AS MARCAS DE JESUS
Paz, a todos os corações e Deus esteja com todos.

Palavra do jovem e palavra de Deus todo domingo.

Eldier







Vale o Clique


Nas pegadas do Mestre Jesus-Ir. Lourival


Portas abertas




Palavra do Jovem: "Imitadores de Cristo, o muito sofrer e a plena felicidade"

Ir em baixo

Palavra do Jovem: "Imitadores de Cristo, o muito sofrer e a plena felicidade"

Mensagem por Admin em Ter Jul 03, 2018 10:23 am



"De fato, vocês se tornaram nossos imitadores e do Senhor; apesar de muito sofrimento, receberam a palavra com alegria que vem do Espírito Santo.
E, assim, tornaram-se modelo para todos os crentes que estão na Macedônia e na Acaia. Porque, partindo de vocês, propagou-se a mensagem do Senhor na Macedônia e na Acaia. Não somente isso, mas também por toda parte tornou-se conhecida a fé que vocês têm em Deus. O resultado é que não temos necessidade de dizer mais nada sobre isso, pois eles mesmos relatam de que maneira vocês nos receberam, como se voltaram para Deus, deixando os ídolos a fim de servir ao Deus vivo e verdadeiro, e esperar dos céus a seu Filho, a quem ressuscitou dos mortos: Jesus, que nos livra da ira que há de vir." 1 Tessalonicenses 1:6-10

Querido Jovem, imitador do Senhor.

Os tessalonicenses eram a alegria de Paulo, essa alegria sucedeu as muitas tristezas, para chegarem a sorrir houve primeiro muito choro, para haver regozijo houve primeiro muito sofrimento, para que pudessem serem livres, receberam a palavra com alegria, o que seguiu depois, os constantes sofrimentos, fizeram com que fossem considerados exemplos, onde quer que a notícia chegasse dizendo que o evangelho causava muito sofrimento, chegava primeiro a notícia de que havia uma comunidade cristã que não deixou se abalar por eles.

De Tessalônica o evangelho "viajou" até a Macedônia e Acaia, o incrédulo dizia "o evangelho faz sofrer", o verdadeiro convertido respondia "um sofrimento que leva a plena felicidade", sofrer por Cristo é uma dádiva, cada vez que o sofrimento aumenta o peso do insuportável, aumenta também o peso da glória que virá.

Três coisas maravilhosas ditas pelo Espírito Santo:

A voz da felicidade apostólica

"Por toda parte tornou-se conhecida a fé que vocês têm em Deus"

O resultado da felicidade é explicada

"O resultado é que não temos necessidade de dizer mais nada sobre isso, pois eles mesmos relatam de que maneira vocês nos receberam, como se voltaram para Deus, deixando os ídolos a fim de servir ao Deus vivo e verdadeiro"

A grande recompensa

"Esperar dos céus a seu Filho, a quem ressuscitou dos mortos: Jesus, que nos livra da ira que há de vir"

Uma abençoada semana meu querido jovem, seja quer for que esteja lendo, graça, paz, bençãos e livramentos espirituais da parte de Deus.


Deus seja louvado


-----------------


Conhecimento extra:

Tessalônica - Segunda maior cidade da Grécia nos dias atuais.

Macedônia e Acaia - A primeira uma região no sudeste da Europa e segunda uma antiga província romana, hoje uma região da Grécia Ocidental.

Admin
Admin

Mensagens : 3413
Data de inscrição : 09/07/2010

http://ccbnovascriaturas.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum