NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier

Participe do fórum, é rápido e fácil

NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier
NOVAS CRIATURAS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


-

"Nossos pais não entenderam as tuas maravilhas no Egito"

Ir para baixo

"Nossos pais não entenderam as tuas maravilhas no Egito" Empty "Nossos pais não entenderam as tuas maravilhas no Egito"

Mensagem por Admin Ter Jun 06, 2017 9:02 am



"Nossos pais não entenderam as tuas maravilhas no Egito; não se lembraram da multidão das tuas misericórdias; antes o provocaram no mar, sim no Mar Vermelho. Não obstante, ele os salvou por amor do seu nome, para fazer conhecido o seu poder." Salmos 106:7,8

Ser salvo, como não entender, esperar, não digo que todos sejamos precipitados, feliz o que não é, não provoca o Senhor, não tem medo de sair da escravidão para herdar a terra, enfrenta a perseguição do "faraó", não tem dúvidas para atravessar o mar que está aberto.

A rapidez do esquecimento entristeceu o Senhor, contudo, não o levou a lentidão em oferecer misericórdia, nada neste mundo ultrapassa o Senhor, "rico em misericórdia" (Efésios 2:4), naquele momento não prestaram atenção que estavam libertos, como se Satanás houvesse apagado das memórias o recente acontecimento, o desejo estava em voltar não avançar, o coração de Moisés estava doendo, não se lembrou do dia do seu chamado? Não foi eleito para tirar o povo de um país pagão? Ele como homem de Deus deveria enfrentar a ingratidão, do céu o Todo-poderoso acompanhou todas estas provocações.

Queriam voltar aos braços do "faraó", soltando a mão do Deus de amor.

"Disseram a Moisés: "Foi por falta de túmulos no Egito que você nos trouxe para morrermos no deserto? O que você fez conosco, tirando-nos de lá?
Já não lhe tínhamos dito no Egito: Deixe-nos em paz! Seremos escravos dos egípcios! Antes ser escravos dos egípcios do que morrer no deserto! "
Êxodo 14:11,12

Moisés avisou que o Senhor estava lutando, quem estava lutando? O Senhor. Nem mesmo quando as águas se dividiram, passando entre as paredes de águas, nem mesmo quando nenhum dos perseguidores sobreviveu a fúria das águas, comoveu o coração dos israelitas, nem assim o Senhor retirou o seu anjo de diante deles. Bendito seja o Senhor!!!

"Naquele dia o Senhor salvou Israel das mãos dos egípcios, e os israelitas viram os egípcios mortos na praia. Israel viu o grande poder do Senhor contra os egípcios, temeu ao Senhor e pôs nele a sua confiança, como também em Moisés, seu servo." Êxodo 14:30,31

O Senhor não esquece de abençoar, se algum filho não entende, esquece, o Pai nunca, Deus poderia ter arrebatado os israelitas de uma só vez para a Terra Prometida, acredito que até assim eles inventariam outras formas de não entender.

Permaneça no Caminho, fugir do perseguidor requer fé, a cada armadilha que ele montar, uma maravilha do Senhor vai desfazer o seu intento, o Senhor Jesus Cristo já atravessou a pior parte do caminho, para ir ao céu, caminhamos em terra plana.

Deus seja Louvado.

Admin
Admin

Mensagens : 3840
Data de inscrição : 09/07/2010

https://ccbnovascriaturas.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Podes responder a tópicos