NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier

Participe do fórum, é rápido e fácil

NOVAS CRIATURAS
Graça e paz.

Passei pelo site com o Espírito Santo, continue andando no Caminho, Jesus.

Eldier
NOVAS CRIATURAS
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


-

Palavra do Jovem/online: 2 Tessalonicenses 2 ( que Deus nosso Pai que nos amou e nos deu eterna consolação e boa esperança pela graça, console os vossos corações )

Novo tópico   Responder ao tópico

Ir para baixo

Palavra do Jovem/online: 2 Tessalonicenses 2 ( que Deus nosso Pai que nos amou e nos deu eterna consolação e boa esperança pela graça, console os vossos corações ) Empty Palavra do Jovem/online: 2 Tessalonicenses 2 ( que Deus nosso Pai que nos amou e nos deu eterna consolação e boa esperança pela graça, console os vossos corações )

Mensagem por Admin Dom Mar 15, 2015 12:04 am




Palavra - 2 Tessalonicenses 2:13-17


“Mas nós devemos sempre dar graças a Deus por vós, irmãos amados do Senhor, porque Deus vos escolheu desde o princípio para salvação na santificação do Espírito e na fé da verdade, ao qual estado vos chamou pelo nosso Evangelho para alcançardes a glória de nosso Senhor JesusCristo. Assim, pois, irmãos, estai firmes e conservai as tradições que aprendestes, seja por palavra, seja por epístola nossa. O mesmo nosso Senhor Jesus Cristo, e Deus nosso Pai que nos amou e nos deu eterna consolação e boa esperança pela graça, console os vossos corações e os confirme em toda a boa obra e palavra.”

Salônica ou Tessalônica cidade da Grécia onde Paulo pregou em sua segunda viagem missionária, fundada em 316-315 a.C (antes da era comum), já a carta apostólica foi escrita no ano 51-52 da nossa era. Nesse capítulo Paulo apresenta informações sobre o Anticristo, a encarnação do diabo, a personificação da mentira, que em fúria investe para tomar o controle dos corações, que agora, estão conquistados pelo evangelho, através da personificação da verdade, o Cristo ressuscitado.

“Deem graças tessalonicenses”!! Uma carta para restaurar a verdadeira devoção, manter a integridade das tradições, não humanas, divinas, conquistadas a preço de sangue. Paulo endereçou a carta de Deus, soprada pelo Espírito aos seus ouvidos, para alerta máximo da igreja, “mantenham o foco na salvação”, bendito seja o Senhor!! Jovem, eis a confiança da vossa eleição, sim! Enquanto vivemos fazemos parte da igreja física, como todos os seus sofrimentos, embora com as alegrias sem fim de estar com Cristo.

Vivemos numa posição inferior, estamos aqui embaixo, aguardando o dia de subir as moradas do Pai. Tal é o poder da ressurreição, já que estamos assentados nos lugares celestiais (Efésios 2:6-7) em Cristo Jesus, todos, antes e depois, os que virão, haverão de ser transportados para o mesmo reino celeste (Colossenses 1:13).


Todos os dias espero tua volta,
Será hoje? Amanhã? Qual dia será?
Quero ser logo parte da sua natureza,
Que me livrará dessa que tanto machuca,


Estamos sustentados pelo decreto do Senhor, a santificação diária é nossa solidez, comprovação suprema da sua vontade, “porque essa é a vontade de Deus, a vossa santificação” (1 Tessalonicenses 4:3), seja para aqueles que receberam a carta, para nós que diariamente a lemos. Por misericórdia, Deus na sua infinita bondade, quando inspirou seus santos homens a escreverem seus livros, na minha ignorante opinião, não tinha em mente apenas os ouvidos da época, os israelitas, sua abrangente palavra rumava para outras criaturas, ressurgido dos mortos, confirmou “que convinha que se cumprisse" tudo o que dele estava escrito "na lei de Moisés, e nos profetas e nos Salmos” (Lucas 24:44-45), o entendimento até então fechado, abriu-se para as coisas maravilhosas, o ministério da reconciliação estava inaugurado.

Sem o padecer de Cristo, as palavras estariam perdidas, pela sua gloriosa ressurreição, comprovadamente viva e eficaz saiu a procurar os perdidos, a fim de encontrar um povo para Deus. Amados, leve em consideração que se Cristo não houvesse ressuscitado, todo o Antigo Testamento seria uma mentira, já o novo não existiria, por isso persevere na leitura do livro de Deus.

“Toda a Escritura divinamente inspirada é também útil para ensinar, para repreender, para corrigir e para instruir na justiça, a fim de que o homem de Deus seja perfeito, plenamente preparado para toda a boa obra.” 2 Timóteo 3:16-17


Insista nos valores permanentes das verdades divinas, no desânimo disse um intérprete da Escritura, são as Escritura que ressuscitam nossas esperanças.

