NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier

Participe do fórum, é rápido e fácil

NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier
NOVAS CRIATURAS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


-

Palavra do Jovem/on line: 2 Timóteo 2

Novo tópico   Responder ao tópico

Ir para baixo

Palavra do Jovem/on line: 2 Timóteo 2 Empty Palavra do Jovem/on line: 2 Timóteo 2

Mensagem por Admin Dom Set 22, 2013 9:49 am







Palavra - 2 Timóteo 2



" Pensa bem no que digo; porque o Senhor te dará compreensão em tudo. Lembra-te de Jesus Cristo, ressuscitado dentre os mortos, descendente de Davi, segundo o meu Evangelho, no qual sofro, a ponto de ser preso como malfeitor, mas a palavra de Deus não está presa. Portanto sofro tudo por amor dos escolhidos, para que eles também alcancem a salvação que é em Cristo Jesus com a glória eterna. Fiel é esta palavra: se, pois, já morremos com ele, com ele também viveremos; se perseveramos, reinaremos também com ele; se o negarmos, ele também nos negará a nós; se somos infiéis, ele permanece fiel, porque não pode negar-se a si mesmo. Lembra-lhes estas coisas, conjurando-os diante de Deus que não tenham contendas de palavras que para nada aproveitam, senão para perverter os que as ouvem. Esforça-te para te apresentar diante de Deus aprovado como obreiro que não tem de que se envergonhar, e que manejas bem a palavra da verdade. " 2 Timóteo 2:7-15

Graça e paz jovem. Quer compreensão da vontade do Senhor? Considere o que diz a Escritura, Timóteo era jovem, nem por isso lhe seria negado o entendimento. O Senhor Jesus é a fonte do conhecimento, nenhum homem conteve tantas informações, do que o Filho de Deus em carne e sangue, porque ele representava a Deus reconciliando o mundo. Além das considerações espirituais, Paulo pediu a recordação de Jesus, aquele majestoso Jesus que ressuscitou dos mortos, cujas raízes procedem de Davi, aquele que através do Pai concedeu ao mundo, o dom perfeito da vida, o evangelho da graça, pelo qual ele mesmo, Paulo, sofria, sem levar em conta as condições adversas que isso trouxe a ele, inclusive ser preso como malfeitor. Seu corpo podia estar preso, a palavra de Deus jamais. O apóstolo tudo sofria, o “tudo”, envolve muitas coisas, jovem até que ponto você sofre por amor as coisas divinas?? Imagine o grande apóstolo Paulo aprisionado mesmo sendo inocente, todos os julgamentos pelo qual passou por pregar a ressurreição, todas as fases da sua vida, tudo aquilo que ele considerou ser algo, mas que no exato momento em que conheceu a Cristo ele abandonou. Jovem, sofrer pelos escolhidos era uma missão apostólica, o desejo de cada um deles, era que todos para os quais pregaram, alcançassem um dia a salvação que está em Cristo. Ele diz “com a glória eterna”, alcançar a salvação com a glória eterna, não passageira, porque fiel é a palavra de Deus, se morremos com Cristo, certamente nele vivemos:

“Ora, se já morremos com Cristo, cremos que também com ele viveremos; Sabendo que, tendo sido Cristo ressuscitado dentre os mortos, já não morre; a morte não mais tem domínio sobre ele. Pois, quanto a ter morrido, de uma vez morreu para o pecado; mas, quanto a viver, vive para Deus. Assim também vós considerai-vos como mortos para o pecado, mas vivos para Deus em Cristo Jesus nosso Senhor.” Romanos 6:8-11


Imagine também o semblante de Timóteo lendo essas palavras, o conforto, o consolo, o Espírito Santo operando em sua vida, que dádiva preciosa. Temos a certeza que o Senhor abriu o entendimento de Timóteo, ele compreendeu naquele momento, o que representava o serviço ministerial que Paulo lhe havia incumbido, sofrer pelos escolhidos, batalhando em favor deles, para que pudessem reinar com Cristo. Jesus somente não salvará quem o negar, mais importante para o cristão é a sua fidelidade, a confiança naquele que não existe variação, cuja fidelidade é permanente e inegável.

“Portanto, qualquer que me confessar diante dos homens, eu o confessarei diante de meu Pai, que está nos céus. Mas qualquer que me negar diante dos homens, eu o negarei também diante de meu Pai, que está nos céus.” Mateus 10:32-33

Mas e quanto a não negar, mas pecar, graças a Deus, Cristo permanece fiel.

“Meus filhinhos, estas coisas vos escrevo, para que não pequeis; e, se alguém pecar, temos um Advogado para com o Pai, Jesus Cristo, o justo. “ 1 João 2:1

Paulo diz a Timóteo, “pensa bem no que digo”, “lembra-te de Jesus Cristo”, recomendando a ele, “lembra-lhes estas coisas”, se referindo a igreja amada de Cristo. O objetivo é preparar o jovem cooperador, para que ele também preparasse a igreja, “não se esqueça Timóteo, permaneça fiel ao que prometeu”. Jovem, se você hoje regozija-se em Deus, foi pelo motivo da palavra de Deus nunca ter o seu curso interrompido pelo diabo, Santo é o Senhor!! A palavra de Deus nunca pode ser aprisionada, muitos quiseram, não conseguiram.

A preservação da verdade, a pureza da palavra, é o intento de Paulo, a igreja está diante de Deus, então tudo aquilo que não é proveitoso, deve ser extinto imediatamente, para não perverter os corações dos ouvintes. Jovem, lembre-se das palavras de Jesus Cristo, permaneça fiel ao que chamou, prove todas as coisas pelo Espírito, adquira o hábito de investigar (não criticar sem fundamento) todas as coisas que você ouve, depois de todas as coisas filtradas, sobrará a pureza da palavra para ti. Abandone as coisas que não se aproveitam, porque tudo o que se refere a Jesus Cristo tem enorme valor para alma. Quando estiver triste achando que Deus não falou algo, é voz de homem, porque a voz de Deus nunca voltou vazia (Isaías 55:11).

Em todas as épocas se pronunciaram palavras enganosas, mesmo assim, a palavra de Deus se manteve soberana. Para Timóteo bastava o esforço, de ser apresentável diante de Deus, como um obreiro íntegro, manejador eficiente da palavra da verdade. Fácil é manejar a mentira, isso vem da ordem do diabo, Timóteo no entanto tinha a seu favor, o modelo de conduta, de um homem que havia sido escolhido por Deus (Gálatas 1:15), para participar dos seus sofrimentos pelo evangelho do Filho Amado.

“ Para o que fui constituído pregador, e apóstolo, e doutor dos gentios. Por cuja causa padeço também isto, mas não me envergonho; porque eu sei em quem tenho crido, e estou certo de que é poderoso para guardar o meu depósito até àquele dia. Conserva o modelo das sãs palavras que de mim tens ouvido, na fé e no amor que há em Cristo Jesus. Guarda o bom depósito pelo Espírito Santo que habita em nós. “ 2 Timóteo 1:11-14

Deus te abençoe por demais jovem.

Admin
Admin

Mensagens : 3842
Data de inscrição : 09/07/2010

https://ccbnovascriaturas.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Novo tópico   Responder ao tópico
 
Permissões neste sub-fórum
Podes responder a tópicos