus acompanhou o acontecimento, o mártir cheio do Espírito anunciou "Vejo o céu aberto e o Filho do homem de pé, à direita de Deus" (Atos 7:56).

A reação dos ignorantes:

"Mas eles taparam os ouvidos e, gritando bem alto, lançaram-se todos juntos contra ele, arrastaram-no para fora da cidade e começaram a apedrejá-lo" (Atos 7:57,58).

Eldier.

Admin
Admin

http://ccbnovascriaturas.forumeiros.com

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: