NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier

Participe do fórum, é rápido e fácil

NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier
NOVAS CRIATURAS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


-

Palavra de Deus/online: Esdras 1 ( O Deus que move os corações para liberdade do seu povo)

Ir para baixo

Palavra de Deus/online:  Esdras 1 ( O Deus que move os corações para liberdade do seu povo) Empty Palavra de Deus/online: Esdras 1 ( O Deus que move os corações para liberdade do seu povo)

Mensagem por Admin Sáb Jul 25, 2015 12:51 pm





Palavra - Esdras 1:1-4



No primeiro ano de Ciro, rei da Pérsia (para que se cumprisse a palavra do SENHOR, pela boca de Jeremias), despertou o SENHOR o espírito de Ciro, rei da Pérsia, o qual fez passar pregão por todo o seu reino, como também por escrito, dizendo: Assim diz Ciro, rei da Pérsia: O Senhor Deus dos céus me deu todos os reinos da terra, e me encarregou de lhe edificar uma casa em Jerusalém, que está em Judá. Quem há entre vós, de todo o seu povo, seja seu Deus com ele, e suba a Jerusalém, que está em Judá, e edifique a casa do Senhor Deus de Israel (ele é o Deus) que está em Jerusalém. E todo aquele que ficar atrás em algum lugar em que andar peregrinando, os homens do seu lugar o ajudarão com prata, com ouro, com bens, e com gados, além das dádivas voluntárias para a casa de Deus, que está em Jerusalém.”

Que infeliz são os dias sem a tua presença, durante 24 horas, poucos são os momentos dedicados a te louvar, só encontro a felicidade, ao abrir das Escrituras, tuas palavras Senhor, falam comigo, com o teu povo, como nos dias que Cristo ensinava a humanidade perdida. É no encontro com o teu Espírito, protegido de todas as falsidades, palavras vazias que não exaltam o teu poder, que eu encontro a paz, não é Ciro o rei da Pérsia que reina sobre mim, mas Jesus Cristo nosso Senhor que exaltaste a mais alta posição (Fil 2:9).

Já naqueles dias Senhor, setenta anos depois da profecia de Jeremias, pela tua vontade um rei libertou o povo do exílio, o domínio pertence a ti, bendito seja. Da boca do poderoso rei Persa veio a inescusável declaração: “O Senhor Deus dos céus me deu todos os reinos da terra, e me encarregou de lhe edificar uma casa em Jerusalém, que está em Judá.”

Deus o socorro, Esdras o ajudador, um homem entendido na lei de Moisés, que junto com outras lideranças, introduziu novamente a alegria de louvar ao Senhor, de ouvir as sagradas palavras da tua lei, que tivessem sido observadas, o julgamento divino não teria arrasado toda uma nação. Impressiona a comoção dos judeus, principalmente dos mais velhos que viram o antigo templo, ao lançamento dos alicerces do segundo templo:

“ Não era possível distinguir entre o som dos gritos de alegria e o som do choro, pois o povo fazia enorme barulho. E o som foi ouvido a grande distância.” Esdras 3:12,13

Cumprida foi a promessa de Deus, de restaurar seu povo setenta anos depois, a piedade colocada no coração de três reis persas, atendeu os desejos do povo de restaurar a adoração em Jerusalém. Cinquenta mil judeus, nem todos voltaram, parte ficou ainda na Babilônia, mesmo assim, seriam ajudados com as dádivas voluntárias.

Irmãos, irmãs, diletos em Cristo, que desespero foi o dia que partiram de Jerusalém, o povo que caiu diante da Babilônia, mas o Senhor, conquistador dos corações, contemplou Ciro para uma missão espetacular, o rei devoto de outras divindades, foi convocado pelo Senhor para destruir a Babilônia, que consolo foi o dia que alguns retornaram a Jerusalém, mesmo ela estando arruinada fisicamente, a presença do Senhor estava voltando com eles. A palavra do Senhor cumpriu, as mãos do homem tiveram que assinar o decreto, que passou por todo o reino, avisando que Deus estava reinando.

A casa foi edificada!

O povo sentiu a doçura da liberdade!!

Infelizmente pecou novamente contra Deus, misturando a linhagem santa, ao casarem com mulheres estrangeiras!! Uma imensa vergonha tomou Esdras (Esdras 9:6), a culpa, o pecado, juntou-se a outras tantas iniquidades cometidas contra o Senhor, a confissão do sacerdote perante Deus derramando-se em lágrimas, provocou o arrependimento do povo, acharam o caminho da esperança, santo é o Senhor.

Esforça-te e age Esdras nós estamos contigo

“Confessem seus pecados ao Senhor, atendei a sua vontade” Responde o sacerdote.

Esdras, o rei Ciro, sobre eles o Espírito dominante, Deus, Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o edificador da igreja. Firmes na fé, não se mova da sua esperança (Colossenses 1:23), perto está o Senhor, ele estava em Jerusalém, ele foi para Babilônia, voltou para Jerusalém, “porventura sou eu Deus de perto, diz o Senhor, e não também Deus de longe?” Jeremias 23:23

Ele está conosco. Com você. Esdras em desespero clamou “meu Deus!!”, na consolação o Espírito respondeu mostrando que já estava entre o povo arrependido: “esforça-te, e age” (Esdras 10:4).

Misericórdia! Misericórdia! O Senhor preservou seu povo, levando em conta que nos pecados do passado outrora cometidos, muitos deles levaram a morte o pecador. A oração verdadeira do sacerdote converteu o coração dos pecadores.

Mas o que essa palavra ajuda você? Compreender que se Deus move os corações dos reis para liberdade do seu povo, fará o mesmo pela igreja e seus escolhidos.

Não é Ciro o teu redentor, é Jesus Cristo nosso Senhor.

Deus abençoe.

Admin
Admin

Mensagens : 3841
Data de inscrição : 09/07/2010

https://ccbnovascriaturas.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Palavra de Deus/online:  Esdras 1 ( O Deus que move os corações para liberdade do seu povo) Empty Re: Palavra de Deus/online: Esdras 1 ( O Deus que move os corações para liberdade do seu povo)

Mensagem por Admin Seg Jul 27, 2015 5:40 pm

.

Admin
Admin

Mensagens : 3841
Data de inscrição : 09/07/2010

https://ccbnovascriaturas.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Podes responder a tópicos