NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier

Participe do fórum, é rápido e fácil

NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier
NOVAS CRIATURAS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


-

Palavra do Jovem/on line: 1 Timóteo 1:12-17 (a grandeza da paciência de Cristo)

Novo tópico   Responder ao tópico

Ir para baixo

Palavra do Jovem/on line: 1 Timóteo 1:12-17 (a grandeza da paciência de Cristo) Empty Palavra do Jovem/on line: 1 Timóteo 1:12-17 (a grandeza da paciência de Cristo)

Mensagem por Admin Dom Mar 02, 2014 9:51 am



Palavra - 1 Timóteo 1:12-17


Graça e paz jovens. Forças quem precisa delas? Nós precisamos. Deus sabe tudo o que passamos, minuto após minuto, segundo após segundo, da vida que passa adiante de nossos olhos, o Senhor o qual nós entregamos nossa alma, através da aceitação da fé em Cristo, sabe o que fazer para nos conceder alegria, nós que deixarmos a cargo dele, o querer e efetuar, sabendo que “Deus age em todas as coisas para o bem daqueles que o amam, dos que foram chamados de acordo com o seu propósito” (Romanos 8:28).

Que a felicidade de estar próximo de Deus, possa nos conduzir mais tranquilamente, que os dias que nos sentimos impuros, possam ser preenchidos com o seu poder, de onde provém as forças que abastecem e purificam a alma. Nossos deslizes roubam nossas forças, aquela oração tão poderosa que nos consola, deixamos de fazer, achando que o Senhor não está nos escutando. É comum jovem, alguns dias da vida o incômodo espiritual, foi avisado anteriormente que no mundo nós teríamos aflições (João 16:33), e que não somente nós, muitos outros irmãos por todo o mundo, passariam pelos mesmos sofrimentos, isso já anunciava o apóstolo Pedro à igreja da sua época.

Mas, quando se fala em forças, as celestiais são invencíveis:

“O Deus de toda a graça, que os chamou para a sua glória eterna em Cristo Jesus, depois de terem sofrido durante pouco de tempo, os restaurará, os confirmará, lhes dará forças e os porá sobre firmes alicerces. A ele seja o poder para todo o sempre. Amém. “ 1 Pedro 5:9-11

Tirar da fraqueza a força (Hebreus 11:34), sabendo que o poder de Deus se aperfeiçoa  no espírito enfraquecido (2 Coríntios 12:9), é algo que envolve a fé, da qual a Escritura relata inúmeros exemplos. Como podemos ser fortes estando fracos? Porque na fraqueza existe espaço para a glória do Senhor nos surpreender, para quando o diabo pensar que somos um alvo fácil, ele dar de cara com uma armadura impenetrável, a armadura de Deus (Efésios 6:13).

Bendito seja o Senhor! Quando acharam que Sansão estava enfraquecido, o poder de Deus surpreendeu a todos.

A oração do fraco Sansão:

“E Sansão orou ao Senhor: "Ó Soberano Senhor, lembra-te de mim! Ó Deus, eu te suplico, dá-me forças, mais uma vez, e faze com que eu me vingue dos filisteus por causa dos meus dois olhos! "Então Sansão forçou as duas colunas centrais sobre as quais o templo se firmava. Apoiando-se nelas, tendo a mão direita numa coluna e a esquerda na outra, disse: "Que eu morra com os filisteus! " Então, ele as empurrou com toda a força, e o templo desabou sobre os líderes e sobre todo o povo que ali estava. Assim, na sua morte, Sansão matou mais homens do que em toda a sua vida. “ Juízes 16:25-30

Clame ao Senhor jovem! Ele não esquece, retarda, mas cumpre, se ausenta, mas não para sempre, você pode sentir que o Senhor está próximo.

“Agindo eu quem pode desfazer?" Isaías 43:13

Na felicidade ou na tristeza, o tempo é favorável aos que temem o Senhor, por ser a carne tão frágil ao pecado, ela não reconhece que o Senhor é “capaz de fazer infinitamente mais do que tudo o que pedimos ou pensamos, de acordo com o seu poder que atua em nós” (Efésios 3:20). Se o poder de Deus atua em ti jovem, ele desfaz as desilusões, pela dedicação da sua fé, nesse fragmento da carta a Timóteo, Paulo dava graças a Cristo Jesus, tanto as forças que recebeu, quanto a consideração em ser achado fiel, para obra do ministério de apóstolo. É admirável e emocionante, a dedicação de Paulo em agradecer a Deus, pelo cancelamento das blasfêmias, perseguições e insolências, outrora cometidos antes de conhecer a Cristo. Quando ele encontrou com o Filho de Deus, não recusou a palavra da verdade, na sua audiência com rei Agripa, revelou que não foi “desobediente à visão celestial “ (Atos 26:19), ele assumiu a missão designada por Cristo, eternamente agradecido por ser também um diante de Deus, a alcançar misericórdia. Pois é, jovem do Senhor, amados combatentes deste mundo, o apóstolo regozijou o alcance da misericórdia do Senhor, que não levou em conta seus procedimentos ignorantes, impulsionados pela sua incredulidade.