Não há batalha imposta pelo diabo,
Que supere o nosso general estrategista, Deus.

Os tessalonicenses só podiam glorificar a Deus, “os irmãos amados do Senhor”, por causa da escolha, o voto de confiança divino para corações outrora perdidos, o chamado do Senhor, sua escolha, sem olhar para méritos. Cristo cumpriu com os objetivos do Pai, tornar os eleitos dignos de possuírem a herança. No princípio, após o derramamento anunciado por Joel, homens indignos da graça, afirmavam ter Abraão por pai, “somos descendência de Abraão” (João 8:33), contudo, o Mestre respondeu: “Se fósseis filhos de Abraão, faríeis as obras de Abraão Mas agora procurais matar-me, a mim, homem que vos tem dito a verdade que de Deus tem ouvido;Abraão não fez isto.” (João 8:39-30), na continuação do diálogo perguntaram:” És tu maior do que o nosso pai Abraão, que morreu? E também os profetas morreram. Quem te fazes tu ser?” (João 8:53), novamente respondeu a Vida: “ Abraão, vosso pai, exultou por ver o meu dia, e viu-o, e alegrou-se” (João 8:56), admiraram por Jesus não ter nem cinquenta anos e afirmar ter visto a reação de Abraão.

A maravilhosa e incomparável resposta:

“Em verdade, em verdade vos digo que antes que Abraão existisse, eu sou.” (João 8:58)

O que fizeram? A incredulidade fez com que pegassem em pedras (João 8:59), desejosos de matar a Vida. Os que creram, sofreram muitas tribulações, o fardo leve, o jugo suave, jamais foi para agrado da carne, tudo sempre esteve relacionado com a alma. Os próprios descendentes, “fiéis” cumpridores da lei, pelo menos era o que achavam, “adoradores” incontestáveis do grande Deus, também os que consideravam “povo exclusivo” apenas Israel, não reconhecendo Deus em Jesus, iniciaram a perseguição ao Caminho de Deus, no desejo de suprimir a graça, encontraram valorosos homens calçados com o evangelho da paz, que se importavam mais em obedecer a Deus do que aos homens (Atos 5:29).

A ressurreição era o foco principal de suas pregações, afinal Deus havia ressuscitado o Filho que eles haviam matado, “pendurando-o num madeiro”, mal sabiam que era impossível que ele fosse retido pela morte, “a este elevou Deus com a sua destra a Príncipe e Salvador, para dar arrependimento a Israel e remissão de pecados” (Atos 5:31).

Um respeitado doutor da lei (Gamaliel), sentindo a fragrância da verdade, pediu aos homens que desejavam machucar os apóstolos, que tivessem cuidado em levantar aos mãos contra eles, porque se o que eles estivessem fazendo fosse realmente obra de Deus, combateriam contra o próprio Deus que atestavam amar (Atos 5).

E assim os escolhidos tessalonicenses foram purificados, tiveram seus corpos lavados com água limpa (Hebreus 10:22), igualmente somos nós, que persistimos no Caminho da verdade, esperando um dia encontrar-se com Deus. Ouvimos o chamado, você ouviu o chamado, o reino um dia inalcançável por causa do pecado, trouxe a glória de Deus para perto de nós, pela obediência fomos feitos dignos, com direito a alcançar a glória, se tão somente retivermos a Palavra (Filipenses 2:16).

Firmes, conservadores das tradições, “seja por palavra”, “seja por epístola”, os apóstolos foram feitos mestres para ensino da salvação, o que foi escrito a tantos séculos, alegra a nossa alma, infelizmente Paulo há muito partiu para estar com Deus, não é dele a preocupação de hoje, é de Deus.

O Senhor nos amou, não por um pouco de tempo, por Jesus somos consolados, recebemos “eterna consolação e boa esperança pela graça”, ele mesmo é responsável pelo consolo dos corações, trabalha incessante para que nossas boas obras e palavras sejam confirmadas. Se Jesus Cristo está por detrás de nós, conduzindo com mão forte, como não temeram os tessalonicenses, assim somos nós, não tememos o que possa fazer o homem, nem os projetos malignos, uma vez que somos escolhidos, a verdade sustenta nosso ser, a semente germinada gloriosamente, continua crescendo rumo a estatura perfeita, alimentada com a seiva do Espírito Santo.

Disseram ao contrário? É mentira jovem. Você continua ligado (a) a videira, produzindo muitos frutos, a produção ainda aumentará. Estava ansioso de um incentivo? A carta enviada a igreja de Tessalônica alegrará vossa alma, o Senhor está derramando o ânimo em falta no vosso espírito, você transbordará  confiança no Eterno. Bendito seja!! Honra e glória. Amém.



Admin
Admin

Mensagens : 3844
Data de inscrição : 09/07/2010

https://ccbnovascriaturas.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

Novo tópico   Responder ao tópico
 
Permissões neste sub-fórum
Podes responder a tópicos