NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier

Participe do fórum, é rápido e fácil

NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier
NOVAS CRIATURAS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


-

Paulo e Timóteo: Uma dupla de sucesso

Ir para baixo

Paulo e Timóteo: Uma dupla de sucesso Empty Paulo e Timóteo: Uma dupla de sucesso

Mensagem por Admin Sex Set 15, 2017 10:06 am



"E espero no Senhor Jesus que em breve vos mandarei Timóteo, para que também eu esteja de bom ânimo, sabendo dos vossos negócios.
Porque a ninguém tenho de igual sentimento, que sinceramente cuide do vosso estado; Porque todos buscam o que é seu, e não o que é de Cristo Jesus." Filipenses 2:19-21

Que confiança!! Paulo o apóstolo confiando em seu discípulo Timóteo, que irmão especial, cuidador das coisas de Cristo, não suas.

Caráter aprovado, ausente Paulo estaria sossegado, um representante verdadeiro, Timóteo, servia a igreja, pensando unicamente em buscar coisas baseadas exclusivamente nas escolhas de Cristo Jesus, não de si mesmo ou de suas escolhas, uma dupla de sucesso, sob o comando do Perfeito, o Filho de Deus.

Seus corações tinham os mesmos batimentos, batiam no mesmo compasso do Salvador que subiu a glória, agiam como se Cristo ainda estivesse em carne, nenhuma vontade própria, não interferiam no zelo de Deus, obedeciam o Espírito Santo, permitindo assim o desenvolvimento espiritual da comunidade de Filipos.

Ah, bom seriam que muitos milhares, dos que se acham representantes de Deus na terra, seguissem tais passos de consideração para com Deus, vemos tantas encenações absurdas, dos homens que fazem suas próprias escolhas, não seguindo as escolhas de Cristo Jesus. De homens que ignoram as letras apostólicas, abandonam o caráter de homens como Paulo e Timóteo, para andar segundo suas idéias, impedindo o crescimento de seus apriscos, definhando suas ovelhas, impedindo que elas cheguem aos verdes pastos e águas tranquilas.

Oh igreja, porque se sujeitam a tais homens, que falam de si mesmos, com palavras vazias, seus discursos são desnecessários, suas notícias são desatualizadas, acham que estão ligados ao céu, quando na verdade estão desligados, irritante suas maneiras de profetizar, "eu profetizo", quando nada sabem, exigem milagres sem respeitar a vontade do Pai, exigem tantas coisas, sem saber que um cristão nada deve exigir, porque as mais belas bençãos não são a que vemos, nem podemos pegar, elas estão além do que os olhos possam olhar, o simples fato da salvação está acima de qualquer sofrimento, isso não quer dizer que Deus não possa operar, e mesmo quando não opera em algum momento, quem pode ser audacioso em afirmar que Deus não se importa.

Vemos no mundo desequilibrado tantos acontecimentos, acidentes graves, doenças terríveis, histórias tristes, assassinatos, catástrofes da natureza, homens insanos, tiranos, terrorismo, tráfico, riqueza e pobreza, sortudos e desafortunados.

Timóteo estava ali para manter o foco da igreja, distante de seu pai na fé, Paulo, o apóstolo dormiria tranquilo, a igreja estaria em segurança, mesmo o mundo lá fora desequilibrado, dentro dos recintos do Espírito Santo, os fiéis estariam tranquilos, sem desânimo ou desconfiança, aprendendo apenas o que é o certo.

Precisamos de mais Paulos, Timóteos, homens sinceros, que exaltam Deus, exaltam Cristo, quando olhamos para os cultos atuais, talvez não em todos os lugares, temos uma sensação de incerteza, como podemos acreditar?

Como seria um culto atendido por Timóteo?

Só homens verdadeiros podem equilibrar as injustiças, maravilhoso são os apriscos onde habitam a verdade, não recebem as interferências do mundo, nem são influenciados pela mentira.

Reflita, guarde o que é bom, despreze o que é humano, abrace o espiritual.

Paz aos corações atribulados, muito amor aos corações enlutados, carinho aos doentes, apoio aos sofredores das desigualdades, aos perseguidos, aos que se sentem desamparados, nenhum de vós que esperam no Senhor estão sozinhos.

Deus seja louvado.


Eldier

Admin
Admin

Mensagens : 3840
Data de inscrição : 09/07/2010

https://ccbnovascriaturas.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Podes responder a tópicos