Paulo sem Cristo achava-se forte, movido por um sentimento alheio ao Espírito, tudo o que achava necessário, ele achava ter, ledo engano para um homem. Quando esvaziou-se da sua posição, abandonando todas as coisas, da fraqueza o Senhor fez um novo homem, cujo único desejo passou a ser ganhar a Cristo, alcançando a ressurreição dos mortos.

Mas enquanto estava em vida, mesmo pressionado pelo desejo de partir, julgou permanecer no corpo, ser mais útil à igreja, quanto ao progresso e alegria na fé, “a fim de que” pela sua presença, a exultação da igreja em Cristo transbordasse (Filipenses 1:23-26). As mudanças que Jesus fez em Paulo, foram importantes para seus “filhos”, que foram gerados através da sua pregação, o antigo destruidor da fé, era agora um eficaz construtor.

Jovens, modificações profundas ocorreram no seu ser, o modo como você conheceu a Cristo, já não importa tanto, quanto a maneira que você o compreende agora, muitas imperfeições já foram deixadas para trás, outras estão em processo de limpeza, as atuações do Espírito não param, para nós que também alcançamos a misericórdia do Senhor.

“Antes vocês nem sequer eram povo, mas agora são povo de Deus; não haviam recebido misericórdia, mas agora a receberam.” 1 Pedro 2:10

Por tudo que enfrentamos, também somos libertos, não faltando a presença, nem a força do Senhor. A graça transbordou sobre nós, Paulo era engrandecido por ter achado misericórdia, também por ser digno de pregar a Cristo, deixava claro que se Deus tivesse deixado uma escolha, num lampejo de consciência, ele mesmo se reprovaria por não achar razão alguma do Senhor tê-lo escolhido. Graça, fé, amor, um agradecimento por ter recebido tão poderosos sentimentos, a afirmação fiel da salvação, lançada sobre o mundo para resgate dos pecadores, do qual ele mesmo se achava o pior.

Porque a dias que também achamos ser os piores diante de Deus, a dignidade não nos alcança, nos afastamos pela fraqueza, neste momento de fragilidade, a misericórdia se aproxima de nós, em nossa mente paira nosso passado de velho homem e na transformação ocorrida, não somos apóstolos, mas quanto a escolha somos iguais a Paulo, não vemos dignidade no chamado, somos tão fracos para compreender o amor do Senhor, que foi derramado sobre os nossos corações pelo Espírito Santo concedido, a Escritura diz que “quando éramos fracos”, Cristo morreu por nós (Romanos 5:6).

A grande dádiva para o que se diz fraco:

“Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece. “ (Filipenses 4:13)

Amados, palavra pela qual Paulo chamava seus irmãos, conceda graças a Cristo Jesus, cujas forças aparecem precisamente, quando você mais necessita delas. O apóstolo deixou uma grande lição em reconhecer o quanto era pior, também sobre o quanto a graça o fez melhor. O apóstolo explicou a Timóteo o motivo pelo qual recebeu misericórdia, ele o “pior dos pecadores”, foi colocado para exemplo dos que haveriam de crer para vida eterna. Muitos glorificaram a conversão de Paulo, ao Rei eterno, ao Deus único, imortal e invisível, honra e glória eram proclamadas, pelo poder que coloca todas as coisas sob seu domínio.

Se Deus domina todas as coisas, também nosso coração, tem o domínio do seu poder, que nos ensina a nos adaptarmos a qualquer situação. É claro que a carne nega a assistência de Deus em nossa vida, mas ela existe e é eficaz, nem por um momento estamos sós, vide o exemplo de Sansão, mas ainda, o exemplo de Cristo:

“Vocês me deixarão sozinho. Mas, eu não estou sozinho, pois meu Pai está comigo. “ João 16:32

Que essas palavras derivadas do Espírito, possam aperfeiçoar seu espírito jovem, as palavras deste mero servo, podem ser humildes, mas Deus pode tornar mais sofisticado o efeito delas. Que a graça continue transbordando sobre ti, as forças de Deus que te sustentam, são as mesmas que sustentaram todas as coisas até o dia de hoje. Paz e alegria para sempre, nada é tão eterno, quanto a presença de Deus. Amém!



“Dou graças a Cristo Jesus, nosso Senhor, que me deu forças e me considerou fiel, designando-me para o ministério, a mim que anteriormente fui blasfemo, perseguidor e insolente; mas alcancei misericórdia, porque o fiz por ignorância e na minha incredulidade; contudo, a graça de nosso Senhor transbordou sobre mim, juntamente com a fé e o amor que estão em Cristo Jesus. Esta afirmação é fiel e digna de toda aceitação: Cristo Jesus veio ao mundo para salvar os pecadores, dos quais eu sou o pior. Mas, por isso mesmo alcancei misericórdia, para que em mim, o pior dos pecadores, Cristo Jesus demonstrasse toda a grandeza da sua paciência, usando-me como um exemplo para aqueles que nele haveriam de crer para a vida eterna. Ao Rei eterno, ao Deus único, imortal e invisível, sejam honra e glória para todo o sempre. Amém.” 1 Timóteo 1:12-17

Admin
Admin

Mensagens : 3842
Data de inscrição : 09/07/2010

https://ccbnovascriaturas.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Novo tópico   Responder ao tópico
 
Permissões neste sub-fórum
Podes responder a tópicos